Textos Sinto sua falta Amiga
O que podemos fazer?
Cante ao Senhor, abençoe Seu nome; proclamar as boas novas da sua salvação no dia a dia. - Salmo 96: 2
As condições que Isaías confrontou em seu país foram notavelmente semelhantes àquelas que nos cercam hoje. Violência, fraude, injustiça e conduta autodestrutiva abundavam (Is 59: 3-8). Na busca de soluções para seus problemas, as pessoas se pareciam com uma pessoa sem olhos, tropeçando nas trevas (v.10).
Hoje o público está reagindo ao crime exigindo ação. Alguns políticos defendem o controle de armas; outros pedem que todos os cidadãos cumpridores da lei tenham uma arma e saibam como usá-la. Todo o tempo estamos gastando bilhões para ampliar nossas prisões. O problema é que esses esforços lidam apenas com os sintomas; eles não curam as doenças da sociedade.
Hoje, como no tempo de Isaías, o verdadeiro problema por trás dos males da sociedade é a rebelião contra o Senhor. Se as pessoas se arrependerem, Ele mostrará misericórdia. Se não o fizerem, Deus trará julgamento.
Como cidadãos cristãos, devemos promover o que Deus diz ser certo e justo, mas podemos fazer muito mais. Porque sabemos que Deus está no controle, podemos proclamar as boas novas de Sua salvação. Podemos não conseguir efetuar grandes mudanças em nossa sociedade, mas podemos ser instrumentos de Deus para libertar indivíduos da destruição eterna.
Crises contínuas precisam mais do que preocupação -
Soluções são encontradas na obediência a Deus;
As condições vão piorar a menos que as pessoas se voltem.
De maneiras autodidatas que são seriamente falhas. - Hess
Em vez de ir com a multidão, devemos mostrar o caminho. Herbert Vander Lugt
Viver o momento
O que quer que sua mão encontre, faça com sua força; porque não há trabalho. . . ou sabedoria no túmulo. - Eclesiastes 9:10
Apenas algumas semanas antes de receber uma herança de US $ 1,5 milhão, um operário australiano de 43 anos morreu quando um muro caiu sobre ele. Testemunhas disseram que o operador da retroescavadeira se abrigou de um vento forte quando uma parede de tijolos desabou sobre ele.
Este pode ser o tipo de desgraça inoportuna que levou Salomão a se perguntar sobre a futilidade da vida (Ec 9: 2). Ele sabia que enfrentamos a incerteza ao longo de nossas vidas (v.12), e que a segurança parece impossível de acontecer. Ele descobriu que o desejo de ter as coisas é logo substituído pelo medo de perdê-las. Então ele concluiu que, se formos sábios, viveremos pelo momento.
No entanto, viver apenas no momento não foi a resolução final de Salomão para o seu dilema. Eventualmente, ele percebeu que há apenas uma base sólida para viver com a incerteza. Depois de enfrentar seus próprios pecados e distrações, ele concluiu: “Teme a Deus e guarda os seus mandamentos” (12:13). Essa é a única maneira sábia de viver o momento - percebendo que Deus dará valor eterno ou perda a tudo que estamos fazendo ou pensando agora (v.14).
A vida é incerta, mas o julgamento de Deus é certo. Então, viva o momento - mas sempre com a eternidade à vista. Dessa forma, você honrará o Senhor em tudo que fizer.
O que vem do homem nunca durará?
Está aqui hoje, amanhã passado;
O que vem de Deus será sempre
o mesmo por toda a eternidade! - Spencer
A eternidade está no momento - aproveite! Mart DeHaan
Um dia não é suficiente
Aquele que ama sua esposa ama a si mesmo. Pois ninguém jamais odiou sua própria carne, mas nutre e cuida dela. - Efésios 5: 28-29
Por que somos tão teimosamente negligentes às vezes sobre o relacionamento que pode nos trazer mais felicidade?
Não é segredo que, fora de nossa comunhão com Deus, a conexão mais vital que temos com alguém é aquela que compartilhamos com nosso cônjuge. No entanto, com que frequência tratamos esse relacionamento com a atenção de que ele precisa?
Quando Deus ordenou o casamento no Jardim, Ele nos ofereceu um relacionamento notável. Quando nutrida, traz felicidade, paz, realização, propósito e crescimento. A ironia dessa conexão íntima entre duas pessoas, no entanto, é que quando não é nutrida, pode trazer frustração, dor, tristeza, raiva e amargura.
É por isso que me pergunto por que somos tão teimosamente negligentes com relação a esse relacionamento vital.
Em determinados dias ao longo do ano, espera-se que mostremos atenção especial àquele que amamos. Nesses dias, achamos fácil demonstrar as qualidades que iluminam o casamento. Mas não deveríamos fazer isso todos os dias? Não deveríamos amar, honrar, amar, comunicar, perdoar, respeitar e guardar esse relacionamento o tempo todo? Nós o faremos se quisermos a alegria que Deus pretendia que experimentássemos em nosso casamento.
Um casamento que é negligenciado
Traz dor e amargura;
Mas aquele que é alimentado diariamente
traz paz e felicidade. —Sesper
Cultive seu casamento e nutra sua alma. Dave Branon
Festival das Avós
Quando eu for velho e grisalho, ó Deus, não me abandone, até que eu declare sua força para esta geração. - Salmo 71:18
Unni Brinchman saltou de um pequeno avião a 12.000 pés. Isso pode não parecer tão incomum, mas foi seu primeiro mergulho, e ela era uma avó de 58 anos! O evento ocorreu no Festival de Avós de 3 dias realizado em Bodo, na Noruega. Seu objetivo era incentivar as mulheres mais velhas a continuarem levando vidas interessantes e emocionantes. Centenas de mulheres tentaram coisas que nunca haviam feito antes, quebrando os estereótipos da velhice.
Ninguém está em melhor posição para ter uma atitude positiva e antecipada sobre a idade do que o filho de Deus. As limitações físicas podem tornar impossível saltar de um avião, mas existem muitos atos corajosos - e mais valiosos - que você pode realizar. Nenhum feito físico é mais nobre do que permanecer forte na fé quando a força física falha.
Nada é mais honroso do que confiar em Deus quando os outros estão dizendo: “Deus o abandonou” (Sl 71:11). Nada é mais necessário do que declarar a força do Senhor para a próxima geração (v.18).
Existem muitas dificuldades para enfrentar à medida que envelhecemos. Mas quem pode celebrar melhor a vida do que aqueles que sabem por experiência própria que o Senhor é fiel e que tem a garantia Dele de que o melhor ainda está à frente!
Nós nunca somos velhos demais para sermos felizes,
Para rir e sorrir e cantar,
Nunca muito velho para uma confiança infantil
Que uma bênção a cada dia trará. - Perkins
Conforme os anos se acumulam, a fidelidade de Deus continua se multiplicando. Mart DeHaan
Parte da tripulação
O trabalho efetivo pelo qual cada parte faz sua parte causa o crescimento do corpo. - Efésios 4:16
Você já assistiu uma equipe de pit em ação em uma corrida de carros? Tive a oportunidade de estar na área dos boxes durante uma corrida e fiquei impressionado.
Em menos tempo do que a maioria de nós coloca o cinto de segurança e ajusta o espelho, a tripulação trocou quatro pneus, encheu o tanque de gasolina, lavou o pára-brisa, deu uma bebida ao motorista e fez ajustes vitais no carro. Isso acontece de forma rápida e eficiente, porque cada membro da equipe conhece seu trabalho e faz o certo.
Falando em um serviço de capela antes da corrida, o capelão Max Helton disse aos pilotos e suas tripulações: “Imagine todas as pessoas que são necessárias para uma corrida. E se todos eles quisessem dirigir? Seria o caos. ”É o mesmo com a tripulação. Se todos quisessem trocar os pneus e ninguém quisesse encher o tanque de gasolina, o carro não teria uma viagem muito longa.
Da mesma forma, no corpo de Cristo, todos nós temos sido equipados com habilidades diferentes para fazer determinadas tarefas (Efésios 4: 7-16). Não podemos todos ser pastores ou professores. Alguns de nós precisam “trocar os pneus” e “lavar o pára-brisa”. E cada trabalho é tão importante quanto o outro.
Para o corpo de Cristo cumprir seu propósito, cada um de nós precisa se concentrar em nossa parte e fazer o melhor que pudermos.
Deus constrói Sua igreja e a torna forte
Usando você e eu;
E se todos nós fizermos a nossa parte,
O mundo o amor de Cristo verá. —Sesper
O trabalho em equipe divide o esforço e multiplica o efeito.
Dave Branon
Para sua apreciação e aprovação de um dia cheio de verdades sobre a sua vida.
Vamos juntos redescobrindo um caminho e ascedendo a centelha divina.
Recolocando na posição de incentivador e fazendo os que perderam suas chamas, dando o suporte para que ascendam o brilhar do espírito.
Não olhando qual o caminho e sim o importante fazer a centelha espiritual dar o brilho da luz divina.
Nem todos temos forças sozinhos, mas quando nos encontrarmos pessoalmente nos passos da vida é a grandeza do espírito santo.
O momento não é de desespero e sim de felicidade, onde estiver uma ou duas pessoas, falando em nome do Senhor, no meio delas estará disponível o amor.
Portanto, creiamos na luz divina em espírito santo e saibamos vivenciar a paz que o Grande Arquiteto do Universo, nos concede para nos irmanar.
Os objetivos da caminhada é lutar hoje contra: a depressão, a tristezas, a fraqueza, o prejuízos moral, o insultos pessoais, a discordância familiares, as mágoas causadas pelos desempregados, e a humanidade se colocar ao caminho do senhor Jesus Cristo.
Ele disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai se não for por mim.
Seja um ótimo Domingo para todos.
Em 07/07/2019 as 09:04
Domingo do Senhor.
Texto escrito por Nofrinho Motorista
Um bocado de cascalho
O pão ganho pelo engano é doce para o homem, mas depois a sua boca se encherá de cascalho. - Provérbios 20:17
Um bocado de cascalho! Que sensação desagradável! Provérbios 20:17 retrata um homem que começou a comer um pedaço de pão doce que ele havia obtido por métodos desonestos, mas depois descobriu que sua boca estava cheia de pedras.
Eu sei como é. Um tempo atrás afundei em uma cadeira confortável, joguei alguns amendoins na boca e comecei a mastigar. De repente, meus dentes rangeram em algo diferente de um amendoim. Como um raio, uma pontada de dor passou pela minha boca. Cuspindo os amendoins, encontrei entre eles uma pedrinha e um pedaço de dente quebrado!
Salomão usou esta imagem para falar do pão do engano. Esperar que o pecado não seja punido é uma ilusão. Aquele que vive apenas por prazer e prazer temporal se encontrará enfim com apenas um bocado de cascalho.
Práticas suspeitas e métodos questionáveis nos negócios podem parecer compensadores na época, mas depois eles não trazem nada além de arrependimento.
Em grande contraste, Salomão disse: “O justo anda em sua integridade; os seus filhos são abençoados depois dele ”(Provérbios 20: 7). Se vivermos verdadeiramente em vez de ilusoriamente, não acabaremos com a boca cheia de cascalho.
Deixe as mentes mundanas perseguirem o mundo.
Não tem encantos para mim;
Uma vez eu admirei suas ninharias também,
mas a graça me libertou! —Anon.
A vítima final de um enganador é ele mesmo. MR DeHaan
Qual mundo?
Busque primeiro o reino de Deus e Sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a você. - Mateus 6:33
“Como está seu filho John?” Disse um pastor ao pai de um jovem próspero.
"Oh", disse o pai orgulhoso, "John está indo muito bem. Ele está realmente se dando bem no mundo. ”
Depois de um momento de hesitação, o pastor perguntou: "Que mundo?"
Sim, essa é a questão importante. Quando você se prepara para ir ao seu trabalho na loja, na fábrica, no escritório ou na casa, qual é o seu principal interesse? É meramente para ganhar dinheiro e se divertir, ou é o seu desejo de viver sua vida hoje para Cristo?
Jesus disse: “Buscai primeiro o reino de Deus” (Mt. 6:33). Colocar as primeiras coisas primeiro. Sua vida aqui durará no máximo alguns anos, mas a vida futura durará por toda a eternidade. Se você estabeleceu o seu destino eterno confiando no Senhor Jesus, certamente pode confiar nEle para coisas materiais.
Qual é o seu maior desejo por hoje? É para agradar a Deus e acumular riquezas para a eternidade? Ou é apenas para "se dar bem" neste mundo?
Jesus disse: “Não acumulem tesouros na terra. . . mas ajuntai tesouros no céu. . . . Pois onde está o seu tesouro, aí também estará o seu coração ”(Mt. 6, 19-21).
Estou decidido a não mais demorar,
Encantado pela alegria do mundo;
Coisas que são mais altas, coisas que são mais nobres -
Estas têm atraído minha visão. —Hartsough
Para aproveitar ao máximo hoje, tenha em mente a eternidade. MR DeHaan
Me interprete como quiser, da sua maneira, no meu jeito torto de enxergar tudo isso, nas minhas maluquices, no meu modo de agir, de ser, de pensar, de rever, de entender. Mas em todas elas nunca se esqueça que há um cara que te ama, que faria qualquer coisa por ti, e que, se não faz mais, é porque o vento nem sempre sopra ao nosso favor. Às vezes, é preciso buscar ler no outro até o que jamais compreendemos dentro de nós mesmos.
Ricardo F.
Influência da mãe
Não abandone a lei da sua mãe. - Provérbios 1: 8
É minha convicção que muitas mães ocuparão uma posição mais elevada no reino de Deus do que muitos líderes cristãos proeminentes que poderíamos esperar encontrar em lugares de maior honra.
Pense em alguns dos grandes homens da Bíblia como Moisés, Samuel e Timóteo. Onde eles estariam se não fosse por suas mães orantes, guiadas pelo Espírito? Pense em Agostinho, John Newton e os zelosos Wesleys; seus nomes podem nunca ter iluminado as páginas da história se não fosse pela influência abençoada de mães piedosas!
As simples orações de nossos lábios infantis eram apenas ecos do coração de nossa mãe. Será que podemos esquecer as carícias suaves das mãos de bênçãos em nossas cabeças quando nos ajoelhamos ao lado de nossas camas? Podemos deixar de lembrar suas vigílias noturnas, suas temporadas de intercessão, sua Bíblia bem marcada e suas palavras de advertência? Suas ações falaram eloqüentemente dAquele que nos ensinou sobre o maior amor de Deus.
Que tragédia negligenciar o conselho de uma mãe piedosa! Que conseqüências eternas para rejeitar o seu Deus! Se você se desviou de seus ensinamentos, volte-se para Cristo antes que seja tarde demais e certifique-se de encontrá-la no céu. “Não deixes a lei da tua mãe” (Prov. 1: 8).
Quando a mãe orou, ela encontrou um doce descanso,
quando a mãe orou, sua alma foi abençoada;
Seu coração e mente em Cristo ficaram,
e Deus estava lá quando minha mãe orou! —Anon.
Mil homens podem construir uma cidade, mas é preciso uma mãe para fazer uma casa. Henry G. Bosch
Eu conheço o autor
Eu sei em quem tenho acreditado. - 2 Timóteo 1:12
Em sua carta a Timóteo, Paulo não disse: “Eu sei em quem tenho acreditado”, embora isso também fosse verdade. Ele não disse: "Eu sei no que acreditei", embora isso também fosse verdade. Mas Paulo disse: “Eu sei em quem tenho crido” (2 Timóteo 1:12).
Não só Paulo sabia algo sobre Cristo, mas também o conheceu pessoalmente. A salvação não é meramente uma questão de saber algo, mas de acreditar em alguém.
Você conhece ele? Então você gosta de ler o que ele diz? Se você conhece o autor do livro, você vai amar o livro dele.
Uma jovem pôs de lado um certo livro que estava lendo porque achava que era tedioso. Algum tempo depois, ela se envolveu para se casar. Uma noite ela disse ao seu noivo: “Eu tenho um livro escrito por um homem com o mesmo nome que o seu. Não é uma coincidência! ”O homem respondeu:“ Isso não é uma coincidência. Eu escrevi esse livro!
Naquela noite, ela sentou-se até as 3 horas da manhã, lendo o livro que ela achou uma vez sem graça. Agora era o livro mais emocionante que ela já havia lido. Ela havia se apaixonado pelo autor.
A Bíblia é um livro maçante para você? Então talvez você deva conhecer o Autor.
Oh, Cristo, Ele é a fonte,
O profundo bem doce do amor!
Os córregos da terra que eu provei,
Mais fundo eu vou beber acima! -Primo
Conhecer a Cristo, a Palavra Viva, é amar a Bíblia, a Palavra Escrita. MR DeHaan
Céu, não Marte
Nós, segundo a Sua promessa, procuramos novos céus e uma nova terra em que habita a justiça. - 2 Pedro 3:13
A idéia de que os seres humanos um dia poderão viver em Marte foi mantida viva no bem divulgado “Projeto Biosfera 2”. Há alguns anos, oito pessoas entraram em uma enorme estufa com sua própria pastagem em miniatura, floresta tropical, deserto, e oceano. Eles esperavam ser capazes de viver neste mundo independente, sem qualquer ajuda - comendo comida, eles cresciam e respirando oxigênio liberado pelas árvores e pela água dentro de seu sistema.
Mas a experiência não conseguiu atingir alguns objetivos-chave. Comida e oxigênio tinham que ser trazidos do lado de fora. No entanto, os turistas que visitam esta estufa espetacular recebem literatura que ainda promove o conceito de um assentamento em Marte.
Os cristãos têm uma expectativa muito melhor. A Bíblia nos diz que depois que nosso sistema solar passar com “um grande barulho” e “calor ardente” (2 Pedro 3:10), o Senhor criará “novos céus e uma nova terra em que habita a justiça” (v. 13). Lá, os remidos vão viver na presença de Deus (Apocalipse 21: 3). Nesse lugar não haverá lágrimas, morte, tristeza, choro ou dor (v.4).
Que expectativa! Com certeza é melhor que Marte! E o céu é uma certeza divinamente garantida, não um sonho. Você está ansioso para se instalar lá?
Que maravilhas nos esperam nesta terra justa?
O rosto do nosso Salvador, o toque da Sua mão,
Sem lágrimas e sem choro, sem suspiros ou desespero,
Pois Jesus está esperando para nos receber lá. —Kerr
A maior alegria da terra é a esperança segura do céu. Herbert Vander Lugt
Ironia da lápide
Está chegando a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. - João 5:28
A maioria das pessoas que não acredita em Deus nega a realidade da vida após a morte. Dizem que a sepultura acaba com tudo e não sentem necessidade de planejar a eternidade.
Algum tempo atrás um incrédulo quis fazer este ponto, então ele tinha estas palavras inscritas em sua lápide:
Todos Vestidos
E Nenhum Lugar Para Ir
Quão irônico! É verdade que colocamos as pessoas em suas melhores roupas para o caixão, ou podemos até comprar novas. Mas o Senhor Jesus fez inegavelmente claro que na morte nós temos “um lugar para ir” (João 5: 25-29).
Quando os crentes morrem, seus corpos são colocados no chão, mas suas almas vão para estar com o Senhor (2 Co 5: 8). Quando Cristo voltar, seus corpos serão ressuscitados e reunidos com suas almas, e eles “estarão sempre com o Senhor” no céu (1 Tessalonicenses 4:17).
Incrédulos também serão ressuscitados um dia, mas será para estar diante de Cristo em julgamento. Porque seus nomes não são encontrados no Livro da Vida, eles serão enviados para o que a Bíblia chama de “lago de fogo” (Apocalipse 20: 11-15). Ali eles suportarão o “castigo eterno” (Mt 25:46).
Toda vestida e sem lugar para ir? Errado! Estamos destinados ao céu ou ao inferno, dependendo se acreditamos ou não em Cristo como nosso Salvador.
Oh Deus, Você nos faria refletir sobre isso,
Uma verdade Você nos veria:
É nessa vida que traçamos nosso caminho
Por toda a eternidade. —DJD
A morte não é um beco sem saída, mas uma bifurcação na estrada. David C. Egner
Você está feliz?
Essas coisas nós escrevemos para você que sua alegria pode estar cheia. - 1 João 1: 4
Uma mulher idosa foi questionada por um amigo sobre o bem-estar espiritual de um conhecido em comum. Ela respondeu: “Bem, ela está em um estado de espírito muito ruim. Ela tem cristianismo suficiente para fazê-la sentir-se infeliz quando está fazendo algo errado, mas não o suficiente para fazê-la feliz em uma reunião de oração. ”
As pessoas mais infelizes, parece-me, não são os perdidos, mas cristãos desobedientes a Cristo. Quando eles continuam a pecar, eles estão convidando a correção amorosa de Deus e estão pedindo muita tristeza e perda. Porque eles têm o benefício da habitação do Espírito Santo e um conhecimento da vontade de Deus através das Escrituras, eles se sentem mais miseráveis em seu estado desviado do que aqueles que não aceitaram o Salvador. Todo cristão que viveu por algum tempo com pecado não confessado sabe do que estou falando.
Para evitar essa mágoa e ser um cristão feliz, devemos procurar conhecer a vontade de Deus através do estudo da Bíblia e da oração. Então, no poder do Espírito Santo, devemos nos esforçar para fazer a vontade de Deus, andando na luz como Ele está na luz (1 João 1: 7). Nós não estamos sem pecado (v.8), mas devemos ser honestos e abertos com Deus sobre o nosso pecado (v.9) e nos esforçamos para superá-lo.
Confie e obedeça -
Pois não há outro caminho
Para ser feliz em Jesus
Mas confiar e obedecer. Sammis
O pecado faz com que a taça de alegria provoque um vazamento. Richard DeHaan
Alegria na jornada
O Senhor é bom para todos e Suas ternas misericórdias estão sobre todas as Suas obras. - Salmo 145: 9
O que o evangelista disse chocou muitos em sua audiência: “O céu é a minha casa, mas eu não tenho saudades de casa.” Ele não estava minimizando a antecipação que deveríamos ter para o céu. Ele estava refletindo a verdade de que nosso Pai celestial quer que desfrutemos com gratidão das boas coisas que Ele nos proporcionou neste mundo. Este velho provérbio judaico reforça a idéia: "No julgamento, um homem será responsabilizado por todas as bênçãos que ele se recusou a desfrutar."
Para aqueles que estão perto do fim da vida, são solitários ou deprimidos, ou cujos corpos são fracos e devastados por doenças, é compreensível que eles anseiem pelas indescritíveis bênçãos da terra, sem mais sofrimento, dor e lágrimas. Mas, como cristãos, certamente não devemos desconsiderar as misericórdias diárias e as ricas prestações que nosso Pai nos dá. A Bíblia diz que Deus "nos dá ricamente todas as coisas para desfrutar" (1 Timóteo 6:17). Sua bondade é mostrada a toda a humanidade na “chuva do céu e nas estações frutíferas, enchendo nossos corações com comida e alegria” (Atos 14:17). Em outras palavras, todos nós, mesmo não-cristãos, somos capazes de desfrutar muito da bondade da vida.
Sim, o céu nos aguarda, mas Deus quer que sejamos felizes e desfrutemos de toda a Sua bondade enquanto viajamos para casa.
O Deus que nos colocou aqui na terra
Sabe a vida é tingida de tristeza,
E assim Ele oferece muitas coisas
Que enchem nossos corações de alegria. - Hess
Deus é bom para todas as pessoas de algumas maneiras e para algumas pessoas de todas as formas. Vernon Grounds
Definindo o exemplo
Tendo sua conduta honrosa entre os gentios, isso. . . eles podem . . . glorifique a Deus. - 1 Pedro 2:12
Se você estivesse em um restaurante e o garçom o baixasse acidentalmente para o jantar, você corrigiria o erro ou embolsaria a diferença?
Se você encontrasse uma carteira com US $ 1.000, você contataria as autoridades para tentar localizar o proprietário ou você faria uma parada no banco para um depósito rápido?
A revista Money fez essas perguntas e as respostas não são boas. Os americanos estão se tornando menos honestos. Em 1987, a pesquisa da Money descobriu que 15% dos entrevistados não disseram ao garçom sobre o erro. Em 1994, eles descobriram que 24% manteriam o segredo e o dinheiro. Na primeira pesquisa, 4% disseram que manteriam a carteira. Sete anos depois, o número subiu para 25%.
Certamente parece que a honestidade está se tornando cada vez menos popular. Como cristãos, precisamos estar comprometidos em ser honestos. Quer estejamos a preencher um formulário fiscal, a preencher uma conta de despesas de negócios ou apenas a relatar algo que nos aconteceu, precisamos de dizer a verdade. Pedro disse que nossa conduta honrosa é uma maneira de glorificar a Deus (1 Pe 2:12). Se a honestidade está realmente em declínio, isso nos dá uma oportunidade maior de dar o exemplo “pelo amor do Senhor” (v.13) diante de um mundo que está assistindo.
A conduta de nossa vida diária
Fala mais que uma caneta ou voz;
É por isso que ter integridade
é uma escolha tão crucial. —Sesper
A integridade é um caráter cristão nas roupas de trabalho. Dave Branon
Agradei-me com a sua forma de ver o mundo, no seu olhar descobri um labirinto que não era difícil de se desvendar, seria apenas necessário dedicar carinho, um verdadeiro amor, todos os dias se apaixonar e conquistar, eu só queria te valorizar.
Viajando dentro desse gigantesco labirinto não precisei usar minhas mãos para me guiar pelas paredes e achar a saída, eu já saiba onde estava, era onde eu queria chegar, por um momento encontrei no seu olhar o meu lar, mas foi apenas por um momento. Não desconsiderei o método tremaux, mas não precisei usa-lo para escapar, pelo contrario o que eu mais queria era estar lá. E a saída, eu já conhecia, mesmo antes mesmo antes de entrar. Nunca foi a minha intensão morar dentro de um labirinto, mas dessa vez eu desejei fortemente que seus olhos fossem o meu lar.
Resende, 09 de julho de 2019
O Mistério Da Tragédia
Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem a sua misericórdia de mim! - Salmo 66:20
Quando sofremos dores e perdas, às vezes fazemos a pergunta: “Se o Senhor está conosco, por que tudo isso aconteceu?” Enquanto a Bíblia nos diz o futuro da história humana, não fornece nenhuma explicação específica dos eventos que acontecem diariamente em nossas vidas. Às vezes, quando ocorre uma tragédia, entendemos um pouco, mas, como regra, somos incapazes de compreender o mistério das doenças ou acidentes.
Mesmo em tempos de trauma desconcertante, podemos nos apegar a esse conselho que sustenta a fé: “Quem anda nas trevas e não tem luz? Que ele confie no nome do Senhor e confie em seu Deus ”(Isaías 50:10).
Foi o que a WA Shelton fez. O ex-pastor da Primeira Igreja Metodista em Gadsden, Alabama, perdeu sua esposa, a quem ele amava muito. No entanto, ele poderia honestamente dizer a seu amigo Denson Franklin: “Sinto muita falta dela, mas estou na equipe de Deus e Ele é o quarterback. Ele chama as peças e eu corro onde Ele me fala. Ele chamou a peça. Eu não entendo isso, mas continuarei a jogar em sua equipe. ”
Você está passando por circunstâncias que você não entende? Clame ao Senhor (Sl 66: 17,19-20) e continue a confiar em Sua sabedoria e bondade. Ele entende tudo e cuida de você.
Por que devo suportar essa dor? Eu não posso dizer;
Eu só sei que meu Senhor faz todas as coisas bem.
E assim eu confio em Deus, meu tudo em todos,
Pois Ele me fará passar, o que acontecerá. —Smith
Quando todas as coisas parecem estar contra você, lembre-se de que Deus é para você. Vernon Grounds
Consciente de sua presença
Certamente o Senhor está neste lugar e eu não sabia disso. - Gênesis 28:16
Uma tarde, eu estava profundamente envolvido em um livro. Com o rádio e a TV desligados, a casa inteira parecia quieta. De repente, meus arredores ficaram mortos, como se algo vivo tivesse partido. E isso aconteceu - a eletricidade disparou! Eu tinha esquecido que alguns aparelhos elétricos emitiam um zumbido quase inaudível. Eu estava tão acostumada a isso que perdi a consciência disso.
O Senhor usou esse incidente para expor um dos meus problemas espirituais. Eu estava tão acostumado com a presença de Deus que eu estava assumindo a diferença dinâmica que ele estava fazendo em minha vida. Essa dolorosa revelação de minha necessidade espiritual também se tornou sua cura, e eu pude exclamar com Jacó: “Certamente o Senhor está neste lugar, e eu não o conheço” (Gn 28:16). Mas eu faço agora!
Comentando sobre a falta de consciência de Jacob, o pastor e autor AW Tozer escreveu: “Esse foi o seu problema, e é nosso. Os homens não sabem que Deus está aqui. Que diferença faria se soubessem!
Sua consciência espiritual foi entorpecida porque você tomou a presença de Deus como garantida? Que seja tão animado hoje que você também possa exclamar: “O Senhor está aqui - e eu sei disso!”
Deus está sempre presente conosco,
embora seu rosto não possamos ver;
Ele protege e guia e conforta
todos os Seus filhos fielmente. —Sesper
A presença de Deus conosco é Seu maior presente para nós. Joanie Yoder
Crianças velhas
Ele lhes deu seu pedido, mas enviou magreza para sua alma. - Salmo 106: 15
Sem dúvida, esta é uma idade auto-indulgente e exigente. As pessoas querem o que querem e querem agora. E quando eles pegam, só querem mais. Isso é verdade não apenas de crianças indisciplinadas, mas também de adultos. "Um adulto indisciplinado", escreveu David Augsburger, "é apenas uma criança que envelheceu".
Um homem chamado Bob admitiu que estava sempre tentando fazer com que as circunstâncias e as pessoas fossem do jeito que ele queria que fossem. Mas ele estava frustrado porque estava lutando uma batalha perdida. Um dia ele acordou com o fato de que sua vida continha muitas coisas boas, assim como era. “Quando penso nisso”, confessou, “percebo que estou estragado. Talvez uma das definições de uma pessoa mimada seja não saber quando ficar satisfeita ”.
Esta não é apenas uma tendência moderna. O Salmo 106 faz uma confissão honesta da infidelidade de Israel. Com que rapidez as pessoas se esqueceram das grandes obras de Deus e resmungaram como crianças mimadas quando não conseguiram o que queriam! Finalmente, quando se cansaram do maná, Deus lhes deu a carne que exigiam, mas logo se arrependeram de tê-lo pedido (v.15; Nm. 11:33).
Graças ao Senhor, Ele é capaz de nos livrar de atitudes exigentes e ingratas. Oh, que possamos estar plenamente satisfeitos com nosso gracioso Deus.
Ó Senhor, ajuda-nos a contentar-nos
com tudo o que possuímos,
e mostremos a nossa gratidão
com gratidão sincera. —Sesper
O contentamento está querendo o que temos. Joanie Yoder
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Textos de Fernando Pessoa
- Textos Reflexivos
