Textos sobre Amar
Às vezes, demoramos para amar, ou, por termos ficado tanto tempo sem amor, não percebemos que estamos amando. E, assim, não damos valor a quem nos valoriza. Outras vezes, começamos a amar rápido e nos frustamos com os corações lentos, os quais demoram para nos corresponder. Mas essa lentidão não é frieza, ela é o cansaço do coração que já sofreu muitas vezes com o amor.
Precisamos aprender a desaprender para nos desprender e aprender a amar como amadores: sem profissionalismo, pela arte, não por ofício, sem obrigação. Sem entender de fato, por mais que pareça insensato. Pra falar a verdade, amar por curiosidade, por gosto, sem razão... Superficialmente, como aqueles que de repente, gradativamente adormecem na estação.
Ainda bem que Jesus pediu para amar, não para gostar dos inimigos. Gostar significaria uma dimensão de sentimento, carinho, de afeto, de afeição. Jesus sabia que isso era impossível, desnecessário e beirando a hipocrisia. Mas o amor não é um desabafo sentimental, mas uma decisão de vida. Isto significa, no limite, não desumanizar quem nos desumaniza; não monstrificar quem nos monstrifica; não devolver com violência quem nos ataca. Significa sempre ver no algoz um ser humano. Amar não é baixar a cabeça, deixar de denunciar ou enfrentar as opressões, ao contrário. Amar é sempre reconhecer no outro humanidade e isso é revolucionário e difícil demais.
Vivendo um explícito desejo de amar, me encontro na incerteza de um alguém pra me completar, saciar essa louca vontade e aplacar esse insaciável desejo, loucura plena na lucidez, sentimentos exaltados, feronômios liberados, o torpor dos corpos, o calor das almas sedentos de prazer e dor, e porque não de amor!!!
Nada será unânime, haverá críticas e contradições, "pessoas vão te amar pelo que você fez e vão te odiar pelo mesmo motivo", assim é na escrita e na arte, assim é na vida. Portanto, faça por você e por quem ama, não pelo desejo em receber aplausos, mas pela satisfação de ter feito.
Amar-te baixinho em silencio profundo quero a calmaria do mar sem ondas, o barulho surdo abissal, o movimento da lua visto da terra quando estou na minha rede, a fumaça do supersônico a mil duzentos e vinte e quatro kilometros por hora. Todos afinados com diapasão em lá sendo interrompidos pelas batidas do meu coração em dó maior quando te ver.
Não tenha esperanças de quem já teve tantas chances de mudar e até agora não mudou, você pode amar a pessoa da forma mais verdadeira e genuína possível mas não vale você se desgastar tanto por alguém que não te ama da mesma forma que você à ama. Uma pessoa amando por duas não adianta.
Deve ser fácil para vocês poderem amar livremente, deve ser fácil para vocês nunca serem julgados, maltratados e criticados por gostarem de alguém, deve ser fácil poder sair de mãos dadas, abraçar e beijar a pessoa que vocês amam em publico, deve ser fácil chegar a casa e poder conversar com os vossos pais sobre isto, sobre o quanto estão apaixonados, sobre o quanto a pessoa vos faz feliz, deve ser fácil demonstrar amor sem ser chamado de monstro, deve ser fácil ter um ombro amigo para poder chorar, deve ser fácil andar por ai sem se sentirem estranhos ou com medo do que as pessoas vão dizer, deve ser fácil não terem que fingir ser algo que não são, deve ser muito fácil para vocês e é ainda mais fácil julgar pessoas como eu e milhares sabendo que vocês podem fazer o que quiserem e nós não.
Uma vez li que "Amar é fazer um jantar sem saber se o outro virá", no nosso caso quando eu sentei, você levantou e eu fiquei lá esperando você voltar, esquentando e esquentando o jantar, esperando você voltar, me dar um beijo e sentar, mas no fundo eu sabia que você não voltaria, não pra mim, que vc foi e mesmo eu tendo ficado você comprou passagem só de ida...
Necessidade de atenção denota incapacidade de se contentar com o amar a si mesmo. Se amasse a si mesmo não buscaria o amor alheio, a admiração alheia, a atenção alheia. Nossas virtudes são vistas nas nossas ações, mas sem ação a atenção que vem é apenas um vazio que depende de outro vazio.
Queria poder não amar mas ninguém, assim não sofreria tanto. Queria poder não te amar acho que assim seria mais fácil te manter por perto, sem te amar não te perderia, mas infelizmente não mando no meu coração, gostar de você não foi uma opção e nem uma escolha. Sim, se eu pudesse escolher, escolheria não te amar mais..... Eu te amo e te amando me sinto mais viva, amar você me faz ter outra visão de um todo sentimento aqui dentro. Como sempre falo e continuo há repetir, você me mudou tanto e quando falo isso é, porque realmente me mudou, meus pensamentos já não são mas os mesmos a um tempo, de lá para cá só venho pensando em você e eu odeio isso, sempre odiei ficar pensando em alguém 24 horas por dia. Mas, isso não passa de jeito nenhum e eu juro, só queria pensar em você quando sentisse saudades, mais a saudade fez morada dentro de mim. Então se á saudade não vai embora, o pensamento em você permanece e assim contínuo a te ama
“Já vi gente rir até a boca doer e chorar até alagar a cama. Ja vi gente amar com todas as forças do corpo e odiar com toda a crueldade do mundo. Já vi gente ter fé até se curar e ser cético até ficar doente. Já vi gente superar adversidades sem reclamar e gente reclamando sem ter motivos. Já vi gente transbordar de esperança e esvaída de tanta decepção. Já vi gente neutralizada pelo medo e impulsionada pela coragem. Já vi gente morrer todo dia um pouco e ressuscitar no dia seguinte só pra ver o sol”
A minha melhor versão é livre, mas só aprenderá a voar, quando aprender a amar. Precisa olhar para os lados, sentir o que o outro sente. O meu melhor desempenho, eu não tive naquele dia em que brilhei, mas foram nos momentos em que dei tudo de mim, ainda que o meu tudo não fosse nada para o outro. O meu melhor sorriso foi aquele que tentou fazer alguém sorrir. Os meus mais preciosos passos sempre serão em direção ao aflito, por vezes só para estar ao lado, calado, respeitando a sua dor. Quanto às minhas palavras(ou até discursos), precisam ir de encontro à mente, à angústia de alguém, em forma de encorajamento. Às vezes é difícil sermos o que podemos ser de melhor, ressignificando a vida com atitudes reais, nos despindo do nosso ego, que coloca uma “venda” em nossos olhos. Pois, os nossos olhos tendem a ver o nosso reflexo no do outro, e não a profundidade de quem está tentando nos passar algo através do olhar. Sou o pior dos seres quando me percebo grande, pois, nunca evoluiremos o bastante a ponto de alcançar essa grandiosidade. A minha melhor versão é cheia de “boas intenções”, mas ainda não aprendeu a amar.
Como seres cheios de energia, de amor, somos capazes de amar, de perdoar, de reconhecer o outro nas suas limitações e compreendê-lo diante de seus erros. Somos tomados por uma aura cheia de cores leves, bonitas, coloridas, mas, às vezes, sentimo-nos tomados por uma aura negativa, de pessimismo, de fracasso e de desalento diante do mundo, dos momentos da vida.
O mundo se tornou egoísta a ponto de cada um cuidar da sua vida, esquecemos de amar o próximo e ajudar também, se você vê um amigo, um irmão, não importa quem seja precisando de uma palavra, não hesite em dar a palavra, pois essa pode ser uma chance de salvar aquela pessoa mesmo que seje dela mesma.
Amar deveria ser o sentimento mais puro, quando amamos a pessoa errada doe muito. Não sou uma pessoa que acredita em amor verdadeiro, talvez nem exista esse tal amor. Se tudo passa de atração física, a gente só estava se iludindo, uma hora vai parar com isso e vai aprender uma lição... O nós pode acabar, mais se for verdadeiro durará para sempre e esse sempre pode ser um mês, um ano. O para sempre pode durar pouco tempo, mas se o amor for grande suficiente pra você, esse pouco tempo se tornará muito...
Solidão é uma palavra exagerada pra definir a falta de amor. Talvez devêssemos nos amar mais e não vivermos esperando ser amado por alguém. Amar a si próprio é reconhecer a sua própria existência e resistência de existir. É se elevar num grau a mais na hora de decidir, porque quando você se ama, você se permitir ser quem é de verdade, com todas suas características, falhas, e desejos de dever cumpridos, mesmo diante de várias críticas, que muitas vezes são vindas de você mesmo. Esse é um dos pontos falhos na construção de quem somos numa sociedade que nos rotula a todo instante: “Você é isso e pronto”. Mas o permitir ser fora da caixinha é a verdadeira essência do amar a si mesmo, que pode ser a primeira condição do coexistir. Dentro de nós existem culpas, inseguranças e a falta de aceitação, porque essa é a instância de amor-próprio, é um processo de estado muito árduo e complexo que exige mudanças e descobertas de você, o que implica nas nossas condições vivenciais, dos olhares sobre nosso corpo, nossa mente, nossa forma de agir e pensar, e quando não aceitamos essas mudanças, deixamos de nos amar, fechamos os olhos, nos rotulamos, e fingimos ser quem não somos numa solidão sem amor, cicatrizada pelo desespero de querer ser feliz.
Eu não sei o que é amar. Tipo, eu nunca senti o amor que todos dizem. Eu nunca pensei em fazer uma loucura por alguém ou até mesmo deixar tudo pra trás para ficar com esse alguém ou passar noites viradas pensando nessa pessoa. Eu simplesmente não sei o que é amar alguém que não seja da minha família. Eu apenas não sei amar!
Amar o que é isso é uma coisa que eu sempre senti,mas nunca foi correspondido.O amor é uma coisa que te machuca te esculacha mas vc nunca vai deixar de sentilo, você fica despedaçado sem rumo sem saber se vai ou fica,se continua ou para.Você n consegue pensar direito não tem uma resposta certa para o amor não existe a pessoa certa para o amor e cada vez que você o sente você fica fraco sua barriga dói, as suas pernas tremem você fica no meio de uma escuridão eterna.Fica com e ao mesmo tempo sem motivo de viver, você fica triste e feliz ao mesmo tempo.Claro a gente sempre se apaixona por pessoas que sabemos que não vai dar certo o amor nos deixa cegos sem ver o que está em nossa frente e quem sai ferido é sempre você, sempre é você!
Amar você foi: a minha euforia, calma, agitação, entusiasmo, frenesi, efervescência, lascívia, aventura, desejo, motivação, excitação, atração, deleite, bem-estar, ardor, admiração, êxtase, delírio, ímpeto, aconchego, vontade, oásis, tranquilidade, aninho, abrigo, apoio, conexão, apego, paixão, sede, loucura. Mas também foi a minha fúria mais febril, amarga, e violenta. Você foi a minha queda, decadência, ruína e, por fim, a minha própria morte.
