Textos românticos que encantam e aproximam corações
Excede a tudo
O amor genuíno.
O poder absoluto.
O colo mais sublime.
Que não morre, não há luto.
Espírito do Senhor.
Santo e perfeito.
Herança do amor.
Pra todas mazelas, esse é o jeito.
Que adorna, abraça e consola.
Que restaura, edifica e transborda.
Onde o pecado ainda assola.
Super abunda, transforma.
Espírito Santo.
Suplanta, reedifica. Reanima.
É o percursor, dado de cada vida.
Que ensina, que disciplina, que é água da fonte para quem bebe.
A luz que clareia, incendeia e não assoberbe.
É o gosto mais prazeroso.
É o aroma ultra cheiroso.
É a receita, a que ninguém padece, perece.
Jesus, nome poderoso.
A verdade, que assenta no trono glorioso.
Produz vida, chama viva que aquece.
Radiante e incessante, que o Deus merece.
Giovane Silva santos
Tudo Por Você
Faço tudo por você, meu amor
Ah, como eu te amo!
Sou o homem mais feliz ao seu lado!
Tenho tudo no teu abraço
Tenho tudo no teu aconchego
Tenho tudo no teu beijo
Tenho tudo no teu olhar
Tenho tudo no teu sorriso
Tenho tudo o que procurava em mim
Em você tenho amor, afeto, amizade, carinho, paixão...
Tenho tudo em você
Tudo por você
Tenho minha felicidade, minha existência!
Ontem eu tive a melhor noite de amor de todas!
Seus beijos sempre foi o que mais almejei ter desde que vi pela primeira vez em tanto tempo o seu magnífico sorriso, por mais uma noite eu tive o privilégio de sentir o sabor de cada centímetro de sua boca, mesmo sem ao menos antes te-la provado eu já tinha certeza de que os melhores beijos seria através de sua deliciosa boca, essa noite como todas as outras que passaram tem sido desde então inesquecíveis, mas hoje eu registro em escrita com um excesso de ênfases o quanto esta noite foi mais que especial, naquela noite eu pude sentir um fervor imensurável que descia de seus lábios para os meus, pude sentir todo o seu afago a cada puxada de mim para si, você me queria por inteira, e eu sabia, eu pude sentir e em nenhum momento cogitei, foram beijos demorados, molhados, não apenas calientes, foram os beijos mais enlouquecedores que pude receber naquela noite fria. Minha alma se estremecia com cada toque deslizante de suas mãos quentes por cada curva de meu corpo, me fazia delirar perdidamente em busca de te amar.
Atraídos pela força de um desejo incontrolável de tornarmos um só que queimamos de dentro pra fora nos tornando o encaixe mais perfeito entre tantos corpos sedentos de amor existentes em todo o mundo, e outra vez te dei o que tanto queria com todo o amor que há dentro de mim, me fiz sua por inteira. Foi através da troca profunda de olhares, antes que tudo se tornasse solene que dissemos um para o outro "eu te amo". Acordei.
Daqui até a lua, ou mais
Perdi você, mas o amor não se foi,
Ainda sinto seu cheiro, sua voz, sua pele.
Meu coração bate forte, mas em vão,
Pois sei que não posso mais tê-la.
As lembranças me atormentam,
Os momentos bons não saem da mente.
Mas por mais que eu tente,
Não posso mais voltar no tempo.
A saudade dói, o coração aperta,
Mas sei que é hora de seguir em frente.
O amor ainda vive, forte e intenso,
Mas agora é preciso ser paciente.
Talvez um dia, quem sabe,
O destino nos traga de volta.
Mas por enquanto, meu amor,
Ficarei aqui, guardando cada lembrança sua, como uma jóia preciosa.
Leandro Maciel - Moju 2023
Para minha musa:
O amor é o sentimento mais poderoso do mundo, capaz de unir duas pessoas em um vínculo inquebrável de carinho cumplicidade e respeito mútuo.Eu amo você mais do que tudo e sinto que juntos podemos enfrentar qualquer desafio e construir uma vida cheia de felicidade e realização.
Mãe: a palavra mais simples e poderosa do mundo que abrange todo o amor, cuidado e devoção que uma mulher pode dar a sua família.
A mãe tudo suporta,tudo perdoa e se um dia todo mundo te abandonar,ela será a única que sempre estará ao seu lado.
Quem ainda tem uma mãe, tem um tesouro na terra.
Deus te colocou no meu mundo num momento em que eu não via mais saida...mostraste-m3 um amor que nunca fui capaz de corresponder na mesma medida... mas tu sempre estiveste comigo nos momentos mais rasos e nos mais altos. Não tinha como opção casar nos meus tenros anos, mas tu foste o meu escape... ignoraste a bagagem de traumas que carrego ao longos destes anos todos... permaneceste em mim sempre a lutar por nós e tantas vezes me colocaste no trono...
Teu exemplo de bravura carrega palavras omissas... tudo fazes para me manter sempre tão perto de ti. Mas será que te correspondo na mesma moeda?
“Confessionário luar”
A lua me contou
A lua me contou que não aguenta mais ouvir poemas de amor
Mas o que posso fazer?
Se você foi embora
E este é o sentimento que ficou
Tenho me escondido do sol
Que ferve me pedindo
Para gritar em clamor
Ah, mas eu não vou
Ah, eu não vou
Não vou implorar por teu calor
Por teu colo em desamor
É isso que imagino que sintas
Com a dor
Perdoa-me meu amor
Perdoa-me meu amor
Que o amor nos encontre e nunca mais se aparte de nós.
Que a felicidade venha sobre nossas vidas, e jamais vá embora.
Que a confiança e a verdade sejam nossas amigas íntimas.
Que o entendimento, a compreensão, a paciência e a mansidão selam nossas companheiras do dia a dia.
Que o carinho, o afeto, os cuidados, e a ternura sejam atos corriqueiros desde o amanhecer ao anoitece, do deitar ao levantar entre mim e você.
Que eu seja seu, e você seja minha, e que nós sejamos do Senhor!
O amor é sempre é surpreendente...
Quantas vezes não juramos para nós mesmos que não iríamos mais amar alguém, seja pelas experiências passadas, traumas ou azar.
Contudo, a vida sempre nos surpreende e nos apresentando novos rostos capazes de derrubar qualquer muralha erguida anteriormente pela dor.
Amar é a prova que o divino existe, que o ar tem mais frescor, que os sonhos são possíveis, que o zelo é necessário, e que o cuidar se torna uma necessidade.
Sentir o amor nos amolece, deixando-nos bobos e felizes constantemente. É um remédio para alma e alívio para o coração.
Ame! Ame! Ame!
E, se for correspondido, ame mais ainda!
Como é bom amar você!
Ó GRANDE AMOR
o amor sufoca mais liberta, ele cura e ao mesmo tempo machuca.
o amor.. sem ele não seríamos humanos.
Ó amor como viveria sem vosmecê, a razão de meu viver.
aquele que me cega na claridade, e me ilumina na escuridão.
o que seria de mim sem você..
o amor me levou em lugares incríveis, que nunca havia explorado, com ele eu acredito no amanhã, aguardo o pôr do sol ansiosamente, como um girassol,
sem ele fico para baixo, com anseio pelo seu calor.
Com isso lhe pergunto: Ó grande amor, como se sente com isso, deveria se sentir culpado por deixar meu coração em pedaços, mesmo sabendo que não sou boa com quebra cabeças, me deixaste com esse de mais de milhões de peças.
como pudestes deixar sua leal escrava livre de suas amarras.
às vezes me pergunto se realmente deveria lhe implorar por pedaços, sendo que mereço tudo que tens a me oferecer.
todos merecemos.
ultima carta deAmor
Meu amor estou com tanta saudades de ti,
pois estou mais uma vez escrevo outro poema aqui
Mais na verdade escrevo cada vez que me pego pensando em ti
Lembro de quanto tempo faz,
Desda ultima vez que eu te vir.
Sei que fui embora e não disse
Pois não queria te machucar,
estou de peito aberto sei muito bem que esse mundo é incerto
por isso foi melhor eu ir.
Meu amor a saudade é tanta que mesmo que o mundo se acabe
essa saudade não irá sumi assim, meu bem Te peço desculpas
pois fiz bem em partir, deixei para trás tudo que mais amava
nem se quer deixei uma carta, um aviso,ou algo assim
Mas sei muito bem que vc sabia que eu ia.
Mas eu nao queia ir assim, te peço mil desculpas mais uma vez
pois sei muito bem o que você sentiu,
quando sumi assim. eu te machuquei ao ponto de não querer me despedir,
amor peço que me compreenda eu iria mais achei melhor não me despedi
até mesmo não sei se conseguiria partir, estou indo embora tentar vida em outra casa, mais nao se tonarar minha morada porque minha morada nao será lonje de ti
Meu bem, sinto tanta saudades dos nossos momentos de amor
Que ate bate no peito a saudade que não está querendo sair,
Amor sei que não sou um bom poeta mas te juro essas palavras são tão diretas que só você poderá definir.
Mesmo assim escrevo esse poemas para te contar em poucas palavras que tudo valeu a pena, e obrigado por existir
Queria te dar o mundo, mas no momento não sou o dono então não poderia dar o mundopara ti
poderia escreveu um poema sobre ti mas não conseguiria pois estaria copiando o verso mais perfeito que o universo Fez para mim
Ass poeta desleixado
Sabe qual é o lado mais lindo e sublime do amor?
É ver o melhor do outro
É poder perceber o que muitas vezes o próprio
outro não percebe
Muitas vezes a vida nos impõe Sofrimentos...
Sonhos são destruídos
E perdemos nossa capacidade de sonhar
É como se a razão fosse uma fuga...
Muitas vezes porque Agimos pela razão não percebemos o quanto o outro está sendo conosco
Porque muitas vezes a razão dos embrutece...
Muitas vezes não vemos a beleza do que é ser amado
O quanto a nossa autoestima se torna forte quando nós somos valorizados...
Ser racional é ótimo
acredito que seja o correto
Mas a vida ela se torna mais bonita quando também sonhamos...
Quem sonha não é i***** quem sonha simplesmente consegue um pouco de alegria e fantasia sem sair da realidade...
Esse em minha opinião é o lado mais lindo e sublime do amor...
Saudades, ah, saudades
Do amor não correspondido
Sempre foi minha sina
Ser mais um perdido
Ainda sinto seu perfume
E seu sorriso no luar
Mas o meu amor é um fardo
Que você não quer carregar
A lua testemunhou
Os momentos que passamos
Mas agora só me resta
O vazio que deixamos
Eu tento te esquecer
Mas a saudade é forte demais
E a cada noite que olho a lua
Mais saudade bate em meu peito, jamais
Eu preciso seguir em frente
Mas como é difícil deixar
O amor que um dia eu tive
E das lembranças tentar escapar
Saudades, ah, saudades
Sei que ainda vou sentir
Mas é no brilho da lua
Que tentarei seguir em frente, partir.
Meu amor, quando você chegar no próximo coração, tenha um pouco mais de cuidado. Cuidado para não magoar almas boas, aposto que muitas pessoas quiseram o seu bem, e você as tratou com loucuras inventadas por você!
E sabe quem perde com isso? - Sim, ninguém presta para você !
Algo está estranho, não?
Não se doe à quem te dói. Não aceite migalhas de amor. Você merece mais do que isso.
Vamos parar? Na boa, as coisas não são desse jeitinho que você pinta e borda. Não entenda como uma crítica, menina, eu só estou aqui para estender uma mão e fazer você enxergar a vida de um jeito mais leve e livre, como você merece. Você precisa entender (e eu torço mesmo para que entenda) que você não precisa tolerar esse amor que vive só por puro comodismo. Há um hiato gritante, menina, entre tolerância e reciprocidade. Daqui dá para ver o tudo que você tolera. Mas, e o amor recíproco, menina? Você vai deixar guardado na gaveta por quanto tempo?
Bom, mais um dia e eu novamente falando sobre o amor e arte, "só acho" que deve ser um dos meus assuntos favoritos. Eu não consigo não falar sobre isso, é algo que me corroí se não comento. Misturar o amor junto com a arte sempre funciona para minha terapia, seja nas minhas músicas, textos e poesias.
Por mais que às vezes eu aparento ter a cara fechada ocasionalmente, sou um cara muito sentimental. Posso até falar algo em palavras, mas meus textos não mentem, eles não deixam eu fazer isso.
Quando tem algum sentimento preso em mim costumo descontar eles nos meus textos, então se você se pergunta: "Sera que ele esta sentindo algo ou escrevendo para alguém?" Meu caro amigo, a resposta é sim, se algo me incomoda ou não consigo falar diretamente, eu escrevo, demorei muito pra aceitar isso.
pensei que o amor
não mandaria recado,
e meu corpo desacostumado,
não lia mais os sinais,
“perigo!”, era o aviso e também
tarde demais
o beijo tatuando a testa
os dedos dançando nas costas
o riso contando histórias
teu abraço dizendo “bem-vinda”,
meu Deus, é então possível
ser amável, ainda
e perceber o que fascinava:
te conheço desde quando
apenas te imaginava
Não fala mais de amor
porque os poetas não amam mais,
não tem a palavra,
a força necessária
para a leveza da poesia.
Não busca nas tardes
o conforto triste dos romances,
ou das canções que nos embalaram naqueles dias.
Deixa que assim seja,
o que quer que seja.
Não fala mais de amor nesse tempo ríspido,
do toque áspero,
desse poema que nasce da resistência,
e do conflito.
Não fala mais de amor,
porque as histórias de amor,
ferem o coração
na insistência de senti-lo.
E eu que sinto,
todavia não falo de amor,
porque não sou poeta,
que para falar de amor,
é preciso muito mais do que isso.
O que devo fazer sem você, meu amor? Você é minha rosa, meu calor
Se mais alguém no Mundo visse seu rosto e se apaixonasse por ti, nesse momento meus olhos se encheriam de sangue. O que devo fazer?
Em memória de seus lábios abaixo, me sento, com a lembrança do seu carinho sobre a minha pele. Mas o que devo fazer com a bebida que tomávamos, se ao tomar vinho lembro do sangue em meu coração?
É como viver no deserto, com toda luz do sol se escondendo com a sua ausência. O que devo fazer com a lua no céu? Ela á procura pra lhe aquecer mas não consegue te achar.
Continuarei lhe procurando
- Relacionados
- Textos para namorado (declarações fofas para derreter o coração)
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de Dia dos Namorados para surpreender o seu amor
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Não Amar é Sofrer Amar é Sofrer mais
