Textos sobre Amar
O que significa amar a Deus com toda a sua mente?
Por John Piper
Existem vários componentes para o amor intelectual por Deus.
1. Dedicar nossas mentes a conhecê-lO.
2. Pensar clara e verdadeiramente sobre Ele, para que não tenhamos idéias falsas em nossas mentes.
3. Não estar satisfeito com o mero conhecimento intelectual dos Seus atributos, caráter, e atos, mas intencionalmente devotar esforço para entregar nossas afeições (emoções) a Deus.
Se uma pessoa não mudar de um conhecimento intelectual de Deus e de uma maneira correta de pensar sobre Deus para uma entrega emocional a Deus, ela ainda não amou a Deus com sua mente. A mente ainda não amou até que tenha entregue seus pensamentos às emoções, onde elas são abraçadas. Assim, mente e coração estão trabalhando em certa harmonia e você experimenta ambos: amor intelectual e emocional por Deus.
Eu prefiro que as pessoas lidem com a mídia que contém violência e sexo, onde Deus é uma realidade urgente – embora não exista nada parecido na existência - em vez de uma mídia completamente limpa de tudo que é mau, mas também é absolutamente sem Deus.
Acho que a TV, os filmes, e a maioria dos meios de comunicação nos ferem:
1) pela sua ignorância e apatia em relação a Deus, e 2) por sua trivialidade. Portanto, não é apenas abandonar a realidade para a qual fomos criados, a saber,Deus; é também constantemente diminuir nossas almas aos pensamentos mais tolos, de modo que a capacidade de conhecer Deus é reduzida. Ele não é apenas retirado do quadro geral; a capacidade de apreciar algo grande como Deus está sendo diminuída por causa do entretenimento tolo a que as pessoas se entregam.
Te amo escandalizado, do tipo mais afoitado que alguém pode amar
Te amo de forma impetuosa, tão extremosa que só eu sem amar
Te amo simplificado, do tipo mais suavizado que alguém pode amar
Te amo de forma instigante, tão estonteante que só eu sei amar
Te amo como um poeta que nem um profeta consegue explicar
Sinto
Eu posso te sentir
Como se estivesses aqui
Eu posso te amar
Como se nunca fosses me abandonar
Continuo a te querer
Com essa sensação de ter você
E nunca vou me esquecer
O quanto alegras meu viver
Alegras minha existência
Mesmo na ausência
E sinto uma carência
No coração que pouco pensa
Meu coração tem um sonho e desejos de lhe ter para completá-lo em noites solitárias;
E se amar for crime, então cometerei um delito de te amar com juras de amor para que haja uma promessa cumprida;
Se me achas teu melhor amigo, confidente... Saiba que você vive dentro dos meus pensamentos... Não quero me afastar de você que tanto quero, tanto desejo ao meu lado;
Para o meu coração proveniente dos sentimentos tem as devidas certezas de quê nunca foi crime amar com verdades lúcidas;
Escuto dentro de mim diariamente uma voz a me falar, voz que reflete o Amor, e ensina-me o amar.
Lugar este que nem eu mesmo sei chegar, ainda que com o atalho em mãos eu consiga alcançar. Mas sei que sem essa voz perdido eu estarei, ainda que dentro de mim,portanto eu prefiro aprender a te ouvir com seu Amar.
Amor perdido
Você nunca prometeu me amar
Nunca disse que me amava
Ou por ventura tentaria me amar
Você nunca me iludiu.
Não foi culpa sua se por ti eu me apaixonei.
Eu me julgava forte
Tive que perceber que forte não era eu
E sim esse sentimento que sinto por ti
Eu pensava que sair todas as noites de fins de semana
Ou tentar conquistar todas as mulheres
Era ter uma vida feliz e divertida
Mas percebi que nada disso é verdade
Por que a minha vida tem um imenso buraco
Que só será preenchido com o seu amor
E desse amor só vou desistir
Quando ver que o seu coração, já não pertence a ti
Mas sim por um aventureiro que roubou você de mim.
Impossível de se amar
Deixo o amor com aqueles que tem a sorte de saber levá-lo. Eu já não tenho a mesma sorte, sou impaciente, impulsivo e receoso. Gosto de guardar objetos, gosto de não me importar, gosto da solidão. Amor pra quem vive pode ser a melhor coisa que já existiu, agora pra quem não o vive, é a única coisa que realmente não fazemos importância.
Amar Alguém
Amar alguém
é amar além,
sem fazer refém
de si mesmo, de ninguém.
Amar alguém
é amar além,
do traço
que limita o eu.
É ter paz,
ter fé.
É sonhar
o que aconteceu.
Amar alguém
é amar além
do que se esperou,
do que se imaginou.
Amar alguém
é amar além
do que se atreveu,
do que se absorveu.
Amar alguém
é amar além
de nós cegos,
em nós mesmos.
Além do Eu,
do Tu,
o Nós,
únicos...sós.
Amar alguém
é amar além
da vida...da morte,
da sorte.
Amar alguém
é amar além.
do certo,
do errado.
Além das convenções,
das distorções...
das falas...
das criaturas.
Amar alguém
é amar além
das escrituras...
das juras.
Além da neura,
da ruptura
do que se cria...
do que se atura.
Amar alguém
é amar além.
É ser atemporal.
é ser imortal.
Amar alguém
é amar em partituras,
compostas nas alturas
de um céu de amor.
Amar alguém
é amar além,
é, simplesmente,
Amar Além.
Sofrer por amor não dói, o que dói de verdade é não conseguir mais amar.
Sentir solidão não dói, o que dói de verdade é se acostumar com a solidão.
Ter dificuldades não dói, o que dói de verdade é batalhar e não sentir nada na vitoria.
Ficar triste não dói, o que dói de verdade é não sentir alegrias.
Envelhecer não dói, o que dói de verdade é passar a vida inteira sem viver.
Ter motivos para chorar não dói, o que dói de verdade é não conseguir mais chorar.
O sentimento não machuca, na verdade o que machuca é quando não conseguimos sentir mais nada.
Queria provar o mundo
Viajar todas as viagens
Comer todos os sabores
Amar todas as gentes
Queria provar todas as gentes
Viajar todo o mundo
Comer todas as viagens
Amar todos os sabores
Queria provar todos os sabores
Viajar todas as gentes
Comer todo o mundo
Amar todas as viagens
Queria provar todas as viagens
Viajar em todos os sabores
Comer todas as gentes
Amar todo o mundo
Eu quero enlouquecer
Daquela loucura boa
Que faz a gente saber
Quem a gente é
E faz a gente ser
Incerteza.
Dizem que não existe amar duas pessoas ao mesmo tempo,discordo pois um já existe mas como todos existem defeitos,e o que tem as qualidades na qual faltam em outro aparece e eu o amo... Mas em seus defeitos o outro tem qualidades então me divido,amar um ou amar outro,a sociedade diz que só posso amar um mas quem disse que o coração entende a sociedade?
É fácil gostar de alguém bem sucedido, inteligente, seguro, mas ninguém quer amar a trajetória do bem sucedido e as necessidades que passou, nem as noites sem dormir do estudioso, os medos e dúvidas do que o tornou seguro...
...Ame aquele que foi corajoso o bastante para estar ao seu lado e que o amou quando você não era nada.
Difícil é te ver e não te amar, pois o tempo voa e não leva o que sinto por você, querer-te aqui junto a mim não é improvável é muito mais do que os pensamentos possam imaginar;
Querer te abraçar é mostrar o verdadeiro eu que vive em seu interior é mostrar o tamanho dos meus sentimentos em pró de uma vida suave a nós mesmo;
AMAR
Cuide bem do seu Amor, brinque, proteja, converse, fale que a(o) Ama..
Olha no olho dela(e)..
Fica por lá o tempo que for preciso, vendo o brilho, sentindo..
Agradeça a Deus pela capacidade de Amar..
Principalmente por ter colocado em seu caminho alguém que fez voçê portar esse sentimento.
Sempre cai bem um suspiro d'alma.
Não! Não desisti do amor, de ser amado e muito menos de amar..
Adoro amar.. amo amar.. Apenas cansei.. Cansei de desculpas meio esfarrapadas, de meias verdades, de meias palavras Cansei desse meio termo que a outra estava querendo. Quando quero digo logo, sou mais que direta e intenso, muito intenso. E talvez ai esteja meu erro, demonstrar muito o meu afeto, agir muito com meu amor...Não desisti de querer namorar, de querer me relacionar de verdade. Apenas cansei! Cansei de sempre ligar, de procurar, de falar, e de sozinho uma relação querer levar.
Estou me reinventando, estou retirando o meu pouco do nada que restou. Estou me livrando do que sobrou. Ah e como é bom acordar um dia lindo de sol, não ter expectativas a viver.. e simplesmente viver. Cada segundo, cada momento sem esperar nada, sem esperar nada de ninguém.. sendo eu, um simples alguém. É interessante no começo e todo começo são flores... tudo é divino e quase maravilhoso a não ser pela intuição...e como, algumas vezes me estraga o prazer, essa danada que insiste em me fazer enxergar aquilo que está estampado na minha frente, e eu não quero ver. Como insiste em me fazer ouvir o que não quero escutar. Então, volto ao meu mais profundo silêncio, ao meu precioso momento RE-COMEÇAR... de ficar mais comigo... de não ligar tanto para qualquer coisa contigo... simplesmente porque não consigo. Não consigo mais, tentar em vão buscar solução para uma inequação.
Não! Não desisti do amor e muito menos de amar. Apenas cansei de esperar. Não de ter esperança essa sempre tive e sei que vou ter.
Cansei de esperar a outra iniciativa tomar. Cansei de fazer alguém o motivo de minha alegria, de meu sorriso, de meu querer, de meu prazer...de meu amar. Cansei de protelar um sonho, um jantar a luz de velas, um cinema para ver uma comédia romântica.
Simplesmente porque desisti de esperar alguém para ser feliz, pois eu estou descobrindo que quero ser feliz agora, que posso ser feliz agora independente do outro ser ela, ou qualquer outro alguém.
Porque eu sendo eu, estando sempre comigo e nunca me perdendo de mim, por mais que esteja correndo atrás de um outro ti... é o bastante.
Bastante para deixar a esperança exalar todo meu amor pelo ar..
E respirando-a sinto-me vivo, repleto, inteiro e não mais pela metade em busca de qualquer outra metade. E metade de mim, busca sim, algo de mim que possa ou não existir dentro de ti.
AMAR DEMASIADAMENTE
Quem muito ama, vive sem amor;
Quem muito ama, morre sem amar;
Amar demasiadamente não trás vida
Amar demasiadamente não trás morte.
Amar demasiadamente cega e deixa insensível o coração
A ponto de se tornar duro aos demais sentimentos
Ao mesmo tempo em que senti a todos.
Amar demasiadamente cansa, entristece e mata a alma,
Faz querer parar, desistir e até esquecer,
Ao mesmo tempo em que decide insistir.
Amar demasiadamente é deixar de viver,
É deixar de sentir um único amor,
É deixar de viver um amor de novela,
É se sentir sufocado com a própria respiração.
É perder o brilho dos olhos em busca de brilho de outros.
Amar demasiadamente é deixar de viver,
É tornar-se escravo da utopia, do sonho,
Da farsa de um amor que de tão grande que é,
De fato nunca existiu.
DECLARAÇÃO
Amar é ter a certeza que na luz dos olhos teus
Terei sempre meu farol;
É ter a certeza que na doçura de teus lábios
Terei sempre minha paz;
É ter a certeza que na suavidade da tua voz
Terei sempre meu descansar.
Teus olhos, teus lábios, tua voz;
Tua luz, tua doçura e tua suavidade;
É fácil te amar assim, é difícil negar a ti.
Tomasse posse de mim, antes mesmo que eu me entregasse;
Fizeste-me refém de meus próprios delírios
Tocou-me o coração, a alma, meu corpo.
Pois apenas com um olhar me arrebataste o coração,
Com um único beijo me tomaste,
E com uma única palavra me prendeste a ti.
Sou teu!
Todos os dias tens a oportunidade de evoluir, amar, superar e abrilhantar sua existência. Basta acreditar que é especial e dotado de sentimentos virtuosos depositados por Deus no íntimo do seu ser essencial. A busca destas virtudes depende do adubo onde é cultivada a semente do amor. Se o adubo nascer de um lindo amanhecer interior, terá uma boa colheita. Mas se esse adubo for de um dia tempestuoso, colherá o reflexo do desiquilíbrio ao decorrer de seu dia.
Adube seu interior com sabedoria, semeie alegria e faça florescer e frutificar a mais bela árvore no jardim de Deus. Pois uma boa árvore com belos frutos, oferece a ti e ao próximo alimentos virtuosos que, preenche o corpo, a alma e a mente.
Você me encanta, você me faz te amar mais a cada encontro, a cada olhar, a cada sorriso seu. Eu não sabia que era possível amar alguém, dessa forma, amar nas alegrias e tristezas, na paz e nas tempestades, nas lágrimas e sorrisos. Um amor que não pode se ver nem nas novelas, nem em filmes, de tão forte que é.
Um amor que a cada dia aumenta mais. Que a cada dia aumenta o desejo, aumenta a vontade de estar mais perto se perto, de estar juntinhos, um amor que se quer dividir a cama, dividir o guarda-roupa, que se dá vontade de andar nas ruas com as mãos entrelaçadas.
Eu não sabia que meu coração era tão grande assim, pra a cada dia aumentar de amor por você, eu não sabia que era possível, aah eu não sabia amor meu.
Eu não sabia que era possível querer acordar todos os dias, querendo ver o mesmo rosto pelas manhãs, e ir dormir querendo ver o mesmo.
Eu não sabia que era possível amar assim, dessa forma que eu te amo.
Um amor único, amor incomparável, um amor assim, eu e você, um amor vindo de Deus.
O mal, é coisas que se deve pensar muito antes de fazer.
Mas, Amar ultimamente vem sendo tão difícil de não machucar alguém, quanto fazer diretamente o mal.
As pessoas não querem sofrer nem um pouquinho, acham que a vida sempre será como a gente quer, linda, maravilhosa, só paz e amor.
NÃO.
Toda ação terá sempre sua reação, e sempre terá obstáculos, dificuldades.
Mas, ai é que está a diferença entre duas essas coisas.
O mal a gente faz para uma pessoa, pra se sentir bem.
O amor faz com que a gente sofra pra ver essa pessoa bem.
O mal a gente faz por impulso, por imprecisão ou precisão as vezes.
O amor é uma decisão.
Se é uma decisão... poderia eu decidir a quem amar?
Talvez, mas a pessoa que eu escolher vai ser sempre a pessoa que eu escolhi sofre por ela.
Há tanta gente formando laços, Owun... que lindo...
E em menos de um mês, esses laços já viraram nó, então trocam por outros laços. E não vê quem é que esta se enrolando entre laço e nó.
O mal passou a ser normal, o amor é que tá difícil.
Mas tá difícil pra você, que não sabe ter paciência, de desfazer o nó, e refazer os laços.
Essa sim é a arte de amar, fazer da dificuldades a motivação.
Fazer da noite fria, um dia quente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp