Textos Sinto sua falta Amiga
Aprenda a selecionar as batalhas, deixando de lado o que não contribui para a sua evolução. Nem tudo merece nossa energia e preocupação.Valorize a sua paz interior não permitindo se afetar pelo que está além do seu controle.A cada amanhecer, fortaleça a capacidade de escolher onde direcionar a sua atenção e o seu coração, pois são escolhas que moldam a nossa jornada.
.
primeiro
desabafe comigo vamos.
quem foi que entrou na sua vida?
e te deixou assim
em divida, em duvida
você duvida dele, ama ele, odeia ele?
você entende oque sente?
sente a divida que ele deixou no seu coração?
as perguntas não fazem diferença
mas, quem será o primeiro? a te livrar
você já livrou alguém?
(eu adoraria livrar suas dores amor)
Que nesta Páscoa uma dose exagerada de amor invada sua vida.
Que as pessoas que você ama sorriam bastante ,por ter em abundância o alimento em sua mesa.
Que permaneça a esperança de realizações,paz e uma vida próspera para você e sua família!
Que o amor de Deus seja constante em sua caminhada!
Não há obstáculo maior do quê a sua capacidade de conseguir aquilo que você almeja alcançar.
Você pode e deve ir atrás dos seus sonhos.
Não espere que as pessoas lhe deem tudo sem ao menos você caminhar em direção ao seu objetivo.
Lute! pois não há adversário melhor a ponto de ser você contra você mesmo.
És o maestro de minha sinfonia;
Sob a direção de sua batuta;
Acompanha meu corpo a melodia;
Que de sua imagem desfruta.
Os acórdãos que em mim imprime;
Que sucumbem sob sua brandura:
Perece o atroz espírito;
Para um afável apraz.
Vencestes minhas defesas;
Armado de um sereno sorriso;
Desarmastes-me;
Com um olhar felícito.
E o rojão de minha orquestra;
Rumam os tambores;
De minha cardíaca sinfonia;
Total descontrole.
Estais esculpida na minha psiqué;
Cravada entre meus átrios;
Marcado em meus pensamentos;
Alojada em meus braços.
Minha inquebrável resistência;
Quebrou-se ao seus toques;
Meu inabalável império solitário;
Abalou-se aos seus encantos.
Meus reinos sombrios fadados de escuridão;
Agora regozijam sua luz;
Minha farta terra desolada;
Aflora ao seu aroma.
Meu inferno desabrocha plantio,
numa terra infértil de vida.
Meus demônios já não suportam,
espreitam seu céu, seu paraíso.
Ao fim e ao cabo dessa canção;
Suspirarei!
Quê sintonia! Quê harmonia! Sequestrou meu ar, minharespiração
Nunca deixe a teoria ser sua prática, não permita a teoria ser mais visível do que a prática, não faça da sua teoria apenas uma teoria, pois a prática antecede a teoria!
Por quê? Para não cair naquele velho dilema: faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!
Isso é pura hipocrisia! Farisaísmo! Fanatismo! 🚮
BÚSSOLA DO TEMPO
A Sol faz sim ao não mudar demais sua posição, o Lua faz não ao mudar tanto. O não, sem Lua pela noite, é sim. Regra geral que tendo Lua, de dia ou de noite, o sim, é não. E, dia de Sol é sim. O eclipse lunar é assim, tudo pra mim, o eclipse solar é missa sina.
Que palavra completa a redação?
Utilize as bênçãos que Deus lhe deu para cultivar a sua independência, em vez de vampirisar a vida de outras pessoas. Seja um artesão de seu próprio destino, não seja um parasita de almas e corpos.
Deus nos deu talentos e habilidades que podemos desenvolver e usar para nos sustentarmos e alcançar o sucesso. Em vez de explorarmos aos outros para nos sustentarmos, devemos nos esforçar para nos tornarmos independentes e autossuficientes.
''O verdadeiro poder do amor reside na sua capacidade de transformar, de nos fazer transcender nossas próprias limitações e nos conectar de forma profunda com o outro. Ele nos ensina a ser vulneráveis, a abrir nossos corações e a compartilhar nossa essência mais íntima com alguém especial. No entanto, também nos desafia a cultivar a paciência, a compreensão e o comprometimento necessário para sustentar essa conexão ao longo do tempo.''
Raphael Denizart
A coisa errada
Não se engane, o Demônio não se oculta na escuridão,
Ele ouve suas calúnias, suas injúrias, todas as suas falsas acusações;
Ele conhece suas decepções, suas fragilidades suas desilusões.
Sabe que você não é tão frágil ou ingênua quanto tenta parecer.
Não! Você sofre consciente porque decidiu correr os riscos
mesmo diante de todas as evidências;
Você permanece no erro por não querer admitir que dedicou
o seu tempo, o seu amor à coisa errada.
E, pensando nisso, você se desespera e até chora
muitas vezes, tentando encontrar um meio de tornar
a coisa errada a coisa certa para sua vida.
Não tente recriar a coisa errada, imaginando-a bela, amorosa,
asseada, culta, honesta, responsável;
Não se esforce para redesenhar sua personalidade para transformá-la
no protótipo de sua ambição.
Isso apenas contribuirá para desgastar ainda mais o (ré)lacionamento,
Pois o tempo adiado se tornará um inimigo implacável
de suas emoções,
E o rompimento será ainda mais dramático para ambos - embora, em suas obsessões, você encontre muitos motivos
para permanecer.
Liberte-se! Liberte-a!
Há muitas coisas erradas esperando por ela longe de você.
Ou você jamais será a coisa certa para alguém,
Tampouco para si mesma.
A maioria das pessoas não consegue romper crenças e paradigmas que bloqueiam a sua felicidade porque isso requer abrir mão, desapegar de todo tipo de pessoas, ambientes e comportamentos tóxicos.
Isso é algo extremamente doloroso. Ao menor sinal de desconforto, elas desistem e retornam para o mesmo sistema que as aprisiona.
O Descanso do Mar
O mar
descansava no cinza;
gotas de chuva tocavam a sua essência.
Aos poucos, ondas cresciam
num impulso de desfazer a monotonia
acinzentada.
Ó mar!
Ó mar!
Ó mar!
Quando o olho,
megulho no meu próprio
mistério.
(Suzete Brainer)
O amor verdadeiro não se acaba nem com cem anos,
Pois sua essência é verdadeira, sublime,
Iluminada pela luz,
E vai tocando a alma,
No abraço verdadeiro,
Sentindo a pureza do sentimento.
O amor verdadeiro não se acaba em um segundo,
No sorriso das estrelas e da lua,
No vento que bate no rosto,
Na poesia que eu recito,
Falando eternamente, eu te amo,
Com a minha voz e o meu pensamento,
Pois você pode ouvir através das duas formas.
Essa é a verdade que existe no amor verdadeiro,
Não exige, não cobra ,
Apenas ama, respeita e valoriza em cada detalhe,
Do relacionamento, entre almas afins.
22 de abril 2023🩵
Hoje não é uma data especial em sua memória mas é um dia comum como todos os outros, só que esse dia não tem: o seu sorriso,o seu jeito meigo,o seu carinho,suas palavras,sua energia,suas músicas,suas rimas que nunca davam certo,não tem você na mesa de janta e nem você dormindo bêbado na casa de um amigo ou amiga,não tem vc no futebol e nem vc no sabadão,fazia toda diferença sua presença lá.nao tem vc no churrasco de domingo.vc não está na igreja,não está no aniversário de um familiar muito menos no da sua mãe,não tem seu abraço e nem seus conselhos,não tem você aqui conosco sua presença era essencial mais eu sei e eu quero acreditar que vc tá aí de cima olhando por nós,sabe as vezes sento na janela e olho pro céu e quando eu vejo a estrela mais brilhante lembro de vc o dia 22 de abri vai ficar pra sempre em nossas memórias o dia mais triste de nossas vidas.mais nunca vamos esquecer de vc,te amamos para sempre.I J🩵
Quando detrator fala mal de alguém para você, a sua ludibriação é amizade faz com que jamais saibamos do outro lado da moeda, a verdade — Logo, cuidado para quem você doa seu ouvido.
When a detractor speaks badly of someone to you, his deception and friendship means that we never know the other side of the coin, the truth — So, be careful who you lend your ear to.
"Deus é amor, e só quem ama permanece em Sua presença.
Quando amamos com o amor de Deus, Ele Se manifesta em nós e, através de nós, revelando todos os Seus princípios, valores e propósitos santos. Assim, compreendemos que é por meio do Seu amor, graça e bondade que permanecemos inabaláveis em santidade, integridade e retidão. Todo o amor que temos vem primeiramente Dele, sendo transmitido por meio do Espírito Santo, que, através da Sua graça, nos revela quem Ele realmente é e o verdadeiro caminho para conhecê-Lo."
Deus em sua infinita sabedoria,
Nos criou com todos os sentimentos,
E o principal é a consciência,
Faça o teste...
Quando sua consciência esta pesada,
Tudo que você vê, lê ou ouve,
Você sente que é direcionado a você,
Quando na verdade não é,
É apenas reflexo da sua própria consciência,
Incrível não é ??? Deus é perfeito.
Quando pensaram que JESUS estava morto e que haviam tirado sua vida, ELE ao terceiro dia ressuscitou em toda sua glória! É assim é com aqueles que entregaram sua vida à Ele, não é o que o homem acha ou possa decretar, quem dá a palavra final é DEUS!
Quem confia em Deus não teme e nem esmorece, aguarda o seu trabalhar!
Segue confiando e olhando só para JESUS!
Não permita que a sua saúde mental seja prejudicada pelos problemas dos outros, especialmente quando eles não querem mudar. Muitas vezes, ao tentar ajudar, você acaba se envolvendo em problemas que não são seus. Ajude apenas na medida do necessário, pois, caso contrário, você acabará carregando mais do que pode e terá dificuldades para resolver os seus próprios desafios.
02/0/10/2024
Bom dia! 🌟
Que a fé seja o combustível que impulsiona cada passo do seu dia, fortalecendo sua caminhada e iluminando seus sonhos. Que fazer o bem seja uma constante, trazendo paz e alegria para o seu coração e para aqueles ao seu redor. Vamos juntos espalhar bondade e viver com propósito! 🙌✨
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Textos de Fernando Pessoa
- Textos Reflexivos
