Textos Reflexivos sobre Casamento
Hoje lembrei você. Lembrei de quando te conheci, da nossa primeira conversa, dos beijos que me deu, dos carinhos que me fez, dos abraços no teu braço. Lembrei da sua voz do outro lado da linha, da tua risada boba sobre os assuntos mais bobos ainda. Lembrei que você é naturalmente engraçado e gente boa e sabe todos os assuntos do mundo. Lembrei da sua companhia mais do que qualquer companhia do mundo, de você falar que sou sua princesa e que me quer pra vida inteira, dos segredos revelados na convivência, dos filmes que assistimos, das madrugadas abraçadinhos que passamos, dos planos de sermos um casal de velhinhos surdos brigando de pertinho. Lembrei do teu ciúme irritante, das brigas sem motivo, e logo depois de alguns minutos estarmos grudados novamente, como se nada tivesse acontecido. Quero saber se você ainda me espera, quero ter a certeza que aquilo tudo não foi ilusão. Porque hoje lembrei de você. Lembrei teu corpo, teu jeito, teu cheiro, tua sombra, lembrei do meu melhor amigo, do meu parceiro, meu único amor, meu bem mais precioso.
Mas sabe por que liguei? Para dizer que amo você. Sabe para que mais? Pra que você saiba a cada momento que respiro, respiro levemente por saber que você é a pessoa da minha vida. Sabe o que mais? Você é meu anjo, o meu amor, aquele que eu quero a todo instante comigo porque o simples e mais forte fato de todos, aquele que preenche toda a terra, que traz a paz, a alegria, os melhores momentos, a real felicidade: amor. E eu te amo.
Somos como o Sol e a Lua, que trocam olhares, piscam um para o outro, mandam beijos... Mas sabem que jamais poderão ficar juntos... É uma pena, porque soube que a Lua está completamente apaixonada pelo Sol... Por isso o universo deu uma mãozinha para eles, criou o eclipse... Ora a Lua cobre o Sol, ora o Sol cobre a Lua... Leva tempo mas um dia eles fazem amor, que perdura por muito tempo, até que a saudade não aguente mais... Até o próximo eclipse...
Fico indignada com a crueldade das pessoas que abandonam e maltratam os animais, não só eles, mas seus próprios filhos. Pessoas que colocam os animais em sacos de lixo, jogam em lotes ou em casas de adoção por cima do muro. Não dá nem pra chamar de ser humano quem faz isso e muito menos de animal, por que eles têm muito mais sentimentos e a relação entre eles não existe crueldade. Fêmeas não colocam seus filho em sacos de lixo, abandonam em lugares insalubres... Pessoas que não querem mais seus filhos e os jogam em caçambas, não dá nem para acreditar que alguém te coragem de fazer isso. Se a pessoas não têm condições de criar um filho, existem milhões de formar de controlar isso ou vários lares de adoção com filas gigantescas de espera. A mesma coisa em relação aos animais de estimação, se a pessoa viaja muito, não tem boas condições pra comprar comida e remédios, não compre um animal de estimação. Se ele sai muito, castre para não ter problemas e não ter que "jogá-los" fora. Você jogaria seu filho na rua ? Sua mãe ? Ninguém merece uma crueldade nessa, muito menos animais que são seres vivos indefesos e não podem fazer nada para sobreviver. Inúmeros problemas de rua, doenças, fome, atropelamentos, torturas, vice gostaria que alguém passasse por isso ? Eu acho que não, então pense bem antes de comprar um animal ou ter um filho. Todo ser vivo tem direito q vida. Pense nisso.
Olhar para ti nesta noite maravilhosa é como observar as estrelas: tão belas quanto o brilho dos teus olhos, que lembram o encontro entre a Lua e o Sol, de tão incríveis que são. Ver teu sorriso é como viajar pelo mundo todo sem precisar sair do lugar; é mágico. Ah, e o teu cabelo... Faltam-me palavras para descrevê-lo, pois complementa o teu rosto que parece ser a oitava maravilha deste mundo. Simplesmente, és como um livro: a cada página que descubro, algo em ti me surpreende ainda mais.
Vivemos e respiramos palavras. Foram os livros que me impediram de tirar minha própria vida depois que eu pensei que nunca poderia amar alguém, nunca seria amado por ninguém. Foram os livros que me fizeram sentir que talvez eu não estivesse completamente sozinho. Eles poderiam ser honestos comigo, e eu com eles. Lendo suas palavras, o que você escreveu, como você era solitária e, às vezes com medo, mas sempre valente, a sua maneira de ver o mundo, suas cores e texturas e sons, senti-me do jeito que você pensou, desejou, sentiu, sonhou. Eu senti que estava sonhando e pensando e sentindo com você. Sonhei o que você sonhava, quis o que você queria, e então eu percebi que realmente eu só queria você.
❝ ... de um jeito bem especial ... eu desejo que todas as maravilhas desta vida toquem com carinho e amor a sua alma ... que o seu sorriso seja capaz de transmitir toda alegria de uma emoção verdadeira ... e que sejam assim todos os seus dias ... para que a felicidade faça morada em seu coração .. te ensinando como é bom viver a paz e harmonia sempre ! ❞
Você nunca está mais vivo do que quando é adolescente. Seu cérebro está cheio de substâncias que podem transformar sua vida em uma história de proporções épicas. Uma nota nove parece um Pulitzer, um sábado à noite solitário é uma eternidade de solidão e sua dupla no laboratório se torna o amor da sua vida.
Todo dia ela enfrenta medos diferentes. Descabelada, às vezes nem tempo tem para fazer as unhas. Mas, coragem não lhe falta para agarrar as oportunidades sem que suas unhas estejam pintadas, mesmo. Depois ela se ajeita com o que pintar. Porque coragem é o nome dela e o seu sobrenome é vontade. Todo dia ela lembra disso e vai à luta. E todo dia ela sempre vence.
Eu simplesmente acordei hoje e me dei conta de que eu cansei de você, é isso mesmo. Eu me cansei de esperar por um amor que nunca vai ser meu. Cansei de você me beijar com um olhar perdido que me encanta demais e depois beijar outras com esse mesmo olhar. Sim, eu quero você. Quero esse amor, mas você não sabe a importância desse amor, não entende que meu coração precisa de você, você é frio, você me machuca. Mas eu sei que no dia que você se arrepender de não ter me dado valor, você vai chorar, e vai sofrer. Porque nunca vão te amar do jeito que eu te amei, nem te fazer feliz do jeito que só eu sei. E eu? Bem, eu não vou estar nem aí no dia que isso acontecer. Vou olhar pra você, suspirar e pensar: "Passado". Porque vai ter alguém que preenche todo esse vazio que você deixa em mim, alguém que me ame, alguém bem melhor que você.
❝.....que os nossos caminhos sejam abençoados pela luz da fé e da esperança.... que os corações sejam confortados pela amizade e o carinho de pessoas sinceras .... que tenhamos mais amor... florindo de felicidades todos os nossos dias.... são meus desejos... para mim.... para você... e para nós... sempre.... ❞
Meu coração vestiu o luto eterno porque você partiu deste mundo. Não sei como lhe dizer adeus para sempre quando ainda tinha tantas outras coisas para dizer. Queria ter tido mais tempo para dizer, e para fazer tudo que ainda sonhava viver ao seu lado. Agora virão os dias, os meses e os anos. O mundo continuará sua caminhada como antes, mas para mim nada voltará a ser igual. Sentirei sua falta todos os dias. Vá com Deus!
Quando considero a duração mínima da minha vida, absorvida pela eternidade precedente e seguinte, o espaço diminuto que ocupo, e mesmo o que vejo, abismado na infinita imensidade dos espaços que ignoro e me ignoram, assusto-me e assombro-me de me ver aqui e não lá. Quem me pôs aqui? Por ordem de quem me foram destinados este lugar e este espaço?
Por mais que a vida tenha um sentido, só conhece o combate eterno que os deuses travam entre si, ou, evitando a metáfora, só conhece a incompatibilidade dos pontos de vista últimos possíveis, a impossibilidade de regular os seus conflitos e portanto a necessidade de se decidir a favor de um ou de outro.
Acreditariam num amor fora do comum?
Amar é fácil, acreditem... Mais suportar
A distancia que separa os corpos mais não
Os corações... Isso é algo que apenas os
Que realmente amam fazem!
E é muito estranho olhar o passado
E ver que a pessoa amada suportou bem mais
Do que a distancia, a falta de contato e informação
O pior de tudo é perceber que você, mesmo sabendo da grandeza desse amor... Você foi capaz de faltar com a pessoa amada sentisse a falta de lealdade e respeito.
Que você devia à ela.
Arrependo-me por tudo, e descobri o seu amor!
Redescobri a vida ao seu lado, mesmo estando tão distante de você!
Contudo, você me amou e ama...
E me faz feliz com esse amor!
Te Amo e Sempre vou Amar.
Aprendi e só quero ser feliz!
Amor é essa coisa ilimitada e sem distinção. Porque não é restrito a pequenas parcelas de pessoas, o amor é para todos. Não existe Amor Negro nem Amor Gordo, existe Amor na sua forma única e universal. No amor vão acontecer altos e baixos, ter inícios e meios, mas nunca um fim. Porque se acabasse não seria amor, não teria essa sensação que a gente nunca deixa de sentir. Sabe quando você reage involuntariamente a presença daquela pessoa? Quando ela lhe olha e você abre um sorriso que sequer percebe ter aberto? Quando ela lhe toca e o seu corpo arrepia como num choque? Quando você treme diante dela por um motivo bobo? Quando perde as palavras? Pois bem, são sintomas de amor. E se não for amor, é da mesma família. Mas o que acho mesmo é que arriscar no amor é o mais belo risco que alguém pode correr. Por mais que a relação venha a acabar algum dia, por algum motivo, mais vale uma hora de sensações extraordinárias do que uma vida de sensações mornas. Pior é estar cheia de coisas vazias. E experimentar o amor vai ser a sua mais intensa experiência. Vão valer a pena os momentos que você colecionou. Quer saber por quê? As lembranças não acabam. Então, mesmo que na sua memória, esse amor será eternizado.
Permita-se, não deixe que desilusões anteriores lhe bloqueiem para oportunidades futuras. Seja ousado, o amor não gosta de clichês. Grite "eu te amo" de cima do telhado, ouça "eu também" durante uma balada. Se a condição para descobrir o amor for ser um pouquinho louco, viva a nossa loucura!
Amar quando tudo está bem é fácil, mas só quando os obstáculos aparecerem é que o amor revela se é de verdade. Dificuldades sempre vão existir, e é a força do amor que ajuda a superar isso, crescendo ainda mais depois de tudo. Amar é não desistir, é continuar a lutar mesmo quando tudo parece perdido, é se doar por inteiro e receber em troca ainda mais.
É estar ao lado mesmo quando tudo parecer perdido e você ser o norte daquela pessoa.
Amar, vai além... além do que se vê, transcendente de vidas, de abraços, de beijos, choros e sorrisos. É sobre segurar a mão de quem mais precisa de você naquele momento, é sobre olhar nos olhos e ver, ver que ali é casa onde você pode estar quando precisar.
Ninguém disse que seria tão fácil estar ali junto, é em cada chuva se molhar juntos, e secar em pleno sol de verão. É aquele abraço apertado quando você mais precisa naquele momento que você desaba, é chorar nos braços e ombros de quem te nome de lar, e naquele lar se amar.
Amar é cumplicidade, companheirismo, fidelidade e lealdade. Amar vai muito além de dizer, é sentir o outro dentro de você, e saber o que acontece antes mesmo de te dizer. Amar está nas alegrias e nos choros de tristeza, amar.. amar vai além do tempo, das horas e minutos.
Amar te tira o melhor de dentro para fora, e te trás o maior medo que já sentiu, aquele frio na barriga. É não conseguir se imaginar mais sem aquele amor, é amor duradouro, blindado pelas ocasiões do simples gesto de se amar.
Amor é muito, e o muito é infinito, vem de outros tempos, é o suspirar, felicidade contagiante, amor.. amor não é brincar, é aquele que perdura por toda eternidade de se amar.
DÍZIMO: QUEM MUITO PODE, OFERTA COM AMOR!
Dízimo?
Dou tudo que posso, às vezes tudo o que tenho, sempre que me pedem ou mesmo que eu perceba que é preciso; afinal, não sei dizer NÃO para uma ajuda e doar me faz bem.
Não dou só 10%... Isso é para os fracos!
Dou 50%, dou tudo, já doei 100%. E não fiquei sem.
Dou 50% do meu tempo, dando tudo de mim. Dou 100% do meu coração, mesmo ele não saindo daqui.
Me divido em duas, três, até quatro... Dou meus ouvidos, minhas palavras, minha mão, meu abraço.
Dinheiro não é tudo, e às vezes é só o que algumas pessoas têm de valor.
10% é quase nada, e quase sempre é só o que basta para que alguns se sintam proprietários de Deus e melhores que todos.
Deus não quer só 10% de você. Ele quer você por inteiro!
Devolva a sua alma ao Senhor, pois não é o seu "dízimo mamom" que vai te garantir a eternidade ao lado dos justos.
Para muitos, o dízimo é um financiamento de um espaço na glória.
Para outros, é simplesmente amar.
Amem 10%, amem 50%, amem 100%...
Para quem sabe amar, muitas vezes o pouco é muito, e o muito nunca será pouco.
Quem é generoso dá tudo de si, o tempo todo, sem medidas, sem quantias, sem validade, sem nem mesmo reciprocidade.
O que se empresta, se cobra. O que se trabalha, se ganha. Mas o que se dá, se tem.
Dinheiro é coisa de humanos, feito para comprar o que está a venda e para dar valor ao que não vale nada.
Amor é sobrenatural, e naturalmente se troca.
Quem vende amor, tem pouco dele para dar ou para trocar.
Quem compra amor, está vazio dele e perdeu o manual de autoprodução.
Deus é fonte inesgotável e autossuficiente de amor, não aceita negociação.
Dê aos homens o que é do homem.
Mas a Deus, dê a sua alma! Comece dizimando, devolvendo 10%, 50%, até você ser completamente Dele.
Pois o dízimo é a décima parte do processo DO AMOR que iniciou para um dia ser inteiro novamente.
O amor de Deus não tem preço... Mas tem muito valor!
Quem pouco pode, paga com dinheiro. Quem muito pode, oferta com amor!
O amor também é uma tentativa.
Tentativa de superar os erros, visando os acertos. Tentativa de solidão preenchida, quando a ausência é inevitável. Tentativa de entender as palavras proferidas pelo silêncio retórico de um olhar. O amor se afasta das certezas e sem garantias do sempre estar, endossa o eternizar. Porque o amor está no vazio da razão e se alimenta de emoção, dando caos aos sentidos, provocando motivos, inspirando-se em brisa suave do amar.
Vc. sente que conseguiu graças a mim,
mas foi graças ao meu Amor por você.
Você me vê igual aos outros,
por eu ser semelhante, a eles
mas sou muito mais diferente,
por que Julgo que tenho muito Amor por você, e sei que por mais que você me desaponte e negue o Amor que sinto por você.
Sinto que posso superar no final,
pois, você me vê igual aos outros, e eu,
conheço todos os outros, apenas desconhecia o meu Amor por você.
Se no final, não der certo,
não se preocupe, eu como homem e igual aos outros da maneira que você me vê.
Morrerei com o Amor que sinto por você,
tão diferente, tão intenso, tão lindo, tão tudo.
E irei superar como homem,
como homem em meu tempo de vida,
então, em meu tempo de vida eis que,
ainda terei inúmeras coisas e surpresas para superar, e cada uma delas, será pelo seu Amor.
*"Só é possível, Amar alguém da maneira que Eu te Amo,
quando se descobre o Amor-próprio, e consegue sentir, que ao seu lado, superando tudo, no final vai dar certo.
Temos tempo."*
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp