Textos Reflexivos

Cerca de 70246 textos Reflexivos

PALAVRAS SOLTAS ღ 🌹 ಌ

Sensual de paixão, voluptuoso e libertino
Solidão dos corpos, ilusões da vida
Sonhos loucos, olhares sombrios
Mágoas e angústias, espinhos das rosas
Poetas tristes, madrugadas vazias
Rostos frios, palavras sentidas
Maresia e vento, tempestades do inferno
Fogo da carne, mar imenso
Cegos do destino, escuridão da trevas
Sentimento de um poema, despido de mágoa
Infinito e intenso, perfumado no tempo
A chuva cai com força na lama🌻
Lágrimas de sangue, dor
De todos aqueles que perderam a vida
Por uma causa, por um ideal
Luta desigual entre o aço e a carne
Entre a pátria, família, liberdade
Rasgada por dentro, carne sofrida
Sofrimento atroz, dor que arde
No fogo do inferno, sofrida depois da ida
Guardada depois da vida, dos mártires
Da guerra feita do aço e da carne podre
Sem alma, sem coração, sem honra, sem humildade
Homens sem esperança perdidos, esquecidos, com fome
Com frio, lágrimas de sangue que correm nas veias
Sem medo, sem nada, esperam a paz dada pelo aço.

Casa desarrumada
Pior que uma casa desarrumada é não ter um lar.
Não quero desarrumar nada, só digo uma coisa:
A alegria de viver é o que importa!
Ser alegre, mais que tudo, é saber que a casa não tem dono.
O dono? É tudo que enche de vida:
a chama no fogão, aquecendo o leite;
a cadeira de balanço ressuscitando lembranças;
os livros na estante provocando a beleza das ideias;
o amor prestes a acontecer no embalo de uma valsa;
o assoalho da sala sem brilho mostrando o movimento de gente;
o rosto alegre de um cão que, pela idade avançada silenciou o latido;
a doce voz de uma mulher reclamando "amor".
Uma casa de cheia de poucos amigos.
Desarrumada, assim como minhas certezas, é minha casa.

O hoje começou o que vamos fazer dele?
Temos exatamente 24hs para fazer o certo, para dizer o que sentimos, o que pensamos e o que queremos e nao temos coragem. Devemos nos arriscar, o novo pode assustar mas o velho nos faz chorar porque nos lembra que nao tentamos o suficiente, lembre-se você tem 24hs tire pelo menos 1hs para se arriscar, para ser feliz ou para viver.

A vida é um ciclo, nela tudo é passageiro e até nós estamos aqui de passagem...
A felicidade é passageira, assim como a tristeza também o é.
A dor uma hora acaba, assim como sua ausência.
Os problemas aos poucos são solucionados e naturalmente surgem outros.
As dificuldades são vencidas, e em seguida surgem outras.
O conhecimento que adquirimos nos mostra o quanto ainda temos pra aprender.
Saciamos as curiosidades da infância e entramos nos medos da adolescência, esses são vencidos e passamos a batalhar as lutas da vida adulta, pra depois enfrentarmos as dificuldades da velhice.
Com isso passamos a vida em ciclos, com período de dores e ausência delas, tristezas, felicidades, preocupações, tranquilidades, perdas, ganhos, frustações e realizações.
No momento presente estamos todos passando por um período difícil, fomos tirados da nossa rotina, deslocados, angustiados pelo desconhecimento e medo do que está por vir.
É natural surgir em nós o sentimento de descontrole, impotência e preocupação, mas não podemos tê-los em excesso.
Todo excesso é nocivo, procuremos desenvolver o equilíbrio!
Ponderando e filtrando as informações que acessamos, sempre de fontes confiáveis e nos atentando aos fatos.
Se informar é essencial, mas o excesso de informação gera ainda mais dúvidas, principalmente se de fontes duvidosas e sem auxilio profissional.
Procuremos ouvir especialistas nos assuntos, seja da área da saúde, politica e economia. Que são os assuntos mais discutidos no momento.
Não passar o dia ligados em notícias e redes sociais.
Cultivemos o autoconhecimento, a espiritualidade, a fé, a criatividade, o humanismo, a caridade, o amor próprio e ao próximo, a PAZ.
Criemos novos bons hábitos e tentemos abandonar os maus.
Cuidemos mais de nós, da família e da casa.
Pratiquemos uma boa convivência.
Procuremos compartilhar algo bom, que vai aliviar as tensões das pessoas ou contribuir para que os dias delas sejão melhores. Sugestões de cursos, de bons livros, bons filmes, boas séries, bons canais de YouTube, bons sites, boas músicas e boas dicas. Alguma coisa vai ser útil pra alguém e certamente estaremos ajudando ao próximo sem nenhum esforço.
Independende da nossa religião, credo, cultura ou etnia o que nos une sempre será o amor, portanto o pratiquemos!
Amemos a nós mesmos e uns aos aos outros, só assim passaremos por esse ciclo!

A vida dos seres humanos.
As pessoas deixaram de ser pessoas, não se ver mas alegria nobre e sincera no olhar de cada um .
As pessoas deixaram de ser importante é bondosos pra viver em um mundo fútil e assustador,como podem perceber a vida das pessoas não e como antes obs:as famílias e sociedade,as pessoas deixaram de acredita em seus objetivos e seus sonhos para viver livres e rico de liberdade.

Rostinhos bonitos você encontra em qualquer lugar mas corações bons gentis não

Quando lemos essa frase e como se estivéssemos menosprezando o ser humanos menos humilde e humano como vemos pelo mundo a fora,

Porém a realidade e encontrar pessoas tão humilde gentis que estejam disposta a está contigo te ajudar e realmente está (juntos) como vemos varias e várias publicações de pessoas dizendo (vamos passar por essa juntos)

E quando você recorrer a esse indivíduo você se depara que falarem e fácil e simplesmente escrever ou dizer, mas na realidade quando se precisar são pouquíssimas pessoas que ainda podem ou não te recorrer.

Mas ai também não devemos jamais culpa essas pessoas por querer transmiti algo e não saberem e não conseguirem realizar o que fazem,

E jamais devemos julgar, principalmente por quê se você passar por dificuldade imagina a maioria do mundo e estamos tão ocupado em e resolver nossa situação que o outro fica de fora.

Agora imagine se todas essas pessoas realmente se ajudassem? Imagine se realmente todas essas pessoas trabalhando juntos para a diminuição da pobreza fome e dentre outras coisas, ? Imaginou?

Agora por onde devemos começar?

A vida... É um comboio
as paragens são os anos
nos somos os passageiros
ao logo da jornada
cada um de nós desce em uma paragem.
Alguns descem mais cedo...
outros avante. Mas todos descem.

Neste comboio, o que importa é o que fizemos
para marcar a vida das pessoas
se as fizemos sorrir, chorar...
se as alegramos ou as machucamos
tudo importa.
porque quem morrer é aquele que é esquecido
e quem é lembrado, jamais estará morto.

⁠A tangencia equacional mais distante entre todas está, entre você e você mesmo.
O controle dessa fórmula não é exata pois na condição de expansivo não a como te fazer ser exato...
Não sendo exato, fórmula nenhuma irá se encaixar.
Encaixar?
Onde?
Sei a resposta dessa equação!
Em você...
Sem buscar por quês, calos e feridas apenas...formule sem em nada usar exatidão, os sonhos, pois um segredo!
...Esses são seus e nenhum ilustre matemático os inventou....
Inaugure hoje seu maior acontecimento....
Você!

"⁠Relacionamento nem sempre é uma primavera, nem sempre vão se ter dias coloridos e azulados, o tom vibrante da natureza... Vai se ter também o outono, há qual trás seus ventos e as folhas caem e as árvores secam. E depois tudo volta a ser como antes...
A chuva passa, o sol vem, e o que sobra é a linda cor do arco íris."
Tudo se restaura, tudo renasce!

⁠⁠Uma “chama” destinada a encontrar a sua “gêmea” anseia por uma fusão de mente, corpo, alma e coração. E não há palavras para descrever esta relação, ondea emoção prevalece perante a razão.
Confie nesta conexão, pois ela avança através dos séculos em uma única direção. Não resista, entregue-se a esta missão.

⁠A muitos feridos, milhões de sonhos sendo queimado nas fogueiras das vaidades alheias e dessa injustiça faço parte, meu depoimento é apenas mais outro relato sem direção buscando a liberdade real, consumido dia após dia partes de mim são arrancadas feito abortos clandestinos, engulo choros pra não soar como reclamação, porque minhas palavras ganham peso, desde cedo venho sendo instruído aguentar calado, dos braços muita coisa voa nos apoderamos e criamos afetos, que tão cedo são tomados pelos ventos da injustiça que não vem apenas causar desordem e sim carregar as folhas vivas, sou arvore cortada que sente saudades das sombras, incapaz de gerar frutos, por não caminhar em solos férteis, mas sempre enraizado as crenças, me sinto incapaz de controlar coisas obvias, resgato forças e tento me sentir bem, mas algumas palavras destroem tudo aquilo que venho tentando construir, sobra esperança para dias melhores, poucos conhecem as minhas historias e muitos julgam sem saber o que eu realmente quero, se não posso estar nos trilhos direcionado a liberdade que tanto almejo, prefiro secar do queimar aos poucos, louco mas consciente, evito alguns lugares ao sol e me encontro em noites enluaradas, tentam acabar com meus sonhos dizendo que não sou capaz, derrotado iludido e desacreditado, lutando pra me adaptar juntando os cacos, podem me tirar tudo o que tenho mas nunca ganharam minha obediência, não me renderei jamais, minha historia é feita de milagres e eu nasci para vencer, em toda guerra existe inimigo e isso não calara minha voz.
.

⁠O tempo escorria feito rio de lagrimas em noites tempestuosas, tudo tão mórbido diante dos meus olhos e eu paralisado diante do espelho vendo tudo em frações de segundos; estava inerte, como uma folha seca dominada pelo vento prestes a tocar o chão.

Não percebi que, a cada dia, eu desaparecia na neblina que cobria os meus olhos; não percebi que meus passos ficavam lentos, minha voz rouca, minhas mãos frias, minha companhia distante da realidade; era ausente em minha própria vida.

Que péssimo habito de compreender as coisas quase que tarde demais, ás vezes é por falta de raciocínio, outras vezes é por puro relaxo; o tempo corre e a vida costuma nos mostrar isso de varias maneiras e de diversas formas.
Receber um tapa na cara ás vezes acaba colocando a mente para trabalhar novamente, é como um choque de realidade injetado na veia; parece que sempre nos restará despertar através da dor, isso não é uma escolha, é uma consequência.

Os dias seriam sempre os mesmo se eu continuasse apenas observando a vida por um ângulo de vista; há muitas possibilidades em um único dia e seria tolice permanecer olhando a vida apenas por um ângulo da janela da minh ‘alma.

Espiritualidade...

⁠A espiritualidade é saber se como nunca desconectado. Entendemos espiritualidade como conexão com o divino, mas como eu posso desconectar de algo que eu nunca me desconectei? Há uma ideia de desconexão, por isso que o ego humano se forma para buscar uma conexão perdida. Saber se como conectado, sentir, presenciar esta conexão sempre.
Somos seres espirituais vivendo experiências humanas.
O silenciar se para sentir o espiritual é essencial para entender esta expansão da vida.

⁠Pensar antes de tomar qualquer decisão é imprescindível. Todas decisões tomadas no calor da emoção tem como consequência arrependimento.
Não decida quando estiver com raiva ou feliz. A tristeza ou euforia tem o poder de influenciar na definição.
Pensar, refletir, analisar riscos, oportunidades, pontos positivos, negativos, impactos, planejar, pesquisar e aprender com os erros são premissas básicas para uma boa tomada de decisão.
Decisões mudam o rumo de uma vida!
Pense nisso!
Insta: @elidajeronimo

⁠sabe aquele dia difícil...?
Que você tem vontade de ate comenter um atentado contra si mesmo.
Vá pra casa brinque com seu cachorro,deite-se com seu filho assistam tv e comam besteira,va na casa de sua mãe e a abrace forte.
Se depois disso não ter entendido que isso é a vida a coisa é grave mesmo

⁠A vida é feita de escolhas e, se você escolheu viver escondida atrás de mentiras e imaginações surrealistas, desculpe...
Eu escolhi continuar com a verdade, as vezes ela é dolorida, mas continua sendo o melhor caminho!!!
Mentiras geram mentiras e, a cada passo dado adiante, nos levam vários para trás...
Afinal, isso mostra exatamente seu caráter, ou a falta dele!!!

⁠Que o dia seja alegre, doce e leve;
Que sejamos como crianças, simples e cheios de esperança;
Que a melhor companhia seja a felicidade, que enche o coração de contentamento e reciprocidade;
Que o bem mais precioso seja a vida, vivida com plenitude
e que sejamos gratos a Deus por nos dar a maior riqueza: saúde!
Insta: @elidajeronimo

⁠Sua Vida é um Livro

Vocês devem estar pensando...
Como assim minha vida é um livro?
Que tipo de livro seria?
Bom! Você que decide! Você é o
Autor da sua história!
Seu livro pode ser de aventura.
Você viaja, não só pelo mundo, mas
Também nos livros! Adoro conhecer novas culturas, comidas, línguas,
Sentimentos, sensações, etc.
Você adoro conhecer coisas novas e
Conhecer mais e mais a vida!
Pode ser um romance!
Ah! Quem não quer viver um romance
Não é verdade?
Você ama as pessoas a vida!
E você sempre quer ter as pessoas
Que ama por perto! E sempre sonha!
Tem esperança em um mundo melhor
Repleto de amor! Porque você sabe
Que a única forma de melhor
O mundo é o amor
Pode ser um Auto ajuda!
Você sempre ajudar os outros
Dá valiosos conselhos! Até para
Você mesmo (a)! Ajuda os outros
Sem ver seus bens, riqueza ou até
Status! Acha que seu papel na terra
E ajudar os outros para ter
Um mundo melhor!
Pode ser um terror
Você tem medo de arriscar! De
Experimentar novas experiências!
Sempre fica no mesmo lugar!
Você não tem amor ao próximo
E fazer o mal, faz você ficar satisfeito!
Não é compreensivo! Não tem paciência!
Sempre ver a vida do lado ruim
Não tem esperança!
Enfim! Essa pessoa vê o lado ruim!
Pode ser de suspense
Sempre quer descobrir os mistérios
Da vida, sempre quer descobrir mais
E mais!
Existem vários tipos de livros
Mas você que decide o seu livro
A sua história o seu final feliz!
Você tem o poder de transformar
A sua vida e talvez até o mundo!
Então... Faz o bom proveito de
Seu livro!

Eu ⁠quero ser feliz! Quem não quer ser feliz? Me diz!?
Na verdade todos querem ser felizes!
Seu "amigo" também quer te ver feliz... Mas é claro, não mais feliz que ele!
Felicidade não é estar acima das pessoas.
Felicidade se constrói em um determinado tempo, um passo importante é não se importar com aquilo que faz os outros felizes e correr atrás daquilo que você quer que te faça feliz.
Viver essa roda gigante são para poucos, e eu sou esse pouco, que na verdade me considero muito, muito feliz, feliz pela vida e pela capacidade de sobreviver diante à essa zelotipia!

⁠Hoje me vi no espelho, me vi querendo mais do que chamam de vida.
Dentro dos olhos havia um segredo, um pouco de medo, vi a insegurança, senti uma mudança.
Fechei os olhos, parei de ver pra não me envolver, nem a imagem refletir. Em pensamento eu ainda via, era agonia aquele garoto que não sabia viver.
Reabri os olhos, me vi mais maduro, um pouco seguro, olhei o futuro, pulei meu próprio muro.
Hoje posso, com sorriso de satisfação, olhar nos olhos que me refletem no espelho e dizer com sinceridade:
-Foi um grande, enorme e imenso prazer te conhecer!