Textos sobre Amar

Cerca de 10631 textos sobre Amar

Eu sei que dentro de você
Existe o meu ser um pouco de
Um tudo que eu deixei
Tanta ternura, amor sem fim

Ninguém vai esquecer assim
Pra mim nunca tem fim
Amor nascido pra sempre existir
Tanta ternura amor sem fim

Tudo que eu quis foi fazer você feliz
Mesmo sabendo os riscos que eu corri
Te dei meu coração. Sangrei a emoção
Perdi tudo que eu fiz. Os sonhos que sonhei.

Inserida por ReneGois

SOFRER, AMAR E FINGIR

Finjo.
Finjo não me importar.
Finjo ser forte.
Finjo estar bem.

Eu finjo.
Finjo.
E sofro.

Sofro por não ser de minha vontade.
Sofro não ter alternativas.
Sofro por meu coração partido.

Eu sofro.
Eu finjo.

Mas eu não finjo sofrer.
Nem finjo amar.

É verdade.
Eu amo e sofro.

E o pior:
Eu não escolho.

Inserida por eujuniao

"Descobri que amar é bem mais que namorar, bem mais que te levar em um altar.

Amar é bem mais que status, e mesmo eu estando certo, é eu olhar para ti e ver que eu estou errado.

Te amar intensamente na TPM, chegar na sua casa de surpresa com um bilhete, chocolates e aquele bom pote de sorvete de creme.

Saber que amar é perdoar, somos humanos e falhamos em pecar.

Inserida por Jonathan_Marzo

Tristeza..

A tristeza, pode ser tantas coisas, tantos sentimentos juntos.. podemos senti-la a perder alguém, perder alguém amado! é realmente doloroso.
mas a tristeza, realmente devemos senti-la? amar, não amar, sentir ou não. é bem confuso! mas precisamos levantar todos os dias mesmo com
essa dor, essa dor que anda ao lado dá felicidade, a tristeza..De qualquer forma, você uma hora vai sentir essa tristeza, amargamente e muito
intensa, dominando o seu coração, não importa a idade ela vêm em forma de punição. Alguns dizem que o mundo é mais divertido e muito
mais fácil de viver quando se tem alguém para amar.. bom a tristeza nunca pode ser contida e nunca poderá, pois somos feitos disso, bem e
mal, tristes e felizes, somos imperfeitos com sonhos perfeitos! .. mesmo com essa tristeza presente fazemos coisas incríveis.

A tristeza não pode vencer nossos sonhos e nem nossas forças, somos fortes o suficiente para combate-la(Não por completo) mas somos
fortes para conviver com ela, geralmente sentida em noites frias, noites dás quais eu não consigo fugir ou me esconder atrás do sorriso
sorriso impetuoso e falso, somente para manter as aparências de uma vida feliz, é tão bom sentir a felicidade o amor, por que não amar
todos os dias? sentir todos os dias a felicidade? Talvez por que o seu ego estupido não lhe permita ver além dá tristeza, não lhe faça
ter aquilo que tanto almeja, pois você se prende e se rende cada vez mais a ela, a tristeza involuntaria que domina sua alma e entra em seu
coração lhe forçando acreditar que não há mais esperanças, que não há mais o que fazer. .

Então toda essa tristeza se vai, sabe por que? você consegue conquistar a vida e sentir o gosto de viver apenas com esse belo e brilhante
sorriso! então seja sempre forte, busque em seu exterior e interior o seu melhor, o melhor que há em você, seja como for, não force
não force sorrisos, encontre essa felicidade no simples fato de viver, e o amanhã para conquistar um espaço nesse mundo grandioso, você
de fato pode não enxergar ainda, mas faz a diferente, então lute! ;)

Inserida por vivi_bucci

Coração leve e a vida em luz
.
Venho aqui falar sobre alguns e importantes ‘sempres’ da minha vida, mesmo que eles tenham ido embora; mas não por mim.

Sempre acreditei na amizade, ainda que tenha visto muitos partirem, seja por motivos fúteis ou não, por necessidade, vontade ou destino.

Mas os que ficaram, os que comigo estão, são aqueles que me têm apreço, que souberam entender os meus erros e vibram com os meus acertos, até hoje.

Sempre confiei nas pessoas, apesar das traições e decepções; não generalizo. Jamais me culpo por abrir o meu coração e demonstrar os meus sentimentos.

Fraqueza? Ingenuidade? Não creio nisso! Apenas é uma maneira de andar com o coração leve e a vida em luz.

Sempre tenho fé, ainda que as tempestades tentem dissipá-la. Há um ser superior que comanda tudo em mim e molda os meus caminhos e a minha vida, conquanto me conceda o livre-arbítrio.

Sempre acreditei no amor, e é dele que vem o que mais bonito eu tenha. Porque todas as formas de amar são legítimas e todas as formas de amor é fazer da quimera um paraíso real, existente dentro da gente.

E se o amor não está comigo, eu estou sempre com ele. É assim que eu sigo a minha estrada na companhia dos meus ‘sempres’, todos eles, mesmo que eles se vão de mim; mas não por mim.

Inserida por GilBuena

Saudades deste lugar, de pessoas que o tempo levou...
De momentos que foram eternizados nas lembranças.
Quando a vida era mais simples e a gente era feliz e não sabia.
Naquela época em que os sentimentos eram conectados no coração e não em um celular.
Onde amar era simples, com inocência, paz e alegrias.

Inserida por isaiasribeiro

O Amor e o Respeito são a base de todas as orações, cabem em todos os lugares, em todas as mentes e em todos corações! Religião é pra buscar com Deus uma conexão, Mas o Legado deste Deus independente da sua figura não ensina a intolerância e a incompreensão!
Todos nós somos Centelha Divina vindos de um só Deus! Ama teu próximo como a ti mesmo, este foi um dos maiores ensinamentos teus!

Inserida por Dihony

Tenho uma tamareira
De estimação em meu quintal
Reguei e cuidei a vida inteira
No resplendor ou temporal

Doce igual caramelo
Vermelha que linda cor
Fruta inocente, sabor mais belo
Sagrada árvore do mundo exterior

Ora pois se cuido de uma palmeira
Como não eis cuidar de tí
Coração tal qual tamareira
Olhei e não resistí

Inserida por gilson_bittencourt

Está dor não é por essa pessoa...
Essa dor, é pela vontade de amar que mais uma vez falhou!
Quero encontrar o amor de novo, oi amor, eu tô aqui.. te esperando de braços abertos!
Cadê você?? "O amor"! que foi embora da minha vida e nunca mais voltou..
Saudades de ter alguém pra dividir a vida!
Pra se preocupar, pra cuidar, alguém que se preocupe e cuide de mim.
Como diria Nana Caymmi:
*Saudades.. eu tenho de amar*
Nessa busca constante pelo amor, quantas vezes deixei de ser eu mesma, para ser alguém dentro do padrão procurado, só pra dar certo, só pra ser a escolhida, desejada, necessária, falsamente amada, nem que seja somente nesse instante.
Quantas vezes me conectei com quem não tinha nenhuma conexão, só pra ver se fazia sentido..
Só pra ver se a errada era eu...
Eu sei que eu mereço!
Mas as vezes me pergunto:
Será mesmo que eu mereço?
Um amor de verdade.. Daqueles de ficar de mão dadas velhinhos...
Até quando vou me afogar nesse mar de carência, solidão e desilusão?
Até quando os sonhos vão ser somente meus? Individual!
-Mesa pra 1 por favor!
-Sim somente 1 pessoa.. Somente 1 entrada!
Eu não sei me expressar, eu não sei amar, quando gostam de mim.. eu não gosto, quando eu gosto não gostam.. Ou me usam para a diversão do momento.
O que é usar uma pessoa?
Eu não entendo esse conceito. Qual é a lógica de não se envolver? De não se entregar ao amor? Ao prazer? Ao sentimento?
Tá bom todo mundo sabe que é difícil..
Todo mundo sabe que doi..
Todo mundo tem medo...
Mas ninguém se esforça..
O amor é tão bom!
É a melhor coisa que eu conheço.. E conheço tão pouco..
Deixa doer... Tente mais.. Se entregue mais..
Vamos lá amor! #força
Você consegue!! Superar a dificuldade de relacionamentos virtuais...
Vencer a distração das redes sociais..
Onde estão os olhos nos olhos?
Onde estão os olhos?
Na tela, no nuds, nas fotos... No status de felicidade alheia.
E onde está a nossa felicidade?

Inserida por biacrivari

"Por quanto tempo nosso consciente será maquiado pelo inconsciente
Vivendo nossas vidas no lado claro da escuridão
Tanto faz
Nada faz diferença
Quem se importa?
Até quando seremos assim?
É tão simples notarmos os sinais quando realmente nos importamos
Mesmo sendo assim rápido demais
Em menos de um segundo
Um sorriso a menos
Uma euforia a mais
Passos lentos
Uma mensagem ignorada
Um eu te amo ao meio dia
Sinais?
Quem se importa?
Eu me importo
Egoístas de nossa própria indecisão por fingir não ver o que vemos
Por quanto tempo continuaremos omissos pela futura culpa?
Melhor 'o conforto' quando existe um único culpado
Sim, pois quem se importa?
Será apenas mais uma vítima da sua própria covardia?
Eu me importo
Simples assim"

Inserida por vivianemoraes

Ela hoje acordou com um sorriso acompanhado de uma ansiedade.
Eles haviam combinado de se ver, ela quer muito que isso aconteça.
Ela cria ilusões em sua cabeça, filmes do que fazer para que possam aproveitar o máximo de tempo juntos, desfrutando do amor e do prazer. É isso mesmo, do prazer... pois seus corpos ao se encontrarem ascendem uma chama incontrolável, e eles mal conseguem se conter. Ela quer que tudo seja perfeito e pensa em inúmeras coisas para fazerem.
Tenta não se intimidar e torna aquele momento único. Por que ela o ama e o que ela quer é que dure por muito tempo esse amor, esse romance, essa chama, essa força maior que os puxam rumo ao outro.
. Quando os dois se encontram, não pensam em mais nada a não ser aquele mundinho em que estão, aquele momento, e a vontade é de se amar ali mesmo no carro estacionado em qualquer lugar que seja.
As horas não passa e a ansiedade bate forte... ela não consegue se concentrar em mais nada, além daquele relógio ali, no cantinho do seu computador.

Inserida por meninaquesonha01

Precisava do mínimo!
Mínimo de carinho
Mínimo de atenção
Mínimo de verdade
Mínimo de amor

Da luz da alma
Da sua calma
Da sua mão
Da União

União flutuando em conexão
Todos os extintos não são nada
Quando a paixão
De resto é tudo efêmero
Nada flui, só dilui ao decorrer

No silêncio vem o saber
Só basta observar e absorver
Na sua calma a paz na alma
Vai ascender, transcender

É a vida não basta amar
Tem que aprender e crescer
E um dia florescer
Semear e colher

Inserida por GustavoAlexandre

Será que é amor?

O amor é tão confuso, ou será que eu confundo tudo?

Eu amo ele, mas talvez ele não me ame.

Eu sou apaixonada nele, mas talvez ele não seja em mim.

Eu não consigo me soltar, consigo de todos, mas dele não.

Tento evitar meus sentimentos por ele, assim até agora estou tentando acreditar.
Será? Será que é real? ou estou me enganando?
Será que ele ainda pensa em mim?

Inserida por cardosovitoria

O Sonho

Eu nunca quis ser normal

O mundo sorri e eu sou sem sal

Elas sonham em ser famosas

Eu sonho em crescer



Elas sonham com dinheiro

Eu sonho com Prazer

Elas sonham com a vida

Eu sonho com a liberdade

Elas sonham com príncipe encantado

Eu sonho com um dia mais relaxado

Elas sonham em voar

Eu sonho em ficar no chão



Elas sonham com o amor

Eu sonho com a Paixão

Inserida por dihcaralampi

Liberdade para amar em liberdade, certamente é o desejo de 12 em cada 10 criaturas...
Ósculos e amplexos,
Marcial

SEMPRE AMAR EM LIBERDADE
Marcial Salaverry

Liberdade, é sem dúvida, o maior anelo de qualquer pessoa, e quando se fala em liberdade, não é apenas aquela que nos foi oferecida por D. Pedro I, mas o desejo que toda pessoa tem de poder caminhar como quiser e para onde o desejar, exercendo seu direito de ir e vir, contudo existem certas convenções, certas circunstâncias que não nos permitem exercer plenamente tudo aquilo que desejamos fazer, seja a nível pessoal ou profissional, seja em questões de amor.

Quando pensamos na parte profissional, temos que levar em conta que por vezes a vida nos impede de dizer aquilo que queremos a quem o desejamos, bem como nem sempre podemos tomar certas atitudes que poderão colocar nosso emprego em risco. Assim, somos freados pela necessidade de sobrevivência, e não podemos usar plenamente nossa liberdade. São ingerências da vida.

Contudo, no plano amoroso, nosso maior desejo é amar e ser amado sem maiores restrições, ou seja, sem aquele sentido de posse que muitasvezes se dá ao amor, sem ditar condições para o amor, sem aquele ciúme possessivo, que quer controlar o que e com quem se fala, sem o tradicional: "Não quero que fale com tal ou qual pessoa...". Devemos sempre nos sentir livres para respeitar o amor que nos é dedicado, e que temos. Devemos sempre nos sentir livres, e estar livres para ficar ao lado de quem amamos, justamente porque a amamos e não porque temos que estar juntos.

Liberdade para sonhar aquilo que desejamos sonhar ao lado de nosso amor. Sem dúvida, essa a aspiração maior de qualquer pessoa, ter liberdade para amar quem ama, porque esse amor lhe permite realizar seus desejos, e que fica a seu lado, que estimula e instiga para ver os mais queridos sonhos realizados, enfim, que sonha junto. Sem procurar cercear essa liberdade, sem tentar impedir o livre contato, a liberdade de expressão, o famoso "direito de ir e vir", tão reclamado por todos.

E, principalmente, que participa ativamente desses sonhos, procurando ajudar a realizá-los. Claro que deverá haver uma reciprocidade nesses sonhos, que precisam ser compartilhados. Isso acontece quando o amor existe, e existe um diálogo onde tudo é conversado e assimilado.

Esse é sem dúvida aquele ponto que toda pessoa deseja atingir. Chega ao âmago da questão, mostrando a mais pura e total liberdade, permitindo que o amor se desenvolva em sua plenitude. Esse é o ponto que nos permite viver um relacionamento duradouro.

Mesmo estando presos ao um amor que nos domina e governa o coração, estamos livres, pois estamos juntos a esse amor por liberdade de escolha, porque assim o quisemos. Aliás, porque esse amor nos deixa livre para amá-lo. Porque esse amor sabe nos amar... Sabe que essa liberdade é importante para nós. Prende-nos, por nos deixar livres para escolher, sem querer impor sua vontade, e é lógico que, se temos essa liberdade, também devemos permiti-la a nosso amor...

Penso ser o ponto exato do amor, ou seja, aquele caminhar lado a lado pela vida, de mãos dadas, mas porque ambos assim o desejam, em reciprocidade total e completa. Se estão juntos, se permanecem juntos, é porque assim o desejam. São livres, tanto para estar juntos, como para se separar, caso seja o real desejo de um deles. Esse é o segredo para os relacionamentos duradouros. A liberdade para amar e ser amado.

E como o que se aplica para o amor, também se aplica para a amizade, tenho toda a liberdade para desejar-lhe UM LINDO DIA, esperando que assim o sejam todos os dias...

"Amor e liberdade...
O real caminho
para eterna felicidade...
Marcial Salaverry"

Inserida por Marcial1Salaverry

“Hoje estamos carentes de alguém que nos olhe com outros olhos, que enxergue nosso interior;
Carente de alguém que nos desperte e queira o nosso melhor;
Carente de alguém que não queria nos mudar, que tenha críticas construtivas, que goste como somos;
Carente de alguém que nos ajude a crescer, que nos ame de verdade e nos admire todos os dias!”

Inserida por alynne_nogueira

Pensamos que para esquecer alguém que gostamos temos que se isolar
Do mundo
Das pessoas
Mas isto é mentira,os pensamentos são apenas uma ilusão do qual a gente quer que apareça.
Nunca vamos esquecer de uma pessoa que olha pra gente
e a cada paço que ele ou ela dá nosso coração dispara
Amar é inevitável

Inserida por luana_piovezana

♥️Ter sem tocar
Amar sem beijar
Querer sem poder

Lembrar você
Me faz querer
Voltar no tempo

O que passou
O que se passa
O que não passa

Amor que dói
Amor que constrói
Amor que destrói

Feliz por ter
Triste por não poder
Grata por conhecer

Feliz por saber
Que te conhecer
Me faz melhor

Rir pra você
Chorar por você
Não consigo esquecer

Sem pensar
Sem entender
Amei você♥️

Inserida por carine_simas

Paciência: fala da forma como agimos,
Não da forma como nos sentimos.
Humildade: é ser autêntico, sem pretensão,
Orgulho ou arrogância.
Respeito: é tratar as pessoas dando lhes importância;
Abnegação: é satisfazer as vontades dos outros.
O oposto de abnegação, é egoísmo.
Perdão: é desistir de ressentimento quando fomos enganados.
Honestidade: é ser livre de enganos;
Compromisso: é ater-se ás suas escolhas;
Amar: não como você se sente a outros,
mas como você se comporta
em relação a eles.

Inserida por rosesabadini

Estive pensando sobre algo, jamais agradarei a todos, que bom; pois nem todos me agradam.
Mas o fato em questão, é; tenho que amar a todos, aí tudo começa a ficar difícil, por que não dizer até mesmo complicado.
Pois o que temos em mente sobre “AMAR” está muito longe de originalidade.
Pois “AMAR” não é a capacidade de receber, ser bem tratado, etc...
Amar é a capacidade de entender que o outro precisa ser amado, mesmo quando o mesmo não mereça, diante de nossa linha de raciocínio e valores.
Levando em conta nossos valores será que amaríamos a nós mesmos. Pois estamos em constante transformação.
Acho que cabe a cada um, se esforçar para compreender o outro, não sabemos o que realmente passa em sua mente ou coração.
Quem pode conhecer as intenções do coração!!! Senão o próprio Deus!!!
O que realmente sei é que “AMAR “ é capacidade de se reinventar... de se doar....

Inserida por rosesabadini

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp