Textos Reflexivos a Arte de Ensinar
Deus nos disciplina como um pai amoroso corrige: não para nos punir, mas para nos ensinar e nos fazer crescer na fé. O objetivo é nos moldar à Sua vontade e nos dar a esperança de um futuro de paz e justiça. Mesmo que doa, essa correção é uma prova do amor de Deus e de que somos Seus filhos amados.
Nem tudo na vida será como um mar de rosas, as coisas acontecem para nos ensinar, fortalecer nossos laços e nos mostrar o quanto podemos ser fortes no momento em que conseguirmos seguir em frente meio a tantos problemas e dificuldades. Não desista, persista, pois a vida é um teste para tudo aquilo que merecemos ter.
Os livros não dizem nada! Nada que se possa ensinar ou em que se possa acreditar. Quando é ficção, é sobre pessoas inexistentes, invenções da imaginação. Caso contrário, é pior: um professor chamando outro de idiota, um filósofo gritando mais alto que seu adversário. Todos eles correndo, apagando as estrelas e extinguindo o sol. Você fica perdido.
O maior desafio do amor é ensinar para quem o procura, sua verdadeira realidade perante a dor... Amor é a conjunção do mais perfeito imperfeito escondido entre a lagrima derramada e o riso de felicidade que domina o coração de quem entende seu verdadeiro sentido, por mais doloroso que seja senti-lo na sua imensa plenitude.
Nunca você pode ensinar o que não aprendeu ou não sabe. Do mesmo jeito que nunca exija o que você não pode ser capaz de dar, se é respeito seja primeiro a respeitar para que recebas de igual modo. Se for humildade, o primeiro humilde seja você e as pessoas serão humildes consigo. Tudo que fores a precisar de alguém seja capaz de dar também se de te precisarem. O amor deve ser correspondido, a amizade deve ser recíproca. Impossível plantar cajueiro e colher amendoim.
Porque as pessoas só por serem importante em nossas vidas, nos ensinar o que é certo e o que é errado. Acham que tem o direito de tomar decisões por nos mesmo ?? Estou cansada de todos dar palpite na minha vida, ninguém nunca me pergunta o que eu quero pra mim. Todos acham que não capacidade o suficiente pra entender o que eu quero. Se vou quebrar a cara lá na frente, Não importa! Eu vou quebrar a minha cara, e não a sua! Mais sabe o que eu quero? Vive-la do meu jeito, acordar de manhã e ter o animo de ter uma vida normal, e fazer aquilo que sinto vontade. Não aquilo que esperam que eu faça. Chega !! Eu vou viver do meu jeito, como eu me sinto bem, se não gostar,paciência. Afinal a vida é minha, então vou vive-la do meu jeito vou buscar viver do meu modo. Vou ser eu, E não o que as pessoas querem que eu seja. Vou decidir por mim. Vou ter liberdade de expressão.
É trágico que na maior parte das vezes nossa cultura comece a ensinar as crianças desde cedo a comparar-se aos outros para verificar não só como estão se saindo mas até mesmo para saber quem são. As escolas dão notas, os times esportivos são escolhidos e alguém sempre fica por último. Os grupos dos “incluídos” se formam.
Os templos onde são realizadas as aprendizagens, com o objetivo de instruir e ensinar conhecimentos gerais a fim de formar pessoas inteligentes, pela falta da educação familiar, essa desestimulada pelo Estado em seu desmantelar e onde deveria se aprender os limites e a ordem, estão sendo obrigados a ultrapassar os seus fazeres, a garantir a educação como um todo, inclusive no que concerne os princípios da responsabilidade, da ética e da moral, ensinando até o respeitar.
(...) Porque a educação vai muito além de quatro paredes, e o processo de ensinar, formar e construir conhecimentos tem em sua essência aspectos que deslumbram e proporcionam surpresas aos estudantes. Podendo então, todos os dias revelar coisas novas. Sim, sou professor e ouso dizer, que, feliz é aquele que aprende ensinando.
Seja a sua missão como cristão a de testemunhar, exortar, inspirar, ensinar e inspirar pessoas à fé, à coragem, ao altruísmo, à verdade e ao crescimento acadêmico, profissional, social e principalmente espiritual para ser ousado, aprovado e usado por Deus para que seus talentos, suas habilidades e seus dons melhor se manifestem em prol da igreja do Senhor e do seu progresso pessoal e familiar.
Antes, eu pensava que sabia o que era amar, até vocês chegarem discretamente pra ensinar-me um amor incrível e inigualável que mudou a minha vida de um jeito que eu não esperava e ainda estou aprendendo, mas este sentimento continua crescendo, ficando cada vez mais forte, quero ser vosso abrigo, ser presente em suas vidas, quero acender seus sorrisos, vocês são meu motivo sincero de gratidão a Deus, razão pela qual não desisto, quero ser cada vez melhor pra vocês e assim o farei graças ao Senhor. Amo vocês.
Dizem que ensinar é um ato de amor, e quando esse amor surge em uma sala de aula, através dos sinais de LIBRAS, ele ganha um significado ainda mais profundo. Foi nesse espaço, entre gestos e olhares, que nossa conexão começou a florescer. Cada sinal trocado, cada movimento das mãos, se transformou em uma linguagem própria, que falava direto ao coração. Nosso amor nasceu de uma comunicação silenciosa, mas cheia de significados, e se fortalece a cada dia. Encontrar você foi como descobrir uma nova forma de entender e sentir o mundo.Sou grata por ter você e por vivermos juntas essa história que começou no ensino, mas que floresceu em cumplicidade, carinho e respeito.
"Não me peça para te ensinar algumas das minhas habilidades, aquela frase que diz 'qualquer um pode fazer o mesmo' é uma ironia, pois a frase 'eu nasci para fazer isso' faz todo sentido, ou seja, existem pessoas que já nasceram para fazer aquilo, nem todos vão conseguir alcançar o mesmo caminho."
Essa fraqueza do ódio que tem se fortalecido entre conhecidos e desconhecidos, parece causar diferenciada dor, pois existe amor.
Um amor torpe descabido sem medidas que oras se escancara e outra é inibido, como um grito que estava preso, que sentindo o momento de se libertar não escolhe hora ou lugar, e sai estrondoso estourando tímpanos num conjunto há verbalizar um tipo de crendices, cretinice, idiotices, mediocres... mas juram ser por amor.
Kaab
"A solidão necessária"
A solidão é necessária quando tudo é tumulto, onde os corações e almas estão pulsando freneticamente juntos, se personalizam assemelhando-se ao irracional, conduzindo muitos as deveras a auto-violência e a violência do outro, alicerçados sobre paradigmas e valores supérfluos.
A solidão é um tipo de resposta muda, que somente os menos atentos não irão aperceber-se nos dizeres das entrelinhas, pois buscam o mais onde tudo já é excesso. A solidão é uma auto-reclusão íntima no campo do positivismo, é não se misturar ou ser misturado nas confusas perspectivas humanas, entre o que desejam ou que simplesmente querem, sem entender que o querer não pode ser um desejo, pois nem sempre está ao nosso alcance, e o impacto com uma futura decepção, pode ser menor, nada se conquista antes da compreensão do todo.
A solidão é aliada do silêncio, que podemos classificar como sentimentos de urgência, quem alcança o próprio coração pode sentir a alma, sua e a do outro, o silêncio acende a lareira e a solidão aquece o ambiente.
A solidão consegue preencher o espaço vazio existente em cada um de nós, a busca do nível maior que possa lhe auto suportar, na chance do ápice do reconhecimento do entendimento de si.
A solidão ainda é incompreendida devido estar além de um sentimento comum, em um mundo onde tudo é busca por uma evolução que de acolhimento aos diversos medos e desencontros, sentir a solidão necessária, soa ser incomum, pra muitos quase um estado de insanidade.
A solidão é a resposta que você não quer ouvir, mas precisa.
Kaab
Passageiro
Na esperança de dias melhores a noite sempre chega, enfrentamos monstros da vida real, caímos levantamos, alguns infelizmente desistem e ficam pela estrada, o tempo é impiedoso, cedo ou tarde ele cobra o que foi desperdiçado no tempo perdido, assim como piscar de olhos tudo já é passado, então novas linhas começam serem escritas num livro do novo tempo, de novos dias, de breves e longas noites, e o silêncio continua sendo a melhor das companhias, e o que restam são imagens registradas pela câmera da mente, e ficam em um arquivo, que o tempo também um dia definitivamente irá apagar, e nada mais será lembrado, simplesmente a vida, simples assim uma passagem, de um tempo qualquer.
Kaab
Sou brasileiro Muçulmano
Sou Muçulmano brasileiro
Não sou turco,
Não sou árabe,
Não sou libanês,
Não sou egípcio ...
Sigo o Islam,
Minha religião é o Islam !
Não odeio cristãos,
Não odeio judeus ...
E eu não sou terrorista !
Amo os profetas (que a paz e as bênção de Deus esteja com eles) :
Adão
Noé
Abraão
José
Moisés...
Jesus
Muhammad
Acredito na Torá, na Bíblia, no Alcorão.
Pois acreditamos os três livros terem sido revelado por Deus.
O Islam é paz !
Os Muçulmanos e muçulmanas são de paz !
Sendo assim me deixe, nos deixem em paz !
Quer conhecer, saber sobre o Islam e os Muçulmanos ? Procure um de nós, nunca irá compreender os Muçulmanos e o Islam através da mídia, nunca !
Assalam Aleikum
Aceita você. Aceita o que você é, o que você representa. Aceita as suas curvas, as suas marcas, as suas lágrimas e as suas dores. Aceita tudo que lhe transformou e todos os erros que você, dolorosamente, reconheceu que cometeu.
Aceita o seu cabelo, a sua cicatriz. Aceita logo tudo o que você precisa aceitar e quem não gostar que se exploda. Aceita que você irá perder algumas pessoas que não aceita essa sua mania de se querer tão bem.
Aceita o jeitinho que você enfrenta o mundo. O jeito duro de você enfrentar tudo. De enfrentar quem tenta limitar os seus passos e o seu caminhar.
Seu nome é liberdade, não esqueça. Não esqueça jamais. Aceita que voar é o seu destino. Que amar é a sua sina. E que a sua intensidade é o seu melhor sentimento.
Joga os seus cabelos ao vento e vai. Aceita que vai doer menos. O preço da liberdade é se gostar cada dia mais. (Edgard Abbehusen)
“A vida é para ser vivida”
Cuide de você, esqueça a ideia de agradar os outros a todo momento, por melhor que possamos ser sempre terá alguém insatisfeito com nossas atitudes.
Valorize a pessoa que você se tornou, se olhe no espelho e se sinta bem, se sinta feliz, você merece, ninguém é igual a você e por isso és especial.
Viva os momentos com mais intensidade, pois nada se repete, tudo muda, então se apague aos detalhes sim, mas não deixe que isso o impeça de voar.
E lembre-se não é o tempo que esta passando mais rápido, somos nós que estamos acelerados demais, tenha calma, aproveite antes que tudo se acabe.
Acolha no seu coração a leveza de todos os dias acordar grata, mesmo que você tenha sofrido fortes tempestades e, mesmo que tudo tenha dado errado, não reclame, não murmure, não se irrite. Tente fazer diferente o que deu errado e seja grata por cada detalhe que você viveu. Acredite os cuidados de Deus na sua vida são perfeitos.
Seja Grata pelas pessoas que te incentiva a ser melhor. Por aquele Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite, que você respondeu mas, não valorizou na hora.
Seja grata pelo dia chuvoso ou pelo sol que esquenta seu corpo e Sua alma. Seja grata por aquela pessoinha que às vezes te tira do sério mas, que tem sido para você um Porto Seguro quando você precisa.
Dormiu? Comeu?
Sorriu? Chorou?
Seja grata por tudo.
A gratidão é um potinho de coisas boas que podem te fazer crescer em sabedoria e amor todos os dias.
Seja grata pelo que conseguiu e, se não conseguiu, seja grata assim mesmo, por que pelo menos você lutou.
Seja grata pelo que você quer, pelo que você tem.
Acorde disposta a tentar conquistar várias graças, mesmo que sejam pequenas. Sua vida pode ser benção, mesmo que não seja perfeita.
Seja Grata pelas pessoas que se foram e te decepcionaram, Deus se encarregou de tirar da sua vida o que não lhe faria bem, pessoas negativas que, não se alinhava ao seu mundo de paz.
Agradecer é um imã de coisinhas boas para você.
Que tal uma dose de Gratidão para enriquecer seu dia?
É isso que importa, ser Grata mesmo que, nossas bagagens espirituais estejam sobrecarregadas. Mas, ainda assim resta um pouco de paz na alma e sossego no coração e, sem criar expectativas, crie a promessa de ser grata todos os dias... Firma um compromisso contigo:
Mesmo quando você não estiver bem para agradecer, lembre-se disso:
"O dia de hoje é um oi de Deus para você!"
