Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino

"Que Deus nos ensine a ver a vida e as pessoas pela ótica transcendental de nosso Senhor Jesus Cristo. Em seu olhar havia compaixão e não critica, havia amor e não exigências, havia perdão e não expectativas. Sabia quem seus discípulos eram, sabe quem somos, mas decidiu morrer por nós. Há valores em nós que somente o olhar de Cristo consegue perceber. Ele encontra diamantes perdidos no "lixo da vida", os lapida, e transforma em pedras preciosas para edificar seu Reino."

Inserida por deysel

Com a vida aprendemos muitas coisas, mas uma das melhores lições que eu aprendi, é que nunca vamos ser melhores que ninguém por valores materiais, o que me deixou e me deixa encantada, é a bondade existente dentro do coração de certas pessoas que cruzaram o meu caminho. Desculpa se eu não levo muito dinheiro na carteira, porque os bens que eu tenho, levo dentro do coração.

Inserida por tassiaoliveira

Assim é a vida. É preciso aprender a subir e também a descer, a cair e se levantar, mas ter sempre a mesma coragem. Se escorregarmos numa ladeira de incertezas, podemos usar as nossas habilidades para parar e voltar de novo. Mas vamos precisar de um amigo para nos ajudar. E assim continuaremos a nossa caminhada. Marilina Baccarat De Almeida Leão

Inserida por MarilinaBaccarat

Sim , eu tive que aprender muita coisa em minha vida para não morrer no deserto quando as lutas me afligiam , eu tive que aprender a caminhar na dependência de Deus , a me saciar com as verdades dEle , a matar a minha sede através da minha fé , a me fortalecer através das promessas dEle em minha vida , a não querer voltar atrás pelas certezas do meu coração . Eu tive que aprender a acreditar que a minha capacidade de vencer dependia totalmente da minha vontade , dos meus sonhos , do meu querer realizar a qualquer custo sem parar no meio do caminho pelos impedimentos que surgiam . Eu tive que aprender sim , e aprendi muito , a depender só de Deus , e a cuidar de mim ... hoje a opinião dos outros continua sendo a opinião dos outros e não mudam as verdades sobre mim . Lute pelo que você quer , corra atras daquilo que você acredita , invista em seus sonhos e não perca o seu foco, nem tampouco a sua fé... Bora viver a vida .. tem muitas bençãos pela frente enviadas por Deus pra florescer a vida da gente ...

Inserida por Ceciliasfalsin

A vida é tão singela, pode demorar anos pra gente aprender algo só porque fomos arrogantes e podemos nem ter a chance de aprender ou viver o que valia a pena. E aí passa um dia, dois, 365 e nada muda. Deixamos sempre pra depois por acreditar que algo pode ser melhor e deixamos de viver até que nos deparamos com o tempo que passou. E aí já pode ser tarde demais. Viver, se permitir, e se nada der certo, persistir. Uma hora acontece. Uma hora dá certo. Sem mais.

Inserida por valmirmizio

Porque tua paciência em me ensinar a vida me deu um caráter singular. Teu abraço verdadeiro, tua paciência ao me responder sobre a vida. Me formaste para respeitar e saber usar do sorriso nas horas certas. Responsável pelo meu olhar humano, me ensinaste a enxergar as pessoas e aceitá-las como elas são. Mãe, te amar é pouco pra tudo que és...

Inserida por Luizrochavanderson

Todas as pessoas exercem um grau de extrema importância em minha vida; As boas ensinam-me o que fazer e as más, mostram o que não fazer, logo, presumo que ambas me tornarão eficaz o bastante para que no laboratório de minha existência, eu venha elaborar com maior exatidão a formula que um dia me transformará em quem realmente quero ser.

Inserida por JulioRamos

Com passar dos anos envelhecemos, e aprendemos a lidar com dores e perdas da vida, mas também cada dia que passa aprendemos a viver a vida com emoção , viver como se fosse o último suspiro que você fosse dá, aprendemos que quando mais você pensa que vai da certo, a vida te mostra que nem tudo é de acordo com os seus planos, e sim com os Planos de Deus. Aprendemos que para se forte é preciso chorar rios de lágrimas, para sorrir arco - íris de alegria no dia que está para nascer, que não é porque um amor te machucou, que você não vai conhecer alguém que realmente te ame, não é porque o as estações mudaram e tudo não foi de acordo como você quis, mais a vida tem a cor que você pinta, o céu ainda é azul, o brilho do sol nasce todos os dias, as flores nasce, mesmo estando tudo difícil, mesmo tentando desistir você sempre vai sorrir por saber que amanhã é um novo dia.

Inserida por Kellycristinalb

Se você ainda não aprendeu a sonhar, aprenda, tenha pressa, porque a vida não para. Comece sonhando pequeno, bem pequeno, com o tempo, aumenta gradualmente, até que você reconheça que ao menos passou na sua mente essa possibilidade e quando distraído, lá estará você sonhando com o impossível, mas o permitido, o merecido, mesmo que seja no primeiro momento somente visível dentro de você. Parece absurdo? pode ser! Para Steve Jobs, Albert Einstein, Isaac Newton, Alexandre Tadeu da Costa, Sigmund Freud e tantos outros, não pareceu absurdo. Bom, você pode dizer que vivemos outros tempos, sim, é verdade e posso lhe afirmar que cada tempo tem os loucos cheios de sonhos criando e conquistando seu espaço no mundo. E você, não tem nada a perder além de aprender a sonhar. Então, convoco- lhe a viajar nesta fantasia, se permita a essa alegria. Sonhe alto, o mais alto que você puder, sonhe com a alma, sonhe profundo e aposte no que vem depois. A vida não brinca com os que acreditam no seu próprio sonho. O que vale nesta vida? É viver a lamentação de o nada ser? Ou sonhar com determinação e fazer acontecer? Acreditar no que é possível é simples, fácil, qualquer um que caminha nesta vida sem proposito pode perceber o visível. Difícil mesmo é acreditar no que não é aparente, é tentar ao menos fazer mil vezes se necessário for. Difícil é se reinventar quando tudo parece perdido, quando o mundo vira a cara para você, e você se manter com a mente plena na certeza de que ainda não acabou.

Inserida por DRICAIORIBEIRO

Então foram alguns anos... E assim você chegou mudou minha vida e me ensinou que o coração pode sim bater fora do peito... és meu orgulho, meu amor, meu bem mais precioso... meu riso só é feliz porque você nasceu... Meu filho que Deus ilumine seus passos, te abençoe sempre é que proteja de todos os perigos... Que você possa sempre ser feliz e se por acaso bater uma tristezinha estarei aqui pra te abraçar te amparar e te proteger sempre. TE AMO TE AMO TE AMO... Parabéns... muitas alegrias... vitórias e saúde... você é o melhor filho do mundo meu amor.

Inserida por Josienerocha

Sou super pé no chão a vida me ensinou ser assim, mas mesmo assim amo pessoas que transbordam, sim de alegrias, de conhecimento , de carinho , de amor , de verdades ... quer sempre viver dentro das mais absolutas verdades ???as vezes ela dói!!!mais com elas que seguiremos sabendo exatamente quem é Quem, o injusto da vida é você adorar uma pessoa que se faz de ator ou atriz enquanto está ao seu lado... por isso a vida é muito curta para fingimento, se vc não gosta verdadeiramente da amizade de alguém ou de uma pessoa, afaste-Se não a julgue, apenas tire ela do seu círculo, pois só Deus sabe realmente quais de nós estamos certo e quem está errado, agora se vc é verdadeiro, nunca se arrependa pois será sempre abençoado!Se for enganado!!!! ,será uma preparação de Deus para mais Pra Frente você encontrar sua jóia rara, apenas acredite que se não estiver bem no momento é por que não chegou realmente o final, tenha paciência , por que se você crê de verdade, você alcançará todos os sonhos de Deus pra vc! Mas aprende nem sempre a nossa vontade prevalece, por que os disignos de Deus são muito maiores, as vezes vc sonha com uma semente e não ganha essa semente mas lá na frente se vc tiver fé e acreditar,que de alguma forma terá o melhor!!!! Deus te dará um jardim tão lindo do qual vc jamais imaginou e se ficar prezo naquela semente , jamais encontrará o Jardim, pense nisto!!!se perdoe, valoriza apenas quem te valoriza, se ninguém te valorizar dobre seu joelho e acredite no universo, mas creia com muita fé que seu milagre será entregue em suas mãos... para que Deus coloque algo sublime em suas mãos , ela tem que estar vazia e pronta pra receber!! É a fé que nos dá olhos dos quais enxergamos muito além das aparências pensem nisto... Diane Leite .

Inserida por lourdes_alves

Viver não é fácil, por isso a vida só pode ser vivida com a graça de Cristo! Aprender a viver é estar em Cristo, é respirar Cristo, é senti-lo no coração. No meio de todas as lutas e demandas dessa vida, o mais profundo nela, é saber que Cristo está em nós e nos ajuda a enfrentar tudo! Sejamos gratos pela presença viva e marcante de Jesus Cristo de Nazaré!

Inserida por alcindo_almeida

Estou em um momento da minha vida, sim! mais um momento, aprendendo e a vida me surpreendendo mais uma vez, inesperavelmente, sim, esta mais do que na hora de esquecer o passado, lembrar que minhas lagrimas servirão para lavar a minha alma, e me lembrar que existe um novo futuro, que eu nem imaginava, o mais maravilhoso da vida que quando a gente menos espera, bimba, vem ela e nos mostra que o hoje foi melhor do que ontem e o amanha será melhor do que hoje... Obrigado vida, pela vida...

Inserida por JoabRamiro

Quando procuramos aprender com as mais diversas situações da vida, sejam boas ou ruins, isso acrescenta e muito na nossa maturidade e experiência, ou seja, aquilo que nos deixava sem paz e sem dormir, já não deixa mais; aquilo que nos deixava em situações desagradáveis por não saber se resolver, já não deixa mais. Agora é uma baita tolice não aprender com os erros que cometemos, isso também é uma baita ignorância.

Inserida por daniel3808

A vida me ensina,que devo continuar a caminhada, e olhar para trás,agradecida por tantas coisas superadas,tantas vitorias e tantas lembranças queridas,tudo foi importante para meu crescimento por isso olho para trás para ver o quanto já venci e o quanto fui feliz,Deus permita que eu ainda tenha muito a percorrer e com muita fé e sabedoria,nas escolhas.

Sinto que o destino coloca pessoas em determinados momentos da minha vida para me ensinar varias coisas, mas o destino também as tiram por eu não ter aprendido outras. Sinto que o destino me cruzará novamente com algumas pessoas, talvez em um momento mais favorável, em que eu já tenha aprendido o suficiente pra conseguir finalmente manter essas pessoas em minha vida. Eu só sei que o destino não cruza duas vidas à toa.

Inserida por nickzinha4

A vida é uma escola onde aprendemos a lidar com a adversidade. Se você chegou até aqui, é por que é um lutador! Viva um dia de cada vez, não deixe o amanhã atrapalhar o hoje. É necessário acreditar que o amanhã será sempre melhor. Não espere o amanhã para perceber quem e importante para você. Não espere o silêncio se tornar um abismo para sentir a sua falta. Não espere tanto tempo para entender Amanhã pode ser tarde demais! Boa noite.

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

Você tem de aprender a perdoar e ser perdoado, amar e ser amado, mas aproveite a sua vida ao máximo porque cada dia eu tenho mais certeza que a vida é curta demais então, viva, ame e acima de tudo aproveite ao máximo, porque ninguém é crédulo, as pessoas nascem, crescem e morrem infelizmente este o mundo onde vivemos, veja bem a noite é uma criança, e eu aqui, crescendo cada dia menos tempo de vida, sei que sou nova então não se arrependa de AMAR, VIVER, e acima de tudo ter fé, sem medo nem vergonha porque o tempo é curto e quando você vê,metade do tempo já passou então, sonhe, sonhe alto, porque nada é mais lindo do que uma vida cheia de sonhos realizados é uma saúde estável.

Inserida por jyca_filipa_sd

a morte ensina o que em vida não conseguimos por medo, desapegar, a matéria, ou a alguém, a marte não é inimiga, e opostamente a vida? ou faz parte dela? se faz parte à vida não vive sem a morte e vice e versa. toda divisão, isso sim, seria bom? toda união independente de não ser o que, não deve ser bom? o que quero falar afinal é que A Morte me ensinou a dar valor a Vida! já um passo dado!

Inserida por FabioNabechima

Na sequência, perguntaram-lhe (ao Dalai Lama) quais são as lições de vida que deveríamos aprender, e ele respondeu com delicadeza: “Que não podemos fazer com que nos amem, mas sim que deixem de amar. Que o mais valioso na vida não é o que temos, mas quem temos. Que a pessoa rica não é aquela que tem mais, mas a que precisa menos. Que o dinheiro pode comprar tudo, menos felicidade. Que o físico atrai, mas a personalidade apaixona. Que quem não valoriza o que tem algum dia lamentará tê-lo perdido.” (Hermann Hesse para desorientado)

Inserida por PensandoComOCoracao