Texto sobre Mulher
Ah se você soubesse que sua beleza está no pudor do seu agir e que o verdadeiro homem se encanta por aquela que lhe faz sorrir.
Ah se você soubesse que a pureza é que torna belo o seu corpo você pararia de sofrer mulher, eia aí o seu tesouro.
Ah se você soubesse quão rápido vem o fim, deixaria suas vaidades pras sua bondade existir.
E se você soubesse que nada que vc tem é teu daria mais importancia para conquistar o olhar de DEUS!
"A Beleza vai com o tempo. E você? Quem você é? Por dentro?"
O resumo da vida, não se define em quantos elogios você recebeu, ou quantas pessoas você conquistou, e chamou de amigo ou de amor, nem em quanto dinheiro você tem ou o seu status na sociedade. - A vida se resume no que você deixará de bom; no que você deixou marcado nas pessoas que passaram pelo seu caminho, no que você aprendeu e ensinou. Nos erros que assumiu e nas conquistas que batalhou com seu suor. Nas idas e vindas do amor, no que você achava belo, no que você se decepcionou. Nas expectativas certas com pessoas erradas. Também no momento em que você somente descobriu um amor, após perdê-lo. Resume-se no amor familiar, em que você aprende que precisa sim do afeto infinito de seu pai e sua mãe. Que não vale a pena passar por cima, nem discutir o que é óbvio, relevar o ser ignorante, dar valor ao que tem valor em sua vida. Porque mesmo que você se importe e dê valor, existem pessoas que não aproveitam a chance de se sentir valorizado. Mas nem por isso você deve criar frieza sobre outras pessoas. A vida se resume na confiança que você pôs nas pessoas que tem por perto, a anos, e a consciência de que essa confiança pode acabar a qualquer momento, em segundos. Sim, você fará coisas que se arrependerá para resto da sua vida, e que no momento mais forte da sua coragem, você não terá forças, e irá chorar. Resume no que você deixou no tempo em que esteve aqui e pode aproveitar cada momento, no simples gesto de ser lembrado com sorrisos, talvez por fotos antigas, ou por um texto gigante que você acabou de ler. A vida é um milagre, aproveite se for da sua forma ou não. Não há problema, o importante é ser feliz e fazer feliz a quem te faz feliz. Fim.
Talvez seja só ciumes mesmo , emfim ... eu só não quero te perder , só não quero que você vá , levando o que eu tenho de mais precioso , o que eu tenho de mais puro , o que eu tenho de mais seu : meu coração ...
Sim, sou insegura , não é que eu não tenha confiança em mim mesma, é que quando eu gosto eu gosto pra valer , e o que eu sinto por você já passou de gostar, tá ficando tão perigoso ...Tenho medo de você encontrar alguém que torça pro mesmo time que você , alguém que escute as mesmas canções repetitivas e chatas que você escuta , alguém que goste das mesmas coisas que você , por que sinceramente eu sou a mulher menos certa pra você mas pra conpensar a diferença sou a mulher que mais te ama nessa vida .
Se assim quiseres serei
teu escrava do amor.
Prenda-me em tua pele
que queima ao mínimo
carinho.
Sejas o que nunca foste ;
estou pronta a te esperar
pela surpresa do amar.
Faça a dor suave acontecer,
Faça-me estremecer e sussurrar
por tempo sem fim.
Deixe a fera que esta presa na
alma sair e liberte-se da timidez.
Aguce teu faro a procurar-me
nesta gostosa prisão.
E no labirinto da sedução
que seja eu a encontrar-te.
Sou tua mulher, de corpo
alma e coração.
Doçura
Pode parecer exagero,
Mas é sim exagero desse poeta:
Procurei doçura entre as pétalas,
Procurei doçura em toda natureza florida,
Procurei na lua da noite de núpcias,
Até no pote no fim do arco-íris, procurei doçura...
Não é fácil, quase tive um choque anafilático,
Pois as abelhas não foram nada
Amigáveis com minha busca!
Ah, procurei, procurei até no paraíso,
Mas só fui encontrar em teu sorriso!
Pra Ti Poesia
Eu não te dou o mundo,
Não te dou o cantar do vento,
Não te dou o mar profundo,
Nem o azul do firmamento!
Tu és o que eu contemplo
Na poesia toda sem dor!
Meus olhos pra tu imagem é templo…
E tu pra mim és meu amor!
Oh, como eu me inspiro
Só pra ti ser poesias!
Oh, quantos e quantos suspiros
Ao lerem estas linhas!
Enquanto nestes meus versos
Marulham letras como na água do mar,
Bem lá no infinito universo,
descansa o brilho do teu olhar!
Mulheres, primeiramente quero pedir desculpas por todas as vezes que de algum modo lhe faltei respeito.
Não quero jogar a culpa em ninguém, mas talvez tenha sido pelo fato de ter crescido em meio a uma sociedade preconceituosa e de "mente alienada", onde só enxergam o que lhe convém. Que suas lutas diárias por respeito e direitos não sejam em vão. Quero lembrá-las que seu sorriso é lindo, então sorria sempre independente dos dias ruins e difíceis, porque as dificuldades são para fortalecê-las e que não só hoje mas todos os dias, todas merecem serem lembradas não somente em datas comemorativas, bem tratadas em todos os lugares que não seja somente dentro de quatro paredes, surpreendidas no meio do trabalho e do dia com uma ligação ou mensagem pelo menos para saber se está tudo bem, terem o máximo de atenção em momentos difíceis apoiando e ajudando, receberem flores nem que seja aquelas roubadas no meio do caminho de um jardim qualquer. Vocês merecem o universo, porque o mundo é pequeno pra vocês.
Feliz mais um dia das Mulheres.
Dia especial à todas nós mulheres!
Nós que não desistimos de nossas lutas, mesmo sendo tão árduas...Não abandonamos a guerra na busca incansável da paz, não nos entregamos, mesmo estando nos arrastando...Porque Deus nos fez fortes para suportarmos as maiores dores e sofrimentos.
Que todas nós possamos abrir nossos corações para recebermos sempre as orientações divinas de Deus e toda abundancia de dons e das graças que enriquecem nossas vidas.
Que tenhamos as nossas mentes e corações sempre abertos para que acolhamos as verdades essenciais para a nossa vida.
Assim seja!
O poeta e o vagabundo...
(Nilo Ribeiro)
Na barbearia, dois personagens,
um poeta, um vagabundo,
eles contam suas vantagens,
ambos deliram com o mundo
o poeta como era de se esperar,
conta em versos sua estória,
fala da mulher que o fez apaixonar,
que ela não sai da sua memória
de amor o vagabundo também fala,
teus olhos contém tristeza,
diz que não tem o dom palavra,
que a verdade é a sua riqueza
o poeta em sua explanação,
fala da sua vida,
fala da sua inspiração,
cultua a sua diva
- "meu caro amigo,
minha felicidade é sem dimensão,
o amor se encontrou comigo,
hoje eu vivo uma bênção
amo uma linda mulher,
por ela sou amado,
isto é tudo que se quer
para um amor encantado
mas juntos não podemos ficar,
o poeta, do amor se abdica,
pois a sociedade não pode suportar,
ela é inteligente, bela e muito rica"
o vagabundo também se expressa,
e o coração ele abre,
ao poeta ele confessa:
"eu acredito em milagre"
- "encontrei a mulher perfeita,
do meu coração virou dona,
uma mulher que me respeita,
uma mulher que se apaixona
a ela me entreguei,
fiz juras e confessei,
com seu amor eu morrerei,
e para o Além eu levarei
um amor também impossível,
não está ao alcance da gente,
por uma coincidência incrível,
ela também é rica, linda e inteligente"
pelo espelho da barbearia,
uma estória de coragem,
só mesmo em poesia,
poeta e vagabundo são os mesmos personagens...
Grandes homens e mulheres inspirados em um caráter inabalável deixaram sua marca na história e consequentemente, o mundo nunca mais foi o mesmo depois que deixaram esta terra.
A partir do momento em que nós simplesmente ousarmos sonhar e acreditar que mesmo com simples ações podemos fazer uma grande diferença, então não viveremos só um sonho, mas sim, uma realidade que pode ser mudada.
E da dor me transformo em flor
Metamorfose ausente de pudor
Do líquido espesso e sem rigor
Essa mistura de corpo e flor
Se vê viva ao se expor
Não há qualquer resquício de rubor
Não se compra, não tem valor
É mulher
É flor
[independente de amor]
Mas se amor flor for
Me despetalo ao seu dispor
Shaun: Você é só um garoto. Não sabe o que está falando.
Will: Obrigado.
Shaun: Tudo bem.
Shaun: Já saiu de Boston?
Will: Não.
Shaun:
Se te perguntar sobre arte, me dirá tudo escrito sobre o tema. Michelangelo… sabe muito sobre ele: Sua obra, aspirações políticas… ele e o papa, tendências sexuais, tudo. Mas não pode falar do cheiro da Capela Sistina. Nunca esteve lá, nem olhou aquele teto lindo. Nunca o viu. Se perguntar sobre mulheres, me dará uma lista das favoritas. Já deve ter transado algumas vezes mas não sabe o que é acordar ao lado de uma mulher e se sentir realmente feliz. É um garoto sofrido. Se perguntar sobre a guerra, vai me citar Shakespeare… “Outra vez ao mar, amigos…” Mas não conhece a guerra. Nunca teve a cabeça de seu melhor amigo no colo… e viu seu último suspiro, pedindo ajuda. Se perguntar sobre o amor, citará um soneto… mas nunca olhou uma mulher e se sentiu vulnerável. Alguém que o entendesse com um olhar como se Deus tivesse posto um anjo na Terra só pra você para salvá-lo do inferno. E sem saber como ser o anjo dela como amá-la e apoiá-la pra sempre, em tudo no câncer. Não sabe o que é dormir sentado num hospital por dois meses porque só o horário de visitas não é suficiente. Não sabe nada de perda. Porque ela só ocorre quando ama algo mais que a si próprio. Duvido que já tenha amado alguém assim. Olho pra você, e não vejo um homem inteligente e confiante. Só um garoto convencido e assustado. Mas você é um gênio, é inegável. Ninguém entenderia sua complexidade. Mas acha que me conhece por um quadro e disseca minha vida. Você é órfão, não é? Acha que sei de como sofreu, como se sente, quem você é… porque li “Oliver Twist”? Você se resume a isso? Pessoalmente, estou cagando pra isso, porque… tudo que me diz eu poderia ler em livros. A menos que me conte sobre você, quem você é. Isso me fascinaria. Isso, sim. Mas não quer fazer isso, não é? Morre de medo do que poderia dizer. Você que sabe"
(sessão de psicoterapia in Gênio Indomável)
Ela quer um amor só pra ela...
Que esse amor não tenha que ser dividido
com ninguém, e nem com um copo de cerveja... ela quer um amor que a faça sorrir e vibrar, e que lhe traga coisas novas, e que o brilho de seus olhos definam seu sorriso...
Que a faça... Ah que a faça sorrir só de lembrar de amor...
Ela quer um amor puro, verdadeiro e abençoado... Ela esta livre para amar e ser
amada como mulher... E mulher não procura aventura... Mas sim vida, história e alegria...
Por que quando estamos "naqueles dias imprestáveis" usamos o condicionador no lugar no shampoo, colocamos roupas do avesso, adoçamos o café com sal, trombamos com as paredes e móveis, deixamos tudo cair das mãos, abaixamos pra pegar e deixamos cair de novo, choramos quando queremos brigar e brigamos quando queremos conversar?
Pensam que é fácil ser mulher? Não respondam!
Tenho dentro de mim duas mulheres brigando para dominar meu corpo.
Uma parece mocinha de novela, submissa, humilde, que não reclama,não questiona só obedece e sofre em silêncio. Que sofre pelo amor impossivél, que pensa nos outros antes de si mesma.
A outra parece ser uma mulher mais "real", é decidida, não baixa a cabeça para ninguém, que não derrama lágrimas por quem não luta por ela, ama a si mesma antes de amar qualquer outro ser...
E ai, qual você prefere?
Reencontro
O tempo sempre flui adiante,
Porém,
não importa o tempo que passe,
a distância que surja,
ou as dificuldades impostas,
Um dia, um belo dia,
o que há de ser, será.
Hoje a revi,
E então sorri,
Ao me sentir,
novamente feliz.
O tempo sempre flui adiante,
E a criança cresceu,
Mulher se tornou.
E o sorriso encantou.
A beleza aumentou
E meu coração...
Bem, ele ainda aguentou.
Um brinde aos descontentes
Gostaria de percorrer distâncias longas
e discursar teorias filosóficas profundas
e assentar meus olhos nas quinas do céu
e ficar admirando o seu mundo (meu mundo)
ir de encontro ao outro extremo
do plano do polo do hemisfério.
Queria não ser tão raso
rasteiro
miúdo
cingido em segredos absurdos
e banais mistérios.
Se pudesse não faria planos!
Evitando assim,
os desenganos e as expectativas desnecessárias.
Se a profundidade com que te enxergo hoje
fosse a mesma com a qual vejo o mundo
talvez, não estaria aqui cavando tão fundo dentro de mim
pr’além da cova rasa que herdei de você.
Talvez, esse mundo sombrio e escuro que vejo
retrocedesse e deixasse de existir
feito no fim, onde tudo se inicia.
Inclusive foi lá que te conheci, lembra?
De dia
por volta das cinco
perto da saída
longe da multidão
encostada naquele árvore cheia de resina...
Porque parei?
Como fui burro meu deus.
Almas gêmeas
Estavam ali ele e ela
Nada poderia ser mais inocente
Trocaram algumas palavras
Coisas sem nexo apenas comentários sem importância
Não tinha nada de mais puro
Não havia nenhum pensamento insensato
Apenas um homem e uma mulher
Dentro de uma casa sem a ânsia do desejo
Apenas estavam ali para fazer companhia um ao outro
Do lado de fora as ondas do mar quebravam o silêncio
É o vento cantava uma bela canção
Em uma noite em que as estrelas estavam inspiradas e brilhavam intensamente
A lua iluminava o mar e esta luz em sintonia com tudo
Anunciava algo que ninguém poderia entender
A não ser as almas inocentes daquele homem e daquela mulher
Que havia naquele momento mágico
Uma conspiração do universo para unir aquelas duas almas
Independentemente do tempo e da distância
Fazendo eles serem protagonista de um momento
Que jamais iriam esquecer.
Se de ao valor, não por causa de um homem, não por causa das pessoas, mais por você mesma,
A mulher que não se valorisa não pode exigir de um homem ser valorisada,
Um diamante não é de grande valor por mostrar seu brilho pra qualquer um nem por ser comum ...
É valorisado por ser raro, incomum e desejado e não é pra qualquer um,
caso contrario, seria apenas outra pedra comum.
Você é a esperança mais concreta de felicidade
que neste momento domina meu coração, que
reflete em minha mente dizendo
vem logo, não demora eu estou intregue a você!
O meu amor é seu, você me domina em todos sentidos,
vejo você aqui, sinto seu cheiro seu perfume de bondade!
Em todas as manobras diarias e noturnas!
Em tudo que faço você está presente
em meus pensamentos não te deixo um só
segundo!
Penso em você constantimente!
Te amo por mais da conta mulher Brasileira!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre ser mulher
- Textos sobre a força feminina que exaltam o poder da mulher
- 79 frases de mulheres fortes para empoderar e inspirar
- Ela é assim: frases que revelam toda a sua essência
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher