Textos Reflexivos sobre Crianças

Cerca de 3821 textos Reflexivos sobre Crianças

Na inocencia das criancas renasce a cada dia a esperanca de um novo dia..um novo amanhecer...
Faca de sua vida algo puro todo dia..algo que seja desprovido de segundas,terceiras intencoes..livre de qualquer energia que impeca teu crescimento espiritual e tua evolucao...
RENASCER...hoje..amanha..sempre!

Minha Oração:

Oh Tu, - Criança!
Teu Nome é sagrado.
Teu Reino é vindo.
Tua Vontade é feita.
Aqui está o Pão.
Aqui está o Sangue.
Leva-nos por meio da perdição!
Livrai-nos do Bem e do Mal!
Que Minha, como Tua, seja a Coroa [Kether] do Reino [Malkut], mesmo agora:
AbrAchAdAbrA!
Estas doze letras são cinco, o Nome do Messias [יהשוה] Líder - Alifah.

Papai Noel quero te pedir mais sorrisos
para nossas crianças que vivem na desesperança.
Muito amor pois, dele todos andamos precisando
e em grandes quantidades...
Tivemos muitas tragédias esse ano
então, se puder, ajuda a acalmar a humanidade
e por favor ajude a todos nós
a sermos mais tolerantes,
não só nesse período ,mas o ano inteiro.
Que nos lares haja alimento e muita saúde
e que cada um tenha compaixão e mais paz.
E para finalizar te peço,
se puder me ajudar, chega de guerras...
a humanidade está ficando cada dia
mais desumana...

EXISTÊNCIA

O som dos risos das crianças, aquecem a esperança de dias melhores.

As luzes que abrem caminhos, são os seus olhares ternos e inocentes.

O sol que anuncia o dia e aquece nossos corações.

A lua que apaixona nossa alma de liberdade e amor.

Cativante às águas do mar e suas ondas a nos levar para oportunidades para realizarmos nossos sonhos e lidarmos com todos os jacarés.

Pular cada onda é não ter medo de existir, mas sim viver sabendo que um dia iremos partir com uma bagagem de nossos pensamentos, palavras e ações.

A nossa bagagem serão os resultados, frutos de tudo que enfrentamos e colhemos no decorrer de nossa existência!

(Por Fabiana Barbosa)

SER MÃE

Quando meus filhos eram crianças, pulavam em cima de mim, me abraçavam, me babavam toda. Era uma festa! Só vendo... Eu me lembro estar deitada no sofá e eles vinham deitar em cima de mim me enchendo de beijos. Eu olhava para aquelas carinhas inocentes, pareciam anjos vindo do céu. Eu dizia brincando, a mamãe não quer que vocês cresçam...
Pois eu tinha razão... hoje estão adultos e nem um abraço me dão. Passo despercebida por eles, sinto falta daqueles abraços, beijos carinhos que eles me davam quando crianças. Hoje tenho que pedir um abraço ou um beijo e sinto a má vontade deles em fazerem isso. Me sinto triste quando vejo eles abraçar seus amigos, beijar, brincar com toda euforia, e penso porque isso não acontece comigo que os coloquei no mundo?
Dou todo meu amor, o melhor de mim. Eu só queria uma palavrinha de carinho, um gesto sequer de atenção... O que me resta é a saudade daquele tempo que sei que nunca mais voltará...

A vida é bonita por natureza quando criança tudo vem em forma de carinho, beijinho papai nenem , nenem mamãe e assim vai desenrolando a vida tomando forma e juízo, isso passa tão rápido!
Hoje minha gata, você está fazendo 6 aninhos e eu agradeço ao Papai do céu pelo presente concedido eu te amo muito, mas muito mesmo além do que possa imaginar!
Tudo o que desejo a você Ana Jullya Pereira Cardoso é muita paz e saúde o resto eu vou inventando junto com você.
Feliz aniversário Filha!!!!

Dia das crianças

Hoje é um dia muito especial.
O dia dos que fazem a nossa vida mais feliz.
De quem nos enchem de alegrias todos os dias.
E, que neste dia, como em todos os outros dias de
suas vidas, eles recebam de nós muito amor
e respeito.
Que nunca deixemos de dar a educação,
muito carinho e dedicação.

Oração da Criança!
Nesse dia em que se comemora o dia das Crianças eu venho pedir Senhor pela vida de cada uma delas,que sejam derramadas benção sobre a vida de cada um de seus pequeninos,pois a tua palavra diz (( Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus. Lucas 18:16
Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus. Mateus 19:14))Porque Senhor o teu reino é das crianças,pois elas tem um coração puro e verdadeiro,então nessa hora venho clamar que o Senhor interceda por todas aquelas que passam fome,que moram nas ruas ,que são aliciadas, que não tem um lar e nem pais que possam protege las,por aquelas Senhor que estão enfermas em um leito de hospital, que não tem nenhuma perspectiva de vida!Pai entra com providencia na vida de cada uma delas,supre as necessidades,cura, liberta em nome de Jesus,dá a nós que somos Pais sabedoria para educar cada um de nossos filhos,que possamos ensinar a eles o caminho da verdade da justiça e do amor!Dai nos Senhor um coração igual ao de uma criança sem maldades e sem macula!Que todas as Crianças não só do brasil mas de todo o mundo tenham direito a escola a comida e ao mais importante um lar cheio de paz e amor!
É o que eu te peço e desejo nesse dia das Crianças!
Abençoadas sejam todas as crianças!

Espelho
Sempre que me olho no espelho vejo fases...
Vejo uma criança crescendo
Vejo o que a vida me traz
Vejo um homem se desenvolvendo...
Me olho no espelho e vejo um retrato em mudanças contínuas
Um rosto se transformando
Um semblante expressando sentimentos
Me pergunto:
-em que estou me tornando?
Aparência que muda
A natureza a me moldar
O espelho da minha vida
Amanhã um novo homem se refletirá.

Tem essa coisa que eu costumava fazer quando era criança, com o vídeo cassete da minha mãe. Eu o desmontava, peça por peça, então o montava novamente. Mas inevitavelmente, sempre sobravam uma peça ou duas. Algo que eu não sabia onde colocar. Então o que você faz com essa peça? Você tenta colocá-la de volta? Você tenta fazer funcionar? Ou você decide que pode viver sem essa peça?

Quando ficamos sem certas coisas por tempo o suficiente, é fácil esquecer… O quão precisamos delas. Nós esquecemos que elas já nos pertenceram. Nós esquecemos de como é viver com uma coisa… Não que precisamos, mas que queremos. É por isso que é tão importante para nós nos lembrar, nos avisar. Só porque podemos viver sem isso, não significa que devemos

ALIENAÇÃO PARENTAL

Alienar uma criança é matar, desestruturar. Covardia não esquecida. Ignorância pura e sabida,que geram traumas, que podem durar por toda uma vida. Até a criança crescer, tornar-se adulta e entender que o errado do "seu ser" era mero reflexo do ser que não foi o que deveria ser.

Madurar

Os adultos não sabem que não são crianças
Vivem reclamando, chorando por suas mães
Não perceberam na vida as totais mudanças
Clamam por suas ingenuidades perdidas sãs

Os adultos querem ser meninos e meninas
Eternamente...
Deitar no colo e permanecerem traquinas
Eternamente...
Querem não ter dever e nunca terem rotinas
Eternamente...

Os adultos esquecem que um dia tem que dobrar as esquinas
Da vida, madurar
Eternamente...

Luciano Spagnol

É notória e clara a urgência que temos em criar nossos filhos imbuídos de caráter íntegro. Crianças que não olham só para o seu umbigo, mas que buscam o bem dos outros também, que não se preocupam só com o seu mundo, porém, em transformar o mundo. Contudo, para que isso seja uma realidade, é necessário ter princípios e valores que tenham sido inculcados quando ainda pequenos do que é certo e errado, do que é admissível e do que não é tolerado, aprender a respeitar o outro, seus limites, suas vidas, seus sonhos e não querer fazer o que simplesmente desejam.
É imprescindível que nossas crianças tenham o entendimento e a consciência de que para cada ato existe uma consequência.

O que mais importa a uma criança é o amor e apoio que ela receberá de todos ao redor, mas 2 figuras sempre serão eternamente importantes para ela, e que estas saibam o peso e a alegria da responsabilidade de serem pai e mãe.
Que sejam amorosos na educação , que o sim venha na mesma medida do não,
Que saibam bajular mas que também saibam recriminar porque sem limites as crianças mimadas viram adultos inconsequentes e disso o mundo já esta cheio.
Meu desejo a esse casal tão jovem, é que cumpram as missões de suas escolhas e que amparem Pedrinho e Manu por quanto tempo puderem, no futuro , uma parte de mim fará parte desse inicio pois no privilégio de ser fotografa, invado a vida e a memoria de vocês para faze-las ... eternas ... como esse momento.

Eu sempre preferi a companhia das pessoas mais velhas, desde pequena...
Quando criança, muitas vezes deixava de brincar pra ficar no meio dos adultos, escutando os casos, histórias engraçadas (ou não), entre outros papos que aguçavam a minha curiosidade e também minha ânsia em tornar-me adulta.
O mundo adulto, para mim, era encantador... Eu admirava os mais velhos, me divertia e aprendia com eles.
Meus pais e tios costumavam se reunir aos finais de semana para jogar buraco. Não tinha diversão melhor para mim! Ficava sentadinha na mesa só observando (e aprendendo) o jogo. Algumas vezes dava palpites e amava quando chegava o meu momento de jogar (já um pouco mais crescida, claro). Na maioria das vezes, como eles varavam noites jogando, eu pegava no sono debruçada na mesa e geralmente acordava com os arranca-rabos dos parceiros discutindo as jogadas. Até disso eu gostava! Só ia pra cama quando o cansaço realmente me vencia, depois de uma longa briga com o sono.
Na época eu não sabia, mas na verdade o que eu gostava mesmo era da sabedoria dos mais velhos. E sou assim até hoje! Não é porque já sou adulta que eu ainda não tenha o que aprender e admirar...
Não que eu não goste de pessoas da minha idade ou mais jovens. Na verdade, tem jovens que possuem mais maturidade e conteúdo do que muitos adultos. No entanto eu tenho muita facilidade em me relacionar com os mais velhos, justamente porque cresci assim, fugindo das relações rasas e pessoas fúteis.
Sempre fui uma boa ouvinte e, nesse mundo cheio de faladores e "donos da verdade", as pessoas andam necessitando disso, querendo alguém que simplesmente as escutem, atenta e carinhosamente.
O Facebook se tornou um divã, onde as pessoas se derramam publicamente, por conta dessa falta de aproximação e vínculos. É louco, mas a rede social resgata e aproxima, mas também afasta e afrouxa relações.
Eu, como uma boa libriana (e nostálgica) que sou, sinto falta das amizades e relações da moda antiga. E daí bate aquela vontade de voltar no tempo e ser criança novamente, ser a criança que fui, que achava o máximo os adultos com banquinhos nas calçadas, papeando depois de um dia exaustivo.
É impressionante que, com toda a tecnologia de hoje, inúmeras formas de comunicação, as pessoas estão cada vez mais solitárias... Pior ainda, quando finalmente se encontram, ficam sem assunto, ou desconfiadas de se abrirem francamente umas com as outras (???), ou impacientes e intolerantes em ouvir opiniões e experiências divergentes...
Estamos nos acostumando com telas e esquecendo dos rostos. Aprendemos a nos expressar com emojis e nos desacostumamos a identificar as reações dos semblantes.
Não temos mais tempo de qualidade uns para os outros, e graças a isso, as clínicas terapêuticas estão cada vez mais lotadas.
E o telefone? Virou um meio de comunicação arcaico, enfeite na estante. Quando toca, (como aconteceu agora enquanto escrevia), geralmente é engano ou propaganda de produtos que certamente não nos interessa.
Que azar, ter me tornado adulta nessa época em que os adultos "não sabem" mais como se relacionar sem um smartphone ou computador...

Você desperta em mim o que a de mais puro e obsceno.
Me pega feito criança me faz ninar em seus braços, fazendo esquecer o dia agitado.
Fala ao pé do ouvido o que quer comigo, fico excitada com seu aconchego, mas me faço de rogada, cansada mais por fim sedo aos meus desejos e aos seus carinhos e abraços.

'' Eu vivo em um mundo de fantasia sim.Eu pareço uma criança mesmo,mas prefiro viver em um mundo onde eu sei la no fundo que nada existe do quer viver em um mundo onde a realidade , te mata ,corroê te oprime te engasga te revolta te entristece ,prefiro viver em um mundo de fantasias onde eu sei q posso mudar ,criar revolucionar onde posso ousar com a minha mente sim, eu prefiro este mundo, do que um mundo onde as pessoas passam fome , onde a maldade reina ,crimes são normais ,perdas são diárias , onde choros são engolidos ,pessoas são alvos e a ESPERANÇA ah a esperança ... ela foi morta a muito tempo , e vcs não perceberam ... ''
~kah 🖤

Penso eu que a cada criança que nasce nessa terra é Deus dizendo
Que ainda crê na continuidade deste lindo planta azul.
Que ele acredita em dias melhores, em pessoas melhores!
Crianças são promessas de vida, de esperança, de amor ,de futuro.
Crianças são bênçãos em forma de anjos que chegam a terra para nos animar a continuar nossa jornada!
São tão pequenas, tão frágeis e tão capazes de nos fortalecer, nos engrandecer arrancando de nós tanto amor, tanto carinho, tanta meiguice, tantos sonhos, tanta Esperança!
O seu poder de nos inspirar amor é tão grande quem nem precisa estar presente, basta uma lembrança, uma imagem, um pensamento e a luz de DEUS irradia em nosso ser, nos iluminando, nos fazendo pessoas melhores, com pensamentos e sentimentos melhores!
Crianças são presentes de DEUS para abençoar nossas vidas e adoçar nossos dias!!!
Vovó te amo Hiroshi!!

Meus Medos
Hoje sonhei com o eu criança
Quando diante de um perigo, eu os enfrentava
Arriscava-me muito, me machucava muito
Mas no dia seguinte, arriscava novamente até conseguir meus objetivos
Mas meus medos, eu os enfrentava
“Lembro-me eu em cima de uma árvore, o qual o galho quebrou, agarrei um fino galho, gritava por ajuda, mas não havia ninguém, pensei, se me soltar posso até quebrar a perna ou morrer, então analisei tudo ao meu redor, quais as possibilidades que eu tinha, percebi que havia um galho forte uns quarenta centímetros para que eu o alcançasse com as pernas, e então enfrentei meu medo e me balancei, na terceira tentativa, alcancei e travei as pernas no galho e soltei as mãos, assim conseguindo descer da árvore.”
“Era só uma brincadeira de criança, escalar uma árvore”
Quando adultos, ficamos medrosos, não nos arriscamos tanto
Mas sempre me lembro da árvore e procuro enfrentar os meus medos
Mas esqueço-me o quanto eu arriscava, o quanto tentava até conseguir meus objetivos
Hoje, aquela criança corajosa me despertou
Vou arriscar mais, vou viver mais, vou enfrentar todos os meus medos
Vou reprogramar minha mente, vou ser o eu criança
Vou olhar todas as possibilidades e se me machucar hoje, amanhã tento de novo, até conseguir meus objetivos...
(Ricardo Cardoso)

Muitas vezes, tratamos nossos sentimentos como brinquedos de criança. Sabemos que a chance de quebrar é grande, mas mesmo assim, abrimos mão dos riscos na tentativa de ver um sorriso. E quanto menos imaginamos, o sorriso que ganhamos é quando ela arremessa o brinquedo longe, olha pra gente - batendo palmas - se orgulhando do seu feito. Seria cômico, se não fosse trágico.

Redigindo Neurônios