Textos Reflexivos de Fernando Pessoa
Se sorrir é vadio(a), a mão no cabelo é evidente sinal à pessoa que está na mesa ao lado, o presente pode ser um sinal de arrependimento, aquela roupa era o desespero de insana busca, aquele dinheiro? ah! fazia parte de um tenebroso plano, Mas agora chega de tentar cortar as minhas asas, de interpretar os meus atos, de sangrar a minha paz: me deixe ir, agora eu vou andar pelas calçadas, quero a amizade da sarjeta, onde posso viver a sorrir com os meus, quero sorriso após os goles e quero ser livre para observar as pessoas que passam pela calçada, sem pensar nada....!
A pessoa neste mundo que assim como eu sempre quis ter um amor ,nao para amar , sim pra dizer a renho um amor .. Mais depois que temos percebemos que aquillo tudo nem teria necesidade ,as vezes na vida nao sabemos o quandto tudo que existe tem valor ,e acabamos machacando e ferindo o sentimento de muito pessoas e acabamos degredindo nós mesmo , entao antes de dizer que tem um amor pense no que eu acabei de dizer ,eu tenho experiencia e posso afirmar ,que no futuro concertaza ira sofrer,assim como milhares de pessoas ...
Dizem que nunca amarei ninguém, eu amo sim mais tenho medo de demonstrar de sofrer pela pessoa errada, de não conseguir satisfazer-la, tenho medo de me arrisca porque sei que vou fracassar, não posso matar nem morrer por ninguém porque nunca tive ninguém mesmo se tivesse não tenho coragem nem capacidade, não amo porque?, porque eu adoro, e se isso for doer demais em mim nunca fui ninguém e tudo que eu fassa não vai adiantar porque pessoas ociosas são assim mesmo .
Eu tava aqui pensando, é tão fácil dar um conselho né?Chegar assim na pessoa e dizer, o certo é esse, e por esse caminho você não vai sofrer, e você que escuta ate sabe que ele ta falando pro seu bem, e que se você não fizer daquela maneira vai sofrer no futuro, e porque o ser humano não segue aquilo que sabe que é certo, porque o certo é tão difícil, pode perceber o errado, a mentira, é SEMPRE o caminho mais fácil, mais simples, á se num fosse às conseqüências, mas elas existem, e muitas delas demoram muito pra passar, enfim, parece quanto mais você quer esquecer mais você lembrar, o simples fato que você pensar ‘tenho que esquecer’ você já esta lembrando, e porque quando você quer esquecer você só lembra dos bons momentos, e fica pensando o quanto poderia ser perfeito, porque não pensar nos momentos que você chorou, sofreu, sentiu raiva, e que invés de certo tudo poderia dar errado e você ia sofrer bem mais, á alguém me explica esses nossos erros, que não quero mais cometer.
Eu te faço uma pergunta... O que você acha de mim? Você responde: te acho uma pessoa muito legal, inteligente, simpática e fofa. Aí eu te pergunto: até quando? Você responde: não sei né, até quando tiver que ser. Aí você me pergunta: pq perguntas isso? Aí eu respondo: pq, enquanto eu estiver com você, eu vou tentar ser a melhor pessoa do mundo. Posso ser diferente com todos, mas com você eu quero ser único e especial.
As vezes as pessoas se enganam comigo, elas pensam que sou aquela pessoa que conta tudo pros outros, q pessoa que realmente se abre com os outros, eu prefiro me expressar aqui com as palavra do que com as pessoas. O tempo passa e as pessoas não vão te entender, as pessoas acham que eu não cresci, não percebem que não sou mais uma criança e que os meus problemas não são mais aquelas briguinhas com as amiguinhas, nem aquele tombo que levei brincando. As coisas mudaram, o tempo passou e eu não sou mais a menininha que todos mandavam e que não sabia dizer não as pessoas. Ninguém nota que preciso de um pouco de liberdade, preciso de privacidade e há coisas que passam em minha vida, que ninguém precisa saber, eu só quero aquele abraço apertado e nada mais, não gosto que me julguem, ninguém é melhor que eu para me julgar. Se me perguntar algo e eu não responder não significa que quero esconder isso, mais as vezes falar nesse assunto não me faz bem. Ouça o que eu disser mais quando eu disser que acabou não insista, pois, eu não direi mais nem uma palavra, isso pode te magoar, mais assim será. E ficaria feliz se todos compreendessem a minha decisão de me calar. pense bem ;)
Não parecia ser a melhor pessoa –realmente não é- eu não era acostumada a rotular as pessoas, mas as vezes que fiz isso uma única pessoa era meu alvo, e continuou sendo até o momento que eu percebi que por detrás daquele cabelo estranho, daquelas calças apertadas e de todas aquelas tatuagens horríveis, havia o melhor dos apaixonados que nunca desistiu dos seus sonhos, que ainda espera a chance de ser feliz e sabe que tem alguém que o amará da forma que ele merece.
"Vocês já pararam pra pensar o quão maléfico o orgulho pode ser? ele consegue afastar as pessoas através da soberba e da arrogância. Sabe o resultado né? Mágoas, tristezas, perda de tempo e o pior; de momentos que poderiam ficar guardados na memória. Portanto, perdoe e seja perdoado; afinal, o que mais ganharia alimentando esse sentimento?"
"É difícil juntar todos os pensares num só, sendo que cada pessoa tem a sua linha de pensamento e trabalho. Nesses momentos, surgem novas ideias, desafios, é um ir e vir... Assim, nós vamos crescendo enquanto profissionais, tendo a certeza de que somos melhores que ontem, pois, sabemos que compartilhar, discutir, romper com nossos paradigmas, nos faz caminhar, ter visão de onde queremos chegar".
"Assassínio é o ato de tirar a vida de outra pessoa intencionalmente e de forma ilegal. O genocídio é um crime que contribui para aniquilar um grupo humano, nacional, étnico, racial ou religioso. O genocídio é cometido mais freqüentemente por grupos organizados, e ou por força de governos ao qual esses grupos organizados pertencem. Portanto todo corrupto, por estar sempre ligado a uma organização governamental ou não, é um genocida, não um assassino."
Ai de vós, cegos proponentes de falsos ensinamentos que dizem: Se uma pessoa jurar pela verdade nada acontece, mas se ela jurar pelo vosso falso deus ou templo, ou pelo ouro o juramento está devido. Vós, pessoas insensatas e cegas, em verdade vós sois a cria do mal; por que deixais que as pessoas jurem, quando sabeis que um juramento não é compromisso e é um ato sem valor!
Feliz a pessoa que descobre que na vida há certos valores que devem ser agregados no seu dia a dia, e como eles fazem bem. São como o sal e o açucar. Temperam, conservam e dão sabor. Dentre eles, nunca esqueça de Deus , que é a essência de tudo, a família que o pilar de sustentação e os amigos que são seus guerreiros de fé e luta. Tudo isso pode tornar a vida mais bela e prazerosa.
Sempre me falta assunto com a pessoa que gosto, odeio isso... Só me pergunto porque isso acontece. talvez seja o amor que faz vc pensar no que vc quer falar, mas de repente acontece aquele branco, parece q alguém puxou a trava e a torneira de palavras q vc tanto pensou, fechou. E é desse jeito q me faz pensar que vc pensa q sou desinteressante. Mas não devo pensar, devo mudar e devo viver, quem pensa demais, não vive. Como mudar esse jeito?
Nunca deixe uma pessoa te dizer que você nunca vai sair dessa situação na sua vida. Pode até demorar, mas você consegue quebrar essa barreira que para muitos é impossível, voltar a amar ou acreditar nisso. Mas para os outros que ainda acreditam e têm esperança no seu coração e na sua determinação, isso jamais será o problema.
Porque é tão difícil em momentos de tristeza agente chorar primeiro a pessoa que chora mostra que não é fraca mais sim que é forte por mostrar os seus sentimento nas pessoas que ama e demostrar que por trás de muita lagrima sangrenta se esconde uma linda pessoa que é só mal compreendida pelo o seu sentimentos e sua determinação de acreditar de novo nesse amor que cada vez mais e mais te faz sofrer e lembrar que tudo isso que se foi. E você sabe porque está sofrendo? Sim meu amigo por que eu me apaixonei por quem hoje tenta esquecer de mim por quem hoje tenta pensar que eu nunca existir que eu não fiz parte da sua vida mais na vida uma das melhores coisas que eu aprendi com o tempo é que se for para viver a vida prefiro viver a vida sem arrependimentos por que em cada lagrima que derramei por voce mostra que as vezes o coração faz isso para agente treinar onde foi o nosso erro e com o futuro tentar arrumar esse erro que até hoje serve de inspiração nessa vida que estou atualmente caminhando.
"Amigo! Defina amigo para mim? Bom... para uns é aquela pessoa que ri com você, que chora com você e que curte com você. Para outras e aquele que da abraços em momentos certos, que sorri em momentos necessários e que guarda segredos como ninguém. A também aqueles que acham que amigo é pra essas coisas... essas coisas de tirar fotos num domingo a tarde, de te dar apoio com a mão enquanto você pula o muro da escola, que vai até o garoto que você gosto e pergunta o que ele acha de você. Para muitos é aquele que te mostra o errado e te ajuda a enxergar o certo. Para mim amigo são meus pais, irmãos, meus vizinhos... aqueles que sei que quando gritar seus nome na hora do aperto não pensaram duas vezes em aparecer. Que brigaram e gritaram comigo quando estiver errada, mesmo que eu fique emburrada ou triste... por que verdadeiros amigos - aqueles que são considerados sua familia espiritual - sempre sabem o que é melhor pra você, por que apesar do sangue ou não sangue, de quem você é, o que você é ou o quanto você é, eles sim te amam verdadeiramente e incondicionalmente!"
Negar os próprios erros é o mesmo que negar a si mesmo como pessoa. E negar todo o processo que transformou você na pessoa que é hoje. Com toda certeza se questionou como seria se não tivesse feito o que fez? Claro que sim, todos os seres humanos fazem isto pelo menos uma vez ao dia. Contudo aquela pessoa não seria VOCÊ, pelo menos não o você que aprendeu é aceitou o desafio de se redimir. Corrigir os erros que cometeu é um longo processo de aprendizagem, mas não aprendizagem do mundo, sim de si mesmo. Existe maior aprendizagem do que conhecer a si mesmo?
Sim, não sou mais aquela pessoa do riso fácil. Não que eu não sorria mais, não que eu tenha perdido minha alegria: há momentos e pessoas que conseguem colocar um sorriso aqui, apenas com o fato de existirem na minha vida. Com isso, passei a ser mais seletivo e observar bem quem deve estar presente no meu dia a dia: não que eu queira me fechar em um mundo aleatório, apenas decidi ter por perto pessoas que sejam verdadeiras e recíprocas, que sejam abertas de corpo e alma, que se moldam conforme sua essência interior e não conforme a "rotulação" do mundo atual. Se existem pessoas assim ainda? Sim, poucas, mas existem. E agradeço a Deus pelo fato de estarem na minha vida, agradeço por me ensinarem muito. Não sou o melhor em tudo que faço, mas me esforço e sei que posso ser melhor do que fui ontem. Não sou um conceito definido: sou evolução, sou mudança. E é seguindo nessa busca pelo novo, que trago comigo quem realmente vale a pena. Ah, e quer uma dica? Faça o mesmo! Não permita que pessoas ou situações esgotem sua energia em vão: muitas das pessoas que estão ao seu redor, querem te ver bem, porém, nunca melhor que elas. Por isso, é importante estar ao lado de pessoas que te cobrem sim, que te puxem a orelha sim, mas que possam amar, motivar e te compreender em seus processos e fases da vida.
PESSOA DEFICIENTE INTELECTUAL: Não é difícil detectar --- 1 - Se ofende por muito pouco; só gosta daqueles que concordam com ele. 2 - Não analisa às informações de terceiros, e nunca muda de opinião, mesmo que às sugestões venham dos seus pais e sejam ótimas 3 - Não da importância a qualquer vitória; se morar em bairro excelente e na comunidade tem o mesmo valor. O mesmo ocorre se tiver um ótimo trabalho ou qualquer trabalho simples (tipo camelô ou limpeza) a importância é a mesma. Não tem ânimo para galgar qualquer posto superior. 4 - Não gostam de resolver problema, mesmo que venha travar a sua vida. Ficar devendo é comum. Não se preocupam com seus filhos e suas vidas na velhice. Afinal, são pessoas sem futuro, e, existem milhares de pessoas com esse perfil"
Valorização é a palavra que devemos atribuir em nossas vidas tentar ser uma boa pessoa, é uma coisa totalmente diferente de ser bom de verdade,mais nem por isso devemos deixar de ter um limite si não viramos um babaca ensinar é fácil aprender que é difícil troco ouro por sonhos mais nunca trocarei meus sonhos por diamante nenhum.
