Textos sobre Amigas
Minha filha, não sei como isso foi acontecer. Nós sempre fomos tão amigas. Você me deixa tão triste com as suas atitudes. Eu sempre fiz de tudo por você. Mesmo nas vezes em que errei, sempre tentei fazer o que achava que seria melhor e também dar o meu melhor por você. Espero que a gente consiga ultrapassar essa situação!
Quais amizades podem ser definidas como
Amizades Especiais?
Certamente aquelas sabem entender o significado
exato de como deve ser uma amizade sincera...
Osculos e amplexos,
Marcial
EXISTEM CERTAS AMIZADES QUE SÃO ESPECIAIS
Marcial Salaverry
Entre as muitas amizades que tivemos, temos e teremos em nossa vida, certamente encontraremos algumas mais marcantes, e fica a pergunta que não quer calar: Por que será que algumas amizades marcam mais do que outras? Isso acontece porque durante nossa vida, sempre existem aquelas amizades que de uma maneira ou outra, deixaram marcas indeléveis de sua passagem. Seja porque nos despertaram um sentido de carinho mais especial, seja porque nos fizeram algum ou alguns grandes favores, seja porque souberam nos ouvir "naqueles momentos", em que precisávamos de um apoio, e na verdade, as razões são várias, mas acredito que todos nós sempre tivemos esse alguém muito especial em nossa vida. Por vezes, em épocas mais remotas, ou mesmo mais recentemente. Seja de hoje, de ontem, ou do século passado, desta ou de outras vidas, o certo é que as marcas ficaram.
Meu querido guru L’Inconnu, mandou-me uma mensagem que fala sobre assunto. Vejam só:
"Quem é especial....... fica para sempre em nossa vida!!!
Dizem que se leva um minuto na vida para reparar numa pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la, mas é necessário uma vida inteira para esquecê-la, e por vezes nunca o conseguimos."
São essas pessoas especiais que sabe-se lá por quais razões, despertaram um sentimento especial, uma afinidade maior. Alguma coisa bateu lá dentro e pronto, simpatizamos por demais com um certo alguém, pois bateu aquela coisa diferente em nossa alma, houve um entendimento, aparentemente inexplicável. Aquele não sei o que e nem bem porque, mas a verdade é que é... Muitas vezes somos tratados de uma mesma maneira por pessoas diferentes, mas o que "cai bem" se dito por uma, pode nos parecer antipático se dito por outra. Por que isso? Quem saberá explicar? Uma das explicações que já ouvi, e da qual compartilho, faz alusão a resgates de vidas anteriores. Mas tal lógica pode parecer ilógica para quem não aceita a teoria da reencarnação. E não se pode jamais discutir o mérito da questão. Cada qual tem seus pontos de vista, que sempre devem ser respeitados, salvo se desejar se aprofundar no assunto.
Existem diversas explicações, mas o certo é que isso realmente ocorre. Esse fenômeno que determina nossa simpatia por alguém e nossa antipatia por outro alguém é um fato indiscutível. Explicações? São por demais subjetivas, e passíveis de polêmica. Em nome da amizade, para que criá-las? O interessante é que muitas vezes pensamos desfrutar de uma amizade muito especial, mas por motivos alheios à nossa vontade, essa amizade se desmancha, e prontamente nos esquecemos dela. E de outras fica mais difícil, e sempre tentamos uma reaproximação. Por que rapidamente assimilamos uma ausência e outras não? É realmente um mistério, mas é uma verdade irrefutável de que é o que acontece.
Por que existem pessoas que desejamos que fiquem horas a nosso lado conversando, e outras que à sua simples presença, já esperamos que logo nos favoreça com a ausência? Fala-se que todos nós temos uma aura em nosso redor. Alguns a tem positiva, e atraem amizades. Outros a tem negativa, e repelem amizades. É uma explicação bem simplista e com muita lógica. Por que então, uma mesma pessoa tem amigos e inimigos? Por que A atraiu a amizade de B, e a inimizade de C? Realmente é curioso isso. Não existe pessoa que não tenha sequer um amigo. Então a aura, por mais negativa que seja, atraiu a positividade de alguém, ou será uma outra aura igualmente negativa? São opostos ou os semelhantes que se atraem? Por que uma pessoa é simpática para muitos, e antipática para outros? Convenhamos que a primeira teoria, aquela que fala de resgate de vidas passadas tem um pouco mais de lógica.
Agora, em total concordância com L’Inconnu, ou seja, que é muito difícil esquecer uma velha e boa amizade, lá isso é. Tenho diversas e boas amizades perdidas nas brumas do passado, mas que sempre estão nas lembranças, e vez em quando bate uma saudadinha, principalmente quando houve alguns laços mais fortes, havia um forte sentimento de amizade, e de repente, não mais que de repente, ficamos sem noticias, sem saber de sua vida. E desejamos saber o que se passa...
Então crianças, todos os que assim o desejarem, convido para formar um círculo imaginário, darmo-nos as mãos, desejando-nos UM LINDO DIA, em nome de uma amizade especialmente sincera, que poderá ser mantida enquanto for de mútuo desejo...
Tava aqui lembrando que muros não constroem amizades e relacionamentos. Na verdade, estes separam ainda mais as pessoas e, até onde sei, precisamos fazer o que é bom pra poder evoluir. Não sei o que é que algumas pessoas poderiam nos ensinar, mas é preciso continuar tentando descobrir, afinal de contas, ser humilde ao lembrar de que não nascemos com opinião formada, faz bem. Além disso, é importante lembrar, principalmente, que o amor é que deve ser o responsável por nos surpreender, não o ódio.
💙
Onecina Alves
Amiga, te conheci há pouco tempo, mas já parece uma eternidade. Sinto que já conheço sua gargalhada desde sempre e que há tempos venho ouvindo seus conselhos e suas broncas. Brincadeiras à parte, não importa o tempo. Importa a sincronia, a sinceridade, o amor, a intensidade. E isso eu sei que a gente tem de sobra. Obrigada por tudo!
Amizades, eternas amizades
A amizade não tem idade
A amizade não traz maldade
A verdadeira amizade traz uma boa ação
que vem do coração, um coração
Cheio de amor, sem mágoa e sem dor
Um coração que produz uma amizade com cor
A cor neutra, a cor da paz, justiça, cumplicidade e favor
A amizade vem do Criador
A amizade, eterna amizade, resisti ao tempo
A mesma produz alento e não descontento
A amizade deve ser eterna e fraterna
Uma amizade sem fim, que sente saudades
Que ama os amigos mesmo em meios às adversidades
Mesmo em meio ao desafios e tempestades
Seja amigo(a), mesmo em meio ao perigo
A amizade produz abrigo, vem comigo!
Amigo, vem! para este trem, o trem da felicidade
O trem da autentica amizade, que não tem idade
O Deus Eterno sabe e abençoa estas amizades
Não desconstrua esta amizade, por causa de simples adversidades
Eternas, eternas amizades!!
Márcio de Medeiros Lima-07/03/2022
Com certeza, o que de melhor podemos
ter em nossa vida, são dias plenos de
LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR...
LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR
Marcial Salaverry
Somos capazes de voar com nossa imaginação...
As verdadeiras asas são as asas do coração...
Amizade e amor são as asas da emoção...
Se quiser sentir do vôo, a sensação...
Ame e seja amigo,entregue seu coração
Ouvindo este conselho e o seguindo, poderá encontrar a Felicidade...
Experimente, tente, e verá que dá resultado, e poderá sempre ter dias plenos de LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR.
Marcial Salaverry
A amizade
Como sou antigo
Ainda prezo um amigo
Levo eles no peito
Sempre junto comigo
É neles que encontro conforto
É neles que busco abrigo
Dentre eles alguns são especiais
Nos propiciam algo mais
Algo em falta na atualidade
Sinceridade, lealdade, paz
Os verdadeiros sempre estão prontos para ajudar
Sem nada em troca solicitar
Se preocupam com o próximo
Mesmo quando este não está próximo
Abrem mão do seu sossego
Te auxiliam, te dão aconchego
Muitas vezes até um chamego
Sem maldade, sem malícia
Em prol de uma amizade vitalicia
Os mais próximos não prometem
Nem competem
Apenas conosco refletem
Que sem a amizade a vida é fria
A existência se torna vazia.
. Amizade
A sua mão sobre mim acalmando meu coração me encobrindo com seu corpo cariciando a mim.
Me levanta me acalma me enche de novo me torna seu amigo a sua amizade é o que eu mais quero, mim a acalma mim caricia com sua mão vem me ajudar a esquecer quem sou por um minuto você me deixa em paz.
Acalma meu coração me enche com suas palavras esquecendo que cresci me sentindo como criança.
Acalma a mim com sua voz você me deixa em paz.
Não existe encontro solene
Em que não se ofereçam rosas,
Diz sentimento perene
De amizades ardorosas.
Sempre tão belas nas cores...
atraentes no perfume,
Nas pétalas esplendores,
Eis o que tudo resume.
Rosa vermelha, na fé,
Lembra a chega de Jesus
Que, tocada por Tomé,
Sangue divino conduz.
Em todo o mundo pagão
A rosa é acolhida outrora
Hoje, no mundo cristão,
É sua flor deste a aurora.
Também a Virgem Maria,
Já na história patrística,
Altares e liturgia,
É chamada "Rosa Mística"
Você sabe reconhecer uma amizade tóxica e/ ou unilateral?
Bem, vamos lá?
Sabe aquela pessoa que só fala de si mas não te ouve?
Aquela que quando você conta um problema ela te corta no meio da fala e começa uma disputa colocando o problema dela como mais complicado e maior que o seu?
Ou então aquela amiga que está sempre pedindo sua "opinião" mas só a aceita desde que o que você fala seja a validação do que ela quer ouvir? (...)
Essas pessoas, em sua maioria, são seres extremamente egoístas, elas se colocam sempre em primeiro lugar. Ela só querem falar, falar e falar. Não existe nunca um diálogo, uma troca. Quase sempre não nos sentimos nem à vontade pra nos abrir, desabafar. Afinal, não temos opção de fala. O nosso lugar nesse tipo de relação é e sempre será de receptor e expectador.
E aí vem a pergunta: vale a pena se doar ou estar em uma amizade ou relação da qual não existe nenhuma reciprocidade?
Bom dia!
Que a luz divina guie cada passo do nosso dia, fortalecendo nossa amizade, impulsionando nosso trabalho com honestidade e preenchendo nossos corações com alegria e gratidão.
Que a presença de Deus nos inspire a sermos melhores em tudo que fazemos.
Tenha um dia maravilhoso e abençoado!
Bom dia!
Que este dia comece com a luz da amizade, que ilumina nossos caminhos e nos fortalece.
Que o respeito guie nossas ações, lembrando-nos sempre do valor de cada pessoa ao nosso redor.
Seja a gratidão nossa companheira constante, reconhecendo as bênçãos e aprendizados que recebemos diariamente.
Que Deus nos inspire a sermos melhores, cultivando o amor e a bondade em nossos corações.
Lembremos da importância do trabalho, não apenas como meio de sustento, mas como uma oportunidade de crescimento e contribuição para o mundo.
Que nossas atitudes de hoje reflitam nosso desejo de ser uma versão melhor de nós mesmos, inspirando e motivando os outros a fazer o mesmo.
Que tenhamos um dia abençoado, produtivo e repleto de boas realizações!
Bom dia!
Que a luz do amanhecer ilumine seus passos, que a amizade fortaleça seu coração e que o respeito guie seus caminhos.
Que a presença divina encha sua jornada de paz e sabedoria.
Que hoje, o universo sorria para você e te presenteie com graças preciosas.
Que seu dia transborde calor e alegria.
Aproveite cada momento, valorize as conexões e seja a melhor versão de si mesmo.
Tenha um dia maravilhoso!
Tudo não passava de uma simples amizade
Mas como ter apenas amizade com alguém tão especial
Como não amar você
Como não te querer
Me encantou com seu jeitinho de ser
Fez me apaixonar por você pela essência
Mas me fez te amar do modo mais puro que alguém pode amar
Tudo não passava de um desejo
E hoje esse desejo se torna realidade
Quero viver com você todos os nosso sonhos
Quero realizar com você nossos desejos mais loucos
Quero me aventurar por onde o vento nos levar
em apenas uma direção
A direção do nosso amor
Te amo
Ele sempre pegou no meu pé, arrumava briga boba, cismava com minhas amizades, vivia pedindo atenção, amor, carinho… e sempre dizia que não estaria aqui pra sempre.
Eu duvidei.
Errei? Confesso, me acostumei !!! Deixava pra dizer que amava só após as brigas, quando ele falava ou em ocasiões especiais, sem me dar conta de que cada momento conversando ou ao lado dele era especial.
Quando eu estava chateada ou após uma briga ficava sem falar até ele abrir mão do orgulho e correr atrás de mim, só para fortalecer o meu ego e as vezes eu nem aceitava quando ele só queria que ficássemos bem.
"Homem só valoriza mulher que despreza" eu pensava. Me deixei levar, por outras pessoas, escutei outras amizades; "você é muito nova",
"tá presa", "a polícia ligou?" "Vai todo mundo solteira, não conta nada para ele" E então um belo dia ele se calou, não reclamou mais das coisas, das amizades e nem me cobrou mais atenção, amor, carinho... E eu achei que enfim havia vencido aquele marrento.
Uma noite cheguei em casa e ele não havia mandado mensagem e nem me ligado por um bom tempo, um silêncio, uma "paz" (pensava eu). Não havia mais reclamações, no meu celular nenhuma notificação.
Eu havia perdido o meu amor, sem volta, sem retorno, sem reconciliação.
Na primeira semana eu não liguei, sai, curti, foquei nos estudos, me abrir para novas pessoas… eu estava vivendo !!!!
Na segunda semana não quis sair, fiquei em casa, tentei assisti um filme, não conseguia mais me concentrar em nada, lembrei da gargalhada que ele dava, do jeito de mexer no meu cabelo, das nossas ligações que duravam horas e horas, do amor envolvido nos beijos que ele me dava, da forma que ele cuidava e se preocupava comigo.
Na terceira semana senti tanta saudade que não conseguia comer direito, cheguei a procurar alguma coisa que tivesse o cheiro dele ou até mesmo uma foto nossa, mas eu havia apagado tudo, eu precisava muito sentir ele por perto.
Peguei meu celular, mas a foto não estava no contato, ele havia apagado o meu número. Mandei mensagem mas ele não respondeu, pensei em ligar mas não quis passar mais essa
vergonha, Fiz um fake para vê as coisas dele, e a ultima postagem era num barzinho, sem legendas, mas com um olhar muito parecido com aquele que ele tinha quando eu o conquistei, o mesmo sorriso que ele dava quando atendia minhas ligações de vídeo, quando me olhava cheio de amor. E aí caiu a ficha, ele não ia voltar.
Aprendi na pele que um grande homem sempre vai marcar a sua vida e quem não valoriza perde.
E eu? Perdi !! Talvez tenha perdido a pessoa certa para mim, mas isso jamais irei saber por ter estragado tudo.
Valorize quem te valoriza, não deixa para amanhã o que você pode fazer hoje. Ame, cuide, valorize, se faça presente…
Amizade forçada é como uma planta que não recebe água,
Não importa o quanto eu tente, ela não vai prosperar.
É uma relação que não flui naturalmente,
Sem afinidade, sem cumplicidade, sem reciprocidade.
Pode haver uma pressão social ou um medo da solidão,
Mas manter essa amizade pode ser uma ilusão.
É importante ser sincero e não se prender à situação,
Para seguir em frente e encontrar a verdadeira conexão.
Lembre-se de que as amizades devem ser saudáveis e genuínas,
Com base na afinidade, interesses e valores compartilhados.
Não se sinta mal por se afastar e seguir em frente,
Cuide de si mesmo e encontre amizades que acrescentem.
Na vida nunca podemos dar algo como certo, vamos encontrar falsos amores, falsas amizades, falsos afetos, falsas palavras...
A única forma de sobreviver a todos esses percalços é mantendo-te preparado para enfrentar qualquer que seja a adversidade que colida com a tua travessia..
Onde tu entrares, que todos se desviem para permitir a tua passagem... Os outros? Faz deles um exemplo!
Bons relacionamentos nos fazem crescer como pessoa...
A amizade de irmãos de merecimento vai além da conveniência, permanece na honestidade conquistada com lealdade.
Relacionamentos com afinidades são saudáveis e os encontros são recheados de momentos alegres.
Embora as datas eu não consiga lembrar, fica registrado na lembrança as gargalhadas de adultos, soltos como crianças a brincar.
O sabor do vinho e a chama colorida, cheia de vida a derreter um bom queijo.
Os abraços aconchegante e o beijo no rosto como saudação aos amigos do coração.
São poucos os antigos que ainda estão comigo. Os que a vida trouxe em mesma vibração, são os mais chegados de gostos requintado.
Em boa companhia e um violão a cantoria transforma um frio dia em muita diversão.
É a magia da verdadeira amizade que abre as portas do bem viver para a vida acontecer.
Uma amizade no estilo de um bom café: quente e forte.
Resolvi escrever um poema
mas logo pensei em desistir,
Veio uma lágrima nos olhos
mas não à deixei cair.
Queria escrever sobre você,
mas não consigo lhe descrever
com simples palavras
que todos são capazes de dizer.
O seu abraço é espetacular,
seu sorriso faz um triste se alegrar.
Seu jeito me deixa sem jeito
por quê só em você que venho à pensar.
Tantas palavras como linda,cheirosa,
gostosa, chavosa.
Tornam-se apenas palavras,
quando o assunto é você.
Foi uma honra te abraça,
Foi um privilégio te conhecer
espero que nossa amizade
possa sempre se fortalecer.
E para finalizar
eu não podia esquecer,
"Lá ele 70 vez"
Lá ele
Eu não vou te esquecer.
As amizades normalmente são construídas em bases iguais, em sentimentos iguais ou quando as características de uma pessoa são muito parecidas com as nossas.
E por que isso ocorre? A resposta:
É mais fácil lidarmos com pessoas que concordam com nossos gostos e ideias do que saber lidar com quem tem algumas diferenças que talvez não lhe agradem.
- Relacionados
- Frases curtas para Amigas
- 82 frases para melhor amiga que tocam o coração
- 57 frases para amiga especial que traduzem essa ligação única
- Frases de reencontro com amigos (laços que o tempo não apaga)
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
