Textos sobre Amar
Amar alguém vai muito além de promessas, eu te amo, amar alguém é lutar para que essa relação der certo todos os dias, é se doar, se entregar, respeitar, cuidar, proteger, vai muito além de beijo na boca e ter alguém pra chamar de meu/minha. Amar é saber ouvir o outro, é saber dar aquele abraço quando seu companheiro(a) não precisa de nada mais, apenas de um abraco onde ele possa se sentir amado(a) e não sozinho(a), é fazer do seu companheiro(a) seu melhor amigo(a), alguém que você possa confiar...
Surpresa de quem se ama é tudo que quem ama espera. Atitudes, palavras que conquistam. Momentos e sorrisos de felicidade. Viver e ser sempre feliz. Chorar ao lado dele de tanto sorrir. Sentir que começou a ser amado, é bom. Sentir que ele pensa em você, é ótimo. Saber que ele te acha linda, é tudo que há. Mas ter a certeza que ele te quer, isso o tempo vai dizer, porque se for pra acontecer, não tem nada que impeça. Hora, lugar, dia, mês, ano. Pois, não há obstáculos para quem ama, porque não há nada maior do que o amor.
Vai chegar um momento que não vou aguentar e vou perguntar “Porra, sera que você não gosta de mim nem um tantinho assim?” Mesmo sabendo da resposta “Não” assim mesmo na lata vai ser de cortar o coração, o meu coração o que pode ate ser uma coisa boa porque ficar ai pelos cantos fazendo mil planos pra nada? Bem… Se for pra ser assim, prefiro encontrar alguém que realmente goste de mim.
Precisamos aprender a agradecer e amar nossos cactos e nossas larvas. Enfrente corajosamente os cactos e as larvas que a vida te apresenta, pois só assim conseguirá colher lindas flores e admirar incríveis borboletas. Só através da superação das nossas limitações conseguiremos evoluir como seres imortais que somos.
Como gostaria que percebesse o brilho dos meus olhos que é o reflexo da tua presença. Como gostaria de ser transparente para que visse todos meus pensamentos que levam teu rosto, teu nome. Como gostaria que fosse assim transparente e conseguisse ver cada gota que leva minha essência dentro de você.
Vários pensamentos, vario sentimentos e sem nenhuma palavra para explica-los, talvez porque ainda não consegui defini-lo, mesmo ele sendo o assunto principal das minhas conversas com meu travesseiro. Dessa vez nem ele soube me responder. Eu não sei como agir, e geralmente não sei, mas essa situação piorou minha falta de direção.
Eu sou extrema, sou impulsiva. Você é leve e tão racional .. e que inveja eu tenho disso. Eu vivo o que eu sinto, e que ódio que tenho de ser tão transparente. Porque essa armadura que eu tinha se desfaz a sua presença e só sobra a menina boba, de bochechas coradas. De coração grande, iludida. Tão fácil, tão pura, tão verdadeira. E então você tão centrado, e certo, e tão perfeito ao ponto de me dar nojo. Me sinto tão frágil perto de alguém tão forte. Acho que eu só continuo com medo .
E então eu me permiti. Sabia que seria a ultima, o adeus, então me permiti e até te priorizei . Me fiz lembrar de você, cada pedaço, tudo que minha mente me proporcionava. Todas suas qualidade e todos seus defeitos, tudo que eu sentia falta. Então eu tinha você na minha mente, inteiro, completo.
Eu sempre achei que faltou você lutar um pouco por mim, não pra encher meu ego, mas pra me mostrar, que apesar da sua aparência tão forte, tão independente e tão desligado pra essas coisas, você precisava de mim, assim como eu sempre precisei de você, desde aquele dia que te vi com tinta azul na cara.
E então a sua mão . que me deu vontade de ver a sua foto . que me fez cantarolar a nossa musica. que me fez ter vontade de te ligar. que me fez necessitar da sua voz . que me fez ter medo e esquecer de tudo . Que me fez ir dormir de novo com medo de tudo que tem relacionado a você . que sempre me faz desistir ...
Tenho medo do seu amor, porque amar você tem regras, tem ritmo, ou é ou não é, tudo tem seu ponto final. Eu gosto do simples, do simplesmente amar, sem porque, pra que, quando, onde. Eu quero duvidar de vez em quando e ser convencida novamente. Quero alguém pra dividir, nem sempre somar, até aceito um subtrair de vez em quando.
Preciso do seu olhar que torna tudo mais calmo, das suas palavras que me enchem de alegria, do seu abraço que me torna mais frágil mas ao mesmo tempo protegida de tudo, do seu rosto de movendo com a perfeição que nem mil dos melhores poetas poderiam descrever, dos seus beijos ardentes que me fazem sonhar a noite e do seu sorriso - que tantas vezes fora citado aqui - que cada dia mais tem se tornado minha razão de existir, apesar do quão perigoso isso possa se tornar.
Por que nunca somos avisados antes que aquele momento será único e você deve aproveitar cada segundo ?! Que injustiça , passei por tantos momentos mágicos e nunca aproveitei o tanto quanto poderia por não saber distinguir toda magia ou por pensar que aquele não seria o fim. Pobre de mim que às vezes acredito na eternidade .
Tantas perguntas pairam minha mente .Penso em todos que marcaram minha vida de alguma forma. Penso naquele que antes minha alma chorava , não chora mais . e quando a este que está no mundo afora e noticias não tenho mais . E aquele que formou meu passado . e o outro que tenho medo (porem me magnífico com a ideia) que esteja no meu futuro . Há tanto a pensar que já nem penso mais .
Só você me olhou nos olhos e me disse exatamente o que eu precisava naquele momento, e me fez o carinho, que creio eu, seja o melhor do mundo. Aquele que eu sempre dei mas nunca recebi. Meu coração confuso, deve se entregar ou deve se guardar? é difícil responder quando as estações estão mudando.
Amar é criar expectativas no coração de sermos felizes eternamente, de termos encontrado a pessoa certa, de envelhecermos juntos, de sermos correspondidos, de haver verdade, de haver sinceridade, de haver companheirismo, de todos os sentimentos bons estarem ali juntinho na pessoa. Se tudo isto não existir... não é amor, é paixão, é caso.
O problema é a Paulista com chuva. O problema é o cheiro de cigarro e o cheiro do meu cabelo. O problema é que voltei a ouvir Misfits essa semana. Não, o problema definitivamente é o Starbucks de esquina. O problema foi eu ter guardado o anel, mas ter jogado o colar fora. O problema é vez ou outra eu conseguir te ver me abraçando e chorando na sala a noite. O problema foi ela ter terminado contigo. Nós deveríamos ser amigos, mas decidimos errado. Eu tenho medo de ter sido injusta mas o problema é teu egoísmo, e eu só tenho protegido um coração valioso. Sim, a culpa é ...... Esquece, é só a Paulista com chuva.
Nós reclamamos do amor, mas acredito que o perigo está na paixão. A paixão te cega, faz você acreditar que ele não te ligou porque perdeu seu número, que não apareceu porque sofreu de alguma forma um trauma. Ela te faz acreditar que ele não teve tempo de te mandar um sms sequer, dizendo que estaria ocupado. Que, realmente, aquele dia que saiu com a ex, agora, não tem nada a ver, e que a bateria de seu celular ter acabado justo nesse dia não passa de coincidência.
"E eu gosto de fazer o bem às pessoas. Eu gosto ser assim. Sempre penso que ser alguém que possa edificar a vida do outro me deixaria mais feliz. É assim que é o amor. Amar é estar disposto. Amar é fazer o bem, mesmo quando tudo parece ir mal. Aprendi que enquanto pensamos que tudo vai mal,na verdade não vai porque tudo passa, e a vida também. Todas as coisas servem para o nosso aprendizado. Apenas quando amamos, nossa vida vale a pena. Então, ame."
Amigo vem do latim "amicus", que deriva do latim "amore", que significa amar. Bem diferente do que entendemos hoje, não acha? Neste dia do amigo, o desafio de amar o próximo é confrontante. Em um mundo que dizem que nem todos devem ser amigos, uns são colegas, outros conhecidos, o sentido literal da palavra provoca a ânsia de abandonar essa ideia. Ser amigo não é fazer parte de um grupinho seleto por alguém, é muito mais que isso. É amar, independente da confiança, da intimidade e da recompensa. É saber aceitar, criticar e até abandonar, se for preciso, pois a renuncia também é uma forma de amar...
