Textos sobre a Passagem do Tempo
Envelhecer não é perder tempo, mas ganhar peso — não no corpo, mas na alma. Cada ano que passa deixa marcas invisíveis: as memórias pesam, as escolhas rejeitadas se acumulam, e o futuro encolhe enquanto o passado se alonga. Talvez o maior fardo de envelhecer seja perceber que nunca fomos tão leves quanto pensávamos.
Aquela ft, a primeira imagem que vi tua, passa o tempo todo na mente e continua, sei bem o quanto é errado sentir saudades de vc, não é fácil fazer o certo, o correto enquanto as lembranças bate feito marteladas, quando o assunto é você, até minha consciência consigo ignorar, mesmo não fazendo por merecer e assistindo o tempo voar te espero, não quero perder o oportunidade de te ver passar. +++ .-.. ...- .. .-.
Não se desgaste nem se consuma. Às vezes é melhor enfrentar nossas brotoejas e esperar o tempo passar... E isso em nada se parece com concordar com tudo o que acontece. Tampouco, é ficar em cima do muro ou em outra posição confortável. Melhor é contar os dias, até que eles caibam nos dedos das mãos...
O peso de uma lágrima equivale à mais de uma tonelada, o tempo passa rápido e eu me sinto totalmente escanteada, longe de tudo vivendo no meu escuro mundo, sigo meu caminho levando comigo meu coração vagabundo, sem um destino ou rotas à traçar o meu grande medo é me afogar no meu próprio mar.
A sabedoria só vem com a idade. Depois que o tempo passa é que se percebe quanta besteira e ações que poderiam ter sido evitadas. Tudo é vencido com o amor, mas poucos sabem o que significa amar, simplesmente amar. Sentimentos confusos na cabeça fazem o corpo sofrer mais. Quanto mais cedo descobrir isso, menos sofrimento. Portanto, a escolha é de cada um.
Eu escrevendo, o tempo passa, o pássaro gorjeia, canta uma maviosa sinfonia, depois voa, tão encantador; a rosa floresce, levemente balança, se inclina, inebria, exala o seu doce perfume, sem nenhum temor -- Deus me abençoa, agracia, com este momento inigualável; o meu coração agradece, se enternece diante da Sua presença dileta, bondosa, repleta de graça, contagiante, amorosa, tão amável.
Não valorize coisas e sim pessoas, dedique seu tempo em amar, pois tudo passa a te essa vida um dia vai passa e tudo de material vai se acabar, veja as estrelas e esse lugar como seria bom ter alguém pra o compartilhar, juntinho na varanda ou no primeiro anda de um lugarzinho pequeno que podemos sim, que chamamos de lar.
A corrupção segue o ser humano, desde os tempos antigos, porém a cada tempo que passa, ele acha mais uma forma de se corromper. Dinheiro, luxuria, drogas, sangue, raiva. Cada vez mais cego, quase como se cada um de nós solta-se uma corda que segura uma grande faca apontada para os nossos olhos. Cada vez mais a atualidade faz essas coisas se tornarem cada vez mais comum, como se fosse "bom". Triste é que muitas pessoas acham isso realmente bom, e apoiam esse movimento que acaba com todos nós como um câncer. Até que ponto será que chegaremos para perceber, que só estamos nós afundando cada vez mais?
Enquanto na juventude preocupamos em divertir e aproveitar a vida, esquecemos que o tempo passa, que vai chegar o momento na qual cansamos das aventuras, dai caímos na realidade que as melhores oportunidades para realizar grandes feitos profissionais e pessoais ficaram para trás, que o tempo é curtir e o agora não nos resta mais tempo para adquirir o que realmente queríamos por não ter priorizado o que realmente queríamos e o hoje já não temos a mesma vitalidade para encarar os desafios.
No começo era capricho..era só um passa tempo .. era só um caso é nada mais ... no começo era apenas mais um beijo mais um abraço..mais um ... me desculpa eu fui fraca .. prometi pra mim mesma que não cairia nesse jogo ..que entregaria meu corpo, mas não meu coração... fizemos um trato ... vamos curtir , vamos ficar .. vamos viver ..só que eu não consegui..eu quebrei a promessa .eu coração me enganou , meu sentimento me traiu .. prometi a mim mesma não me apaixonar e agora estou aqui..te amando tanto ..te querendo pra mim .. pena que vc não pode dizer o mesmo .. vc conquistou o meu coração e eu não consegui adentrar o seu...
O tempo passa muito rápido, já temos várias lembranças, várias paisagens e lugares por qual passamos juntos, tudo passa muito rápido, lembranças, fases, momentos e de tudo que já vivemos, enfrentamos, co-criamos, conquistando… o tempo, tem sido generoso conosco. Seguimos criando recordações para o futuro, boas lembranças para sempre lembrarmos juntos, de que o amor quando é de verdade, ele é profundo….
Nem todos os dias são flores, a vida corre, tempo voa e quanto mais o tempo passa, mais aprendemos sobre os verdadeiros valores... Vida que ensina, coração que guia e todo santo dia, nós temos um milhão de motivos, objetivos, metas e planos, mas fazer sorrir quem eu amo sempre estará em primeiro plano!
O tempo passa, e com ele passam também as dores da alma, os nossos sofrimentos, e também as nossas alegrias e pleno contentamento. Pois nesses momentos, quando compreendermos que o tempo pode curar, ou pode matar. Poder traz alegria e paz, ou pode trazer ansiedade e aflição. Porém nunca poderá tirar de nós a essência da paz, e do amor que Deus sempre nós dá.
O envelhecer com inteligência é saber que o tempo passa para todos. Nunca se ouviu falar de alguém que permanecesse jovem e lindo mais do que todas as outras pessoas que vivem e têm a graça de atingir longevidade. Por outro lado a maturidade traz consigo a beleza interior que nada mais é que o subsídio para se viver bem os anos restantes. Naturalmente para se chegar a essa sabedoria é preciso que desde cedo saibamos respeitar e aprender com os que envelheceram antes de nós. Nossos pais e familiares idosos têm muito a nos ensinar sobre a arte de "amadurecer" e os enganos em imaginar que a velhice não nos atingirá, a menos que sejamos levados dessa vida precocemente. Cika Parolin
O tempo passa, não volta...E no entanto; ele marca. Marca no seu rosto, no seu sorriso, na sua vida. E é com essas marcas que você consegue ver além de você mesma(o). Um além que só ele (o tempo) consegue mostrar pra você, que tudo é possível. Mais um possível com fé, força, esperança; e principalmente..."Amor".
O tempo não passa, nós é que passamos, mas ele nos observa e nos transforma, aprimora às vezes, outras deforma, e a gente somente percebe (quando percebe) já tarde, muito tarde, que poderia ter seguido outros caminhos, não ter guardado abraços e beijos, apertos de mão, não ter economizado sorrisos, não ter ficado na insubstância do “sem tempo”, convenção que nos amputa os braços, as pernas, os olhos, a mente e o coração.
Conforme o tempo passa sinto aquele velho desconforto aquela ansiedade não tenho mais falta de ar ou razões na verdade e um desconforto por não sentir não sentir vida nem se sentir vivo sobreviver não é o mesmo que está vivo não é o mesmo que existir os minutos passam por mim como um carro em alta velocidade assim são os dias feito raio é os meses e quando me levanto de manhã já passou mais um não é ainda tenho aquele suspiro aquele afeito os olhos cansados a boca seca a pele quente e por dentro a alma fria o coração fraco batidas lentas de quem quer parar vejo minhas mãos cheias de calo um retrato de todo esse caminho e as palavras já não saem tudo está diferente do que sonhei um dia e um dia os sonhos vam me deixar e ai em fim deixarei essa vida num prólogo deixando essa vida num ato poética morrendo de amor álcool e fumaça. PAULOROCKCESAR
E de repente o tempo passa, a maturidade te atinge, então você cresce.. engorda, os cabelos brancos surgem, os gostos mudam, você fica ranzinza.. e aquele brilho perante ao amor, ou então a um olhar, a um sorriso, ou qual quer outra coisa que faria você se apaixonar como antigamente, se atenua, pois caiu a ficha a muito tempo e você não é mais aquele simplório, bobo, que possuía uma fragilidade enorme em se apaixonar, pois você aprendeu o que de fato é o amor.. com as decepções, e não é nada belo, encantável, como antigamente.
O tempo passa vai alimentando a saudade, as lembranças que nos mantém vivos em pensamentos, pessoas especiais nunca se perdem em nossos corações, buscando um tempo contra ao tempo para nos encontrar, e o dia a dia corrido tem mais força, e o que prevalece é o amor, o respeito e admiração por aqueles que quase não vemos, mas que sempre vão está presente.
E eu olho você e tanta coisa passa na minha cabeça, por onde você andou esse tempo todo? Heiin? Tinha que vim montado num camelo? Eu precisava sofrer tanto pra te encontrar ? Heiin Deussss, mas não vou brigar tá? Tá bom? . To tão feliz, mas quando tudo isso acabar, não deixar a dor demorar a passar não, tá?. É que eu sou intensa demais para amores tão rasos, nunca quebro só a cara, é sempre o corpo todo e dói demais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp