Textos Reflexivos sobre Inclusão

Cerca de 10205 textos Reflexivos sobre Inclusão

⁠Quaresma, um tempo que remete uma grande oportunidade, para intensificar as orações, tornando-as frequentes; para colocar em prática todo o amor existente, em atitudes caridosas; para fazer penitências em jejuns sacrificatórios, que edifica não somente o corpo, mas também a alma,
principalmente a alma.

⁠Boa noite
Que a gente seja grato e compassivo.
Tente buscar ver o lado positivo das coisas.
Se você está melancólico e ou triste, veja as coisas que pode agradecer. Perceba aonde você chegou e como chegou, veja seu corpo, sua saúde, veja os seus bens materiais e agradeça.
Expresse a sua gratidão às pessoas de seu mundo, real e ou virtual. Agradeça!
Que você tenha a força para poder praticar a gratidão a todos. Esforce-se!
Não espere que os outros demonstrem a gratidão, demonstre você a sua.
Quem é grato atrai do Universo a positividade.
Seja resiliente.
Comece o dia agradecendo!
Termine o dia agradecendo!
Pratique a gratidão sempre todos os dias da sua vida, mesmo nos dias mais sombrios.
Eu sei que você tem a força para começar a agradecer e despertar para um autoconhecimento evolutivo em você.
Que os esquecidos entendam todos os aspectos se seu sofrimento e conseguindo entender despertem para a ajuda
Axé
AZ
01.01.2022

⁠Boa noite
Preste atenção em suas “conversas” interiores.
Quando caminhamos, tomamos banho, quando estamos para dormir e em outras muitas situações, parece que há dois de nós em um eterno debate. O que sai desses debates?
Preste atenção neles!
O autoconhecimento começa quando prestamos atenção em nossas conversas internas.
Respire calmamente, e preste atenção.
Prestando atenção no que vem em nossa cabeça perceberemos o que vem do nosso “EU” e o que vem do nosso “umbigo” (ego).
Valorize-se!
Você é bom o bastante para a situação a qual está vivendo, então lide com ela. Preste atenção no que o seu “EU” fala, ele mostrará os caminhos.
Perceba que seu “umbigo” sempre escolherá um papel de superioridade ou de vitimização para você, controle esse umbigo, ele não lhe levará a lugar nenhum, ele apenas fará que você se afaste do caminho melhor para a sua evolução
Você é uma pessoa inteligente, confie no seu poder de discernimento.
Você consegue ser melhor a cada dia. Vigie esse pequeno umbigo.
Supere as ideias negativas, pois ninguém é vítima de ninguém,
Que os esquecidos deixem de ouvir os seus umbigos e ouçam mais o seu “EU” e assim fazendo aceitem a ajuda do Pai
Axé
AZ
01.02.2022

⁠Boa noite
Que você valorize cada “cicatriz” que há em você.
Que você se valorize por ter enfrentado dores e sofrimentos físicos, mentais e ou espirituais.
Aqueles que nada enfrentam, não ganham força para continuar na jornada.
Agradeça com satisfação e alegria por você estar onde está, afinal você é a melhor versão de você mesmo.
Se você passa por turbulência hoje, não esqueça:
Tudo passa!
Nenhuma dor é eterna.
Mas, se uma situação se mantém repetitiva, preste atenção pois você que anda gerando um padrão, mude.
Não deixe a tristeza ficar em seu coração, lute!
Tudo passa, mas depende de nós o tempo que demora para passar.
Que os esquecidos percebam que eles são dignos de receberem ajuda, basta eles quererem
Axé
AZ
01.03.2022

⁠Boa noite
Entenda, a vida simplesmente é.
Você pode chamar sua vida de destino.
Você pode chamar sua vida de Carma
Você pode achar que a vida é Maktub.
Entenda, a vida é a maneira como você a encara, como você lida com você mesmo.
O destino, o Carma, Maktub, seja lá qual for sua crença, será a maneira que você escolhe lidar com as coisas que lhe aparecem no caminho.
Que você em suas escolhas não seja algoz e nem vítima, mas seja apenas você.
Então eu desejo que você curta os momentos bons, desejo que você aprenda e cresça com os não tão bons, que você plante em ambas as situações os sentimentos que gostaria de receber dos outros ao seu redor.
Que você caminhe.
Que você nunca se autossabote.
A felicidade é apenas uma maneira de encarar os fatos que nos ocorre.
Que os esquecidos aprendam a ter um olhar que os faça aceitar a ajuda do Alto.
Axé
AZ
01.04.2022

Não procure ser o melhor, mas sim o mais humilde. Porque até a maior árvore da floresta começa do chão.
Seja simples porque o maior homem do mundo e dono de tudo morreu de braços aberto por ti.
Amigos são pessoas especiais que trazem vida e cores aos nossos momentos, sejam quais forem.
São eles que multiplicam as nossas alegrias e diminuem as nossas dores, tornando os nossos dias cheio sonhos e repletos de magia.

Retirar a pedra, não é tão simples, porém é um processo que exige esforço, pasciência e determinação!

Para retirar a pedra é necessário passar por etapas, e que etapas heim. O processo na maioria das vezes se torna árdeo , quase que impossivel de ser concretizado, temos que tirar forças da onde não temos.

Nesse processo, muitas das vezes se torna tudo muito confuso a nossa volta, não entendemos certos sentimentos, o medo , á duvida, incertezas, inseguranças tomam conta. Ficamos muitas vezes sem chão, sem uma direção só sabemos que é necessário retirar à pedra, mais como fazer ? Por onde eu devo ir? Ei mantenha à calma porque depois de todo esse processo você aprenderá que é necessário parar no meio da caminhada e ouvir apenas uma voz, certa feita “Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: SENHOR, já cheira mal, porque é já de quatro dias” (João 11.39). O que temos que aprender é não questionar e apenas dar ouvidos a quele que pode nos ensinar de todas as formas possível, sabe porque muitas das vezes tudo fica mais difiicil é que começamos a questionar e querer fazer as coisas da nossa maneira. Quando você aprender a ouvir a voz do Espiríto Santo, tudo ficará mais fàcil tudo se torna mais compreensivo . Ouça apenas a voz dele, ele te dará todas as instruçoes para a remoção da pedra. Seja qual for a pedra no seu caminho Jesus te ajuda a remover. Creia apenas e dependa exclusivamente dele!.

DEIXAR IR....

Todos nós em determinado momento de nossas vidas já perdemos algo, as perdas são inevitáveis.

Talvez você já tenha perdido na vida profissional, financeira, amorosa etc...

O fato é que como mencionado as perdas são inevitáveis , o que não podemos em hipótese alguma é ficar se lamentando, pelo que já se foi, se esquecendo de viver o determinado presente!

Aprenda que: O fato de perder algo hoje, pode nos trazer grandes transformações, desde que não venhamos nos prender as perdas, e sim nos desprender.

O que quero dizer é que devemos saber deixar ir, isso mesmo! Deixe ir....

Não fique se lamentando por aquilo que foi perdido. Para que o novo entre é necessário deixar ir o velho.

A perda de hoje produzirá grandes conquistas amanhã, porém você precisa ter segurança em deixar ir.

Não se prenda em nenhuma circunstância da qual não te traga estabilidade, ou que não te traga nenhum beneficío.

A contrução do nosso '' EU'' interior só ocorrerá quando nos libertarmos e nos permitimos viver a mudança, nem que para isso seja necessário a perda.

Deixar ir é uma atitude inteligente de alguém que almeja a transformação !


Por:👉 Verlane Souza

Luz

Eu anseio a luz

A luz que ilumina o vestido das minhas dores.
A luz que paira sobre os meus pés cansados.
A luz que durante o inverno de minha alma, reveste o meu caminho de flores.
A luz que vem do sol do meu interior, desanuviando a chama que não se vê.

A luz é o elo que encontra com todo ser no ápice em que se recolhe o manto da melancolia.

Eu careço de luz.

ACEITE AS CRÍTICAS

Na vida temos obstáculos que nos impedem de seguir em frente e realizar nossos sonhos ou conquistar nossos objetivos, um desses obstáculos são as críticas, que acredito ser o maior de todos em nossa caminhada. É difícil lidar com a situação, mas faz parte e só os fortes sabem dominar a crítica em sua vida.

Como você recebe a crítica?
Você assume seu erro e tenta mudar?
Você discorda e desiste de vez do que pretende fazer?

A experiência é o caminho da perfeição, a crítica é a conquista do seu dom, do seu talento, do seu profissionalismo, sendo assim se você decidir absorver a crítica com sabedoria, o seu futuro é certo e digno. Não deixe a crítica te dominar. Domine a crítica.

Uns podem te criticar e estar certos, pois são os experientes ou os que apenas te quer bem, outros podem te criticar, mas jamais irão conseguir fazer a metade do que você faz, essas são as críticas inúteis, cheias de más intenções. Abre o olho, veja qual crítica você deve absorver e qual deve ignorar. Ninguém nasceu perfeito, mas o perfeito é aquele que assume seus erros e tenta mudar. Aceite as críticas!

OS SÁBIOS NÃO SABEM FALAR

Algumas vezes nos surpreendemos ao conversar com alguém. Talvez essa pessoa seja o padeiro que passa todos os dias pela rua. O vizinho que só te observa, esperando desesperadamente por um... BOM DIA!

Isso acontece o tempo inteiro e passa despercebido pela nova geração que venera a exclusão social. Desprezando o afeto, por medo de se aproximar.

Não julgue pela aparência, postura, ato ou pelo medo.
Se aproxime, converse. Essa pessoa que vê todos os dias e não puxa uma conversa, pode ter uma história incrível para te contar.

Só um lembrete: os sábios não sabem falar!

Vivemos com pressa
Andamos às pressas
Tudo passa de pressa.
Nessa pressa, apressamos para achar um espaço e tentar completar um vazio, tomando exatamente por ela: A PRESSA!

Em um mundo cada vez mais movimentado, ocupado, corrido, louco. Fica tudo de certa forna disparatado, ou seja, diretamente proporcional ao vazio que sentimos.

Explico: No meio de tantas pessoas, quanto mais pessoas, maior parece ser nossa solidão

RECLAMAR MENOS

Que tal a gente parar de reclamar e viver o que nos espera, agradecer por o dia que é tão lindo. Viver como se fosse seu ultimo dia,você já parou para pensar quão raro e belo é ate mesmo existir pra que reclamar da sua vida que não ta igual você queria e lutar e ver que o mundo é seu. Lute mais e reclame menos.

A Força de um Atleta.
- Não posso crer em Deus, cansei..
- Por que você diz isso? Perguntei.
- Não consigo superar meus problemas. São eles meus obstáculos. Já pedi muito a Deus e não vi melhoras nenhuma. A minha vida tá na mesma.
- Entendo... Então, todos os dias você pedia, pedia... e não se sentia ajudado por Deus.
- Exatamente. Tenho razões suficientes para não mais acredita-Lo.
- E o que está faltando em você para poder superar esses obstáculos? Ele me respondeu...
- Força.
- Ok então, agora ficou mais fácil de te entender...
- Olhe lá!!! Exclamei em bom tom.
- Olhar pra onde??
- Aquele atleta, veja como ele corre...
- Sim e daí?
- E daí... é que ele corre porque deseja vencer. Tenho certeza que ele quer chegar ao seu objetivo. Ele deve está muito exausto. Mas não para de correr.
Continuei falando...
- Se eu fosse ele, pederia a Deus asas para poder voar como pássaro, sem ter que se esforçar tanto para chegar aonde se deseja.
Ele complementou:
- É verdade! Seria ótimo.
E foi nesse exato momento que perguntei-lhe:
-Uma vitória sem sacrifícios, valeria a pena?
Sem esforço nenhum, será que valeria mesmo a pena? -Não.
- Aquele atleta vai vencer porque o trunfo dele se chama PERSEVERANÇA FORTALECIDA. Saber acreditar em sua sabedoria é saber não desistir jamais.
Garanto que se ele parar agora de correr, terá uma sensação de insatisfação e murmúrios. Para ele não importa se chegará em primeiro ou em último lugar. Mas chegará de qualquer forma, sem nunca desistir.
Caramba!! Voce está certo. Eu parei muito em minha vida. Deixei de acreditar em mim mesmo muitas vezes não confiei em minha própria sabedoria.
Respondi:
Exatamente! Deus não quer que voce confie Nele 100%. Não.
Ele quer que voce se esforce também. Aprenda a acreditar em si mesmo. Deus te deu ao nascer, a mesma força e sabedoria como deu para aquele atleta.
Por que não está usando?
E ele me respondeu...
-Sabe de uma coisa? Deus é realmente de fato, fantástico!
Vou correr também, a vida exige que eu me fortaleça e vença todos os meus obstáculos.
Eu finalizei dizendo-lhe:
É a Lei da Compensação. Se você se esforçar, terá o que deseja. Caso contrário, o desejo não chegará a você sem nenhum esforço.

A vida nos dará exatamente aquilo que somos, aquilo que oferecemos, aquilo que, cuidamos, preservamos e o que nos verdadeiramente nos importamos. Se almejar receber, você terá que dar, se doar e ser realmente o melhor que pudermos ser, sempre...
Isso começa com seu espelho, certifique-se que o que estás olhando é uma imagem vista por seus olhos, não por olhares que desejam te apequenar? Sua grandeza não está no que pensam de ti mas na certeza daquilo que realmente és.

Re Pinheiro

►Nada

Nada, eu não sinto nada
Não tente me compreender
Viva sua vida encantada,
Eu não quero conversar
Eu não quero me enturmar
Tudo o que desejo é me matar,
Mas, nunca pensei que seria tão difícil
Sempre alguém surgi para me parar
O que posso fazer para deixar de existir?
Não vejo beleza na vida, não gosto da natureza
Não gosto da minha família, da minha rotina
Então me deixem ir, depois riam de mim
Estou carregando um peso a tanto tempo,
Que já esqueci dos meus erros.

Não me importo com o futuro
Eu fiquei preso em um péssimo passado
Evito ao máximo a luz, vivo no escuro
Sigo um relógio que está sempre atrasado
De tanto me isolar, eu virei um casulo
Acabei juntando o útil ao inevitável
Agora todos desfilam com um anel,
Até mesmo Saturno, quero ir logo para o céu
Talvez lá eu encontre a tão cobiçada paz,
Talvez lá eu não seja perseguido pelo capataz,
Talvez lá eu não sofra nunca mais
Não desejo amor, não desejo um outro calor
Quero me libertar, deixar de ser um sofredor
Fugir da garra do tempo, do usurpador.

PALAVRAS

Vivemos em uma era, onde os principais valores da humanidade tem sido distorcidos e transformados em coisas do passado.

O respeito e o controle emocional cada vez menos praticado.

Palavras de conforto, de auto-estima, exortação e auto-ajuda, tem desaparecido nos lares e organizações.

Um filho comete um erro e em vez de ser corrigido e ensinado a como fazer o certo, são criticados, humilhados e despresados

Cônjuges que não entram em consenso nas atribuições diárias e não fazem mais elogios um ao outro.

Alunos que desrespeitam seus educadores e não aceitam suas orientações e conselhos.

Certas palavras machucam mais que uma pancada, pois um machucado se cura com o tratamento adequado, já a dor emocional causa frustrações e cicatrizes na alma tirando a essência da vida.

PALAVRAS são sementes e possuem grande poder, pois podem construir pontes ou absmos, podem salvar ou destruir.

REFLITA antes de falar para não se arrepender do que falou e do dano que causou.

Eu vim caminhando voltando pra casa. Eu andei duas quadras mas foram suficientes para pensar em várias coisas aleatórias. Eu pensei que tudo na vida passa tão rápido. O que tem dinheiro, por de uma hora pra outra perder tudo. O que é feliz pode num instante ficar triste. Até o sábio pode chegar até a insanidade. Mas o ponto mais importante, é que tenho reparado que ninguém liga para o que se ganha ou o que se perde. Ninguém associa a felicidade nisso. O que geralmente vejo é que a felicidade está associada a se você tem alguém ou não. Se namora, ou é casado, as pessoas deduzem que se é feliz. O que é no mínimo estranho. Talvez o maior desafio da humanidade seja conseguir viver sem depender de outra pessoa para ser feliz. Conseguir ser livre e leve. Olhar pra solidão e fazer dela a companhia perfeita para se ler um livro. Como eu disse, tudo passa. Então se conseguir estar bem consigo mesmo vai aceitar que a vida é cheia de surpresas. E que não nos resta outra escolha, a não ser seguir o baile, ou dançar. Conseguir a evolução é se dar bem consigo mesmo, antes de se entregar totalmente quebrado e com emocional instável e dizendo: "que goste de mim pelo que sou".
É como dizem, sejamos antes um bom ímpar, para poder ser um bom par.
Aceitar-se. Viver e ser livre. Ser feliz é mais um caminho do que um destino.

►Quarta-feira Imprevista

Eu não estava preparado para quarta-feira
De manhã eu perdi a confiança para com um amigo
E a tarde, junto a uma garota, fiz besteiras
Logo cedo eu fui agressivamente traído
Ao entardecer, eu tive um momento íntimo
É difícil explicar, tanto que fiquei deslocado
Ao nascer do sol fui atacado, à tarde, provocado
A história por si só é impossível, inacreditável
Mas irei tentar desenhar tal cenário inimaginável.

As sete da manhã eu estava ocupado
O tal "melhor amigo" conversa comigo
E, lavando o carro, estávamos batendo papo
Melhor do que lavá-lo sozinho
Claro, nada havia sido planejado
Em um certo momento, fui apunhalado
Melhor dizendo, agarrado, enforcado
Brincadeiras à parte, eu fiquei extremamente chocado
Chateado, desconfiado... acabado.

Entristecido e aos prantos, eu saí, descontrolado
Os óculos que deveriam me proteger contra o sol,
Escondia os meus olhos avermelhados
Eu estava desmotivado, cansado
Queria apenas dormir, deitar tudo no passado
Isso para evitar o terrível fato,
Que, sem dúvida, me assombrará.

Depois de algumas horas, voltei para casa
Deprimido, resolvi deitar e tentar apaziguar minha alma
Pensei até em chorar sobre o travesseiro, mas dei um jeito
E, assim que fechei meus olhos, acalmei meus nervos
Meu medo foi passando, um passo por vez
A verdade era que eu queria dormir até as seis da tarde
Mas tinha que ir à praça, encontrar um compadre.

Ao chegar lá, vi ele e uma possível amiga
Conversámos, e depois de uma caminhada tranquila,
Resolvi voltar para a minha casa, ele foi também, com ela
E, em um momento imperceptível, eu e ela ficámos atraídos
Quando me dei conta, a vergonha estava fixada sobre o rosto do amigo.

Tudo o que estava acontecendo estava me assustando
Como não estava previsto, fiquei sem qualquer plano
Mas, o que posso assegurar é que,
O fim daquele dia foi especial, agradável
Por conta disso, dito isso, agradeço ao amigo, Otávio
Obrigado, jovem, muito obrigado
Não há palavra que descreva melhor
Obrigado, usando apenas uma palavra, e logo após
Estarei te agradecendo pessoalmente
Obrigado novamente, por me ajudar em um momento extremo
Momento que imaginei que enfrentaria sozinho
Perdi a confiança, mas garanto ter aprendido
Por tanto, obrigado, aqui sou eu que vos fala
Jamais esqueça dessas minhas palavras.

E a palavra de Deus pra o teu coração neste momento, agora, nesta hora é esta 👉🏼Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor
O que você esta temendo?
Porque você esta aflito? Ansioso? Preocupado? Triste?
Porque você esta com medo se você tem um Deus que tudo pode?
Descansa o teu coração, Deus te conhece desde o ventre,
Confia no Senhor porque Ele não perdeu o controle
A sua vida, a sua casa a sua família está nas palmas das maos de Deus.
Jeremias um dia se sentiu pequeno demais para ser profeta...
Ele disse: Senhor eu sou um menino não sei falar...
E o Senhor lhe disse:
NÃO TEMAS Jeremias diante deles, eu sou contigo, eu te darei livramento, pois antes que formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Talvez hoje você também não saiba "o que falar" diante de uma situação...
Talvez você esteja se sentido fraco, talvez você esteja amendrontado, temeroso...
Mas eu vim aqui, te dizer: Deus está contigo, Deus te conhece desde de ventre da tua mãe e por mais difícil que esteja e pareça, Deus vai colocar tudo do lugar.
Você é amado,
Você é cuidado,,
Você é protegido D'Ele☝🏼️
Espera e confia no Senhor🖐🏼
Graça e Paz🖐🏼
#DeusNoControle #DescansaNoSenhor #VaiTerVitória #BocaCheiaDeRiso
Ana Nogueira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp