Textos Reflexivos a Arte de Ensinar
Minha visão passeia lentamente
pelas tuas curvas que instigam,
esquentam e inevitavelmente inspiram numa emocionante aventura,
uma vontade muito expressiva
de uma saborosa loucura.
Minhas pupilas ficam fervorosamente
dilatadas, cada parte do teu ser é linda
fragmentos de uma excêntrica obra
de arte, empolgante e profundamente viva, um encanto que dificilmente se acaba de tanto que vivifica.
Desse modo, sou envolvido pela sedução da noite que desperta pensamentos insolentes
que motivam atos calorosos
até que se alcance uma conexão
de corpose mentes num momento muito deleitoso.
Por meio de sua personalidade forte
e de sua graciosidade atraente,
ela consegue ser muito interessante
numa soma fascinante de belos atrativos, fruto de uma essencialidade empolgante de uma mulher vivamente inconfundível.
Possui tamanha expressividade
nas suas formas precisas,
nas suas lindas cores, na grandeza dos seus belos cachos e nas curvas
do seu corpo e do seu radiante sorriso, portanto, uma beleza cativante em cada parte, uma arte viva irresistível.
Reuni a postura instintiva e audaciosa de uma serpente com a astúcia de uma linda raposa, uma combinação rara de emoções ardentes,
sendo assim, é preciosa de um jeito muito envolvente, sua presença logo se nota, sua importância é bastente evidente.
Atrevo-me a dar uma definição poética para música, a sonoridade de um sentir tão forte que foi transformado em arte que vai seguindo num ritmo emocionante de muita conectividade conquistando muitos amantes graças a sua rica verdade.
Dessarte, bendito quem tiver esta capacidade de compartilhar a sua essencialidade através de sons significativos, tocantes e harmônicos, pois certamente é um feito incrível que está sempre encantando.
É preciso ter o mínimo de sensibilidade para ser impactado por uma vívida melodia, resultado da euforia de um amor sincero, de um entusiasmo necessário ou da melancolia da dor, da agonia do desespero, assim, de fato, possui um grande valor por nutrir diversos sentimentos.
És um museu de belas artes com a tua linda natureza exposta contendo traços sedutores, onde a veemência e a simplicidade se encontram com tanta vitalidade que diversos olhares se encantam.
Muitos não sabem te apreciar de verdade por se atentarem apenas para a tua beleza física, mas não para tua vívida essencialidade que só é vista com os olhos da alma ao ser sentida em cada detalhe.
És uma escultura divina, um lindo quadro sem moldura, uma mulher que intesamente me inspira, cuja presença é maravilhosa, um deleite renascentista, dessarte, admirar-te revigora por seres tão expressiva.
Estimo com entusiasmo esta tua beleza muito aprazível com fragmentos do teu íntimo tatuados no teu corpo, principalmente, quando estás envolvida pela natureza com um olhar curioso refletindo uma chama acesa que inspira a ter um viver simples e fervoroso.
Penso que as tuas emoções são águas cristalinas por tamanha espontaneidade com um ar caloroso, externadas na tua arte de vida, de belas cores, uma existência rica de muitos valores, longe de ser perfeita, mas com certeza, uma valiosa benção divina.
Sendo desta maneira, és bela e muito atraente, uma singularidade interessante que instiga fortemente, tendo uma vida emocionante com atributos evidentes que são apenas uma parte do teu mundo, onde o amor se faz presente e o existir não é tudo.
Doses de bons ânimos são prazerosas, raras, renovadoras intensamente necessárias, que fazem um bem e tanto, representadas de várias formas dentre encontros de olhares, risos, palavras, passeios lá fora, noturnos, na claridade do dia, em lugares hurbanos, pelo encanto da natureza, usufruindo do precioso aconchego da casa, contemplando a arte da simplicidade em belas paisagens naturais, divinamente, desenvolvidas, inspiradas, cheias de vida.
Ou também lendo um livro, cuja leitura mexe muito com o imaginário, criando versos graciosos na madrugada, ouvindo uma música incrível, cantada, tocada lindamente ao ponto de tocar a alma, então, cada dose tem o seu impacto e o seu propósito, precisa ser tomada aos poucos, com calma, sentindo o sabor de verdade, sem aquela preocupação insensata com o passar das horas e não importa que seja por um breve momento durante a noite de uma sexta, será o suficiente.
Pois também há bastante valor e beleza no desfrute de alguns instantes calorosos, certamente, serão muito significantes, trarão avivamentos, fortes emoções, serão marcantes, darão novas razões de agradecimentos a a Deus,seja na companhia da própria solitide ou na de certas pessoas queridas, entusiasmantes, proporcionando uma sensação gratificante, aprazível, onde a moderação não é relevante, assim, podemos saborear o máximo possível.
Expressiva beldade que se alegra sinceramente por ser feminina, uma distinta raridade, que tem a essencialidade resiliente das flores, principalmente, girassóis e tulipas, uma delicadeza forte, natureza atípica, cores amáveis, composição charmosa, sincronia genuína de belos significados, uma mescla maravilhosa, admirável, valorosa.
Girassol que restaura a sua vitalidade com o calor do sol como se sentisse o sabor da viveza de ser amado verdadeiramente, tulipa que floresce o amor apesar do frio, das indiferenças que possam estar a sua volta, então, os caminhos por onde passa, ficam floridos pelo desabrochar de suas emoções, da sua veemência naturalmente romântica.
Com o passar das estações, pretende ficar cada vez mais linda semelhante a um lindo pôr do sol na praia, apresentando uma graciosidade além da física, uma vida cativante, provida de profundidade, simplicidade entusiasmante, assim, poder conquistar elogios e a admiração até mesmo de crianças e de idosos por sua aparência e por sua educação.
Uma forma poética de resumir a sua feminilidade, não uma razão para ser menosprezada e sim para enfatizar parte importante da força existente na sua jovialidade, um jardim lúdico, cuja essência relaciona girassóis e tulipas, uma relação de inestimáveis atributos que inspiram, que florescem em beleza e em valores, arte da bênção divina, feminina desde os seus pormenores.
Mona lisa tem o seu valor obviamente, faz anos que atrai por sua beleza muito peculiar, seus detalhes precisos, o seu olhar misterioso que provoca o imaginário sobre o que ela estaria pensando, assim, muitos olhares ficaram e ainda ficam vidrados diante dela, justificadamente, deixou "Da Vinci" bastante inspirado, um resultado belo e profundo.
Entretanto, tu és fruto do empenho Divino, um grande talento incomparável, que de bom grado deu a ti um gracioso sorriso, verdadeiro e alegre, traços delicados, sentimentos vívidos, uma alma sincera e amável, uma composição naturalmente incrível, inspiração do Deus sábio, o artista genuíno que adicionou o seu amor demasiado por toda tua estrutura.
Pois usou todo o tempo necessário até chegar nas tuas belas cores, texturas, tuas emoções fervorosas, curvas e formas venustas, lindos cabelos, essência românica, valorosa, claro que também possuis teu lado de mistério, já que graça teria se tudo estivesse revelado?A tua plenitude é bem rica, um privilégio, uma mulher intensa com a ternura empolgante de menina.
Então, chega a ser desvantagem comparar-te com a Mona Lisa por ser esta uma arte estática, uma vida filosófica, limitada, em contrapartida, és uma arte que está viva, uma poesia emocionante, trabalho esplêndido, reflexo do Deus Único e Todo poderoso, uma rosa veemente, charmosa, que apresenta um desabrochar exuberante, uma obra poeticamente esplendorosa, presença de fato cativante.
Magnitude sublime de traços majestosos, a grandeza inegável de uma natureza atraente, apenas o vislumbre de um universo caloroso, que detém a vida entusiasmante de uma obra arte, responsável por uma emoção imponente que deixa os olhos exultantes, naturalmente, impactados, a mente profusamente inquieta, considerando sua riqueza abundante, incomparável, instigado por um desejo consistente, quente como um dia ensolarado.
O amor veemente que habita o seu coração, sem dúvida, é demasiado, transborda espalhando ternura e muita intensidade, então, sabe amar verdadeiramente, vibra com a viveza da simplicidade, os raros momentos marcantes, daqueles que criam saudades, certamente, enriquecidos por sua presença apaixonante, descontraída, motivada pela profundidade, que às vezes, demonstra uma postura atrevida, sempre vestida de espontaneidade.
Na sua essencialidade, tem valores e princípios, instintos e sentimentos, uma grande liberdade de espírito, detalhes que causam bastante deslumbramento, que permitem que a realidade fique com um sabor deleitável de muitos movimentos, razões e significados, que faz o tempo ficar congelado por valorosos instantes, a euforia de sonhos acordados, assim, beldade interessante, amável, jovialidade exuberante, alguns indícios de maturidade, dessarte, imensurável e cativante.
Na minha direção, vem o teu charme irresistível, a suavidade dos teus movimentos, a movimentação das tuas curvas, estou vendo a audácia reluzindo dos teus olhos, que já me diz qual é a tua intenção nesta noite calorosa, um olhar perverso de um jeito prazeroso, um sorriso esplêndido que transforma qualquer desânimo em entusiasmo, um impacto poderoso, profusamente, verdadeiro.
Estás muito elegante, uma mulher maravilhosa, percebo a arte divina representada no teu belo corpo, os teus instintos aflorados pelo desejo, uma viveza farta de muitos atributos, enriquecidos por tua essência profunda, sincera como uma saborosa loucura dentro da tua sanidade, uma peculiaridade excêntrica, desconhecida por muitos, percebida por poucos.
O que faz de mim, um baita sortudo neste momento, então, se eu estiver certo, chega mais perto e vamos aproveitar cada segundo, fazer deste simples lugar um paraíso, unindo nossos universos num atrevimento recíproco entre beijos e versos sedentos, igualmente, vivos, e muitos afetos e atos correspondidos, sinceros ao ponto de ser inesquecível, emocionante em vários aspectos, um sonho desperto, incrível, sonhado por nós dois ao mesmo tempo.
Grande e distinta emoção prazerosa com os meus olhos atentos na direção de uma linda imagem rara, reluzente, apaixonante como se um sonho de verão olhasse para mim de volta, um olhar convincente, profundo, terno, iluminado, curioso,
Abrilhantando o seu rosto belo, somado a sua pele delicada, aos seus lindos cabelos, à suavidade de seus lábios, à intensidade de seus sentimentos, arte intensa que deixa o meu coração poético acelerado,
Assim, deixo no seu corpo e na sua alma, algumas palavras e uma parte da vida dos meus versos, assim, felizmente, aos menos guardo um pedaço dela na minha mente poética e lhe provo com clareza o meu apreço.
Capacidade encantadora de sorrir com os olhos exultantes, uma luz calorosa saindo aos poucos pelas pálpebras quase fechadas e o movimentar dos lábios sem abrir a boca, peculiaridade que não se encontra em todos,
O prelúdio de um lindo sorriso, cujo brilho é apaixonante, uma forma interessante de arte reluzente que reflete o amor existente lá no íntimo, que aparece ao ser cativado especialmente por quem consegue ver muito além do que está visível,
Que está contido graças a Deus em um semblante sorridente e em um olhar expressivo, bons e verdadeiros indícios de um coração resiliente, grato, de uma emoção veemente de alguém que percebe na simplicidade um grande espetáculo.
Certas belezas podem passar despercebidas, devido a sutileza de detalhes que apresentam, cores e formatos diversos,
espalhados pela natureza, uma exposição que está constantemente viva e em movimento, então, graças a Deus,
que eu também tenho o meu lado detalhista, imprescindível, os olhos voltados para estas artes tão características do talento incomparável do Artista Divino.
O romantismo impactante num tom de profundidade ecoando de um piano uma linda e apaixonante melodia como se a arte estivesse amando, expressando em notas exatamente o que a sua alma está sentindo
e que ela não consegue expressar em palavras, um dialeto romântico, poético, intenso, profundo, o mais sincero possível com uma sutileza incrível e uma musicalidade simplesmente encantadora,
que de bom grado enriquece o espírito através do seu coração emocionado, da sua dedicação e do seu talento genuíno, prova da benevolência amável do Deus Único, que deixa o mundo notavelmente mais lindo.
Neste dia, em um lugar distante, soube que um belo girassol decidiu se vestir com a rica escuridão da noite,uma imagem grandiosa, atraente, que ficou simplesmente elegante,
a essência de uma arte romântica,assim, interpreto poeticamente, vendo uma rara beldade se olhando no espelho, vestida de preto com seus cabelos longos em destaque,
suavidade nos traços, transbordando sentimentos amáveis, intensos, um breve momento de muitos detalhes, um lindo quadro em movimento.
A ternura cativante de uma criança alegre hoje finalmente atinge a maior idade, uma mulher romântica, inteligente, temente ao Senhor, que esbanja amor e graciosidade, uma poesia interessante, vivente, o lindo florescer da simplicidade, arte emocionte, cujo olhar é belo e reluzente como um girassol apaixonante, a riqueza de um coração veemente, possível inspiração que agradaria o aclamado van Gogh demasiadamente.
Vejo também que tem se mostrado cada vez mais resiliente em meio às adversidades através do seu semblante grato e sorridente, seus gestos de bondade, da sua rara capacidade de colorir os dias dos outros mesmo quando o seu dia está acinzentado por suas inseguranças, problemas e excesso de cobrança pessoal, além daquilo que está fora do seu alcance, o que contribui bastante para que seja esta pessoal tão especial.
E naturalmente, tem as suas imperfeições, porém, as suas qualidades chamam bem mais atenção, enaltecem a sua presença, marcam ocasiões breves na mente, belas histórias graças a Deus vivenciadas ao seu lado, um livro de muitas páginas, parágrafos exultantes na sua maioria e com a participação de alguns privilegiados, verdades claras e outras nas entrelinhas, então, espero que o seu amadurecimento seja uma constância e que nunca perca aquela alegria da infância.
Aos poucos, o caos vai ganhando forma, textura, algumas camadas, uma mistura de cores e traços, uma aparência vistosa, equilibrada ou menos caótica graças a percepção aprofundada, transformadora de um(a) artista que se empenha na sua arte, resultando em uma bela pintura de detalhes que se completam
e assim, emocionam, despertam a imaginação, causam uma certa exultação aos olhares que possuem o mínimo de sensibilidade diante da beleza que está contida na viveza da simplicidade, que refletem a vida, instigam a curiosidade, dessarte, sinceramente, fico fascinado neste poder transformador das diversas versões de artes,
que trazem um equilíbrio admirável, transformando o inanimado em algo que está vivo, unindo o realismo ao imaginado, o desenvolvimento de uma harmonia edificante, letras e melodia de uma música, palavras e significados emocionantes nas linhas e nos parágrafos de uma simples poesia, uma escultura impressionante, esculpida gradativamente a partir de uma epifania
entre outras representações artísticas, cada uma com o seu processo de criação, onde a preocupação a respeito do tempo pode ser um grande empecilho, a pressa só atrapalha a chegar a um resultado incrível, feito com amor e com a alma, a proporcionar um regozijo pessoal, uma interação diferenciada, um momento especial que na memória se propaga.
Sério, a beleza dela obviamente não poder ser negada, mas com certeza, é a sua qualidade menos interessante, considerando que tem uma risada gostava de se ouvir, é bem humorada, inteligente, possui uma vitalidade emocionante, um sentir verdadeiro, simplicidade, sorriso alegre, radiante como um belo girassol florido,
Além de alguns talentos, pinta, canta, toca, então, encanta simplesmente de várias formas, um amor vivo pulsa do seu coração intenso, doce, romântico e atrevido, defende os seus princípios que não têm preço, bênção do Deus incrível, crente, boa filha, irmã, amiga, fiel, provavelmente, futura mãe e companheira,
Arte divina inconfundível que traz a verdade no olhar, a profundidade de um beijo entre corações correspondidos, de fato, uma mulher singular, a qual ser bela é o mínimo se for comparar com as suas outras qualidades, que também falha, fraqueja, porém, busca acertar o máximo em todas as suas fases.
Lutamos com tanta frequência em diversas situações, somos testados, perdemos, lamentamos, temos tantos conflitos externos, alguns internos, excessos de cobranças, ficamos desgastados, notamos as nossas fraquezas, lágrimas descem pela face, sentimos o impacto das nossas inseguranças, o corpo fica cansado, o ânimo do espírito esmorece, então, toma conta um grande desagrado.
O que faz com que mais de uma vez, chegue um determinado momento que parece que tudo que fazemos não é suficiente, vem a triste sensação de fracasso, de que se está andando em círculos, que os erros são recorrentes, que não vale o sacrifício, nenhum tipo de cansaço, pois nada é o bastante, os ganhos são infelizmente ofuscados, pensamentos sufocantes, o coração aflito logo está todo em pedaços.
Acredito que todos passam ou já passaram por isso, apesar dos muitos motivos de gratidão, a propósito, estive várias vezes nesta situação inconveniente, talvez, agora mesmo, eu esteja, portanto, por incrível que pareça, não é só com você que acontece, erga-se, não deixe de lutar, não se menospreze, recomece, quanto menos lamentar, mais o seu vigor será fortalecido, a perseverança rejuvenesce, algo imprescindível.
Contudo, enfatizo que somos de carne e osso, humanos falhos, sofredores, estas fases de desânimos são apenas capítulos lamentáveis da nossa história e não o livro todo, também desfrutamos de momentos alegres, aprendemos, seguimos em frente, sonhamos, vencemos, conquistamos, consequentemente, poder viver ainda é um presente divino, luzes que às vezes esquecemos quando estamos feridos.
Nem tudo está perdido, li que Vincent van Gogh certa vez disse "A Arte é consolar aqueles que são quebrados pela vida", assim, na tentativa de consertar você, juntando os seus pedaços, espero que a arte dos meus versos possa consolar de alguma forma como uma linda música, verdade, melodia e palavras que através de uma voz emotiva alcanca a sua alma, lembrando que a fé em Deus é a luz que ilumina e guia durante toda a nossa jornada.
Faz bastante diferença para a mente depois de alguns desgastes, problemas e estresses da vida, graças a Deus ainda conseguir manter um olhar atento, usando as lentes de uma imaginação fértil, ativa e intensificada por um prisma poético,
Que facilicita a perceber a linda simplicidade que está por perto e a ressignificar cenários prejudicados semelhante um belo entardecer expondo um pôr dol majestoso refletido nas águas de um esgoto a céu aberto
Como se fossem uma extensão de tal arte celeste enriquecendo a bela exposição resultando em deslumbramento e em refrigério, aquecendo e avivando um simples momento de contemplação, expressados neste poema de minha gratidão.
