Textos Reflexivos de Amor
De corpo e de amor
Quero um amor que seja doce,
Que seja leve,
Que seja verdadeiro.
Amor... Ah o amor,
Ele não trai,
Ele não engana.
Quem ama, tem o dom de ser poeta.
Tem o dom de prender as borboletas,
Quem ama, tem o dom de ser verdadeiro.
O amor é assim, simples!
E assim é o meu amor por você,
Sem prisões,
Sem juras eternas,
Simplesmente te dou o meu amor,
E com ele me entrego a ti,
De corpo e de amor!
Mas lembre-se,
Só tem amor...
...quem da amor!
rasgo minha pele gravo teu nome na minha pele...
rasgo minha carne pelo amor que sinto,
pela dor que sinto rasgo pedaço por pedaço,
a carne não é real nada real,
tua voz na minha mente é uma tortura
sem fim que consome esse corpo,
não sentido ou carma que diga a sombra
do sangue derramado pelo desejo de amar,
apenas desejos nessa carne.
Sinto saudade do seu amor, sem ao menos ainda ter te conhecido. Acho que será um encontro de almas e quando nossos olhos se cruzarem tudo será desvendado.
Sim: Saudade, dos beijos ardentes que daremos, dos abraços apertados, passeios de mãos dadas, filme com pipoca no sofá, passeio a beira mar ou simplesmente deixar meus olhos te apreciar.
Amada não demore a chegar, pois meu coração já se preparou para lhe encontrar, meus lábios só querem te beijar e minha mãos te afagar.
Então finalmente esse amor sufocado que a muito tempo tenho guardado vai enfim se libertar e para sempre te amar!
Sergio fornasari
me expresso com musicas
quem canta fala com o coração
sou movido de amor
o meu combustível é a paixão
sentimento sem explicação
sem um por-que
mais com um grande querer
te falo de amor, de sentimentos
sem medo da verdade
nos meus olhos você pode encontra a sinceridade
me desculpe se pra você tudo isso é uma fatalidade
porém o que te falo é realidade
mas tudo bem o acaso sempre está ao meu favor
agora vou bater assas em busca de um novo amor
simplesmente vivo pela á arte de amar, de se apaixonar e de cantar.
Tanto amor que existe
Não caberia em um poema
Talvez seja por isso
Que o poeta tema
Escrever aquilo que não diria
O que faria
E quantas vidas daria
Por aquela menina
Que o poeta trouxe ao Mundo
E amparou desde o primeiro dia
Não há poema que diga
Da saudade e da alegria
De brincar de formiguinha
na barriga
Fazer dormir
E olhar enquanto dormia
Sentindo desespero
Por não poder espantar
O pesadelo
Ensinar as primeiras letrinhas
E ver desabrochando
aquela flor
Aquela doce mulherzinha
Desespero e pesadelo
Em saber
Que um dia há de partir
Carregando a bagagem
Que eu próprio lhe dei
E levando
As lições que eu ensinei
Meu amor
Por que cresceste tão depressa?
E hoje já que quase
Nem mais precisa de mim
Mas vou te amar pra sempre
Mesmo assim
Pois aqui no coração
Ainda és todo dia
Aquela pequena menina
A minha doce Marina.
Hoje é dia de presentear nossos pais porque o amor é diário, verdadeiro e único. Saiba ama-los enquanto é possível, saiba perdoar porque os heróis também fracassam. Saiba respeitar as atitudes e escolhas.
Mas acima de tudo, aprenda a agradecer pela vida que ele te deu, por ele ter trabalhado duro para te sustentar. Pelas noites em claro quando ficou doente e agora perde o sono esperando você voltar para casa. Agradeça pelo PAI presente em sua vida que nem sempre foi aquele q te trouxe aqui, mas aquele que tem a capacidade de te amar incondicionalmente e te defender.
Aquele companheiro fiel...
Quando fala o coração
O coração é um lugar especial onde
guardamos o mais precioso amor.
Amor que vem do fundo da alma e
Renasce em cada amanhecer.
O amor quando é puro e sincero
Ele ultrapassa qualquer barreira.
Para o amor não existe fronteiras
Ele simplesmente acontece
Sem credo, cor ou classe social.
Eu gostaria de dar o céu para o meu
bem.
Mas é aqui na terra que se conhece
os limites do amor.
E quando encontramos o verdadeiro
amor.
Ai sim!!
Juntos descobriremos o infinito
e a beleza que existe além da vida.
Que seja sempre assim amor
completo, místico e de entrega
...mesmo que as diferenças nos atinjam ou ameacem
vamos sentir este prazer em conviver com tudo que nos completa,
norteia e ilumina nosso destino.
Adoro vc do jeito que vc é não imaginaria que se atesse a meus desejos e gostos,
simplesmente pelo fútil motivo de ficar juntos.
Somos almas que se encontram e se completam,
nossa felicidade reside na felicidade do outro, com a entrega e sacrifício que o destino exigir
Isso é vida, isso é viver.... isso é dizer que a vida prá mim valeu a pena!
Beijos
Te amo!
Procuro um amor,
mas que saiba dividir sonhos e carinho.
Procuro um amor,
mas que tenha leveza na alma e sorriso no rosto.
Procuro um amor,
que goste de café na cama e guerra de travesseiro.
Procuro um amor,
que sorria como criança, mas ame feito uma mulher.
Procuro um amor,
que ria no parque e chore no cinema.
Procuro um amor,
que goste de beijos e distribua abraços.
Procuro um amor,
que ame sol e adore a lua.
Procuro um amor,
que brinque no mar e olhe as estrelas.
Procuro um amor,
que more no meu coração e acho que deve ser você!
Sergio Fornasari
Tão distante você esta de mim agora, tão imune ao meu amor agora.
Você se tornou uma pessoa tão fria e insensível aos meus sentimentos, e agora sei o que aconteceu...
A outro onde deveria ser meu lugar, e ver seu sorriso ao lado dele é a mesma coisa de ter uma faca cortando meu corpo em pedaçinho fazendo meu corpo cair quando minha alma já esta no chão.
E ainda cheguei à pergunta se existia algo que eu poderia fazer para você me amar mais que ele, você que era tão intensa nas palavras mas dessa vez foi tensa e monótona como se quisesse cair fora dali em cada segundo que eu tentava me aproxima mais de você...
Mas nada faria você me amar novamente... Nada... Nada... Nada!
E essa palavra ecoou na minha cabeça por semanas, por meses, e agora por anos.
Um devaneio de amor
Algo de gostoso a recordar,
aquele doce momento de amar
Aquele beijo indecente,
que ainda se sente A pele queimando,
como quando estávamos
nos amando. Aquela quente carícia,
prenhe de malícia, quase uma sevícia,
sentida como a melhor delícia
É gostoso imaginar Sonhar... Devanear...
E principalmente recordar.. Que Deus...
envie os anjos guerreiros e guardiões
para te abençoar, com amor, paz,
saúde, alegria, segurança,
prosperidade financeira, sucesso
no trabalho e tudo mais que sonhou.
Boa Noite.!
O amor, complexo perfeito, finda e renasce, mesmo com a interferência do bom senso imperfeito da humanidade. Cuja qual, mistura-se nas cinzas da evolução, de sensações robotizadas, frias! No entanto, o que somos?
Seres evoluídos ao ponto de manipular as próprias emoções e as de outrem, a fim de fomentar o próprio interesse.
Será esse um mundo quadrado, imperfeito, sem rumo, sem jeito?
Essa é a grande realidade, como um banho de água fria... Enquanto emoções de plástico ganham o mundo, que mundo é esse?
Mundo de xadrez, damas, baralhos e dominós...
Figurantes, errantes, cheios de nós...
Perdidos no grande tabuleiro do jogo da vida, Fascinante, quando não deixamos de lado, O Amor!
Bom dia amor
A gente sempre ouve falar de amor desde o dia em que nos entendemos por gente até a cada fração de tempo que corre no ponteiro certeiro do relógio, marcando o momento presente (se bem que o presente corre e, até às vezes voa, depende da situação que estamos vivendo "no agora")
Mas este amor muitas vezes ou quase sempre soa como uma palavra qualquer, ou objeto do outro mundo que só existe nas histórias escritas, filmes ou tv's...etc. Nunca chamou a atenção nem ao menos despertou curiosidade, dado que estamos vivendo em um mundo brutalizado, que os novos nativos são despejados no mundo sem planejamento ou desejo de prevervar a criação...fazer o que?... né, então "Deus deu, Deus cria" e esta "cria" divina é dada à Deus, por pais sem compromisso consigo ou seus semelhantes. Manaciais são invadidos sem um mínimo de estrutura para preservação da saúde e bem estar, morros ocupados num fatal desrespeito ao ecosistema e o desmatamento de cima a baixo acaba por provocar verdadeiras tragédias em épocas de chuvas, o fenômeno favelização surge como consequência dessa ocupaçaõ que culmina como último suspiro de sobrevivência (é pegar ou morrer) ..."Eh ô ô... vida de gado, povo marcado, ê povo feliz (José Ramalho), então o que fazer para trazer o amor desde céu longinquo para nossa realidade palpável, se é que povo encabrestado, doente, subnutrido ou barriga vazia suporta abordar isso??? Acredito que precisariamos importar do além outros tantos seres como Ghandi, Madre Tereza...etc....etc...etc que viveram este amor sublime, desprendido e livre, que tanto buscamos e se faz cada vez mais distante.
Temos sim, verdadeiro exercito de almas silenciosas que trabalham na penumbra sem qualquer destaque ou desejo de recompensa, abdicam seu conforto e momentos de ouro para levar o pouco que possue, mas se farta a cada vez que sua mão se abre à caridade.Estes seres são pessoas comuns aos olhos de seus semelhantes, mas se vestem de ouro e púrpura ante a visão do Criador, que os aplaude e dilata seus limites de resistência e dor, nesta missão de humanidade e luz para levar sua bondade, proteção e amor.
O amor não se vende, não se aprisiona nem se banaliza.... é tão livre e nobre como o vento que passa atraído por áreas de pressões alternadas ou que vem como general comandando seu exército em clima alta preciptação atmosférica (redemoinhos, vendavais...etc), chega detonando e devastando tudo, não ficando pedra sobre pedra.
O amor não se procura nem se busca, ele brota no coração daqueles que dele se alimenta. O desejo de amar é tão grande que chega a se confundir com o direito de "TER", quando o correto deveria sim "SER", ninguém é possuidor do amor (ele não é propriedade nem exclusividade) e sim exercedor do amor. O amor irá viver e pulsar em cada ser enquanto durar o desejo de compartilhamento, ajuda e doação de maneira livre, desprendida e voluntária.
Queres saber o sentido da vida? .... viva no amor!!!! .... aceitando incontestavelmente todos os frutos que dele produzir, quem sabe que no final da jormada possamos proferir nosso ultimato: "sofri, mas vivi! (plena e intensamente)"
o amor não nasce
não vive
e nem morre na cama
o amor não vinga
nem na birra
nem no pranto
mesmo a poesia
vez em quando
é só desespero
o amor pode até parecer
uma agulha cravada
entre as unhas
mas, meu bem, o amor não dói
é uma rede entre a sombra
das árvores no quintal
é um luar estrelado entre as serras
e as terras das três montanhas
é qualquer coisa
entre o singelo e o absurdo
entre o tumulto e o aconchego
é que eu também não sei explicar
mas sinto
grito
i n f i n i t o
"Prece"
Meu Senhor,Pai de Amor,tu me conheces,desde o ventre
de minha mãe,conheces-me tão bem,sabes o que estou à sentir,
conhece cada lágrima,cada sorriso,cada luta,cada dor...
Entrego mais uma vez os meus caminhos,meu coração em Tuas Mãos,
dai-me forças,paciência e acresce muito amor,muita paz e muita,mas muita Fé,para que eu possa prosseguir minha jornada,sem magoar,sem ferir,sem mentir,que eu possa sempre dizer a verdade,viver na verdade,pois Tu,Oh Meu Senhor,é Verdade,Tu és o caminho,e a Tua palavra me instrui e sempre me instruiu desde muito pequena,a trilhar
o caminho do Bem...
Agradeço-te oh Pai de Amor,por tudo o que sou,por tudo o que tenho e por tudo o que terei,sei que nada é fácil e nada vem fácil,com amor e contigo ao meu lado,sei que serei Vencedora.
Agradeço a família que deste,os poucos amigos que conquistei.
E,hoje e para sempre,agradeço -te a riqueza,o bem mais precioso que alguém pode possuir,O Meu Amor,aquele que veio para me ajudar,ensinar e caminhar ao meu lado,sempre paciente,dedicado e amoroso.
O que mais eu poderia pedir?
Somente paz,saúde e amor...
Tem algo que possua tamanho valor?
Creio que não...
Agradeça ao Criador,que te ama mesmo sendo falho,nesse Mundo onde infelizmente,impera o ranco...
Sejamos mais Amor,por favor!
Tatiane Oliveira*11:01 hrs*
31.07.2014*
Todos dias penso em ti,
todos dias sinto teu amor,
todos dias tenho vos no meu coração,
tudo que canta é verso na sombra...
assim mil momentos são devaneios
no meu coração na plenitude do coração,
o frio que se abate ausência da tua alma...
na minha vida, teus sonhos são meu destino.
belo eterno amor, sois tudo que tenho...
na imensidão do teu coração...
teu amor, tua cumplicidade,
tudo ato profundo na complexidade da tua alma...
espelho do meu coração, felicidade do meu ser...
todas as palavras do mundo seria pouco
para descrever que sinto quando te vejo sorrir.
por celso roberto nadilo
( ( ( AMOR ) ) )
Amor é ter paciência em ajudar, mesmo não tendo por costume.
Amor é deixar seguir livre, mas fazer lembrar que existe o sentimento.
Amor é cuidar sem excesso, somente o suficiente para não deixar cair ou entrar num regresso.
Amor é, sem dúvidas, respeitar incondicionalmente. Respeitar como pessoa, respeitar como companhia.
Amor é um instante,
de momentos contínuos.
Não se ama como 'ontem'.
O amor progride com palavras
e atitudes de carinho.
Meu amor
Por Berg Macena
Falar de amor é fácil,
Saber falar do seu amor por mim se torna difícil.
O amor que sinto por você alguém já sentiu?
Se te amou eu não sei, mas se amou já partiu.
Já tentei tantas formas de não demonstrar.
Eu sei que já magoou alguém!
Você também vai me magoar?
Por isso meu amor eu quis esconder.
Que amor é esse vai saber!
Digo que te amo, mas você diz que não ver.
O meu amor você conseguiu notar quando o seu amor por mim resolveu demonstrar.
Por que mesmo te amando em silêncio você conseguiu escutar!
E agora posso dizer que senti amor por mim como eu sinto por você!
Nunca tive medo de sofrer nem medo de chorar.
Só tenho medo de dar o meu amor pra quem não tem amor pra dar.
Os Primeiros Momentos da Última Paixão
Queria sim... Todo mundo sabia... um amor paciente...
Acontecem – algumas vezes na vida -
Quando o coração esfria - e esta ocasião dos pés longe do chão
Se retiram para o muito céu
Ou quando - Ele retribui
É um VOAR tão alto
Para merecer menos
Do que o seu olhar
Foi assim...Todo mundo já soube...O mercantil...O estacionamento
Essa paixão arrebatadora
É rara - mas tão bela
Como sua Aparição
Tão absoluto – tão sério
Para a Eternidade?
- bem poucas -
Poderão apreciar tão gigantesca substância
Da paixão fulminante a um amor tranquilo.
É assim... Como todos já sabem... Eu... Ele... e vida! Novas vidas!
O que seria a VIDA sem um pouco de amor,paz,tristeza,felicidade, e raiva?
Talvez, tudo isso sirva para nos mostrar que viver tem suas consequências e essas consequências são dos nossos atos, mas também não quero assusta - ” lá “, sim, há varias coisas boas que temos que aproveitar,temos de viver,amar,chorar,dançar,pintar,cantar e até sofrer para podemos dar valor ao que é bom, pois só as ocasiões ruins nos mostram que é mais fácil e melhor de aproveitar as ocasiões que vivemos boas e que a quelas ocasiões que estamos super felizes devem ser vividas como as ultimas, você deve ta se perguntando ou mesmo se dizendo que eu sou sem noção.. Mas vamos, pense junto comigo, se eu não aproveitar tudo hoje quem irá aproveitar por mim? Amanhã eu já possa não está feliz e irei lembrar ” Olha ontem eu tive oportunidade de ter mas um dia feliz e desperdicei. ” E isso caro amigo - amiga irá lhe tortura, talvez, então vamos ser feliz hoje por que lá fora a um mundo cheio de amor e felicidade lhe esperando…
Você agora se pergunta ” E a tristeza, e a raiva cade elas ? O que ela muda em minha vida ? ” Sim elas fazem diferença e até lhe ajuda a viver, a aprender a viver essa bela VIDA cheia de surpresas.. E lhe respondendo, sim, sem a tristeza sem a raiva nós seres não daríamos valor a vida aos momentos felizes que ela nos proporciona digo a VIDA claro, então se você se lamenta por coisa pouca, não se lamente pois tá ai o mundo inteiro esperando você sorrir e sair por ai espalhando tudo de que é bom tudo que mora ai no seu coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp