Textos Reflexivos sobre Casamento

Cerca de 81947 textos Reflexivos sobre Casamento

⁠PONTOS
Não adianta chorar
Ninguém há de ouvir.
Não adianta amar
Não há ninguém para desejar-lhe.
Assuma sua culpa.
Cuspa o veneno
Que tu mesmo preparaste
Seus livros não servem para nada.
Suas palavras se perdem no limbo.
Vosso lar...
Pontos perdidos
Sem vida,
Sem descanso.
Lá no horizonte a morte lhe espera.
Sorria agora, ser medíocre.
Rasteje como vermes.
Os mesmos que em breve comerão sua carne
Quebra-se o palácio de cristal
Ao toque das mãos
Que perderam o jogo.

Inserida por Cerkyntuff

⁠Sua forma de olhar, de amar, sempre mostra o quanto o mundo pede pressa.
Ela mantém vivo o escasso sentido das coisas e sua forma de adquirir experiência em perceber tudo ao redor,vem dos olhares cansados das pessoas comuns sobrevivendo ao cotidiano.
E ela não pretende parar,não busca desistir, se adepta ao olhar do outro com solidariedade e se orgulha por conseguir projetar continuidades.
É muita bagunça pra arrumar, mas ela, ela é toda esperança e muita fé. Porque sabe que Deus é o cara mais incrível e que com ele tudo é possível.
E ela vive em sua sequência de sobrevivências e vai olhos adentro,quer ir além das palavras e consumar o que diz é uma das coisas mais bonitas que ela carrega.
Ainda bem que ela não pára,eis aqui seu medo e sua coragem.
Alguns parágrafos em linhas tão bem construídas,com as principais questões sobre a sobrevivência, das coisas que nunca teve tempo e oportunidade de ler.
Um sentimento de poder acreditar que tudo pode melhorar tão presente no suor.
Ela tem o livro mais bonito.
É preciso ir olhos adentro e muito mais que escrever sua história. Ela quer o gesto, a temperatura do que é real entre os intervalos da vida.
É preciso o ato,é o que ela escreve,é o que ela exige: a consumação do que diz, do que busca.
Ela gosta do justo, de amenizar a fraqueza dos olhos tantas vezes escancaradas pelas esquinas da vida,mesmo sendo tão difícil,não por falta de vontade,mas pelo cansaço da pele,que tão brutalmente já foi exposta a ventania de dias ruins.
Enquanto o que sobra não desaba,seus olhos flagram a vida em movimento,um pouco mais só,um pouco mais lenta.
Carece tanto ouvir que ainda tem jeito e ela mesmo com os ombros cansados,mesmo que não suportem o mundo que sai do lugar aos poucos ou somente ensaia uma partida.
Ela se sente aquecida e segura,ela nunca esquece de mandar seu buquê de flores para Deus.

Inserida por Joyceamanajas

⁠Coração, quantos ais me provocaste, me fizeste pensar saber o que é amar.
Corações me visitaram, me apaixonaram, nada era, tudo foi, um tempo de estado de demência e depois...ah, e depois é com o coração que vive por ser carente de uma dose mais forte, de um novo, de um tempo.

Poeta Nilo Deyson Monteiro Pessanha

⁠“Cozinhando”

Tinha cheiro perfumado
de cardamomo moído
no ar
nosso jeito de amar

Vermelho
Rubro
Intencional
Despido
Tomates descascados
despelados
refogados
sufocados no azeite
ferviam
esparramando desejos


Não dava para esperar
ervas benziam
alecrim
tomilho
mangericão
coentro
hortelã
para acalmar o mar de dentro


Esperei...
Abri um vinho...
Ele não chegou
MEU DEUS !...


Para AMAR
COZINHAR
Basta o Sal
do mar
e das lágrimas

Livro Pó de Anjo
Autora: Rosana Fleury

Inserida por RosanaFleury

⁠És presente
Amar-te, é o que de mais
suave há.
É o lado bom e diferente
que na vida existe.
Sentir que ali estás,
é sonhar e ver anjos à nossa
volta.
E entre eles, estás.
Em segundos presente és.
Fica, promete ?
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. R/J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

⁠⁠Perfume de Outono

Pretendia contigo amar pelas manhãs
Onde não houvesse oposições de nossa paixão
O leve frescor que toca o teu rosto
declinou-se ao colidir com o seu encanto
O encanto de sua ausência...
Saudade da sua presença
Que meu coração se ilumine como folhas de outono
Para que você chegue e floresça, enraíze em meus propósitos
Esquadrinhando meus olhos
Decifrando minhas artimanhas
Sabendo que sou um poeta sucinto, um homem natural
Que transmite uma alma suavizada ao lhe desejar
Ao encontrar-se contigo o anseio
Dos teus olhos lisonjeados amar... direcionados para mim
Um leve sol do amanhecer, pincelando nosso momento
Retratando um quadro perfumado
Ilustrando reações de um encontro...
Onde os céus suspendem um minuto do dia, colonizando meu coração em estima
Apreciando hábitos do seu caminhar
Maneiras na qual alinha delicados fios de seus cabelos
Em desígnios de conquistar...
Me amar...
Atrair...
Por um sentido no qual anseia pelos caminhos da vida
Um chamado predestinado, oculto em corações vazios
Iluminado e eternizado por aqueles que sonham em vivificar
Cativantes histórias sobre o amor...
Realizadas por afetuosas e serenas manhãs de outono
Onde no mais comum dia profundo és, lhe encontrar.

Inserida por Leonardo_Ribeiro_6

⁠Amar
Amar, mesmo sem
te ver.
Que bom seria,
agora te encontrar,
um abraço e um beijo
dar.
Sentir tua pele quente,
que bom seria saber
que ali estás.
Só o teu sorriso, deixa
tudo diferente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. R/J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

⁠AS ESCOLHAS

A vida é feita de escolha
Umas boas outras mau.
Escolhemos amar ou não amar
Escolhemos se apaixonar por
Alguém que não quer amar.
A vida é feita de escolha
Umas boas outras mau.
Uns escolhe sofrer e outros
Fazer as escolhas certas.
Pois ás escolhas certas
Não nós deixam sofrer.
Mas além da vida ser feita
De escolhas para tudo
Tem o tempo certo.
Tempo de amar tempo de sofrer
Tempo de sorrir e tempo de chorar
Tempo de plantar e o tempo de colher o que se plantou.
Mais isto tudo depende das escolha que fazemos.

Inserida por Daniel3010

⁠Amar verdadeiramente...
Amar a humanidade é fácil...
Difícil é amar o próximo.
É fácil amar os que estão distantes, os desconhecidos, os ídolos, os que não convivem conosco.
Difícil é continuar amando quem te traiu, te magoou,quem te enganou.
È fácil amar quem é bonito, saudável, bem vestido, em forma.
Difícil é amar o pobre, o doente, o sofredor.
Amar é fácil, difícil é tolerar as ações dos outros.
È fácil amar aqueles que nós encontramos ocasionalmente, aqueles com que passamos somente bons momentos juntos, porque estes poucos nos conhecem, ou melhor só conhecem o melhor de nós, só conhecem a nossa melhor parte que é somente o que nós mostramos a eles.
Difícil é amar aqueles com quem convivemos, aqueles que conhecemos o cheiro, que sabem as nossas reações e que falam o que pensam sobre nós..
O maior desafio é eliminar o próprio ego.O que nos faz sofrer é o ego que nunca permite ser tocado.
Amar verdadeiramente, é saber tolerar, compreender, ter boa vontade.
Felizes aqueles que sem esfôrço(ou não) conseguem seguir os ensinamentos de Jesus.
Se você ama espontaneamente, sem esperar nada em troca.
Se você ama principalmente os que estão próximos, sem ter que suportar, mas amar com boa vontade e alegria, saiba que este é o amor de Deus, agindo no seu coração.
Não ame somente quem te agrada,ama a todos sem distinção.
Simplesmente Ame!

Inserida por RivaAlmeida

⁠As borboletas no estômago
Me mostram que amar
Ainda vale muito a pena
Não por mim
Mas para a pessoa
Que escolhi amar
Ela sim deve merecer
Todo meu amor
Por hora esquecido
As borboletas me mostram
Que a transformação
Vem de dentro pra fora
Sai do coração
Para ganhar meu mundo
Fora da minha zona de conforto
E eu me transformo
Saio de mim
Ganho o céu azul
Que ilumina meu olhar amoroso
Fico a desejar
Você ao meu lado
Para eu te dar
O que tenho de melhor...
O meu amor
Porque o amor
Tem que ser
Redundante
No falar e no sentir
E eu sinto
Que ele mexe com meu ser!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠TENHO MEDO DE ESQUECER COMO TE AMAR

Tenho medo de não me encontrar
De ter meu coração tão duro
a ponto de não saber mas chora

De me perder do seu olhar
De não ter a chance de receber o abraço que você me prometeu

De ver minhas roupas jogadas pelo chão
De ver suas malas prontas na sala
De ver a porta do nosso quarto entre aber....e por ela vê-la partindo

Tenho medo da solidão, da saudade que sentirei
Tenho medo de nunca mas poder olhar nos olhos da mulher que sempre amei

Tenho medo de não mais ouvir as palavras que ecoam em meus ouvidos
Dos sussurros e gemidos, das noites vaziasl...tenho medoo do adeus

De olhar minha triste imagem refletida nas empoeiradas vitrines
das lojas da cidade
E de ver nelas apenas o meu manequim

Tenho medo de andar pelas ruas
De encontrar outros corações
De beijar outras bocas, de despir-me diante de outra pessoa...de ficar sem graça

Tenho medo desse sonho que sonho acordado

Ainda bem que nada disso está acontecendo
Tudo foi só pensado
Porque meu amor, está, e estará sempre aqui tão linda e bela deitada ao meu lado.

Inserida por denis_igory

Você me puniu
Por eu apenas lhe amar
E eu fiquei ressequido
Como quem bebe água de mar

Você, a minha pura água
Se derramou no oceano
E eu fiquei sozinho no bote
No oceano da solidão

Mas desfalecido eu sonhei
Que eu era só um balde (isso mesmo)
Contido por doce água mineral

O coração do mar sofreu por mim
E uma sereia ou um leviatã
Levou o meu bote numa ilha do mar

Inserida por Edinho_Feliz

⁠POR TE AMAR
Por te amar é que o céu é mais azul
Por te amar é que as flores tem mais perfume
Por te amar é que as estrelas resplandecem no céu
Por te amar é que o sol brilha intensamente para que com seus raios venha clarear nossas vidas e aquecer toda a Terra
Por te amar é que os pássaros cantam e trazem uma alegre sinfonia que dentro de mim faz fluir todos os dias a esperança de te conquistar dia após dia, a qual não me permite desistir de você
Por te amar é que a chuva cai do céu para fecundar e dar alimento a todos os seres
Por te amar é que o sopro de Deus se torna um vento suave que toca nossa pele e nos refresca em dias calorosos
Por te amar é que as sementes germinam, flores desabrocham e as matas são tão verdes de uma beleza incomparável
Por te amar é que me alegro tanto apenas ao ver-te e quando nossos olhares se encontram, no brilho dos teus olhos me perco completamente
Esses seus olhos de um olhar inexplicável, que brilham feito estrelas, as quais fazem meu ser suspirar, delirar de amor; fico até como criança deslumbrada admirando-os
Fico no mundo da lua quando nos olhamos
Ah! Esse seu olhar.Suave, alegre,apaixonado,inebriante,
envolvente,sedutor,inesprimível.
Que me faz andar nas nuvens do céu, o qual me deixa cada vez mais apaixonada por você.
Não sei o que há em você, só sei que quando estou contigo sinto-me: alegre,preenchida,feliz,completa,
tudo o que é impossível sentir com outro alguém
Estando com outro alguém sentia que faltava algo, mas aos poucos descobri que não faltava naquele alguém algo, mas sim faltava VOCÊ comigo
Não quero te fazer infeliz, nem te entristecer, nem pressionar você a nada e em consequência te ver sofrendo assim, por isso : Por te amar entrego os pontos, mas não saio perdendo, um grande amor sempre ganha no fim.
(Juliana A.R.Santana 08/12/2007)

Inserida por JulianaARSantana

⁠Você também tem como meta amar o próximo a cada dia, amar à você mesmo, amar ao Criador, amar os seus mandamentos, amar a casa do Eterno Deus, e deve arder todos os dias uma viva e forte chama dentro do seu coração que é de um dia morar com o Eterno Deus e com os irmãos. Você tem que ter a consciência de quem você é, de quem capacitou e escolheu você e do que você deve crer, obedecer e propagar. Propague o Evangelho, mas antes, procure viver o Evangelho, como se ele fizesse parte do seu sangue, da sua carne e da sua alma. Defenda com suas forças, com a sua alma e com o seu espírito, os princípios morais e espirituais contidos no Evangelho, dê a vida pelo Evangelho de Cristo, lute pelo Evangelho de Cristo, sinta, pense, ame e faça dele a sua maior fonte de inspiração e consulta, deixe o Evangelho de Cristo contagiar o ambiente em que você mora, trabalha ou estuda. Respeite as filosofias e crenças alheias, mas, não deixe de difundir o Evangelho de Cristo, pois, o Evangelho transforma, salva, ensina, consola, edifica, motiva, ajuda à promover crescimento e desenvolvimento, e mostra o caminho que leva ao Criador e ao paraíso do Eterno.

Inserida por marciodemedeiros

⁠O amanhã pode ser tarde demais,
para quem precisa se desculpar hoje,
não que eu deixei de amar,
só to cansada de não saberem me valorizar.
Deito minha cabeça no travesseiro,
eu só peço que você me abrace agora,
porque amanhã pode ser tarde demais.
Um dia, aquela árvore que demorou anos para crescer,cai,
assim como qualquer amor, um dia se vai.
Ninguém é de ninguém,
mas precisamos amar hoje quem nos ama,
pois no final só sobra aquela lembrança,
de nós dois,
mas não deixe para amanhã,
se você ama hoje!

Inserida por somestalker

⁠Me envolvo em
Seu braços e abraços
Beijos e sussuros
Eu nunca vou deixar
De te amar
Te amo nas diferenças
Te amo nas certezas
Com certeza
Nem com a morte
Vou deixar de te amar
Não tem explicação
Não tem justificativa
É amor
Eu cuido diariamente desse amor
Como uma preciosidade
Então eu te amo
Muito e muito
Todos os dias, horas, minutos e segundos
Esse é o meu amor
E reflete no meu ser
Que é puro amor
Quanto mais eu te amo
Mais voce me ama
Então isso é amor

Inserida por MaraDias2020

Eu vou amar sim, vou ser carinhosa sim, vou demonstrar afeto sim e vou dizer que amo sim.
A vida é muito incerta pra que eu faça jogos, pra que eu não cuide de quem eu amo.
Irei perdoar e talvez ser taxada como "trouxa", eu vou amar e talvez ser taxada como "melosa".
Eu vou pular na chuva, sujar minha blusa branca com o sorvete na praça, eu vou cair e ralar o joelho, vou tropeçar na rua e rir sozinha, vou cantar no banheiro, vou fazer a cama de "pula-pula", vou contar uma piada sem graça e vou rir ate perder o fôlego, eu vou viver.
Vou sorrir, chorar, vou cair, levantar, vou errar e aprender.
A vida é feita de momentos, e cada momento é único. Por mais que o rio seja o mesmo, as águas nunca serão as mesmas!

Inserida por Marcelamota

Como eu posso gostar
Ou amar essa pessoa
Não sei mas o que fazer
Mudar essa citação
Ela tem resposta pra tudo
Não poderia da certo

Não posso compreender
Nem eu que estudei tanto
Estou aqui a pensar
Vou ter personalidades
Mudar de rumo me misturar

Quem sabe assim eu engano
Ao mesmo tempo me escondo
Onde não pode me achar
Um tiro saiu errado
Estou mas apaixonado

E agora o que fazer
Eu amo essa mulher
Com loucura e paixão
O erro é inevitável
Vou procurar minha amada

Vou fazer uma proposta
Eu não falo ela não
E durante todo percurso
Espaço que dividimos
Seremos cegos e mudos
Para viver este amor
Tão lindo e tão sofrido

Amor de gêmeos
Almas gêmeas
maria de fatima

Inserida por mariadefatima1

Chega

Chega de amar
Chega de você
Só falo de te
Só falo para mim
Nada mais a falar
Nada mais a agir
Eu le amo mais e só para mim

Tenho outras paixões
Mais você e você
Fiquei sem rimar mais não de amar
Fiquei para fora
Para fora de seu coração
Chega de amar
Chega de você
Chega dessa paixão que sinto por você

Inserida por wesley_figueiredo

Perdido por amar.

"Tudo que temos hoje é um desejo, desejo que nos tornam iguais, que nos tornam impar.

Mas por que temos perdido tanto tempo?

Será que o medo de se atirar é maior que o de não tentar?

Há, sei não hein, não sei se posso esperar.

Diferente de ti, eu sinto, e sinto muito;

Sinto, pois dizem que jamais poderemos ser nossos.

E eu, apelidando esse sentimento de energia; o absorvo como a terra puxa a luz para manter-se aquecida, assim são tuas palavras aquecendo minha alma, ao se manifestarem trazendo-me vida.

Há meu amor, esse teu cabelo encaracolado, olhos escuros e salientes, com pele morena e quente trouxeram perda a meu oriente.

E mesmo que venhas refutar o porquê de tanto lhe amar, pois és inverídica e imperfeita, irei te ouvir, mas não sentirei de recuar.

Não considerarei teu lado imperfeito, mas o lado que esta a me moldar.

E assim, perco-me, pois também não sou perfeito.

E meu maior defeito, é não ter peito.

Com falta de forças para encarar tua placidez, vivo me perdendo de vez, pois tu queres a calma e eu insensatez"

Inserida por Baianinho02