Textos sobre Amigas
Quando lutar não desista, jamais crie expectativa da ondem não tem amor.
Amizades verdadeira acalenta não destroem. O amor não e tudo, mas a vontade de estar com seu amado e maior que as intrigas de outros.
Mas se não for suficiente, não é amor você só gosta.
E gostar não é amar é se acostumar. lute pelo seu amor não desistas e se perder a balha você venceu a guerra.
Só um vencedor luta por amor.
Ele sempre pegou no meu pé, arrumava briga boba, cismava com minhas amizades, vivia pedindo atenção, amor, carinho… e sempre dizia que não estaria aqui pra sempre.
Eu duvidei.
Errei? Confesso, me acostumei !!! Deixava pra dizer que amava só após as brigas, quando ele falava ou em ocasiões especiais, sem me dar conta de que cada momento conversando ou ao lado dele era especial.
Quando eu estava chateada ou após uma briga ficava sem falar até ele abrir mão do orgulho e correr atrás de mim, só para fortalecer o meu ego e as vezes eu nem aceitava quando ele só queria que ficássemos bem.
"Homem só valoriza mulher que despreza" eu pensava. Me deixei levar, por outras pessoas, escutei outras amizades; "você é muito nova",
"tá presa", "a polícia ligou?" "Vai todo mundo solteira, não conta nada para ele" E então um belo dia ele se calou, não reclamou mais das coisas, das amizades e nem me cobrou mais atenção, amor, carinho... E eu achei que enfim havia vencido aquele marrento.
Uma noite cheguei em casa e ele não havia mandado mensagem e nem me ligado por um bom tempo, um silêncio, uma "paz" (pensava eu). Não havia mais reclamações, no meu celular nenhuma notificação.
Eu havia perdido o meu amor, sem volta, sem retorno, sem reconciliação.
Na primeira semana eu não liguei, sai, curti, foquei nos estudos, me abrir para novas pessoas… eu estava vivendo !!!!
Na segunda semana não quis sair, fiquei em casa, tentei assisti um filme, não conseguia mais me concentrar em nada, lembrei da gargalhada que ele dava, do jeito de mexer no meu cabelo, das nossas ligações que duravam horas e horas, do amor envolvido nos beijos que ele me dava, da forma que ele cuidava e se preocupava comigo.
Na terceira semana senti tanta saudade que não conseguia comer direito, cheguei a procurar alguma coisa que tivesse o cheiro dele ou até mesmo uma foto nossa, mas eu havia apagado tudo, eu precisava muito sentir ele por perto.
Peguei meu celular, mas a foto não estava no contato, ele havia apagado o meu número. Mandei mensagem mas ele não respondeu, pensei em ligar mas não quis passar mais essa
vergonha, Fiz um fake para vê as coisas dele, e a ultima postagem era num barzinho, sem legendas, mas com um olhar muito parecido com aquele que ele tinha quando eu o conquistei, o mesmo sorriso que ele dava quando atendia minhas ligações de vídeo, quando me olhava cheio de amor. E aí caiu a ficha, ele não ia voltar.
Aprendi na pele que um grande homem sempre vai marcar a sua vida e quem não valoriza perde.
E eu? Perdi !! Talvez tenha perdido a pessoa certa para mim, mas isso jamais irei saber por ter estragado tudo.
Valorize quem te valoriza, não deixa para amanhã o que você pode fazer hoje. Ame, cuide, valorize, se faça presente…
365...
Dias fechando:
Um circuito, de energia;
Um círculo, de amizades;
Uma roda, de emoções;
Uma clareira, de sentimentos:
dançam, brincam, gozam,
amam, choram e rodam.
Nesse círculo,
as amizades, os amores, e paixões,
muita energia se gasta.
Nesse circuito de emoções.
A vida é vivida.
Nesse momento, agora.
Sem passos atrás,
Nem passos a frente.
Só essa fração mínima de segundos,
Que movimenta o corpo, e os pensamentos.
Nesse golpe de ar
Que entra e sai,
Que o mistério acontece:
Viver...
Uma amizade no estilo de um bom café: quente e forte.
Resolvi escrever um poema
mas logo pensei em desistir,
Veio uma lágrima nos olhos
mas não à deixei cair.
Queria escrever sobre você,
mas não consigo lhe descrever
com simples palavras
que todos são capazes de dizer.
O seu abraço é espetacular,
seu sorriso faz um triste se alegrar.
Seu jeito me deixa sem jeito
por quê só em você que venho à pensar.
Tantas palavras como linda,cheirosa,
gostosa, chavosa.
Tornam-se apenas palavras,
quando o assunto é você.
Foi uma honra te abraça,
Foi um privilégio te conhecer
espero que nossa amizade
possa sempre se fortalecer.
E para finalizar
eu não podia esquecer,
"Lá ele 70 vez"
Lá ele
Eu não vou te esquecer.
Nosso 1° mês de namoro, de amizade, de descobertas 💖
Obrigada por me mostrar a cada dia o significado do verdadeiro amor, por ser maravilhoso comigo e me fazer tão feliz ao seu lado.
Amo acordar e já pensar em vc, ir dormir pensando em vc, colocar vc em todos os meus planos, amo procurar coisas novas pra compartilhar CTG, amo me sentir tão confortável, protegida e amada, amo demais vc, Renan 💕
é bom demais dividir meus dias, minhas alegrias e preocupações ctg...
Que nosso amor, que nossa união seja pra vida toda,
Deus abençoe nossas vidas e nossa união meu amor.
Que venham muitos outros meses e anos, que tudo seja como Deus quiser 🙏🙌
Te amo muitoooooo ❤️💋
Tudo não passava de uma simples amizade
Mas como ter apenas amizade com alguém tão especial
Como não amar você
Como não te querer
Me encantou com seu jeitinho de ser
Fez me apaixonar por você pela essência
Mas me fez te amar do modo mais puro que alguém pode amar
Tudo não passava de um desejo
E hoje esse desejo se torna realidade
Quero viver com você todos os nosso sonhos
Quero realizar com você nossos desejos mais loucos
Quero me aventurar por onde o vento nos levar
em apenas uma direção
A direção do nosso amor
Te amo
Você alguma vez já encontrou com amigos ou amigas da juventude, com aqueles ou aquelas que destroçavam corações e eram fonte de inveja e de paixão? Pois eu sim, e ao ve-los, descobri algo incrível: tinham barriga e celulite como qualquer um! Já não eram os Adonis e as Afrodites de antes, apenas pessoas comuns. A vida se encarrega de colocar todos no mesmo lugar. // Livro: Amores de Alto Risco.
SEROTONINA PURA
Amor, namorado, marido,
namorido, ficante, ficado, amante, namorida, ou amizade colorida,
Não importa a idade,
Não importa status,
Perfil ou condição,
Importa a parceria,
A reciprocidade,
a conexão e o amor...
Amor é vida
Amor é vitamina
Amor é frequência
Amor é energia,
Amor é vibração
Amor é prosperidade
Amor, serotonina pura,
Amor, remédio e cura
Amor é abundância
Amor não exige condição,
Pede apenas um lugar no seu coração.
Embebede -se dessa energia
De lugar ao Amor,
Viva a fantasia,
Espalhe esse vírus
Ele pode te contagiar
Basta perder o medo de amar...
Amizade não tem idade
Seja no campo ou na cidade
Ela não faz questão de presença
Mas não anula a convivência
Sem este convívio ela não floresce
Nem as almas resplandecem
No respeito e na reciprocidade
Envolvidos pela cumplicidade
Dentro do peito e do coração
Pela simplicidade e pela compaixão
Na arte dos pensamentos
Registradas pelo tempo
Você sabe reconhecer uma amizade tóxica e/ ou unilateral?
Bem, vamos lá?
Sabe aquela pessoa que só fala de si mas não te ouve?
Aquela que quando você conta um problema ela te corta no meio da fala e começa uma disputa colocando o problema dela como mais complicado e maior que o seu?
Ou então aquela amiga que está sempre pedindo sua "opinião" mas só a aceita desde que o que você fala seja a validação do que ela quer ouvir? (...)
Essas pessoas, em sua maioria, são seres extremamente egoístas, elas se colocam sempre em primeiro lugar. Ela só querem falar, falar e falar. Não existe nunca um diálogo, uma troca. Quase sempre não nos sentimos nem à vontade pra nos abrir, desabafar. Afinal, não temos opção de fala. O nosso lugar nesse tipo de relação é e sempre será de receptor e expectador.
E aí vem a pergunta: vale a pena se doar ou estar em uma amizade ou relação da qual não existe nenhuma reciprocidade?
Bom dia!
Que a luz divina guie cada passo do nosso dia, fortalecendo nossa amizade, impulsionando nosso trabalho com honestidade e preenchendo nossos corações com alegria e gratidão.
Que a presença de Deus nos inspire a sermos melhores em tudo que fazemos.
Tenha um dia maravilhoso e abençoado!
Amizade forçada é como uma planta que não recebe água,
Não importa o quanto eu tente, ela não vai prosperar.
É uma relação que não flui naturalmente,
Sem afinidade, sem cumplicidade, sem reciprocidade.
Pode haver uma pressão social ou um medo da solidão,
Mas manter essa amizade pode ser uma ilusão.
É importante ser sincero e não se prender à situação,
Para seguir em frente e encontrar a verdadeira conexão.
Lembre-se de que as amizades devem ser saudáveis e genuínas,
Com base na afinidade, interesses e valores compartilhados.
Não se sinta mal por se afastar e seguir em frente,
Cuide de si mesmo e encontre amizades que acrescentem.
Na vida nunca podemos dar algo como certo, vamos encontrar falsos amores, falsas amizades, falsos afetos, falsas palavras...
A única forma de sobreviver a todos esses percalços é mantendo-te preparado para enfrentar qualquer que seja a adversidade que colida com a tua travessia..
Onde tu entrares, que todos se desviem para permitir a tua passagem... Os outros? Faz deles um exemplo!
Com certeza, o que de melhor podemos
ter em nossa vida, são dias plenos de
LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR...
LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR
Marcial Salaverry
Somos capazes de voar com nossa imaginação...
As verdadeiras asas são as asas do coração...
Amizade e amor são as asas da emoção...
Se quiser sentir do vôo, a sensação...
Ame e seja amigo,entregue seu coração
Ouvindo este conselho e o seguindo, poderá encontrar a Felicidade...
Experimente, tente, e verá que dá resultado, e poderá sempre ter dias plenos de LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR.
Marcial Salaverry
Amizade
Sem procurar, sem pensar.
Ela aparece.
Aparece de não sei onde, e não sei como.
Mas, a amizade que vinga, é a verdadeira amizade.
Amizade é sentir pelo próximo um afeto, um carinho.
É querer bem, é desejar o melhor.
É sorrir para vê-lo sorrir, é curtir um dia de chuva.
Ouvir uma música e nem perceber que a chuva continua a cair.
É saber fazer de um instante, um momento para sempre.
E depois guardar na tua memória.
A vida tem sabores
Um dia agridoce
Não é para amadores
Frutado como a amizade
Ácido como a sátira
Salgado como a verdade
Picante como a paixão
Travoso como a vingança
Aromático como a sedução
Frisante como a vaidade
Doce como a mentira
Amargo como a ansiedade
Fermentado como a temperança
Azedo como a traição
Refrescante como a esperança
Bons relacionamentos nos fazem crescer como pessoa...
A amizade de irmãos de merecimento vai além da conveniência, permanece na honestidade conquistada com lealdade.
Relacionamentos com afinidades são saudáveis e os encontros são recheados de momentos alegres.
Embora as datas eu não consiga lembrar, fica registrado na lembrança as gargalhadas de adultos, soltos como crianças a brincar.
O sabor do vinho e a chama colorida, cheia de vida a derreter um bom queijo.
Os abraços aconchegante e o beijo no rosto como saudação aos amigos do coração.
São poucos os antigos que ainda estão comigo. Os que a vida trouxe em mesma vibração, são os mais chegados de gostos requintado.
Em boa companhia e um violão a cantoria transforma um frio dia em muita diversão.
É a magia da verdadeira amizade que abre as portas do bem viver para a vida acontecer.
As amizades normalmente são construídas em bases iguais, em sentimentos iguais ou quando as características de uma pessoa são muito parecidas com as nossas.
E por que isso ocorre? A resposta:
É mais fácil lidarmos com pessoas que concordam com nossos gostos e ideias do que saber lidar com quem tem algumas diferenças que talvez não lhe agradem.
. Amizade
A sua mão sobre mim acalmando meu coração me encobrindo com seu corpo cariciando a mim.
Me levanta me acalma me enche de novo me torna seu amigo a sua amizade é o que eu mais quero, mim a acalma mim caricia com sua mão vem me ajudar a esquecer quem sou por um minuto você me deixa em paz.
Acalma meu coração me enche com suas palavras esquecendo que cresci me sentindo como criança.
Acalma a mim com sua voz você me deixa em paz.
Bom dia!
Que o seu dia seja abençoado por Deus, repleto de amizade, respeito e trabalho gratificante .
Que você possa confiar na sua jornada e naqueles que o cercam, e que a administração das suas atividades seja guiada pela gratidão e pelo amor.
Que cada momento seja uma oportunidade para crescer e espalhar luz aos outros.
**Dicas para um Dia Positivo:**
1. **Pratique a Gratidão:** Reserve um momento todas as manhãs para refletir sobre as bênçãos em sua vida e agradecer por elas. Isso ajudará a manter uma perspectiva positiva e a valorizar o que você tem.
2. **Cultive a Compaixão:** Busque sempre compreender e ajudar aqueles ao seu redor.
Um coração compassivo traz harmonia e paz, criando um ambiente propício para um dia feliz e gratificante.
*Obs. Assim será meu próximo livro.*
O que você acha dessa ideia?
Além do desejo de bom dia, uma dica prática para ter esse bom dia.