Textos Reflexivos

Cerca de 69901 textos Reflexivos

Lagrimas de esperança

Lagrimas de esperança jorram dos meus olhos
Fazem eu acreditar que ainda não é o fim
Sinto Jesus Cristo me abraçando
Para que eu não venha desistir.
E volte a prosseguir
E volte a prosseguir.

Vejo as promessas que um dia me fez
Uma por uma as cumprir
A solidão não afeta a minha alma
Por que a presença de Deus eu posso sentir.

As minhas lagrimas é de esperança
Jesus na minha vida esta a reinar
O choro durou uma noite
A alegria comigo esta.

Você não tem que acreditar em mim
Mas da forma, forma que eu vejo isso
Na próxima vez que você apontar um dedo
Eu posso ter que entortá-lo
Ou arrancá-lo, arrancá-lo
Na próxima vez que você apontar um dedo
Vou te apontar ao espelho


Se Deus é o jogo que você está jogando
Bem, nós devemos nos conhecer mais
Porque tem que ser tão solitário
Ser o único que é santo


É só minha humilde opinião
Mas é uma na qual eu acredito
Você não merece um ponto de vista
Se a única coisa que você vê é você

PRECISO.

Preciso parar de acreditar em mentiras.
Elas machucam demais.
Preciso parar de acreditar em contos de fadas.
São apenas sonhos.
Preciso parar de acreditar em músicas.
Elas contam histórias dolorosas.
Preciso parar de confiar em palavras.
Nem sempre são verdadeiras.
Preciso parar de sonhar mais alto do que posso alcançar.
sonhar não adianta, preciso lutar.
Preciso parar de correr atrás de pessoas falsas.
Quem eu preciso já está aqui comigo.
Preciso parar de escrever.
Me sinto mal.
Preciso parar de esperar demais de você.
Isso me decepciona.
Preciso ir em embora...

Por muitas vezes cheguei a acreditar que você me amasse de verdade que dessa vez seria diferente e que eu nunca mais precisaria chorar por me enganar com alguém, e por algum tempo foi assim, você veio, me fez delirar com todo o amor que me prometeu, mas depois me deixou sem explicações, motivos, ou justificativas, e agora todo amor que um dia foi fonte de profunda felicidade, hoje é a principal fonte da minha mais absoluta tristeza e desilusão.
Todo o mundo que eu construí com base nas minhas ilusões e verdades, agora desmoronam sobre mim, mostrando que aquele “pra sempre” que tanto sonhei teve um fim.

Quando agente encontra um alguém do qual vale a pena acreditar e amar. O que menos importa é o medo e a desconfiança.
Quando nos sentimos seguros(as) ao ponto de só pensar na saudade e na próxima vez que vai encontrar esse alguém tão especial, o coração nos pede para essa vontade imensa que sai do peito nunca acabar.
Quando não pensamos mais no futuro e sim nas maravilhas que podemos usufluir um dia após o outro e conseguir arrancar sentimentos nunca sentidos ou arracandos desse outro alguém ai sim... teremos a plena certeza que estamos no caminho certo e as consequências não serão menores do que um, Eu Te Amo, verdadeiro!!!
"Aqui escreve uma mulher totalmente segura."
(Adriana Amador)

~~A MARCA DA VERDADEIRA EMOÇÃO~~
Não existe dia certo para acreditar que cada realidade vivida, sentida, sempre é o recomeço de grandes momentos onde somos capazes de nos entregar, esquecer o tempo, esquecer os problemas do mundo e sentir no coração o ritmo que nos enlouquece, o frio que sobe no peito e aos poucos vai esquentando, aquecendo todo aquele momento.

Nós somos capazes de nos permitir acreditar o quanto é bom viver.

O calor dos seus braços me envolvem e me fazem sentir que carrego dentro do peito muito amor, capaz de envolvê-lo com eterna ternura onde todas as emoções não são apenas vividas
mas também sentidas da forma mais límpida e sincera.

A cada reencontro nossos olhares se encontram e são capazes de dizer muito mais que palavras, porque o beijo simboliza a comunicação de viver intensamente novos momentos, novas emoções, marcando com muita ternura uma cumplicidade eterna.

A Marca da Verdadeira Emoção
~~EDEMILSON RIBAS~~

Terminou.

Te fiz acreditar que estava tudo bem, desculpa eu tava mal e me sentindo usada
a gente nem tinha mais por que, e viver alongando uma história que nem era pra ser.

Eu confesso as vezes eu não quero escutar nada e as vezes eu preciso escutar tudo, é que eu não consigo conter, sou demais pra ser de menos.

Lembra daquele dia em que disse que eu não seria mais uma, e eu fui mais uma, eu realmente queria acreditar que o meu temperamento bipolar vai mudar, e eu vou estar te esperando, mais não é real você e eu sabemos.

Preciso sair antes que um de nós, acabe.
não é você sou eu, eu preciso me conhecer saber o que eu sou capaz, e minha força, minha coragem, minha fé.

Desculpa mas esse amor acabou faz tempo, eu só não sabia que podia ser a voz ativa desse relacionamento, já que sua coragem não falou, a minha tinha que gritar, acabou. Por mais clichê eu preciso dizer, não vamos por vírgula a onde é ponto final.

Acreditar no amor é ter fidelidade a si próprio, negar o amor é trair a si e a quem se ama,.
Acredito no amor e não vou desistir de amar, porque na noite mais solitária, na angustia mais negra, na dor mais intensa, a lembrança do amor me valerá, e quando eu for feliz, serei muito mais feliz do que jamais poderia esperar.
E nada no mundo trás uma felicidade mais luminosa e intoxicante, mais terna e libertadora, do que o amor.

Boa tarde

Acreditar e confiar

Acredito em tudo é todos enquanto vejo luta e determinação no que elas almejam. Acho isso muito nobre no ser humano pois um dia acreditaram em mim, por isso nunca desisto das pessoas de de seus sonhos, e seus ideais, A não ser quando elas próprias desistem de si mesmo ou os abandona.

Já passei da idade de acreditar em algumas coisas, tipo Papai Noel, Fada do Dente e Homem do Saco, mas infelizmente ainda acredito nas pessoas. Digo “infelizmente” porque elas vivem me surpreendendo de uma forma negativa. Não que eu seja uma pessoa ótima e nunca erre, mas gosto de quem se mostra como é logo de cara. Você entende o que quero dizer?
Se diz que é sensível, vou acreditar na sua sensibilidade. Se diz que é impaciente, vou acreditar na sua falta de tolerância. É simples: eu acredito no que você diz.
Por outro lado, tem aquilo que não é dito, mas mostrado. Sim, sabemos que as atitudes valem mais que mil palavras em diversas línguas. É ou não é?
É claro que todo mundo tem defeitos e qualidades, nunca esperei perfeição absoluta. Como posso exigir algo que não tenho e nunca terei? Estamos aqui para aprender dia após dia.
Não sou intolerante com quem erra, mas com quem trai. Aceito as pessoas como elas são, desde que elas sejam honestas. Desonestidade não consigo engolir. E o que entendo por falta de honestidade? Gente que engana, que quer se dar bem, que mente, que passa por cima dos outros, que finge ser do bem, que dá um sorrisinho na frente e por trás te detona, que usa os outros, que rouba, que age de má fé, que não tem caráter, que manipula, que joga, que é maldosa, que se faz de vítima… A lista é extensa, mas a regra é simples: é preciso ser sincero. Sem ser mal educado, é claro, pois ser sincero é uma coisa, ser grosseiro é outra bem diferente.

A menina sempre reza. Baixinho. Embaixo do chuveiro.
Pedindo para acreditar que suas preces são ouvidas.
Para a vida deixar de querer ser cinza.
Para o travesseiro deixar de ser seu único companheiro.
Para a tela deixar de ser o único meio.
Para as palavras terem vontade de ser mais alegres.
Pede para o fardo ser mais leve.
Pede para a cabeça deixar de ser dura.
E para o coração parar de insistir em se contradizer.
Ela reza.
Baixinho.
Tem medo.
De falar sozinha, sempre.

A pior mentira é aquela que você sabe que é mentira
Mas mesmo assim você ensiste em acreditar nela,
Por que construimos sonhos em cima de pessoas,
E a vemos como grandes e perfeitas
Mas ao longo do tempo percebemos que grande eram os sonhos
E as pessoas, pequenas pois eriam incapazes
De sonhar com a mesma intensidade e veracidade que você sonhou.

Ela queria apenas respirar aliviada, com um coração puro, capaz de acreditar nas pessoas. Queria que ele soubesse que não foi perca de tempo, mas ele deve saber.
Porque sabe que o tempo nublado vai passando, acabando aos poucos e já pode até ver um sol. Sol nascendo e junto com ele novos sonhos, até também novos amores, mas ela não deseja tanto isso. Ela quer que o sol comece a nascer de novo e assim, ele trará coisas novas. Adeus tempo nublado, até a qualquer hora.

Chegou o dia. É hoje!!!

É hoje, o dia de acreditar
É hoje, o dia de vencer
É hoje, o dia de ofertar
É hoje, o dia de aceitar
É hoje, o dia de sorrir
É hoje, o dia de desculpar
É hoje, o dia de abraçar
É hoje, o dia ser mais feliz
É hoje, o dia de agradecer...

E tem que ser hoje, pois daqui a pouco ele vai virar ontem...

Poema da mulher

Quando criança!
Vem a esperança
E ela nunca se cansa
De no amanhã acreditar.
Quando adolescente!
Do amanhã, faz o presente.
E quase sempre se sente pronta pra despertar.
Quando adulta!
Depois de muita luta
Acredita num futuro
Quase sempre mais seguro.
Mas sentindo como é duro,
ver o outro dia chegar,
Vai caminhando...
Seguindo em frente...
Seus problemas enfrentar.
Quando Idosa!
Cheia de experiência.
E com muita paciência,
Pode a todos ensinar
Que a essência da vida,
é pela vida passar.

Trago comigo a certeza de que não se pode confiar em ninguém. Preferia acreditar que não, mas é verdade.
E trago comigo também a certeza que não importa o que você diga, suas palavras sempre serão distorcidas e as pessoas só irão acreditar naquilo que elas quiserem.
E o pior: algumas ainda irão lhe tratar como se nada tivesse acontecido.

Você pode não acreditar, mas desde o primeiro
Instante que eu te vi, alguma coisa dentro de mim mudou.
Nunca pensei que eu pudesse-me
Interessar tão rápido e de forma tão intensa por alguém... E no meio desse jogo
Confuso, mas gostoso, eu deixei me envolver dia após dia, na
Ilusão de viver esse sonho, com vontade de ser feliz. Então
Um dia quando eu resolvi abrir os olhos, já estava totalmente envolvida. Um
Sentimento até então inexplicável, tinha me invadido... E era tarde demais.
Procurei esquecer, porque era proibido, mas era tão bom ficar com você! E que essa
Loucura me faz delirar, me faz querer seus beijos, seus braços, seu corpo... Você me
Alucina e me faz perder o juízo, Não pesei no tempo. Apenas te desejei
Com todas as forças do universo, não pensei que pudesse ter fim... Queria apenas
Ir bem fundo nesse “namoro pelo avesso” até quando o
Destino me permitisse... Porque a cada dia descobria no seu
Olhar um milhão de motivos pra querer continuar, não queria saber de certo, errado
De pecado. Eu já estava totalmente apaixonada. E não adiantava tentar
Impedir... Mas o destino foi cruel, eu devia saber, vi em poucos instantes tudo ser
Abalado... Destruído. Por algo que era mais forte que eu, mas forte que você...
Mas forte que o nosso “amor” e assim, como de um sonho, tivemos que acordar
Amanheceu pra nós dois... Não foi isso que eu planejei e tenho certeza que também
Não era que você queria. Porque dói tanto, se desde o inicio, eu já sabia que isso
Tudo ia acontecer de um jeito ou outro. Eu sabia que ia hora o fim ia chegar, mas não
Imaginei que eu pudesse sentir tanto sua ausência... Provavelmente
Não houvesse diferenças, como se não houvesse regras, sem certo e sem errado... Com
O coração cheio de paixão... Com alegria no olhar... Como se nada fosse

Tenho lá minhas razões para acreditar que nunca serei ninguém, morrerei no mesmo silêncio ao qual nasci. Tenho também minhas certezas de que os passos dados me levam sempre a um lugar de plena grandeza onde tudo conspira a meu favor.

Tenho a fé de um guerreiro, mas por vezes a covardia dos sem sorte. Tenho braços e pernas fortes, mas por vezes esqueço, reclamo e sei lá por qual motivo me entrego.

Tenho a esperança, a mais estúpida admirável qualidade.

Há dias que sinto o mundo em minhas mãos, mas há outros que o peso dele é o meu desespero de não querer possuir mais nada.

RED][B]POR TE AMAR...

[violet]toda noite eu fico pensando e chorando..
não querendo acreditar !!

[RED]POR TE AMAR...

[violet]toda noite quero acreditar que vc vai está por perto, para me abraçar e olhar nos meus olhos !!

[red]POR TE AMAR CHORO...

[violet]toda noite eu chamo por vc !!

toda noite eu chamo pelo amor, que eu queria só pra mim..
que eu queria só pra sempre!!

que se foi pra nunca mais voltar..

mas vou te amar eternamente!!

é dificil poder explicar como é forte essa dor...

te quero muito mais do quero viver !!

o amor que em mim explode eu nunca vou poder dar

não sei como dizer, não sei como explicar que..
[red]TE AMO!!

[violet]meu deus eu preciso acordar, me faça acreditar que sonhei

[red]POR TE AMAR CHORO !!


[GREEN]apenas vc tem o jeito de mostra, exatamente do que o amor é capaz!!

‎"Acreditar e rir com você é o que a mim, satisfaz.
Fazer-me tolo e rir de mim é o que satisfaz a ti.
Cada um levará consigo a consciência que o acompanha.
Cada um terá de volta com o mesmo peso, o bumerangue lançado.
Antes de amaldiçoar tua sorte hoje e reclamar do peso que carregas
Examina-te a ti e tenhas certeza que não fostes tu que enchestes teu fardo"