Ministério pãodiário: Viver o momento O que quer que sua mão...

Viver o momento

O que quer que sua mão encontre, faça com sua força; porque não há trabalho. . . ou sabedoria no túmulo. - Eclesiastes 9:10

Apenas algumas semanas antes de receber uma herança de US $ 1,5 milhão, um operário australiano de 43 anos morreu quando um muro caiu sobre ele. Testemunhas disseram que o operador da retroescavadeira se abrigou de um vento forte quando uma parede de tijolos desabou sobre ele.

Este pode ser o tipo de desgraça inoportuna que levou Salomão a se perguntar sobre a futilidade da vida (Ec 9: 2). Ele sabia que enfrentamos a incerteza ao longo de nossas vidas (v.12), e que a segurança parece impossível de acontecer. Ele descobriu que o desejo de ter as coisas é logo substituído pelo medo de perdê-las. Então ele concluiu que, se formos sábios, viveremos pelo momento.

No entanto, viver apenas no momento não foi a resolução final de Salomão para o seu dilema. Eventualmente, ele percebeu que há apenas uma base sólida para viver com a incerteza. Depois de enfrentar seus próprios pecados e distrações, ele concluiu: “Teme a Deus e guarda os seus mandamentos” (12:13). Essa é a única maneira sábia de viver o momento - percebendo que Deus dará valor eterno ou perda a tudo que estamos fazendo ou pensando agora (v.14).

A vida é incerta, mas o julgamento de Deus é certo. Então, viva o momento - mas sempre com a eternidade à vista. Dessa forma, você honrará o Senhor em tudo que fizer.

O que vem do homem nunca durará?
Está aqui hoje, amanhã passado;
O que vem de Deus será sempre
o mesmo por toda a eternidade! - Spencer

A eternidade está no momento - aproveite! Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario