Textos Reflexivos a Arte de Ensinar

Cerca de 34824 frases e pensamentos: Textos Reflexivos a Arte de Ensinar

⁠Gostar de estar em conexão com a natureza e com tudo que é mais sagrado, de conhecer, entender, aprofundar-se e mergulhar em mundos antepassados. Raizes forte, espírito que se enche de emoção em sentir tamanha energia deste lugar. Da arte a cura, de toda a história e amor, sempre eterno em nossos corações, seguimos firmes na missão.

Inserida por mandrake

Sou grato ao Senhor, pois presenteado sou sobre as virtudes da imaginação, com ela, talvez consigas beliscar a sensação de viveres nos céus. Não há palavras que descrevam a obra Dele, embora manifestai-me amorosa descrição. Sua obra propicía singela serenidade, como um vento que levemente assopra em meu rosto com frescor; Sua obra tem chão reconfortante aos pés, como se pisares em algodões, parcialmente, frios; as melodias presentes de Sua obra toca-me os ouvido sucintamente, como se, ondas agradecidas, e leves levassem-me repousado; sucedes que, de Tua obra recaio ao declinar-me no mais confortável berço, Teus braços. Ó Pai, quais os motivos de seres tão bom assim, hás saberes que: imensurável és tua bondade'.

Inserida por Yan_Richter

⁠Quero afogar meus vícios nesse mar negro, como irei se ainda tenho vontade de curtir o verão passado nessa areia cinzenta que tanto me feriu, são memorias de um antigo alguém, tão gostoso seu sabor e perigo, foi essa mesma caipirinha gelada que deixei-me levar pelo prazer até perder minha consciência, só quando meu bolso vazio acordo sozinho, nu, em um bar que fechou a porta sem dor quando precisei me levantar, tentei insistir, mas esse bar já tinha anos de experiências, recebe bem e cuida de seus estrangeiros até o dia que encontrar o freguês das quantias noturnas.

Inserida por naoseiquemsou

⁠A escrita é a impressão de um aspecto da alma, que ainda que seja esquecida, de algum modo permanece. Tudo aquilo que é perene passa em algum momento pela escrita. Mesmo Platão que era muito desconfiado dessa nobre arte, permanece justamente por causa dela. Porque é verdade, que quando não se manifesta aquilo que se gera na alma, parte do que há dentro se perde. E a escrita é uma forma de não deixar-se perder jamais.

Inserida por kalebelima

⁠Pegando ônibus você utiliza geografia; lavando roupas, química; indo a um museu ou passeando, história; assistindo um filme ou teatro, arte; indo ao mercado, matemática; lendo um livro ou escrevendo um texto, línguas, leitura ou português; caminhando e cuidando da saúde, física corporal; fazendo um café, ciência; utilizando um celular, informática. A escola comum não te torna especialista em nada, mas encaminha e instrui para o dia a dia comum. Ninguém vira avançado sem antes ser comum.

Inserida por FranciscoFontes

No grande palco da existência, o passado permanece como um ato já representado, o presente se desdobra com a tinta fresca dos nossos papéis atuais, e o futuro, como uma trama em suspense, espera ser meticulosamente encenado pelas decisões que fazemos agora, delineando o enredo da nossa jornada teatral.

Inserida por lucasalmeidapsicol

Precisamos aprender a desaprender para nos desprender e aprender a amar como amadores: sem profissionalismo, pela arte, não por ofício, sem obrigação. Sem entender de fato, por mais que pareça insensato. Pra falar a verdade, amar por curiosidade, por gosto, sem razão... Superficialmente, como aqueles que de repente, gradativamente adormecem na estação.

Inserida por salvadorbrenon

Quando uma pintura ultrapassa a matéria da tinta, ela deixa de ser apenas imagem e se torna poesia que pulsa, uma crônica que narra silêncios, um manifesto político que inquieta, um grito que atravessa o tempo e uma denúncia que insiste em não calar. Ela não está no quadro, mas nos olhos de quem a sente, nos mundos que transforma e nas feridas que expõe para que jamais sejam esquecidas.

Inserida por lilianmorais0803

⁠Geras uma doce e ardente sedução graças a graciosidade dos teus olhos, tuas formas, cores e contrastes que estão constantemente em evidência numa grandeza de detalhes, uma arte cativante da renascença, uma personalidade consistente, dessarte, és bela, uma preciosidade vívida que traz uma fogosidade na essência como uma fênix renascida.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Na resplandecência do teu olhar, vejo a veemência dos teus sentimentos, na tua beleza evidente, encontro arte e poesia, dessarte, és um universo atraente, uma mulher que provoca euforia, cuja essência é reluzente como uma linda constelação, um fogo ardente, sendo assim, uma interessante composição que merece ser apreciada intensamente.

Inserida por jefferson_freitas_1

Linda ⁠fonte de vitalidade que nutri um sensato equilíbrio entre a descontração e a seriedade, faz da arte, um dos seus principais abrigos, pitando com amor cada detalhe, um resultado mais rico do que o outro, assim, uma dose de vivacidade, algo que traz sentido graças ao seu coração caloroso, afagado pelo romantismo, além dos seus olhos ativos para a simplicidade como aquela contida numa boca bela e delicada, reflexo da sabedoria divina, a qual é muito admirável, fiel, distinta e saudável.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Na medida certa, a calmaria é sempre bem vinda e merece ser amada, aquela que é trazida por um abraço acolhedor, um amor genuíno, a que se encontra nos lugares com sabor de lar, nos beijos de um querer forte e recíproco, em cada pessoa singular, cuja presença traz sentido, daquela também alcançada na arte, na natureza, floras e bichos e, principalmente, a calmaria quando se percebe que vale à pena sonhar, que tudo acontece por um motivo e que Deus não vai mudar e será constantemente um amável abrigo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O choro de felicidade é um dos mais preciosos e sinceros por ser a gratidão que transborda dos olhos, que denota a forte emoção que vibra no peito de quem se encanta com a arte, que sabe que o simples é belo, que percebe que o valor de algo está na soma dos detalhes, uma sensibilidade de tamanha importância, nítida benesse do Senhor, um brilho de esperança.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Bom estar em certos momentos com a percepção lúdica que se faz cada vez mais necessária numa realidade que muitas vezes é uma loucura, assim, o inanimado ganha vida, instiga a arte ou o que já existe é ressignificado, oferecendo uma simplicidade que inspira, que permite sonhar acordado, portanto, um prisma de muita preciosidade que a mente fortifica, quando o ânimo é despertado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Profundeza de uma alma impetuosa, refletida vivamente nos teus olhos, somada a uma boca pequena de lábios delicados, compõe a graciosidade do teu rosto, uma arte exposta de uma inspiração divina, portanto, mulher bastante admirável por seus detalhes primorosos e cheios de vida, cujo valor é incalculável.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O vislumbre de uma emoção calorosa com um sabor intenso de reciprocidade, quando as imperfeições não importam, poderia ser uma adequada referência a uma linda arte abstrata na beleza de uma relação significativa, às vezes, confusa, porém, seu benefício é notável, cada vez mais vivo, corpos entrelaçados, sentimentos veementes que fazem sentido, toque de peles e conversas de almas, uma rara mutualidade, uma junção aprazível de amor e vivacidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Cachos vívidos e graciosos que ornam a tua cabeça, tocando gentilmente partes do teu rosto, lindo e delicado, seguindo com presteza, caem sobre os teus ombros, assim, um somatório de detalhes precisos, uma arte de traços tão caprichosos que transcendem em demasia o físico, enaltecendo a tua existência emocionante de jeito bastante significativo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O desgaste do passar do tempo, de certas adversidades, por mais que seja inevitável, não exclui a importância, muito menos pertence à essencialidade, tanto que uma rosa ainda que não esteja no auge do seu florecer, permanece bela como um lindo anoitecer, uma arte imperfeita de muito poder e amor, então, uma bênção que vale à pena enaltecer por seu efeito bastante transformador.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Perceba a delicada simplicidade de tonalidade intensa com algumas gotas de chuva, uma soma de muita graciosidade, resultando em uma bela arte sem molduras, um florescer simples e admirável de detalhes apaixonantes que deslumbram olhares, banhada pelas águas que vêm das nuvens, uma preciosidade que agrada com sua presença ilustre.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Beijo divino de liberdade, a simplidade envolvida por um ar vívido de amor, assim, uma manhã atípica com uma arte do Senhor que é singela e genuína, de bastante primor graças a visita inesperada, porém, muito bem vinda de um lindo beija-flor e mesmo tendo sido rápida, trouxe consigo, um bem muito satisfatório e profundamente inspirador.

Inserida por jefferson_freitas_1