Textos Sinto sua falta Amiga
Quantas vezes em nossas vidas deixamos de dizer: Eu te amo, vc me faz falta, vc me faz feliz, fica mais um pouco comigo, me perdoa... quantas oportunidades, paixões e amizades perdemos por timidez ou orgulho em excesso... depois de um dia pro outro o tempo nos leva e ai já é tarde... hoje parei o tempo para dizer as pessoas especiais o quanto os amo e agradecer... obrigado por ontem, por hoje e pelo amanha, pois os verdadeiros amigos são para sempre...
As vezes sentimos falta do que ainda não temos. Daquilo que perdemos, do que pensávamos que possuíamos e das coisas que nunca vamos ter. As vezes sorrimos de algo totalmente sem graça com o único intuito de omitir por completo qualquer vestígio de tristeza ou insatisfação com a própria vida. Vemos no isolamento social a unica maneira de escapar das cobranças do mundo. Sim, sabemos pelo que lutamos, sabemos os caminhos que nos levam a algum lugar, porém em algum momento, não sabemos nem aonde estamos e como sair daqui mesmo quando já saímos algumas vezes...
Sei que falta qualquer coisa ! Tudo parece estar dando certo de repente tudo muda, bate um vazio, saudade talvez, lembranças veem ponhem em causa algumas decisões alguns caminhos, a verdade e que já não sei o que fazer, de repente tudo parece impossível de alcançar, a vontade de jogar tudo pro ar e começar tudo de novo, o certo e que o amanha só pertence a Deus, e o hoje... e tentar sobreviver.
Desconfie de tudo e de toda sujeição,desconfie da falta, do excesso ou de qualquer extrema subordinação, o sujeito que se permite ser “violentado” em suas idéias, princípios, vontades, aptidões, mostra apenas que é muito fraco na disposição de compor e defender seu “repertório de vida” mostra fraqueza no caráter e na sensibilidade, ou algo de importância maior, como um caráter frio, capaz de aceitar qualquer confronto em troca de algo maior que ele idealiza PARA SI no futuro.
O amor dói sim, porque a saudade machuca, porque faz falta o que amor por perto quando longe está. O amor dói, não só quando terminamos um relacionamento, dói também quando a gente quer estar perto de quem temos, mas que por algum motivo, está longe. Dói quando a gente deita pra dormir, e o sono não vem, e as lágrimas escorrem, o frio aperta mesmo que estejamos no verão, porque falta o calor do corpo da outra pessoa naquele momento pra nos acalentar. A gente sente o vazio da solidão, a gente ouve as músicas que mais gostamos, e aquelas que aprendemos a gostar junto da pessoa amada, e ao invés de ajudar, isso piora, porque tudo faz querer estar ainda mais perto, e não sair mais. A gente se humilha por quem amamos sim, mas isso não no literal da palavra, pois quando é amor, a gente faz de tudo, a gente inventa, a gente mente, a gente engana, nos enganamos, erramos, a gente até finge, mas para que tudo fique bem, a gente faz tudo pra tudo dar certo, com a melhor das intenções, a gente ama. E isso, também é amor, amor é saber amar como você ama, e existe alguém que vai te amar como você é, e te aceitar como você ama. E a gente vai se humilhar sim, sem parecer humilhação, vai parecer que a gente quer mais e mais ter aquela pessoa por perto, porque é isso que o amor exige, e tem gente que acha que é muito, mas isso, é muito pouco, porque querer, é pouco, querer ainda é metade, e de metades, ninguém precisa viver, ninguém precisa ter. Queremos coisas inteiras. Amor inteiro. Amor dói, e amor cicatriza. Amor dói, e amor cura. Amor dói sim, e amor faz a gente melhor, faz com que movemos montanhas, que façamos do nada um tudo, faz com que a gente pegue pelas mãos, pra levar ao infinito, e o melhor de todos os lugares que possamos um dia ir. A gente ama, e a gente machuca quem amamos, porque a gente quer acertar, e muitas vezes, a gente machuca sem querer, querendo acertar. E é querendo acertar, que amar dói, porque não há dor maior, que amar sem ter, e de amar e ser amado e perder, mesmo tendo.
Ah, que é isso, é só medo. Não liga a indiferença e a falta de comunicação, é pura falta do que falar. Não repara na distância e na falsa aparência de que anda tudo bem, a saudade às vezes precisa ser reprimida. Desculpa meu jeito, meu mal jeito, falta de jeito. Desculpa se entrei, sentei e saí assim sem olhar atrás, é que quando a gente olha corre o risco de titubear, e eu bem sei como o coração é fraco. Desculpa a falta de coragem, foi mal aí, não me esquece, me liga, sonha comigo, ainda penso em você.
Pode ser qualquer dia em qualquer lugar, você sinta minha falta vai se perguntar onde ta aquele menino que gostava de mim e chorava a toa? talvez não fosse porque ele gostasse de chora,mas, talvez seja porque ele gostasse de você. As vezes perdemos as pessoas que mais amamos por não termos coragem de dizer o que realmente sentimos, se ama fale.O significado do Amor não se explica em dicionários, enciclopédias, em livros, em cd's, em dvd's, em buquê de flores vermelhas, em televisão, em musicas em lugara algum. Amor é um sentimento que só a pessoa que tem a inoscencia de amar é capaz de entender!
Tudo que se foi talvez nem volte, talvez você não sinta falta, ou talvez desmorone, o que deixou de bom com certeza é o que será lembrado, infelizmente em tudo na vida tem que se deixar ir, seguir o viver, não chorar e sim agradecer por ter tido, e seguir em frente, porque voltar atrás não ira trazer nada de volta e muito menos algo novo.
De tudo falta um pouco demasiado e um bocado contudo toda dança tem um limete a mais e outra balança a menos e com isso temos mas um ritmo a passo da ciencia onde a consciencia é um fator da logica e a existencia controversia da razao filosofica portanto a opiniao é um direito exprimido pela comunhao
De tudo falta um pouco demasiado e um bocado contudo toda dança tem um limite a mais e outra balança a menos e com isso temos mas um ritmo a passo da ciencia onde a consciencia é um fator da logica e a existencia controversia da razao filosofica portanto a opiniao é um direito exprimido pela comunhao
Falta un poco de todo y un poco de baile muy completo pero tiene un límite y la otra balanza cada vez menos acerca de ello, pero tenemos que dar un paso a paso de la ciencia donde la conciencia es un factor de la lógica y la razón de la controversia existencia por lo que la opinión filosófica se expresa por un derecho comunión
Não confundam orgulho com falta de dignidade. Falta de dignidade é você ir atrás daquela pessoa que você pegou com outra, que mentiu pra ti ou te humilhou propositalmente de alguma forma. Orgulho é só um "arma" infantil de defesa que usamos pra nos sentirmos seguros e por cima da carne seca, quando na verdade estamos por baixo.
Queria acreditar que você vai voltar, algum dia, qualquer dia, só para dizer que sente falta desse meu jeito bobo de ser, queria poder contar-lhe que te esperei esse tempo todo e que esperaria todas as minhas vidas para poder te abraçar só mais uma vez. Queria que nós não tivéssemos crescidos e que ainda fossemos aquelas duas crianças brincando de amar. Queria ter a esperança que eu tinha em nós, queria ficar horas conversando com você. Queria seu beijo, seu cheiro, seu gosto. Queria que todo esse querer pudesse ser, mas não é, não foi, são só quereres.
Não acredito em um país melhor, e não é falta de otimismo, é porque creio que os dias são ruins mesmo, e que a tendência é piorar, más nem por isso vou ficar "sentada" de braços cruzados estática a observar a decadência do meu próximo, entendo que Cristo nos chamou para “resgatar vidas”...
Eu quis te dizer pra jamais ir embora. Eu quis inúmeras vezes te manter aqui pra suprir essa falta- de-qualquer-coisa que eu sentia. Eu quis ser tua, quis ser tudo para você. Eu quis me entregar e tudo que consegui foi te afastar mais ainda. Eu quis ser única, mas você sempre me olhou como mais uma. Eu quis ser tua tempestade, mas acabei sendo apenas uma gota de chuva.
Olhe no fundo dos meus olhos, amor. Perceba a falta de ar que você me provoca. Sinta o suor nas minhas mãos e meu nervosismo só de te olhar. Esse mundo já me fez sentir tanto solidão, mas esse mundo me trouxe você que fez tudo isso passar. Você é meu chão. Só queria ter a certeza de que você nunca vai me deixar cair. Não solte a minha mão. Vai doer quando você soltar. Não saia daqui. Não suma. Você é o único motivo dos meus sorrisos em dias de chuva, onde a melancolia predomina. Permaneça ao meu lado. Para sempre. Queria ouvir isso de você. PARA SEMPRE. Me faça crer que tudo será além do que eu posso imaginar. Me faça acreditar que tudo está bem. Me dê razões para respirar. Me ame. Acredite em tudo que eu sempre lhe digo. Não ligue para os outros falam. Perceba a minha verdade. O amor é o que faz o mundo. É o que ainda me resta. Você é o que ainda me resta. Quero ter você ao meu lado até a última folha do outono cair. Até a última flor da primavera nascer. Até o último ar fresco do inverno soprar. Até o verão acabar. Você sabe o que eu estou falando. Quero ter certeza de que o amor é belo. Belo como todas as coisas. Quero acreditar que tudo irá ficar bem ao te abraçar. Quando te abraço esqueço do resto do mundo. Nem precisaria lembrar. Você é meu mundo. Só basta você acreditar.
As forças estão em falta, parei no meio do caminho, no meio da estrada não há comunicação, não sei pra onde seguir, lá na frente os caminhos se dividem e não sei se os dois vão chegar ao meu destino, às luzes que me guiam se apagaram, as músicas que me inspiravam não tocam mais, toda força e garra que eu tinha estão no vermelho e quase não sei onde recarregá-las. Aos meus olhos não é uma batalha encerrada, mas ainda me pairam dúvidas, Como chegar lá na frente? Será qual o caminho certo? Quem eu vou encontrar até lá? Será que vai valer a pena? Será que minha força e minha garra, ai ser o suficiente? São perguntas sem respostas que eu tento encontrar a cada segundo que passa.
“São quase seis meses e o vazio que você deixou não cura. E a falta que você faz não muda. E a saudade de você, permanece. E é incrível perceber como você sumiu do meu campo de visão. E é assustador ver que acabou. E que quando eu dizia, sinto sua falta, não era mentira. E é difícil aceitar que não escutarei mais sua voz, nem suas dedilhadas ao violão. Perceber que meus domingos não são os mesmos sem você. Tão pouco pra tanta saudade. Era verdade.”
De um lado falta muita coisa nesse mundo, nessa vida e por outro sobra outro tanto. Sobre inveja. Sobra maldade. Sobre preguiça. Sobra ignorância. Sobra ambição. Sobra maldade. Sobra malevolência. Sobra sarcasmo. Sobra ruindade. Falta verdade. Falta educação. Falta afeto. Falta dignidade. Falta caráter. Falta boa fé. Falta franqueza, honestidade, sinceridade. Falta clareza, lealdade, franqueza. Falta amizade, apego, apreço. Falta fraternidade, carinho, atenção, dedicação. Falta a gente cair na real e passar a valorizar mais as coisas simples, as coisas boas. Falta ficar atento nos detalhes, nos sorrisos, nos olhares. Falta dar mais risadas, soltar umas gargalhadas, falta ser feliz! Falta se entregar para a vida, para o amor, para a felicidade! Uma hora a gente precisa acordar, fazer acontecer, fazer existir, precisa ser!
“As vezes ainda penso em ir falar com você… Más penso melhor, por que eu não faço falta né ? Falar comigo, ou deixa de falar não muda em nada… O que eu não entendo é como, e porque tudo acabou assim tão rápido, parecia ser tão grande e tão intenso… Bom, da minha parte foi. Más e da sua ? Não foi né, é eu sei. Fui mesmo muito otária em acreditar nas suas palavras, por que alguém como você se apaixonaria por alguém como eu (…)”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Textos de Fernando Pessoa
- Textos Reflexivos
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho