Textos Reflexivos sobre Inclusão

Cerca de 10252 textos Reflexivos sobre Inclusão

Quando um amigo desencarna não é somente a nossa fragilidade que vira motivo de reflexão, mas também, a consciência do tempo que perdemos com coisas que tomam o nosso tempo e em nada agregam a nossa evolução espiritual... Apegados a ressentimentos, culpados por nossos insucessos, ansiosos por prosperidade material, coléricos por qualquer motivo contrário ao que pensamos... Quando um amigo desencarna fica em nós a saudade e também, a vontade de valorizar mais as pessoas que amamos e os momentos que vivemos! A morte é uma mudança de casa e cada lar merece a nossa dedicação...

Ouvir de alguém que o outro ser humano é um derrotado, um fracassado me impele a reflexão... Derrotado aos olhos de quem? Fracassado? Comparado com o quê? Quais são os parâmetros? Estes não são os valores de quem julga? Para o materialista, sucesso é colecionar objetos, para os espiritualistas momentos.... Tudo é relativo... Não queira impor aos outros os seus anseios, os seus conceitos, cada um deve conduzir sua vida como lhe provêm. Não julgue para não ser julgado.

Somos o reflexo de nós mesmos. Se você quer ser feliz corra atrás de sua felicidade e descubra que para tê-la não é preciso de muito! Se você quer amar deve estar disposto a correr o risco de se ferir no caminho até um dia, com sorte, você acerte. Não é murmurando e lamentando que as coisas boas virão, isso fará sua vida ser ainda mais infeliz. O jogo é se arriscar, sair da zona de conforto. Como eu sempre tenho em mente. A vida não é um plano de seguro. É preciso errar, errar muito até acertar.

Ser um pensador constante para tentar entender a maior parte da caminhada. Quando escrevo uma reflexão, a principio confesso que estou escrevendo para mim mesmo. Pois diante do grande seculo da comunicação nunca houve um tempo como hoje de tanto isolamento, inseguranças, tristezas e entorpecimento inútil bem distante do que o ser humano, através dos tempos, revelou, disse e aprendeu. Todos nos falamos, em todas direções, das diversas maneiras possíveis por tanta tecnologia e nos achamos cada vez menos convencidos, distante de alguma sóbria realidade. Ate por que só falamos, propriamente dito mas por diálogos fantasiados de unilaterais, monólogos pré-determinados e tristes pois não recebemos por receptividade as palavras e as ideias diferentes que os outros possam dizer em nossa direção. Por incredulidade pensamos estar corretos o tempo todo Tempos de muitos sons, ruídos, barulhos, novas palavras e uma humanidade surda a um palmo e meio diante de toda possível positiva e acolhedora audição. Enquanto surdos não se ouve nem que distantes novas e lindas cancões. Hoje sei que não existe quem esteja totalmente certo o tempo todo mas da mesma forma não existe que esteja errado em tempo integral. Erros e acertos são sementes prosperas do caminho Conheci vários humildes que com jeito simples me revelaram alguma sabedoria mas não posso crer que um ser analfabeto ou com pouca instrução e cultura possa ter diretrizes de um futuro prospero para uma população inteira em qualquer tempo e lugar de nossa breve existência. Nestes tempos de informações fartas vindas de todos os lados, lugares muita coisa boa vem com elas mas outras erradas, incorretas, nocivas, escravas e cativas sublimam de forma sugestiva com falsa beleza a nossa tão edificante luz, luzes, caridade, amor em ação e liberdade. Creio que ao primeiro momento que aqui cheguei reconheci o grande valor da verdadeira luz inversa a acomodada escuridão. Ao abrir os meus pequeninos olhinhos para vida, ao acalanto energético da família e diante da nova claridade percebi como seria importante minha capacidade inventiva e criativa de recriar tudo em sonhos bem coloridos para dialogar sempre com a monocromática realidade. Novas palavras, novas luzes, novas cores e muitos sonhos, acredito ser a feliz filosofia para reinventarmos novos caminhos para irmos ao encontro da esperada e almejada felicidade, o auto-perdão e a paz interior. Não temos naturalmente nenhum direito de sermos severos, carrascos nem algozes de nossas tantas infelizes tentativas. Rejubilamo nos com o que temos, com o que somos e busquemos mais a nosso tempo e tributo. Pois só cada um sabe o preço certo que pagou em dores, nãos e emoções, para estar em sanidade diante de tudo que hoje, está aqui. Fiat Lux.

Hoje 31 de março é um dia de reflexão! Após 50 anos, um Movimento Militar criou mais uma Ditadura no país. Porque mais uma? Porque o Brasil desde o seu cerne possui uma visão Imperialista, seja de Esquerda ou Direita! Sabemos que aqui nunca houve uma Direita ou Esquerda efetiva! Essa Nação sempre foi movida a interesses! Muitos foram mortos dos dois lados, Homens que fizeram a História! Ninguém explica por exemplo como Castelo Branco morreu atingido por um Avião da FAB. Ninguém cita que a linha dura queria vê-lo morto, pois tinha idéias democráticas que calavam até os Marechais. E JK? E o Jango? (Esses eram óbvios, pois eram líderes da Frente Ampla que com a atuação do grupo, houve o endurecimento das leis com o AI 5). Mais e o Povo onde estava? Estava hipnotizado com os feitos do Milagre Econômico! Assim como aconteceu com a Ditadura Populista de Getúlio Vargas, quando houve a criação das Leis trabalhistas e Olga foi enviada para os Nazistas! O povo permaneceu calado como estivesse vivendo em uma democracia plena! É assim agora com o Lulo-Petismo, que com suas bolsas e "Eventos Internacionais" compram a população que esquece dos assassinatos : de Celso Daniel, de Reputações, dos Venezuelanos e dos Pobres das Favelas. Infelizmente o sonho de todo oprimido é um dia se tornar opressor! O Estado tem que ser Social, porém Democrático! Eu ainda acredito que um dia essa nova geração irá assumir esse Grande País e tudo de ruim não passará de História! Pois como diz Chico Xavier "tudo passa"! E nós estamos cansados de ser intitulados pela Mídia e pelos Partidos de Coxinhas, Todynhos ou Esquerda Caviar! Nós somos simplesmente o "POVO"!

Vestiu-se de branco e tinha em mente milhares de promessas, reflexões e planos. Como de habitual esperava esse dia para analisar tudo o que acontecera até então, estava apenas aguardando o relógio apontar a meia noite e sem perceber transferia toda essa responsabilidade de mudanças para o novo ano que se aproximava, quero dizer, de que adianta vestir-se de ano novo carregando os velhos hábitos, entende?

É de um amor inigualável, quando o peso nos ombros passa a ser reflexo de uma luta constante dentro de si. Quando os farrapos humanos são enxergados como motivos para continuar andando. E mesmo sem acreditar, com os os olhos inchados pela mágoa da egocentricidade alheia, seguimos em frente. O amor talvez seja isso: um sentimento totalmente desprovido de culpas, rumores, observações e despido de frustrações banais. Sua essência está nas entrelinhas, no recomeçar, na vida.

Liderança começa por uma profunda reflexão dos nossos conceitos e dos nossos erros. Só então nós poderemos dar sequência no processo de aperfeiçoamento. Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos. Você é aquilo que você faz continuamente. Excelência não é uma eventualidade – é um hábito em constante processo de transformação, não existe excelência para quem esta em constante aperfeiçoamento profissional.

Nas palavras encontro o meu eixo e na reflexão abrigo a minha alma. Nunca pensei que essa paixão sufocada durante anos pudesse, hoje, trazer o conforto e a felicidade que busquei durante toda a minha existência. Agora percebo que existo como ser no mundo porque penso, ajo e transformo a minha natureza inquieta em versos, prosas e crônicas. Pelo meu pensamento, expresso em palavras, descrevo a realidade como a percebo e vejo a minha alma transitar pelos caminhos conforme a sua vontade. Livre, como deve ser o passeio de um pássaro que vai para onde quer, quando quer, sem se preocupar com o tempo…

Na fila da padaria de um supermercado fiz uma breve reflexão. Quando cheguei ao balcão, a atendente logo me informou que os pães estavam no forno e que ficariam prontos em 10 minutos. Pensei, pensei e resolvi esperar. O segundo da fila ouviu e logo se espalhou a notícia para todos que chegavam. Fiquei num local onde eu tinha a visão do tempo regressivo do forno e, portanto, acompanhei minuto a minuto o fim dessa espera. Também pude notar que muitos ficaram na fila por 5 minutos, mas desistiram no meio do caminho. Outros chegaram a esperar até 7 minutos, mas por não saberem que estavam tão perto, também foram embora. Novos clientes chegaram e perguntaram para quem estava no fim da fila sobre o tempo que demoraria e obtiveram uma resposta errada dos 10 minutos quando a verdade já tinham se passado 8. Diante disso tudo, podemos aprender algumas coisas. Na “fila” do tão esperado e sonhado “pão”, não leve em consideração só a opinião de quem está esperando. Nem todos tem a visão correta. Quando tiver dúvida sobre o tempo, pergunte para a pessoa certa. Só Aquele que está preparando o seu “pão” sabe a hora exata. Pode ser que a sua bênção esteja mais perto do que você imagina. Não desista, tenha paciência enquanto estiver na fila!

Meu olhos dizem tudo,Meu reflexo demonstra tudo,O mel da sua boca se entrelaça com a cor dos meus olhos,Minhas pupilas dilatam,Os olhares distraem,Minh’Alma não cai,Tento vê-lá através do espelho do banheiro,Sem sucesso,Vejo apenas minha feição,Tentando uma conexão,Mal sabia que sempre que estive conectado,Espero que a minha alma saia hoje,Para esfriar a cabeça,Reinventar as certezas e reviver as proezas.

E o que fazer agora? Agir ou reagir? Meus reflexos e reflexões estão em conflito! Teoricamente sei o que devo fazer, mas de repente estou fazendo tudo ao contrário, me permitindo a ser só emoção. E me pergunto? E daí? Será que tenho mesmo que ser toda programada pra fazer tudo direitinho, fazer tudo o que o mundo espera que eu faça? Acho que não, acho que as vezes precisamos ser todo sentimento, e deixar esgotar tudo o que nos corrói por dentro. O resultado pode até nos surpreender!!!

No dia em que eu nasci, não estava de dia, era noite, e mesmo assim eu senti o reflexo bonito da lua e das estrelas em me. No dia em que eu nasci, foi tão bonito. Senti as as águas do rio ecorrerem com leveza, e o mar com ondas fortes. Eu ouvi o canto dos pássaros. No dia em que eu nasci, eu chorei... e logo senti me que estava em contato com a natureza... e o bem fofo dos animais. Foi tanta alegria que eu nem lembrei de mamar no seio de mimha mãe. Apenas vibrava meu coração no mundo, Ah, quão bom foi quando eu nasci. Ouvi pessoas dizendo que eu era linda, e pediram então que DEUS me abençoasse. Ali eu vi alegria e felicidade... Deus é tão bom, que eu mesma nem sei se sou humana ou um ANJO! Devo muito a meu pai todo poderoso, "Deus" por ser feita de maravilhas. Pelo meu nascimento, pelo o bem, amor e carinho... pelas as maravilhas e bênçãos... por tudo Deus, muito obrigada!

Cada um escolhe a sua maneira de provocar a reflexão no outro e eu escolhi escrever, porém sem usar a sutileza como aliada mesmo sabendo que desta forma poucos são capazes de perceber, nas palavras rudes, a refinada intenção que está oculta nesta minha escolha. Tudo por uma questão de personalidade.

Ah! o que dizer das despedidas!?, tão tristes, rápidas e frias, nos leva a momentos de reflexão e tantos outros de solidão, seja ela qual for, despedida sempre será uma triste partida, tem aquela despedida do emprego, da escola, tem também aquela que despedimos dos amigos, aquela outra na qual nos despedimos de um amor, a que deixamos a família para trás, tem também a mais dolorosa de todas, aquela que temos que nos despedir da vida, ou que a vida se despede de nós e aquela despedida de um lugar, cidade ou que assim como agora... de um País

Reflexão não é garantia de compreensão do que se busca entendimento; Muitas vezes gera mais peguntas do que respostas. No entanto, perguntas certas nos trazem um universo bem mais amplo do que "respostas certas". Às vezes é melhor ser guiado por perguntas do que propriamente por respostas.

Inserida por davimgaldino

Minha vida se torna o reflexo daquilo ao qual mais dedico minha atenção, seja de bom ou de ruím, positivo ou negativo. Fazendo a mesma coisa, do mesmo jeito sempre, os resultados sempre serão os esperados, portanto, construir uma vida saudável, rodeada das pessoas que mais amamos e que merecem nossa atenção se torna algo simples depois da compreensão do que somos capazes de construir de forma consciente

Inserida por warllemsilva

Olho me no espelho, E noto, que não á reflexo. Apenas o que há, é um vazio, pedido para ser preenchido. Começo a refletir,e percebo o que esta acontecendo,O espelho,deveria mostrar o que eu sou de verdade, e como nada mostra,significa que ainda não sei o que sou. Mostra, que estou em deixando levar pelo reflexo dos outros, e mostra,que tenho medo de mostrar quem eu sou. E por mais que tudo não passou a ser mais que um sonho, me acordou para a realidade.

Inserida por alinedelamare

"Somos o reflexo daquilo que nos ilumina, invariavelmente, podemos acabar por refletir algo que não nos seja próprio, pois vivemos demasiadamente preocupados com os desmandos e incoerências do nosso cotidiano, permitindo que não tenhamos tempo para avaliar qual é o melhor reflexo que devemos externar, e assim terminamos por nos deixar nossos olhos refletirem aquilo que não provém da nossa alma, verdadeiramente."

Inserida por JorgeLuizBarbosa

O reflexo das dores e dos sentimentos me vem na noite. Sempre quando deito pra dormir, encosto meu corpo em minha cama, tudo o que eu tentei deixar pra trás e esquecer, vem com uma força imensa. É quando a gente para pra pensar no que realmente importa, é quando a gente vê onde que erramos e onde temos que acertar.

Inserida por RhickCamargo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp