Textos Reflexivos sobre Crianças
"O Ramo Verde no escotismo católico, para os exploradores e as guias, destina-se a crianças e jovens de 12 a 17 anos, praticando-se o escoteirismo clássico, em preparação para a vida adulta, noqual o método original de Baden Powell, descrito em “Escotismo para Rapazes” e naliteratura guidista, é aplicado. Seus membros reúnem-se em patrulhas para oadestramento exaustivo na fé católica, no sentido do serviço e nas técnicas mateiras. Aspatrulhas unem-se em uma tropa."
Com as crianças eu aprendo como conviver, com os adolescentes eu aprendo novas formas de fazer e com as pessoas mais velhas aprendo os erros que não devo cometer. Com o tempo eu descobri que todo mundo tem uma licção capaz de melhorar o meu ser. Desde então, eu nunca fico num meio sem que a principal intenção seja aprender
"Porque fomos crianças antes de sermos homens, e porque julgávamos ora bem ora mal as coisas que se nos apresentaram aos sentidos, quando ainda não tínhamos completo uso da razão, há vários juízos precipitados que nos impedem agora de alcançar o conhecimento da verdade; e, de tal maneira, só conseguimos libertar-nos deles se tomarmos a iniciativa de duvidar, pelo menos uma vez na vida, de todas as coisas em que encontrarmos a mínima suspeita de incerteza"
Resgate dentro de si aquela criança que você foi um dia. Que vestia um manto imaginário e se tornava um super-herói. Que cinco minutos depois, se tornava um astronauta ou um guerreiro. Que travava as maiores batalhas sem temêl-as e sem preguiça de se reinventar. Seja aquela criança que não se envergonhava de suas fraquezas e que apesar das quedas e lágrimas, sempre se levantava e continuava a luta. Você tem esse poder!
A humanidade parou. Escolas fechadas, antes o som que se ouvia era de crianças e pessoas indo e vindo de um lado para o outro e agora portões trancados, professores refletindo, como todos, sobre suas questões mais íntimas e coletivas. A família está reaprendendo como é bom estar junto e as crianças ensinado o amor genuíno. Assim a educação vai tomando um novo rumo, uma nova vertente, sendo observada de um outro ângulo, no qual reforçamos que se dá para além dos muros, de nós professores que como bússolas apontamos os caminhos, as diversas possibilidades. Os pais que, como o farol que indicam que o outro lado da margem está bem perto. E assim, diante dessa pandemia, que para mim é recalcular a rota, a educação vai se fortecelendo por meio das dúvidas, hipóteses, mas com a certeza que é o caminho para transformação de tudo, e que as relações interpessoais, os vínculos afetivos vão constituir uma nova perpesctiva sobre educar para transformação.
Meus livros são meus e ainda assim são estranhos para mim - como uma criança pertence a um pai e ainda tem vida própria. Eu posso guiar, torcer e cutucar meus personagens desta e daquela maneira, mas no final, eles se tornam o que se tornam. Nem sempre gosto do que eles se tornam, mas, como pai, há momentos em que simplesmente não sei o que fazer.
Uma criança quando não ganha o que espera (Atenção, presente, permissão para alguma coisa, etc.) chora, faz birra, faz pirraça e tenta mostrar para o adulto que ele que perdeu. Hoje alguns tiram fotos com outras crianças e postam nas redes sociais. Acham que é uma provocação ou a prova de que não faz falta.
Sorriso de criança, sorriso de gente inocente, espontâneo sem maldade presente. A Criança um ser extremamente diferente não guarda ódio e nem rancor do seu semelhante. Gente vamos ser diferentes e ter a paz que uma criança sente não guardando ódio nem rancor o perdão cura liberta muita gente.
Sabe que não tem nada a ver com sua aparência, lhe desejo por ser esta linda criança, sabe que foi pelo seu jeito lindo de ser sem frescura, por ser manhosa dengosà e frágil, pelo seu carinho,então deixe-me te tocar atravessar sua pele e sentir a tua alma, porque por um simples motivo, te desejo de mais,
Quando uma criança mostra um interesse particular por uma área - por exemplo, dança, línguas, matemática, leitura - isso é conhecido como um período sensível. Ele descreve um momento em que a criança está particularmente sintonizada para aprender uma certa habilidade ou conceito e isso acontece com facilidade e sem esforço.
ser criança é saber aproveitar cada segundo vivido. é ter a sinceridade tão grande para falar o que pensa e gargalhar das coisas mais bobas. é fazer amigos e as pazes com a mesma facilidade e ter a inocência estampada no sorriso, revelando a crença na bondade humana. pensando bem, acho que temos mais a aprender com elas que elas conosco.
São Luís: cidade dos meus sonhos de criança, conhecida por seus azulejos e buquês de noiva; capital do meu querido Maranhão, onde me deito sobre seus famosos lençóis de areia. Cidade de belezas naturais, debaixo do céu multicolorido pelos raios de sol e pelo arco-íris, que me servem de inspiração para poemas, poesias e toda minha criação.
“O mundo parece um parque de diversões, cheio de crianças querendo brincar mais que outras, querendo ter brinquedos melhores, com o egos super inflados, mas alguns apenas observam, eu já brinquei, agora quero apenas observar, podemos dizer que existem esses dois tipos de pessoas, umas ligam pra nada e outras veem o mundo como ele realmente é.”
"As vezes sozinho estou, por que? Quando você é criança, você pensa de todas as formas possíveis de ser feliz, cria um 'mundinho' cria um amigo imaginário, vê cavaleiros e princesas em todo o lugar, entretanto quanto mais ela se prende a isso mais difícil e separar a criança do mundo perfeito... "
É sempre bom “educar as crianças para não punir os adultos”; educar uma criança NÃO é somente enchê-la de mimos, carinho, presentes ou de tarefas… é sim fazê-la perceber o verdadeiro valor da vida e os seus diferentes momentos, fazê-la entender que não apenas tem direitos, mas também deveres. Por vezes ser duro com seu filho não é maltratá-lo, é sim prepará-lo para uma vida futura de muitos êxitos.
Por todos os moradores de rua que a mídia não da importância. Por todas as crianças com fome na favela ou embaixo da ponte. Por todos os pobres rejeitados que estão na fila do S.U.S. Por todos os idosos aposentados que não ganham nem para uma caixa de remédios. Por todos os pais se que se arriscam pendurados no lado de fora de um prédio para por sustento na mesa da família. Por todos os animais maltratados. Por todos os que perderam seus familiares em acidentes de trânsito. Por todas as crianças que "desaparecem" vítimas de abusos, violência, tráfico de órgãos, por todos que o governo tirou dos seus barracos pra montar estádios de futebol para gringos ricos. Sabemos que um pai de família pobre não gera ibope. Então se você está com pena de um multimilionário que caiu da sua mansão e morreu eu entendo, mas ninguém fica de luto quando um pobre ou bombeiro, militar, motoboy, caminhoneiro, etc...da a vida por um salário de merda pra se pago com ingratidão.
Muitas escolas brasileiras não dão o devido valor às séries iniciais das crianças e, junto, menosprezam o ofício dos professores. Sabem mas ignoram que o ensino infantil é mais fundamental do que o ensino médio ou superior, porque na escada da educação nenhum degrau deve ser pulado. Razão pela qual vemos tantos jovens brasileiros emocional e profissionalmente despreparados para a vida adulta.
A Esperança, é uma criança que sempre estará esperando uma luz e uma direção na estrada da vida, quando se torna adulta ela será um Louva a Deus, agradecendo por ter caminhado durante a vida e conseguindo chegar onde jamais sonhou. Nós adultos só nos resta Louvar a Deus por tudo que conseguimos e iremos trilhar no caminho da vida.
Em noite fria pela madrugada nas ruas vazia de uma cidade vendo uma criança com suas vestes sujas rasgadas deitado de baixo de uma marquise encolhido pois o sereno daquela noite castigava sua pele seu bem estar olhando aquela cena me veio aquele aperto no coração mais sem saber explicar ao qual êxtase fiquei por uma cena tão cruel por tratar de uma criança vendo devorado pelo clima da noite meu peito com certa tristeza logo eu duro descrente de tudo ao ponto que se chegar ao próximo quarteirão que parecia uma imensidão que não chegava pois a cena insistia me incomoda . Pois bem aquela cena né veio em memória a minha própria existência assim quando jovem muito menino vivi certa situação que me fez recordar da minha luta ao tanto clamar por ajuda hoje me tornei um adulto e pela misericórdia sou um vencedor pois bem hoje sempre digo graças a Deus pelas coisas e ao mesmo tempo penso logo eu que sou ateu ... E nisso vejo que atitudes nos faz ir além de tudo até mesmo do que não acreditamos mais no fundo Deus habita nesse coração.
O Coringa leva porrada do Batman dando risada. Matou os pais de uma criança mimada agora o vingador mascarado quer vingança. Na lógica da realidade atual isso acontece e muito a próprio sociedade criou o Coringa e o mesmo tem aversão da sociedade.Vai ver o Coringa era humilhado na fábrica dos pais do Batman vai saber, é desenho mais tem muito a ver com a realidade!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp