Textos Reflexivos sobre Inclusão
Não se preocupe em escrever uma grande história da sua vida, marcada por aplausos, sucesso, trajetória brilhante... Nada disso importa. Preocupe-se em colocar Deus à frente da sua biografia, preocupe-se em deixar suas marcas impressas na alma daqueles que te cercam, porque um dia quando você não estiver mais aqui, as pessoas vão se lembrar do que você foi e do que você fez e não pelo o que você teve. (Priscilla Rodighiero)
O planejamento é o processo mais importante no decorrer de qualquer projeto, pois com ele é possível dar passos confiantes no escuro, mesmo diante de uma visualização parcial, porque já se sabe previamente onde está pisando. Apesar da existência do imprevisível, os passos são muito mais seguros, pois é conhecido o caminho.
Há nestes tempos e já houve em outros, muitos desastres totalmente naturais, onde grande parte foram ocasionados por conta de seu processo e de sua transformação inerente, e que de certa forma são muito difíceis de serem evitados. No entanto, há muitos outros que são causados e/ou potencializados pelo próprio ser humano, que poderiam simplesmente serem evitados, pois existe uma fonte não natural causadora, e nestes casos a sua ocorrência é influenciada pela ganância, insensibilidade, irracionalidade. Onde está a consciência humana nestes fatos.
Aquela frase de internet parece clichê de tanto que já a vimos: "antes de ver o tamanho do problema, lembre do tamanho do seu Deus" / Mas, se nós reconhecermos o poder de Deus, a frase clichê passa a ser uma poderosa verdade... Nosso Deus é o Todo-Poderoso... Tudo é questão de perspectiva...
A verdade é uma chama que ilumina nossos caminhos escuros, nos aquece na friagem das nossas incertezas, queima para nos advertir quando estamos agindo de forma incorreta e imprudente em relação as nossas atitudes. Infelizmente, muitos não querem ser iluminados e nem esquentados por ela. Elias Torres
Ha diversos tipos de pessoas, cada qual com suas características. Algumas não gostam do nosso jeito, do nosso cheiro, do nosso discurso, da nossa vestimenta, da nossa fé e do modo que agimos. Portanto temos que nos esforçar para vivermos em harmonia com todos, sem guerras. Segundo as Escrituras a nossa luta não é contra os seres humanos e sim contra poderes autoritários, contra os dominadores deste mundo de trevas e contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
O fanatismo é uma forma acentuada de cegueira ,com ela os olhos veem coisas onde não existem ,a alma sente temores de coisas que não fazem mal algum ,perde se a noção do certo ou errado ,do belo ou feio ,ela condena inocentes, liberta culpados e camufla preconceitos patológicos e insanos.
Pouco eficiente é o conhecimento da mente humana sem a inteligência emocional .Uma palavra positiva que sai da boca de uma pessoa que expressa um desânimo facialmente visível ,será apenas uma palavra sem efeito algum ,já uma palavra trivial saindo da boca de uma pessoa com a face sorridente e entusiasta terá um impacto positivo .
Empresas de qualquer porte, tende a criar robôs humanos com ou sem nível de instrução superior para atender a demanda no chão de fábrica ou ate mesmo no administrativo.A liberdade jamais chegará a estas pessoas que aceitam viver desta forma almejando uma aposentadoria ao final da vida que poderá nunca chegar !
Quando a palavra mais amável vinda de quem amamos ou de um amigo que nos quer bem não tiver o poder de nos consolar. Nem a música romântica não conseguir nos emocionar. Bem como as palhaçadas de um palhaço não nos fizerem rir. Assim como o sorriso de uma criança não tocar nosso íntimo e o choro dela não nos sensibilizar, é chegado o momento de conversarmos com Deus. Elias Torres
A vida é mesmo surpreendente, pois quando se imagina que nada mais poderia nos surpreender, somos surpreendidos. Seria tão bom se pudéssemos prever o futuro. Mas como saber do futuro se todos vivemos no passado? Mesmo a minha própria imagem refletida no espelho é uma visão do passado, pois temos que considerar o tempo que a luz leva para refleti-la, bem como a fração de segundo que meu cérebro leva para interpretá-la. Se pensarmos bem, não existe essa coisa de presente, temos apenas o passado e o futuro. Talvez por isso que seja tão difícil de se prever esse futuro, tão incerto, tão sombrio. É certo que vamos nos deitar a noite... que vamos dormir... mas nunca sabemos se vamos acordar ou onde vamos acordar. Sendo assim, é imperativo que se viva cada momento ao máximo, aproveitando cada oportunidade que a vida oferecer. Sempre temos uma segunda chance, sempre. Mas nem sempre essa segunda chance poderá ser tão prazerosa quanto ao que foi apresentado na primeira vez. A única convicção irrefutável sobre a vida é que um dia ela acaba!!!
Não se pode guardar nada em saco furado, tudo que for colocado perde-se. Muitos de nós agimos assim, portanto, quando nos sentirmos como um saco furado, temos que costurá-lo com nossa humildade. Tornando-nos um "saco com fundo", tudo que recebermos manteremos, reteremos; o que é muito bom. Transbordaremos de aprendizagem ganhando sabedoria.Elias Torres
Você teria coragem de entregar um trabalho de grande responsalibidade ao seu filho, sabendo que ele não está preparado para assumir? Então, eu imagino que nosso Pai Celestial só nos entrega as grandes oportunidades depois de passarmos pelas provas e lutas que enfrentamos nessa vida. Após aprovados saborearemos o deleite da vitória e o prazer das bênçãos. Suporte mais um pouquinho. Aguente firme, faça a sua parte e o Senhor te honrará! Elias Torres
Sigo sempre em frente de cabeça erguida,porém olho para trás com dignidade e não esqueço que os caminhos que percorri foram de aprendizado e superações suportes para meu amadurecimento,quero continuar seguindo em frente até onde Deus permitir, espero sorver tudo que a vida tem para oferecer pois amo a minha vida e espero muitas alegrias pela frente se Deus quiser.
Muitas vezes na vida pensamos que os sonhos se acabaram que sonhos são apenas para crianças e jovens...mas não... eles adormecem a cada decepção e acordam a cada superação,então jamais pense que acabou, pois os sonhos sempre se renovam a cada fase de nossas vidas,nunca deixe de sonhar,sonhar é viver o que ainda não alcançamos.
Tudo na vida tem seu preço,por isso temos que tomar cuidado com o que falamos ou fazemos,pois cedo ou tarde pagaremos o preço devido de acordo com as nossas atitudes,não adianta fugir nem mentir pra si mesmo e nem pedir ajuda a Deus pois colhemos o que semeamos é o preço que pagamos por transgredirmos as leis de Deus que é justa para todos.
Estou aprendendo a não mais me decepcionar com as pessoas pois nada mais me surpreende por estar tão rotineiro,estou esperando mais de mim,o que me importa agora é o que eu faço da minha vida,não quero mais perder tempo esperando o que as outras pessoas fazem da vida delas pois o problema não é meu,estou fazendo a parte que me cabe,de hoje em diante quero cobrar mais de mim.
Não sei se alguém me deseja algum mal, não sei se alguém não gosta de mim, não sei se alguém tenta me prejudicar... E não quero saber, pois me preocupo muito em saber o que "eu" desejo para o meu próximo e sempre espero que o meu coração deseje tudo que há de melhor como se fosse para mim mesma.
Ser forte é olhar dentro dos olhos de quem nos decepcionou, e dizer com a sinceridade do coração: eu te dou uma chance e te perdoo! O forte desta atitude está na oportunidade que damos ao outro de retratar-se, acompanhado do perdão. Perdoar nem sempre é esquecer; é saber viver com o ocorrido e não deixar que isso torne-se sombra em nossa vida. Elias Torres
Apenas encontramos o ouro com sacrifícios e as pérolas só chegaram lindas nas vitrines das grandes joalherias, com muito sofrimento das ostras e do trabalho duríssimo dos homens. Quando começarmos a meditar nas mensagens duras que nos ferem com a intenção de melhorarmos nosso viver, podemos deixar de ser cascalhos para nos tornarmos diamante na vida. Elias Torres
- Relacionados
- Mensagens para criança especial que celebram a diversidade com amor
- Criança Especial
- Mensagens para reunião de pais
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
