Textos Reflexivos sobre Inclusão
O mundo está acabando e você ai procurando qual é a melhor foto pra postar no Facebook ou no Instagram. O mundo está repleto de pessoas passando fome e você ai estragando comida. Nesse mundo existe tantas pessoas procurando alguém para amar e dar carinho e você ai não dando valor ao que tem. No mundo tem pessoas que desejariam ter um melhor amigo que possa ser o seu porto seguro e você ai tendo um incrível e deixando de lado. No mundo existe pessoas passando por dificuldades como terrorismo,fome,crises e você ai pondo seus problemas acima do próximo e não percebendo que seu problema é uma formiga próximo ao do outro. O mundo tem crianças que desejariam um pai e você ai tendo um e o odiando por conta que o emprego dele não é lá dos grandes pra apresentar aos amigos com orgulho,mas você tem que ter orgulho sempre.No mundo existe pessoas com os pais separados e você ai com os seus bem pertinho de você e você nem dando bola porque eles são muito chatos ou cobram demais de você. No mundo tem gente enfrentando uma guerra para sobreviver e você ai com tudo podendo ajudar mas não se importa. Nesse pequeno mundo,existe pessoas que não dão valor algo que tem,existe pessoas ruins e pessoas boas mas quem sou eu para julgar ne?!mas você sim você julga quem é bom e quem é ruim sem nem perceber você sabe apontar o dedo e dizer que aquele é o ruim e esse é o bom mas está errado,não devemos julgar. Não devemos ficar parados quando podemos ajudar o próximo. Não devemos ir embora quando a pessoa mais precisa de nós. Não devemos fechar os olhos para aqueles que te fizeram mal,porque você pode ajudar aquela pessoa a se tornar algo melhor. Não devemos viver sem amor,compaixão,humildade,lealdade,coragem e perseverança.
Aprenda a manter-se em silêncio quando necessário, muitas vezes calar diante de certas coisas funciona como um remédio que preserva a nossa saúde física, espiritual e mental. Gritos, desespero, bater de frente com alguém que nada de bom acrescenta só nos faz mal e nada adianta. Nunca desça ao nível do agressor, mantenha sua postura, sua dignidade e grandeza interior. Já dizia Jesus: Não lanceis pérolas aos porcos. Pense nisso!! ;)
Só porque eu gostei de algo em um momento não significa que eu sempre vou gostar, ou que eu tenho que continuar gostando em todos os momentos como um ato impensado de lealdade com quem eu sou como pessoa, unicamente baseado em quem eu era como pessoa. Pois ser fiel a mim mesmo é me permitir crescer e mudar, e desafiar quem eu sou e o que eu penso.
O que espanta é a velocidade da luz para a lentidão dos pensamentos, uma movimentação “em rede” para raciocínios lineares. A boa e velha burrice continua intocada, agora disfarçada pelo charme da rapidez. Antigamente, os burros eram humildes; se esgueiravam pelos cantos, ouvindo, amargurados, os inteligentes deitando falação. Agora não; é a revolução dos idiotas “on line”.
Damos festas, abandonamos as nossas famílias para vivermos sós no Canadá, batalhamos para escrever livros que não mudam o mundo apesar das nossas dádivas e dos nossos imensos esforços, das nossas absurdas esperanças. Vivemos as nossas vidas, fazemos seja o que for que fazemos e depois dormimos: é tão simples e tão normal como isso.
Eu Iembro de acordar uma manhã de madrugada. Havia um enorme sentido de possibilidade. Você sabe, essa sensação. E eu me lembro de pensar comigo mesma: Então isso é o início da felicidade, é aqui que começa. E claro que sempre haveria mais... nunca me ocorreu que aquilo não era o início. Era a felicidade. Era o momento, ali mesmo.
Não gosto de metades em assuntos do coração. Migalhas não me satisfazem, me dou por inteira, então precisa haver reciprocidade, do contrário pulo fora. Completude é a palavra certa, sou assim, comigo é tudo ou nada!! Sou intensa, o que faço é pra valer, verdadeiro, muito autêntico. Melhor assim no meu ponto de vista que viver uma existência cheia de traumas, humilhações e sofrimentos. Ser feliz só ou acompanhada é minha meta, até porque ninguém vai me fazer uma pessoa feliz, isso só eu mesma posso fazer!! Claro que se for bem acompanhada melhor será, se não tudo bem também!!
Cansou... senta, caiu.... levanta, perdeu... procura, errou... pede desculpa, sujou... limpa, alguém te ofendeu... perdoa.... chorou... foi limpeza da alma... sorriu... só se for de alegria.... assim é a vida, assim são as pessoas, para tudo existe uma saída, por mais difícil que possa parecer uma situação sempre existem dois lados. Escolha com sabedoria, opte sempre pelo lado positivo dos acontecimentos, use as lentes do otimismo, lute com as armas do amor e do perdão e sinta que para ser feliz é preciso muito pouco, enxergue os detalhes que passam despercebidos, contente-se com o que já tem e verá que a felicidade encontra-se muito perto, logo ali numa curva do caminho é só correr atrás!!
"Ei garota, você já parou pra pensar que você pode ter recusado a pessoa certa? O presente q a vida ia lhe deu? Voce o trocou por alguem que não te deu valor, que te fez chorar, do mesmo modo que pessoa que te amava e fazia de tudi pra voce reparar q ele queria fazer tudo q fosse possível pra te fazer feliz chorou. Do mesmo jeito que voce ignorou aquela pessoa, hoje ele ja faz de tudo pra te esquecer. E voce também garoto, você pode ter vacilado muito feio com a pessoa que te amava, voce pode n sentir tanta dor, mas ela está despedaçada, difícil será pra ela amar alguem como ela te amou"
Até então, minha existência não passou de um mero detalhe. Meros ensinamentos e revestimento da minha auto proteção. Caminhos seguidos em dicotomia clara, observados em um segundo, parece distante, porém não passa de um pesadelo, vê-la feliz é como rasgar minhas veias e deixá-las expostas para a humanidade rir. Não insisto no que quero, mas quero aquilo que não posso. Passou aquele tempo, deixado num lugar especial, reservado apenas para boas recordações, guardadas a sete chaves no meu mais alto rancor. Agora voltamos ao meu mero existir, meus meros amigos, minha felicidade de amanhecer, minha alegria de levantar, na família que tenho, penso no dia que iremos nos deixar, jogados aos prantos, manchados no chão. Em um momento claro de recaída, pensando na vida, termino essa minha reflexão.
Yo comprobé en que seria un profundo empírico comprovinciano que el seguinte conocimiento comprobado, causal que explica la realidad a partir de principios de causa efecto, pero llega a esa conclusión después del análisis empírico. Concibe la realidad como una realidad cambiante y contradictoria. Conocimiento del mismo el empiricismo del sentido común nacido de la pura experiencia personal frente al mundo se conforma con observar o sentir únicamente la realidad.
Em pleno deserto sempre existe um oásis. Quando tudo parecer nebuloso, quando a situação parecer difícil de solucionar, o coração apertar e passar a impressão que vai explodir no peito, você vai se achar sem saídas, mas não desista, refugie-se nesse cantinho de paz. tenha calma se busque e se encontre no amor e na misericórdia de Deus!!
Não julguemos as pessoas, ninguém deve exercer o triste papel de carrasco dos erros dos outros. Bom lembrar que com a mesma medida que julgarmos seremos também julgados um dia. Errar é humano, quem não erra? Por acaso estamos isentos disso? Avaliações precipitadas ou não sobre posturas alheias são apenas da competência de Deus, não nossas. É d'Ele que vem a misericórdia, sim, pq o Senhor não é um carrasco que vive a condenar ninguém, nos deu o livre arbítrio, nós que somos os únicos responsáveis pelo que fazemos de errado, não é Ele que nos castiga por nada, é apenas a "Lei do retorno" devolvendo a cada um segundo seus atos. Então procuremos parar de pré- julgar, julgar e condenar os outros como se fossemos donos da razão. Não somos donos de nada, coisa alguma nos pertence, somos apenas usuários provisórios e como tal precisamos usar de humildade para reconhecer a nossa condição de inferioridade perante a grandeza de Deus!!
O nível mais difícil de ser destruído dos véus de Maya (ilusão) é o conhecimento sem prática. Esse é o motivo de não ser aconselhável revelar tudo que sabe, para proteger o outro - uma vez que conhecimento sem ação não passa de crença limitante, aprisionando ainda mais aquele que encontra-se sonâmbulo na estrada da vida.
Sabor de fruta colhida no pé, cheiro de terra molhada, flor no jardim, banho de cachoeira, café quentinho, abraço de mãe, perfume de criança no ar (cheirinho de lavanda), paz de espírito, consciência tranquila. Pequenas coisas simples que alegram o coração e nos fazem felizes.Não precisamos de acontecimentos grandiosas, tudo que necessitamos encontramos na singularidade do cotidiano aparentemente simples, leve, cheio de amor, ternura e muito carinho junto aqueles que amamos!!
Esqueça a ansiedade, aprenda a ter paciência e deixe que a roda da vida faça seu giro habitual. Tudo a seu tempo, não queira precipitar acontecimentos, forçando situações. Deixe que o tempo cumpra seu papel, ele trará o que estiver destinado a você, isso é realidade não é utopia. Tenha calma, sua hora vai chegar, você vai ser feliz sim, mantenha-se otimista, pensamento é força, bons ou maus retornarão para você. Harmonize-se, não quebre a sintonia com o Universo. Você atrai o que pensa, cuidado!! Conecte-se sempre positivamente, seja feliz!!!
Seja grato ao que vc tem. Enquanto vc reclama de seu emprego, lembre-se que há milhões desempregados e muitos com família para sustentar. Enquanto vc reclama da casa que possui, lembre-se de muitos que se aconchegam embaixo de marquises de prédios. Enquanto vc reclama do carro antigo, outros caminham horas para chegar ao trabalho. Lembre-se de agradecer o que tens e lembre-se muito mais, daqueles que o ajudaram ou ajudam a estar em uma situação melhor. Agradecer é sorrir para o divino.
Talvez um dia, você irá olhar pra trás e se perguntar "porque não fiz aquela escolha ou segui aquele caminho". Então, se lembrará do dia de hoje, que teve pra pensar e refletir tudo aquilo que almejava encontrar e ter em sua vida. Só espero que você possa ter convicção daquilo que deseja ter. E que possa buscar de todo coração, para amanhã olhar pra trás e dizer: "Valeu a pena o caminho e tudo que busquei".
Moça, chegou a hora de definir sua vida. Ou fica com esse cara que não quer nada sério com você e se sujeita a ser segunda opção dele ou cai fora, enxerga que isso não serve pra você e manda-o passear de uma vez por todas. Você sabe que não nasceu para isso, que merece muito mais. Tem que se valorizar, olhe para você e veja que pessoa maravilhosa que é. Deus não te quer assim sofrendo por alguém que não vale a pena. Esquece, deixa prá lá. Parte para outra e vai ser feliz como merece e com quem te merece. Moça, o tempo passa muito rápido, tem muita gente boa te esperando. Vai ser feliz!!!
Não se deixe impressionar pela ostentação de gente esnobe.Na maioria da vezes quem tem não fala nada, aqueles que vivem contando vantagens nada possuem, desejam apenas passar para os outros uma imagem completamente diferente do que é na realidade. O que define uma pessoa não são seus valores materiais e sim, sua elegância, sua boa educação, sua gentileza ao tratar com as pessoas, em especial com os menos favorecidos, seus princípios, sua simplicidade, enfim seu caráter. Portanto conhece-se facilmente quando uma pessoa é na realidade prospera, pelos seus gestos e sua maneira de agir. O que pesa na balança divina não são os bens materiais e sim os valores morais e espirituais de cada um, isso é o que faz a diferença entre as pessoas!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de defesa dos direitos das pessoas com deficiência
- Frases sobre inclusão social para inspirar mudanças
- Poema sobre inclusão de deficientes
- Frases de Paulo Freire sobre transformação e inclusão na educação
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho