Textos Reflexivos sobre Inclusão
A vida é impressionante, todo dia novos aprendizados.
As vezes fazemos coisas, dizemos coisas.
As vezes inconscientemente, outras por crueldade e ou ignorância.
Ferimos pessoas, por causa de magoas e ressentimentos.
Falamos absurdos, nos momentos de raiva e estresse.
Magoamos pessoas no trabalho, locais que frequentamos ou familiares.
Julgamos, os sentimentos e ações alheias.
Mas será, que o inferno sempre são os outros como já disseram grandes filósofos?
Agindo ou falando por impulso, como bestas feras desgovernadas.
Ai acontecem, acidentes; dissabores, doenças…
Em nossas vidas.
Ai me sentirei uma vitima, será?
Ou sou o próprio algoz?
De meus sofrimentos, fracassos e decepções.
Pois dizem, história afora grandes mestres da espiritualidade superior.
O que plantamos, colhemos.
Ação e reação, causa e efeito, lei de retorno.
Várias definições para alertar que ações e palavras geram consequências.
Físicas, mentais, financeiras e espirituais.
Queremos perdão, mas por que não evitar o retorno negativo de nossas ações praticando um ensinamento antigo.
Não fazendo aos outros o que não queremos que nos façam.
Com certeza não teria necessidade de perdão.
Mas sempre perdoar, pois o ódio, rancor são venenos que nos corroem as entranhas e o espirito.
E razão de muitas doenças físicas, mentais e espirituais.
Num mundo competitivo, capitalista e materialista, essas atitudes são vistas como fraqueza.
Parece insanidade este tipo de pensamento utópico.
Até o momento, que passar a pratica-lo.
Pois do jeito que tem o negativo, o positivo também.
Ai cabe a cada um escolher o que quer atrair para sua vida.
No fim, é quase sempre minha culpa.
Menos acusações e preconceitos, mais ações e mudanças.
Pois cada um tem o direito de ser quem e o que é, possui qualidades e defeitos como todos, apesar dos disfarces e personas que vestimos em ocasiões e situações.
Mas acima de tudo, cada um é um.
Ninguém é igual a mim, eu não sou igual a ninguém.
Te aceito como é, senão me aceitar, tem todo o direito.
Pensemos nisso.
Eu , eterno aprendiz.
Sacrifiquei muitas coisas para poder fazer o meu melhor e ser o alicerce para sua felicidade.
Essa era uma realidade que eu iria experimentar a partir do momento em que te conheci.
Sabendo disso, acreditei e fiz o melhor possível, mas em meu coração o melhor nunca foi o bastante.
Estava sempre feliz ao te encontrar, ouvi sua voz e ver seu sorriso, mas essa felicidade não era pra mim.
Porém, quando a hora certa chegar e te ver realizada com seus sonhos e muito feliz.
Irei partir e seguir o meu caminho sem te atrapalhar
E irei em todas as noites quando deitar, fechar meus olhos e voltar ao passado para lembrar dos bons momentos que passei com você.
O QUE VI EM VOCÊ!
Detesto quando as pessoas me perguntam o que eu vi em você, chega a ser engraçado, porque isso deveria ser óbvio, a pergunta certa seria o que eu não vi em ti. Sei que tu não é a pessoa mais paciente do mundo, nem a mais organizada, mas eu te encontrei na tua linda bagunça e você sempre me disse “pra que arrumar tudo se eu sei exatamente onde cada coisa está? ”.
Os outros insistem em me dizer coisas como, “tu certamente conseguiria algo melhor”, ‘você é tão mais bonita que fulano”, “acho que vocês não combinam”. Todo mundo quer colocar pilha no relacionamento alheio, e eu sinto muito se as pessoas baseiam seus relacionamentos em coisas tão vazias assim, por isso se frustram, e se não deu certo para elas, tem de dar errado para todo mundo também.
Eu tenho a consciência de que o que eu encontrei de mais valioso em ti nunca se tratou de beleza, apesar de que para mim você é o ser mais bonito que eu tive a sorte de conhecer. Belos corpos, ombros largos, ou qualquer fator estético, nunca me importaram, o que a gente conseguiu foi muito além disso.
Entramos no campo metafísico, uma verdadeira questão de energia, química pura, ninguém antes de você me fez arrepiar com um único toque, pura eletricidade correndo em minhas veias, transformou meu corpo em um condutor de 220 volts.
Tu me permitiu que eu me abrisse por completo, falasse coisas que ninguém nunca quis ouvir, o que eu vi em você, não vi em mais ninguém e quer saber? fico feliz que as pessoas não te enxerguem como eu enxergo, para os outro você é só uma lasca de carvão, mas pra mim é um verdadeiro diamante, meu achado arqueológico mais valioso.
Quando as pessoas perguntam o que eu vi em ti, eu sempre respondo a elas, você veria o que vejo se olhasse para o lugar certo.
Meu antigo eu
.
Nem sei se tenho direito de falar por ele, já que essa pessoa deixou de ser eu há tanto tempo, que guardo tão poucas recordações comigo, tem anos que não o vejo. É um alívio, para ser sincero. Penso que meu antigo eu não teria tanto orgulho de mim agora, quem sabe até me odiaria, afinal, me tornei tão diferente dele.
.
Meus ideais mudaram, expandiram e evoluíram, eu fui para longe demais da pequena borda em que me encontrava, me distanciando de mim mesmo. Digo com certeza que ele não se orgulharia de mim, mas eu também não me orgulho dele, meu eu do passado com todos os seus tabus que pareciam inquebráveis, sua mente rodeada por grades de ferro, as crenças que o impedia de tecer seu pensamento crítico e com todos os seus preconceitos, me causa uma grande aversão.
.
Caso meu antigo eu me encontrasse hoje, não nos daríamos tão bem, o crescimento é o distanciamento de nós mesmos, o abandono de vestes que não nos servem mais, o livramento de coisas que já não nos convém. Não posso pedir perdão por quem já fui no passado, pois já não sou mais aquela pessoa, felizmente é preciso coragem para assumir não ser mais o mesmo, e isso não é vergonha alguma, medo tenho eu de permanecer o mesmo pra sempre.
Cartas vivas
.
Nascemos, tão simples como papel de pergaminho, amarelado e limpo, e conforme crescemos, eles vão escrevendo coisas em nós, verdades e mentiras, crenças e mitos, certezas e dúvidas. .
Até que um dia, finalmente tomamos posse da nossa caneta tinteiro, e desfrutamos da liberdade de escrever o que quisermos com nossas letras cheias de curvas e enfeitadas. Nos damos conta de que nem tudo que em nós foi escrito, diz respeito a quem realmente somos. .
Quantas rasuras há em você? Quantas palavras foram escritas por sobre as outras, quantos riscos foram feitos para cobrir os erros que não podem ser apagados? O quão difícil é, conviver com os pontos e vírgulas colocados no lugar errado por alguém que não foi você, com as frases transcritas da carta de outros?
.
Nós somos cartas vivas, que andam, falam, riem e choram, que se expressam além de letras de tinta presas em papel. Cartas sem destinatário e que podem ser lidas por qualquer pessoa, mesmo que esta sofra com alguns problemas de interpretação. .
Escrevemos nossa mensagem neste mundo, sabendo que o mais importante é o que foi feito e não o que foi dito.
.
Não é só armasse de discursos vazios, é torná-los palpáveis. Somos cartas vivas, nossos atos são frases e nossas conversas parágrafos, que se juntam como um grande texto. Espero do fundo do coração, que no fim da sua vida, você tenha escolhido as palavras certas, e não se arrependa da mensagem que escolheu passar.
A Salvação do desconhecido
Sem dor e sem merecermos, de fato fomos salvos por alguém que não muito conhecemos, alguém que de geração em geração se fez presente, na alegria, na tristeza, na dor, na riqueza e na pobreza.
De tão longe mas vive tão perto, não conseguimos enxergar mas ao respirar sentimos e chega até arrepiar, a segurança de um bem maior que vive ao nosso redor, nos livrando do mal que vive em busca de erros e de pessoas que vivem de insensata insegurança.
Desacreditado, foi mais um, pego na armadilha do inimigo, com o coração endurecido, não conseguiu enxergar aquele que perante as trevas faz brilhar, o caminho a verdade a cruz e a salvação, do humilhado do perdido e certamente do cristão.
Andávamos descalços e cheios de espinhos, um fardo carregado pela desobediência e ira, , e assim fez-nos perceber que grande é aquele que tudo fez e tudo criou! Assenta - se conosco em uma grande mesa farta, nos fazendo de inimigos para filhos, e de graça nos recebe com favor não merecido mas com cálice que transborda a alegria nos renova tudo novo se transforma mas o pecado infelizmente continua a porta, pois dá mente fraca fecha-se os ouvidos para o espírito que grita -não!
O homem irá abrir a porta toda vez que o pecado bater, pois falho é! E iremos a errar.
E assim na espera que a janela se abra e aquele que é riquíssimo em amor e misericórdia venha nos segurar e nos perdoar mais uma vez.
Pois junto ao arrependimento, como um flash nos leva de vez.
criança adulta
Quem me dera ser criança
Ser e ainda ter esperança
Confiar em tudo que me diziam
E ter os sonhos que me cabiam
Ser criança quem me dera
Pra ter os pés sujos de terra
E não as mãos sujas de pacado
Cantava, batucava, dançava, desenhava
Corria, fugia, me divertia e mal sabia
Que depois de certos dias, nada disso eu mais teria
Olhava para os adultos como uma figura de liberdade, o hoje o que vejo são pessoas implorando piedade
Piedade ao tempo que nunca foi piedoso, seja você criança, jovem ou idoso.
Se eu soubesse não crescia, continuaria com o brilho nos olhos e vontade de viver todo dia
Pois ainda temos uma criança em nós
E a minha sempre estará dizendo...
Eu avisei que não era uma boa ideia deixar de ser criança...
Você e sua amizade
Você foi como uma brisa fresca que me fez respirar novamente, sua companhia é semelhante a de uma mãe que cuida de seu filho, suas palavras tão sabias que até os sábios sentariam para ouvir.
Você é ligeiramente precisa e segura sobre o que fala, fodasticamente incrível.
Amizades como a sua não existem nem na imaginação dos produtores de filmes de ficção. Te amo e para sempre te levarei no coração
Uma língua humana, ela é capaz de dar vários adjetivos sobre uma pessoa. Fulano é falso , desonesto, verdadeiro, amigo.
Em língua de falador você vai de bom a mau. Significado disso, é que em vez de ouvir sobre mim pelos outros.
Me conheça , me ouve , me veja. Assim saberá quem sou. Se resta dúvidas me pergunte.
Não sou uma história contada por terceiros , eu sou apenas eu .
Quando aprendemos a sentir a essência das pessoas passamos a não alimentar o ego de certas mentes pesadas e doentias.
Precisamos aprender a observar mais as pessoas...
Quando buscamos conhecer o interior de cada ser, a hipocrisia nele contida, e alimentada pela nossa atenção, começa a perder a força.
O mundo melhora e avança, quando conhecemos o quê é sintonia, as nossas vibrações tomam proporções mais elevadas.
há 1 segundo
No que eu estou pensando agora? Pois bem, o You Tube me pergunta! Logo respondo que não tenho uma resposta pronta, se bem que na minha mente veio um milhão de desabafos... É que quase nunca alguém se importa em me perguntar algo tão profundo, mais sim eu poderia responder "Estou pensando em uma deliciosa barra de chocolate" ou talvez "Estou pensando naquela pessoa que esta pensando em outra pessoa".... São varias e varias as possibilidades, toda resposta exige um pouquinho gigante de nós! Pego me a pensar enquanto digito esse texto em meu teclado, 3:07 de uma tarde de segunda, 32graus.... Será que meu pensamento nela é reciproco??
Em fim quem diria eu ter uma resposta pra tudo, quem diria eu saber quantos milhões eu farei esse ano, se farei esse ano.
Ray Douglass
@raydsc_
Não humilha quem é humilhado pela vida.
Não tira aproveito da necessidade alheia para divulgar uma imagem de pessoa caridosa.
Quem realmente ajuda não promove imagem pessoal as custas dos necessitados.
Estender a mão ajudando quem precisa no pouco ou muito é ato de nobreza, não precisa expor.
Deixe em segredo sua ação sem trazer constrangimento e deixar um sentimento de inutilidade e vazio no coração de quem recebe, por não ter conseguido sozinho.
Pobreza não é vergonha;
É falta de oportunidade.
Não posso sobrecarrega-me com meus afazeres, limitando meu tempo somente com trabalho, sacrificando meu lazer e descanso.
Também devo ser ciente que jamais deverei transferir meu trabalho para outro pessoa realizar determinando seu tempo.
Tenho de ser justo em realizar minha liderança na igualdade com os cooperados.
Afinal, o dia tem vinte e quatro horas para ser dividido em três partes:
Oito horas de trabalho;
Oito horas de lazer;
Oito horas de descanso.
Não reclama, fica em silêncio, ouça tudo o que disserem.
Se não gostou do que ouviu!
Fale!
Se está errado, assume e peça desculpa.
Se está certo, peça para que ouve seu argumento.
Se não querem ouvir!
Silencia!
Independente do que seja, balança a poera e saia com a intenção de não olhar para trás sem guardar ressentimento.
Ter um objetivo idealiza o que quer alcançar, más a meta define o prazo determinado para tal, porém o foco consiste em comprometimento naquilo que realmente almeja realizar, sendo que jamais deveres esquecer de fazer feedback, questionando e procurando ponto fraco para não perder o direcionamento.
Somente assim poderá sai de encontro ao êxito.
Nada é para sempre
Tudo que dói hoje, amanhã cessará a dor.
Nada é eterno.
Nada é para sempre.
No final, o calor se torna frio..
O frio se torna calor..
A neve descongela,
Os campos florescem...
As fruteiras dão seus frutos.
Toda rima, tem seu tom de risos ou encanto...
Muitos poemas são retirados de uma verdade mista ou pura..
Muitos outros são pura ilusão que dói até o coração...
Existem versos picantes,
Outros salientes sem instinto indecentes.
Assinalar esse, " O agora " e reconhecer no cartório interno da alma, não é pra muitos e nem pra poucos.
Cada assinatura tem sua clareza tacográfica...
Teor distorcidos nos levam acreditar que são sabores naturais.
Na balança da verdade é um sintético laboratorial que engana até o maioral..
Cada labirinto tem sua arquitetura escondida...
E para chegar até a saída nos batemos demais...
Cada humano é escravo de alguma coisa.
Por mais que tentamos esconder isso , não conseguirmos...
Ou de sentimento, lembranças absurdas...
Um passado florido que se tornou um inferno...
Ou um passado machucado que nunca mais mostrou suas cicatrizes...
Temos que erguer a cabeça..
Temos que erguer e olhar para o auto e realmente contemplar o soberano...
Essa Cruz é de todos...
Não adianta ela pesa hoje, ela nos derruba..
E amanhã nos levantamos como se nada tivesse acontecido...
Esse Deus é poderoso.
Ele sabe, ele fez,
Ele sabe até onde aguentamos...
Ele sabe porque ele enxerga além do Sol.
E nós,
Nem um palmo diante de nossas faces.
Até,✋
Até mais...✋
Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa...
Projetamos nossa percepção de consciência no "outro", definimos a natureza do "outro" em termos de "nós mesmos", e assim vemos apenas uma reflexão nossa no espelho da interação com o "outro".
Para preservar a simetria da interação, também servimos como espelho de formato único, no qual os outros podem ver-se refletidos em novas e desafiadoras maneiras.
As utopias do vivente e o niilista
Acamado por livre arbítrio, preso nas cognizações dos contatos humanos. Este vive na utópica arte dos amores imaginários; nada real, nada pode ser ou para ser.
(...)
Em decorrência o amável e singelo vivente; simplista. sem se opor, fé ele exalta/exaspera, salva ao toque qualquer sinal de introspecção de quem o tem contato.
- "O Choque de personalidades transladadas." Ele cala-se, outrora fala, mas transpira monologos em sua própria pressão mental de auto-sabotagem, há quem um dia oferecesse uma moeda por seus pensamentos; passado, isso nem devia ser relatado aqui. defronte aos "Ying-Yang's" de seus universos, os dois vivenciam um início de um ápice eros/agápe desconexo e tão diferente como as peças de um quebra-cabeças que se encaixam, o mesmo plug & play da vida; virtudes diferentes ardem.
- Neves Oliveira, Willian. Nascido em 05/12/95. Grunge Never Dies.
Made It In: Terça, 19 de outubro às 21:17.
Que seu coração encontre o amor
Que sua alma encontre vida
Que sua vida encontre paz
Que em sua paz exista música
Que a música toque e te leve ao silêncio
Que o silêncio lhe traga respostas
Que as respostas venha com o tempo
Que o tempo seja justo, porque quem tem todas as respostas e sabe ser justo é o tempo.
Se eu falo mal de alguém, analise, o problema não está nela, está em você. Se você está ajudando alguém independentemente sobre o que for, seja uma simples palavra, um dinheiro ou distribuição de sopa em um hospital, não tem nada a ver com ela, você está ajudando você.
Se você maltratar alguém com palavras, murros ou seja o que for, o mais prejudicado é você, você está se maltratando.
Todos em nossa volta são nossos mestres, e cada defeito ou qualidade deles vem para te mostrar onde você deve mudar.
- Relacionados
- Frases sobre inclusão social para inspirar mudanças
- Faça a Diferença
- Frases de defesa dos direitos das pessoas com deficiência
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
