Textos Sinto sua falta Amiga
Ser prisioneiro com privilégios excessivos ou com falta de dignidade não ressocializa ou reabilita o condenado. No primeiro caso a arrogância continua a imperar e, no segundo, a injustiça imposta geralmente faz nascer mais um marginal. As penas para os fracos são rigorosas, para os poderosos benesses e a justa medida não existe. 22/05/2019
O conhecimento liberta mentes aprisionadas por falta do próprio conhecimento sobre si. Domine-se! E dominará a maior arte do mundo, a Boa Comunicação, pois quem se comunica cria laços, vínculos e é reconhecido, e será lembrado por ser uma pessoa que possui domínio próprio e deixará saudades por onde passar!
Não é por falta de palavras, cada ser carrega em silêncio, uma angústia difícil de interpretar. Não se trata da ausência de descrição sobre o que está em jogo, mas da impossibilidade de traduzir, com precisão, o peso exato do que se sente. A dor individual é um idioma íntimo, falado apenas pelo coração que a suporta.
Muitas vezes sofremos por causa da nossa falta de paciência e fé; não esperamos o tempo de Deus na nossa vida e agimos por impulso, descontroladamente. Quando aceitamos deixar que Ele esteja no controle, naturalmente temos forças pra passar por cima dos obstáculos, quebrar barreiras e conquistar vitórias. Quando a nossa vida está sob o controle de Deus, tudo muda: o que é lançado pra nos ferir perde a direção, o que é contra nós perde o sentido, e a maldade não consegue nos alcançar. (Código 1905) Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
"A grande dificuldade que os seres humanos enfrentam é a falta de discernimento. Satanás convenceu muitas pessoas de que a Bíblia, o livro que revela a completa vitória de Cristo sobre o mal, é apenas um livro de contos e fábulas. Isso faz com que as pessoas invertam os valores, entregando seus corações não ao verdadeiro vencedor, aquele que chegou em primeiro lugar, mas ao perdedor, o inimigo de Deus, que não merece ser lembrado." Justificação para Principiantes, pág. 158
Quantas vezes condicionamos nossa felicidade a algo externo? Ao que ainda falta, ao que esperamos alcançar, ao que precisa melhorar. Mas existe um tipo de felicidade que nasce silenciosamente dentro de nós, sem alarde, sem depender de conquistas, e que simplesmente... é.Essa felicidade sem motivo tem um sabor especial. Ela não exige explicações, não cobra resultados, não se esconde atrás de metas. Ela surge quando nos sentimos em paz com quem somos, quando conseguimos respirar fundo e perceber que, mesmo com imperfeições, há beleza no agora.É a leveza de estar presente, de agradecer sem um porquê específico, de sorrir por sentir o coração calmo. É quando entendemos que a vida, mesmo em sua simplicidade, é suficiente para nos fazer bem.
“As vezes, na vida, o que nos falta é ter um pingo de humildade. A humildade é a essência da vida. A humildade não nos rebaixa ao contrário nos engrandece e nos torna mais autênticos. Sejamos humildes e lembremo-nos que no fim da nossa vida não levaremos que uma muda de roupas e nem seremos nós a escolher."
"A inveja nada mais é que a falta de capacidade em ser melhor que a outra pessoa. Mais fácil aceitar isso e viver a tua vida, do que passar grande parte do tempo observando e se doendo pela felicidade alheia. Porque convenhamos, ser apenas um espectador de alguém deve ser ruim demais né? "
Que você pegue o vírus da gratidão, que seus sintomas sejam falta de rancor, paz no coração e alegria. Isso pode ser transmitido através do ar, por palavras carinhosas ou pelo contato ao fazer boas ações. No tratamento é recomendado doses diárias de abraços apertados e mesmo assim pode-se ficar com sequelas, a alegria fica para o resto da vida.
Há diversas formas de alguém manter-se na ignorância. Muitas vezes por falta de tempo, estímulo ou condições financeiras para adquirir conhecimento. Porém, a mais popular é pela zona de conforto que a ignorância proporciona. A possibilidade de usufruir do resultado do saber do outro sem precisar se mexer.
DENSO VAZIO - Dentro de mim é tronco, mas me falta o chão. Minha alma flutua como uma bolha de sabão. Me afogo em água pura, tento afundar em vão. O corpo cada vez mais denso, mas a madeira no fundo é oca. Ninguém na escuta, eu penso; às vezes a mente é louca. Quase sinto a minha raiz; o que me falta é coisa pouca. Meu equilíbrio segue por um triz.
Com consciência plena de que comida ainda falta em muitas dispensas, sabendo também que não falta solidariedade nas famílias periféricas, vejo, aos montes, gente levando alimentos não perecíveis para as igrejas para que sejam doados para quem não tem. Aos poucos, com muito pouco, uma gotinha em meio ao oceano de dificuldades brota em cada coração. Percebo surgir uma fonte inesgotável de bondade e amor em ajudar o semelhante.
A falta de pessoas de gênio nota-se tragicamente no mundo estético. Pintura e música degeneram e os homens são menos sensíveis. Os chefes políticos não existem e os cidadãos fazem pouco caso de sua independência intelectual e da necessidade de um direito moral. As organizações comunitárias democráticas e parlamentares, privadas dos fundamentos de valor, estão decadente sem numerosos países. Então aparecem as ditaduras. São toleradas porque o respeito da pessoa e o senso social estão agonizantes ou já mortos.
O silêncio não representa falta de palavras. O silêncio representa barreira às tolices proferidas de lábios insensível a dor alheia. O silêncio não representa falta de palavras. O silêncio representa orgulhos calados e escondidos no recôncavo da alma dilacerada pelas frustrações, desilusões e opróbrio. O silêncio sempre será a luz parca no meio das trevas assolando alma.
Você não tem noção da falta que me faz, não passa um dia sequer sem que eu lembre das nossas conversas de fim de tarde, seus conselhos e visão completamente diferente da minha sobre o mundo, sempre vejo a negatividade e lado ruim das pessoas, mas você sempre tentou me ensinar a olhar o lado bom de tudo, que nada de ruim acontece sem um motivo por mais fútil que seja, que nada acontece em vão e que todas as atitudes que nos magoam merecem perdão pois também erramos, mas infelizmente não deu tempo suficiente para me convencer que o mundo tem seu lado belo, não sei conviver com essa perca mas sou grato pelo tempo que te tive como tutora no início da minha caminhada, sou grato pelas lembranças que me restam mesmo que algumas estejam danificadas, ainda guardo o brinco simples que comprei com o pouco dinheiro que havia juntado para te presentear, penso em mantê-lo comigo como lembrança da esperança que me restou e quem sabe um dia eu o compartilhe com alguém que mereça parte do amor que um dia foi completamente seu. Sinto muito sua falta e isso consome um pouco da minha alma diariamente, prometi ser um prisioneiro da esperança, sendo assim espero um dia te reencontrar em outra vida.
A gente pensa que faz falta ..a gente some , fica ausente .. da um tempo de tudo. Não atende telefone, não entra nas redes sociais não olha os status do WhatsApp.. a gente fica off e pensa ... tomara que a gente faça falta..mas não faz.. nem um oi..como vai , cadê você..nem um tô com saudade . Nem um sumiu porque... nem um aparece sumida..nada ..aí a gente percebe que nossa ausência nem foi notada ...que não sentiram nossa falta..que o mundo girou , continuou normal e que a gente não é especial quanto parecia ser pra algumas pessoas.. ai a gente acorda e vê... que nem todo mundo é de verdade..que muita gente usa máscara..e que na maioria das vezes o povo tá foda - se pra gente ... é isso aí.. a gente aprende ... a ligar o foda - se também de volta !!!
Noites frias pois nelas falta seu calor, calor de seu olhar ardente provocante me pedindo um beijo apaixonante somos muito bons amantes vivendo intensamente cada estante na luz do luar nada vem nos calar pois a lua dos amantes sempre está a nós luminar nossa almas sempre vem se reencontrar nesse mesmo lugar como ouvisse um chamado do amor nossos corações sempre vem se amar fazendo até o próprio tempo parar.
A falta de carinho, os nossos cuidados um pelo outro, nossa cumplicidade, foram diminuindo... Pensei em deixar pra consertar depois, mas acabou virando corriqueiro. Nossas brigas aumentaram consideravelmente, algumas por motivos fúteis que demonstravam falta de paciência entre nós, e que resultaram em dias sem se falar. Coisa que nunca fizemos, sempre gostei de resolver nossos problemas no mesmo dia para evitar desgaste, deitar e tentar dormir sabendo que estávamos brigados me enlouquecia, odeio do fundo do meu coração quando isso acontece, e foi acontecendo mais e mais vezes. Coração esse que nos últimos dias ficou em pedaços, só por cogitar em lhe perder. Apesar disso tudo está acontecendo, eu ainda te amo. Digo com convicção que você é a pessoa que eu mais amo em minha vida, que quero envelhecer ao seu lado e que faria qualquer coisa pra te ver feliz. Mas estou entre a cruz e a espada, não sei se sofro mais lhe dando o tempo que você pediu ou continuo em sua casa com poucas palavras, me sentindo ignorado e inconveniente. Meu ano não tem sido fácil, perdi meu melhor amigo, o meu pai. E agora sinto que estou perdendo minha melhor amiga e amante, você. Não tens ideia de como estou sofrendo por dentro. Todas as boas lembranças e planos futuros que tínhamos indo por água abaixo, nossa viagem, nossa casa e nossa família. Eu rezo todo dia pedindo forças para ele me ajudar a levantar desse baque que estou levando e tirar essa dor que não sei como chamar, parece com falta de ar misturada com uma dor no peito e aquele frio na barriga de quando estamos numa montanha russa. Estou sem chão, sem saber o que fazer (ou sabendo mas sem coragem). Se eu só quisesse pensar em mim, o correto a se fazer seria deixar você partir e seguir minha vida, sozinho, como sempre antes de namorar com você, ou continuar até acabar meu amor, por se sentir tão desprezado.
A falta de firmeza, antes de mais nada, atrapalha o homem: ele não progride, fica como quem está entre dois imãs: não é atraído nem por um, nem pelo outro; isso quer dizer que ele não faz o bem agora, porque se preocupa com o futuro, nem se prepara concretamente para o futuro, porque perde tempo agora e não acredita no futuro.
Meus amigos, é verdade que dessa falta de firmeza que há no meu comportamento, nasce em mim - não sei se é também por outro motivo, mas é quase sempre por causa da falta de firmeza - uma negligência tão grave e uma demora tão grande na hora de agir, que eu nunca me decido a começar uma coisa ou então, se eu começo, vou me arrastando tanto, que nunca chego ao fim.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Textos de Fernando Pessoa
- Textos Reflexivos
