Textos Sentidos
Não se sinta envergonhado de ser fraco. Em todos os sentidos de fraqueza. Você se engana em se achar forte, na verdade, grite para você mesmo: eu sou fraco! Dê essa chance para você se tornar forte e evoluir, porque se você acha que é forte mas não é, você vai continuar sendo um fraco iludido, mas se você se der a chance de ser fraco, além de você acrescentar vários atributos que lhe faltam, você se tornará realmente forte.
É fato que tudo na vida é passageiro, pensando em outros sentidos o amor que não e verdadeiro acaba ferindo e maltrando o intimo e pessoal do ser humano, que acaba ficando em um mundo perdido sem rumo e sem caminho. Venho de um grande desapego, da especie futil com carne humana, não seria certo entregar seu corpo para as larvas corroerem todos os seus pecados? Vai junto há morte com toda sua insanidade, assim quem sabe, seu ar em sua encarnação seja de paz e felicidade.
Com um lampião nos olhos ela olhava o mundo. Todos os sentidos ela usava para viver a vida. Às vezes, de propósito, ela escolhia sentir ao invés de olhar, pegar, ouvir, cheirar ou provar. É que o mundo dela ia mais adiante, um pouco mais para cima. Lá, no alto da sua alma, ela iluminava os corações mais esquecidos.Isso não fazia sentido. Por isso, ela não usava os sentidos. Era só uma mania dela. Mania de amparo. Ela não amava brilhos, graxas nem perfumes. Ela amava pele, alma e, vez ou outra, alguma camiseta básica.
Seria natural pensar que temos além de sete sentidos, como dizem por aí, sete dedos para cada mão, problemática controversa. Melhor contarmos 4 unidades para cada dedo e não passar de seis. Nossas redes neurais podem ficar muito deletérias. As palavras começadas com H,J,L,M,N,Q,R,S,X,W e Y não coadunam.
Encanto-me com teu sorriso; no teu corpo esta o meu desejo, em tua alma, meus sentidos, você é minha vontade, um sonho bonito que estarei vivendo até transformá-lo em realidade, mesmo não me vendo estarei te olhando, mesmo não te tocando estarei te sentindo, e por onde você estiver passando com meus pensamentos estarei te seguindo.
Bom dia! Que março seja o mês das realizações, em todos os sentidos... Claro, as restrições persistem e o cuidado precisa estar em contínuo plantão... Muito ânimo, neste novo tempo... Chegou a hora de se despedir das lamentações... A realidade é igual para todos, sejamos criativos... Nós confiamos em Deus e seguimos em frente... Não deixe março envelhecer... Feliz mês! SolSorte
«“Arte” não é mais do que a taumaturgia de fazer aparecer diante dos sentidos aquilo que o Artista percebe com outros «sentidos» em dimensões harmónicas, belas e terríveis. O Génio pule as arestas, arredonda as coisas para torná-las adaptáveis aos olhos dos humanos de mãos frágeis, olhos pequenos e ouvidos limitados. Ele é «Ponte de Ouro» entre os Arquétipos da Beleza e as nossas misérias humanas, douradas subitamente pela luz das Musas.»
Tenha o poder da intuição ao saber usar os sentidos humanos, deles se obtém o que precisa para alimentar sua mente subconsciente. Você pode direcionar seu inconsciente ao dar importância exagerada naquilo que observa, ouve, cheira e toca e consequentemente determinar também seu pensamento racional.
Muitas perguntas não tem resposta, muitos sentimentos são apenas para serem sentidos e não compreendidos... Ao olharmos o céu noturno, vemos fantasmas, luzes que percorreram centenas, milhares de anos, eras... Até nos alcançar. Somos quase nada e tudo ao mesmo tempo, não existe o depois sem o princípio... E mesmo um início, não define o ponto de partida, pois o recomeço é uma constante acessível a todos nós. Infinito é sonhar... Para que entender se o importante é viver!!!
Sentidos que trazem satisfação, a mente que procura explicação, imagine se tu tivesse todas as respostas na palma de sua mão. Seria fácil sem o fracasso, de que vale à medalha sem o prazer de suportar a batalha e não jogar a toalha? Merecimento em meio ao cinza do cimento, o aço descoberto a milênios por gênios que foram esquecidos pelo tempo, sou meu melhor amigo nos conflitos, às vezes inimigo do que sinto, errar eu me permito, consertar e continuar seguindo, plantar e continuar colhendo, descansar pra continuar correndo, amar pra continuar vivendo.
Passou como o vento deixando saudade, revirou meus sentidos mandando e comandando minhas vontades. Se fez festa no meu sorriso, lembranças nas minhas memórias...me trouxe amores de cores, te olhei e vi teus olhos dentro do meus dilatando minhas pupilas e falando aos meus ouvidos tudo que tua voz cala e tua boca não fala !
Uma palavra grande, com "S" sentidos, fatos inexplicáveis que pode ocorrer quando você menos imagina, com quem você menos saiba, com quem menos entenderia, uma palavra que pelo simples pesquisar, se acha um significado, mas na realidade é além de uma palavra, pois dentro dela cabem inúmeras palavras e seus respectivos significados, e mais ainda, cada palavra tem um peso, o peso de cada sentimento existente no homem, sentimento esse que ele não sabe a quem dar, não são sabe manuseá lo, e muitas vezes utilizado de maneira incorreta, pode não afetar somente a ti, mais tudo seu meu meio social, seus amigos, familiares, emprego, escola, e por ai a lista é infinita. Quando um sentimento é descoberto, ele é necessário de cultivo, pra que daquele sentimento, rameie-se e desencadeie outros sentimentos que darão fixação e crescimento de tal relacionamento, relacionamento esse que acabara de nascer, seja um namoro, uma amizade, um emprego ou qualquer cosia do gênero, pois utilizado sem prescrição, ele pode muitas vezes, ser fatal.
Viva o hoje como se o amanha não fosse existir. Explore os sentidos, ouça profundamente, toque delicadamente, ame verdadeiramente, abrace prolongadamente, beije suavemente, aprecie uma boa música, aprecie o aroma das flores ou mesmo o do seu melhor perfume, use a sua melhor roupa, coma aquela comida favorita, sem se preocupar com a dieta. A felicidade deve ser imediata para o hoje. Aproveite o dia!
Tato, paladar, audição, olfato, visão. Tenho cinco sentidos para te compreender e bilhões de palavras para te descrever e, ainda assim, vejo que eu tinha ainda muito há que te conhecer, e apenas uma vida não seria suficiente. Obrigado por ter sido o mistério mais intrigante que minha alma já desejou explorar, nossos olhares não eram vazios, era uma conexão de duas galáxias com bilhões de pensamentos, seus olhos, uma luz e energia tão forte que me hipnotizava e me fazia não pensar em mais nada a não ser na beleza dos teus olhos cor de galáxia dourados, os nossos encontros era uma implosão de felicidade interna, meu cérebro era bombardeado por tanta dopamina que melhorava qualquer dia meu, tua voz era uma canção pra mim, tão delicada, tão suave, tão calmante, tão viciante, era uma sensação tão gostosa ouvir você falando, seus boas noites era a coisa mais fofa que existia no meu mundo, sua risada, era tão apaixonante, tão cheia de energia, tão sincera, sua inteligência e esperteza era surreal, a cada dia que passava, quanto mais eu te conhecia, mais eu via o serzinho de outro mundo que você era, a sua beleza não quero comentar muito, pois é algo que desconheço, só sei que você era tão bela, uma mistura de Mulher Humana, com a Natureza, com Deusa, simplesmente uma beldade inelutável. Nossa simbiose humana é tão forte, que nunca vou entender o que a gente teve e nunca ninguém irá entender também, é algo inexplicável. Sempre vai ser uma nostalgia boa lembrar de você, contigo eu cresci demais, me tornei uma pessoa muito melhor!
Exaustão me consumiu, não somente exaustão física, estou exausto em todos os sentidos e de todas formas. Uma sensação horrível me controla e me consome. É difícil explicar o como a exaustão da nossa mente pode ser dolorosa, ela recria o mundo nos piores dos cenários possíveis, faz com que pareça que já tentamos todas as possibilidades possíveis para que tudo isso termine, mas que na realidade existem muitas possibilidades. A pressão da vida e de tudo que a engloba às vezes se torna maior do que conseguimos suportar, a vida é como uma parede de aço que está a nossa frente enquanto corremos em sua direção sem enxerga-la. A realidade é dura e se encararmos sempre prontos para lutar vamos sempre correr o risco de cair em exaustão, nem toda guerra é ganha com confronto direto, não torne a sua vida em um campo de batalha exaustivo e destrutivo.
Me priva dos meus sentidos, sussurra nos meus ouvidos, me bebe em seu fulgor. Me crava os dentes na derme , me deixa os poros doidos, me devora com teu amor. Me possua em abate, me castigue em combate na tua inquisição. Me deixe na cor escarlate , me acariciei e me maltrate, mas sacie minha paixão. !
O medo faz perder os sentidos, as oportunidades, as chances de arriscar e mudar. Cabe todos os dias ganhar a batalha contra o espírito sombrio do medo, que está toda manhã em pé do lado da sua cama, clamando docemente por sua aderência, que seria justificada com uma desculpa sutil, mas não convincente. O medo é covarde. Está sempre a lhe chamar, mas nunca está do seu lado na hora de sofrer as consequências por ter-lhe dado ouvidos.
Quando viajamos em matas abertas de natureza simples, os sentidos mais profundos são os olhos, deixa a mente livre de pensamento, para contemplar o belo da criação, convictamente nos convidará a olhar as chaves mais secretas da mente e interioridade, e nós de mantra da liberdade sentiremos o calor de uma sensação nunca vivida, porque estávamos habituados a seguir o fluxo do barulho da sociedade que atemoriza o projeto da paz.
*O SEXTO SENTIDO* (Victor Antunes) Vivemos no mundo dos sentidos; mas no curso da vida não percebemos o enigma sensorial da existência. Na comiseração dos afetos e afeições nos agarramos nas materialidades e nos abstraímos da finalidade da vida como apostolado que é. Os próprios sentidos seriam as respostas que precisamos se os conhecessemos; se os utilizassemos corretamente. Mas, comumente os sorvemos através da consciência tátil; e identificando-os como olfato, paladar, visão e audição, nesse tato fundamental, apenas nos locupletamos materialmente. Vivemos, portanto, no limite primário das experiências que os sentidos proporcionam. E a cada dia que sorvemos a vida, na materialidade sensorial dos sentidos, nos afastamos da plenitude da própria existencia. Afinal, não vemos nada adiante, senão aquilo que identificamos nos 5 sentidos; só aquilo que nossas paixões doidivanas estão absorvendo. Por tudo isso e demais do que a propósito cogitarmos, haveremos de aceitar que não vemos a espiritualidade nos sentidos, nós apenas seguimos a orientação material da experimentação deles. O corolário óbvio é a cegueira da incompreensão e da dúvida; principalmente sobre a questão que nos martitiza: "- De onde a gente veio e para onde a gente vai?". Os sentidos revelam nossa existência; as respostas estão neles; na sensorialidade dos sentidos. Os sentidos nos revelam o pulsar da vida; uma existência sem limitações. Por isso é que devemos crer que Deus está neles, por tudo que experimentamos. Nossos sentidos são a proximidade de Deus; a revelação da existência do espirito Divino. O arbítrio e a inteligência criativa que recebemos é a vontade de Deus; nos vem por intuição; e a experimentação dos sentidos é a revelação dessa vontade; a própria origem e o ato motivacional da criação. Há de se concluir, pois, que o caminho da Luz existe; está nos nossos sentidos. O que a gente precisa aprender é apontar nessa direção. (Victor Antunes)
Você me deu a certeza e o sentidos na vida, estou aprendendo aos poucos , você chegou e chegou mostrando ser diferente de tudo , hoje sei que nem todo mundo é igual de vdd, eu vejo em teu olhar sereno e sincero o que sente aqui, vejo em seu sorriso o seu amor e alegria , mesmo nao sendo duas pessoas perfeitas em nosso amor será, sempre estarei aqui por você, cuidando de ti, e tentando te amar de uma forma melhor todos os dias , eu mesmo sou completamente apaixonada por você e digo todos os dias as estrelas e a lua para que gravem que é ao seu lado que quero viver todos os dias da minha vida, por que aqui é aonde encontro paz, onde me sinto em paz onde estou feliz, estou muito feliz contigo e sou grata por ter você, por isso queria dizer obrigada por ser esta pessoa que todos os dias me orgulho em dizer que é o amor da minha vida, e que nunca havera no mundo outro alguem igual a você! não sabe que e dificil te olhar todos os dias sem te amar, te abraçar. Obrigada por tudo, por ser você quem faz a minha vida valer a pena, obrigado por ser você quem cuida de mim , obrigado por ser você que esta ao meu lado! Obrigado amor, por tudo que você representa para mim e para meu coração, obrigado barchen ❤
