Textos sobre a Morte
Sabemos que o preço da morte de Cristo não foi doce como um ovo de chocolate, mas amargo como fel! Lembremos, contudo, que Páscoa não se resume na morte, mas sobretudo na Ressurreição! Essa boa nova sim: é mais doce que um chocolate! Portanto, adoce o paladar sem tirar os olhos do foco da mensagem: A MORTE MORREU NA MORTE DE CRISTO! Porque Ele a venceu!!! O túmulo está vazio porque CRISTO VIVE!!!
Se tem uma coisa que não entra na minha cabeça é a remota possibilidade de após a morte, querer Deus levar para perto de si pessoas idiotas até por que, se dois idiotas juntos equivalem a um exercito de ideias estúpidas, imagine um batalhão deles, e isso... É uma entre outras razões que me força acreditar na teoria da reencarnação pois... se fará quantas vezes forem necessária, repetir o homem a mesma trajetória até que aprenda de maneira nobre, colher os frutos do conhecimento semeado pelo caminho de uma evolução sábia.
Se temos fé em Jesus Cristo, a morte não é fim, mas transformação, é a oportunidade que temos de voltar para o paraíso de onde nosso espirito não esqueceu, de contemplar o bem que nossa memoria não apagou e de retornar realmente para nossa pátria, pois somos filhos da eternidade e para lá devem conduzir os nossos paços e ações.
A morte é como fogo que um dia queimou, mas com os dias o vento o consumiu e o levou tornando-o cinzas, E logo o fogo que antes me consumia, hoje o esquecei... Mas ao ver outro fogo a queimar, tudo volta até mesmo às cinzas, e o fogo que antes ardia agora parecer arder mais ainda... Não é possível esquecer, o vento apaga o fogo e leva as cinzas que restara do fogo, mas ele sempre as trás de volta e quando as trás, as trás queimando mais ainda do que antes.
A morte de um homem honrado deveria ser um motivo de júbilo e contentamento total, pois é o ápice de sua consciência no cosmos: a transição de uma alma que habita um lugar cruel e perverso diretamente para um reino de paz e serenidade eterna. Sendo mais que sincero, se aquela “casca” imóvel é de alguém virtuoso e íntegro, não deveríamos prantear e lamentar perante o seu caixão, mas sim comemorarmos: ateando fogos e hasteando bandeiras pela glória que tal entidade pôde finalmente desfrutar e estanciar.
Eis que eu surjo como a carnificina, morte do sistema, a descanificação da educação proletária, do capitalismo, de todos os ismos, da escola enquanto instituto, surjo como um vírus, infectando as mentes, logo serei lembrado, e talvez esquecido, mas não que minhas ações sejam esquecidas, seriei a desconstrução, serei o prego que empunhaste no coração para provar que ainda podeis viver segundo a você mesmo
A definição romântica do amor como “até que a morte nos separe” está decididamente fora de moda, démodé, antiquado, tendo deixado para trás seu tempo de vida útil em função da radical alteração das estruturas de parentesco às quais costumava servir e de onde extraia seu vigor e sua valorização.
A morte faz parte da vida. Mesmo assim, é impossível lidar com ela quando a pessoa que parte desse mundo é uma criança. De certo modo, a morte não deveria existir para elas. Sempre haverá um vazio em sua alma quando uma criança presente em sua vida vier a falecer. Dizem que o tempo é o melhor remédio, que ele cura tudo, não acho que seja o caso aqui. Quando um jovem morre, ele leva consigo toda esperança que as pessoas possuem em ver um mundo melhor. É como se dessemos um passo atrás todas às vezes que isso acontece. Parece até que o mundo irá acabar, parece até que partimos junto com elas. Muitas vezes, é realmente isso que acontece.
"Os humanos nunca aceitarão a morte como um fato natural, por isso, invetamos o conceito de alma imortal, as religiões, a medicina, as tecnologia que permitem eternizar imagens de pessoas que já morrerem, os conceitos de vida em um universo paralelo e existência em um período de tempo, onde podemos alcançá-lo usando alguma maquina ou poder sobrenatural"
Se algo nos fere e nos deprime de tal modo que desejamos a morte a viver assim, a culpa é toda nossa! Não culpe o mundo por por suas escolhas. São as nossas escolhas que terminam nos ferindo. Nos fere porque deixamos de acreditar em nós mesmos e passamo a viver uma ilusão de viver a vida do outro. Antes de amar qualquer pessoa,você tem que se amar primeiro. Só dessa forma poderá sorrir mais e chorar menos.
A morte do Cristiano Araújo, me fez pensar sobre a minha vida, vivemos uma vida acelerada,( quando falo vivemos, na verdade falo de mim, mas se alguém se identificar), correndo atrás de um " futuro" melhor para nós e nossos filhos, e deixamos de viver bem os dias de hoje, curtir mais os que estão por perto, trabalhar num lugar que seja agradável e lhe traga prazer, sair, se divertir, amar... Viver o hoje como se não existisse o amanhã. Poxa, ele disse na entrevista com a eliana que em 5 anos desaceleraria para se dedicar aos filhos, e uma semana depois, a vida se desacelerou por si só. Pensei que graça tem trabalhar tanto pra cumprir nos nossas agendas, se amanhã tudo que fiz hj não terá significado. Decidi viver o necessário, o suficiente, e viver bem, sem muito esforço, sem viver cansada, estressada. Quero aproveitar o que tenho hoje, para que amanhã não me sobre apenas saudade...
Sobre a vida após a morte...Não somos especiais. Somos só mais um animal que surgiu em um planetinha, que orbita uma estrelinha numa galáxia medíocre na periferia do universo. Não há evidências de ter algo especial nos esperando lá fora. Nossa capacidade de pensar criou todo um mundo espiritual e uma carta branca para voltar à vida e também criou as religiões - uma forma de contornar o medo da morte. Mas existe uma coisa que nos une com o universo e nos torna imortal: somos feitos de estrelas e nossos restos mortais também darão origem a mais estrelas. Nesse ponto somos tão especiais quanto uma pedra.
Devemos festejar a morte, nos divertir. Ninguém vai embora, pois a consciência nunca morre, e sim se liberta do que ela nunca foi, que é o corpo físico. Não existe doença, pois você pode ser a cura, ou nada. Devemos venerar a morte, aprender a deixar que ela flua. Só assim seremos felizes de verdade. A morte é linda, ela é como a vida que vivemos, ela é a vida que morremos, a morte que vivemos, um sonho enfim realizado.
A morte triunfou e teve os seus dias de glória, o que ela não sabia é que haviam contado os seus dias de vitória´pois Jesus ressuscitou, tragando a morte em sua vitória e aquela que se achava absoluta está agora debaixo dos seus pés aguardando a sua segunda morte quando será lançada no lago de fogo.
É de se esperar morte súbita, colapso nervoso, ataque-cardíaca, derrame, menos o amor que é tão invisível quanto essas doenças, sem sintomas até você se tocar que é necessário daquilo tanto quanto um doente precisa de medicamentos, você sem controle quer ter uma overdose de amor, e lamentável sua mente está pronta para morrer.
O Nascimento não e o começo da vida e sim do caminho de encontro a morte, pois antes do nascimento viemos da luz e imortalidade a partir do Nascimento pela mãe começamos a morrer a medida que crescemos mais perto dela ficamos e distanciamos da eternidade, porem se da eternidade viemos para era devemos retornar porem com mais conhecimento que antes de entrar no ciclo entre a vida e a morte. [plexo serpentes aladas entrelaçadas]
Detesto morrer.Porque acho a morte normal e a velhice natural, o que na verdade não é: Pois Jesus Cristo poderia ainda estar morto; e sua aparência não seria saudável como um jovem de 24! E acredito que Jesus Cristo já venceu a minha morte normal e a minha velhice natural, e porque a morte é só um sono, e eu odeio dormir. E não quero ficar doente, muchu e de aparência fraca, nem eu nem a minha pele e os órgão s dentro de Mim, quero tudo vibrante, raro, caro, nobre, cintilante, tinindo e trincando, olhos cativantes e pele blindada como bronze firme e como metal reluzente e mim, e tudo que queres pra ti, quero pra mim, e que saia uma luz de mim,mais brilhante que o sol, pra que eu nao tenha mais sombra; eu tinha raiva de mim, quando tentava pegar e não o alcançava, dava uma raiva! e nem pes descaseiros, e maos desgostosas, da uma raiva olhar pro nada. Desde de que não machuque os meus sentidos e eu não me jogue no precipício, e me cuide pra não ser atropelado na rua, mesmo que meu corpo físico, fosse matéria espiritual, e se fosse invisível, e transparente como me vi em meu sonho, esperando minha veste brancas, sei que não séria para Jesus Cristo, mas cada ser limita a imaginação acre na fé que pode confiar no s(S)er que confia e crê! E que o céu é aqui, se Jesus aqui está, e quando ele voltar visivelmente no céu aos olhos de todos os que crê e que não crê e vê os presentes, que poderosos e inocentados anjos nos iram da para nós, que crêmos que és nosso maior galardão; e parados quietinhos, esperar nossa vez de receber, o que preparaste, quando nos arrependermos de ser maus, sem tumulto e gritaria, muito naturalmente e comum no céu azul, que nos cobre que encobre as estrelas do nosso espaço; seremos ou continuaremos incorruptível, como deveriamos ser antes de crescermos, e que se formos imortais e incorruptíveis com corpo materializado espiritualmente, seremos ainda humanos aqui, e não subiremos ao céu, nem teremos acesso a luz anascecivel de Cristo, pois ninguém, foi pró céu a não ser aquele que venho do céu.João 3:13). E teremos que esperar Cristo voltar pra nos buscar, enquanto zelamos procuramos fazer a vontade de Deus aqui, e não o bem, que imaginamos ser bom aqui. E provamos, pois Babaji e Jesus Cristo para os iogues, e porque Jesus Cristo também e Deus para os iogues e cristaos também.rsrsrsrsrs.somos de Jesus Cristo, sejam quantos nomes o Senhor estiver, na atualidade. Babaji? Falei?!!! E deixa pra lá, tu és Deus pra mim, pois somente Deus nos faz feliz, nem um outro anjo de luz pode nos separar do amor de Cristo, por Você.
Quando a lembrança dos meus pecados, quando a realidade do inferno, da morte e da condenação me atemorizam; quando percebo que Deus está irado comigo e que, estando sob sua ira, fatalmente estou condenado por causa de meus pecados então estou experimentando a tristeza segundo Deus, que pode me levar à mesma situação em que se encontrava Lutero antes de ter o conhecimento correto do evangelho. Uma tal tristeza vem de Deus. Quando, por outro lado, um fornicador, um farrista, um beberrão se entristece, porque jogou fora os belos anos de sua juventude, arruinou sua saúde, envelheceu prematuramente - ele não experimenta outra coisa senão a tristeza deste mundo. Quando uma pessoa orgulhosa se entristece por seus pecados tão-somente porque estes fizeram com que perdesse parte de seu prestígio; quando o ladrão lamenta sua conduta, porque esta o levou à prisão - eles estão experimentando a tristeza do mundo. Entretanto, quando alguém está aflito por seus pecados, porque vê diante de si o inferno, onde será castigado pelo fato de ter insultado o santo Deus, ele está triste segundo Deus, desde que essa tristeza não tenha sido produzida pela imaginação e esforço próprio do indivíduo. A genuína tristeza segundo Deus é obra exclusiva de Deus.
A verdade é que nunca acreditei em vida após a morte, achava que fosse uma coisa banal. Sem explicações concretas e convincentes. No mundo em que vivemos tudo se tornou questionável e eu, como um mero mortal, não poderia agir diferente. Até que uma fatalidade mudou tudo e junto com ele os meus questionamentos. Somos humanos e estamos sujeitos a poucas certezas nessa vida, mas eis um pequeno fato: Você também vai morrer!
Toda ameaça tem cheiro de morte, ao invés disso, dê vida às pessoas, seja uma pessoa verdadeira e abandone de vez a mentira, viva a vida deixando que as pessoas vivam também, não sinta raiva, ódio ou inveja delas, o Sol que Deus deliberadamente dá, é para todas as pessoas, você não tem o direito de dizer quem merece ou não merece usufruir do Sol que Deus deu às pessoas do mundo inteiro, ele é Deus, você não é Deus, ele é o Criador, você a criatura, deixe de medir as pessoas pela quantidade de dinheiro que têm ou não, saiba, isso diante de Deus não tem o mínimo valor, se um dia você tiver a plenitude de conhecê-lo de verdade, de chegar perto dele, descobrirá isso. - Shalom Adonai!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
