Textos que Tocam o Coração

Cerca de 21831 textos que Tocam o Coração



Coração puro e leveza na alma
Sabendo ser luz no escuro
Ao som das gostas da chuva
Silêncio que acalma
Ouvindo o som do anbiente
Doce melodia boa pra mente
Aquele vento que sensação
Um respirar, que alívio meu coração
Aquela nostalgia profunda
Noite inquieta as vezes me aperta
Lágrimas inunda o meu peito de emoção.

Inserida por rafha_dhemello



É TEMPO

Tempo de esperança
De sentir no coração
De esquecer todo esse ódio
Abraçar, pedir perdão
É tempo de recomeçar
De viver na alegria
De poder acordar
Sentir um novo dia
É tempo de esperança
Tire todo esse rancor
Fortaleça seu coração
Transforme em amor
É tempo de recomeçar.
Tempo de aprender
Oque de fato conhecer
E sempre alcançar...
É tempo de agir
De seguir e ter fé
Se cair levante
E fique de pé
É tempo de viver
Aprender a dar valor
Comstruir o bem ao próximo
Dando carinho e a amor
É tempo de viver em sonhos
De ser bênção e luz
Caminhar sempre adiante
O caminho lhe conduz
É tempo!

Inserida por rafha_dhemello

⁠Águas Cristalinas !

Sinto o sorriso fluir em meu coração, é como se fosse um rio de águas cristalinas, submergindo de sua nascente.
Querida: quando estou ao teu lado e deito-me em teus braços e beijo os teus lábios, sinto-me que nem uma beija-flor sugando o néctar das flores que formou o batom que realça os teus lábios
Há muito tempo estamos juntos, mas parece que foi ontem que nos conhecemos, pois a cada dia que juntos passamos, renovamos o nosso amor.
Querida: tú és uma criatura maravilhosa;
és o raio de sol que aquece o meu corpo.

Inserida por COMPOSITOR

⁠Quero servir a Deus !


Quero servir a Deus,
de todo meu coração.
Quero servir a Deus, ( BIS ).
em paz com meu irmão.

Curam às feridas,
das filhas do meu povo.
Levianamente e faz tudo de novo.

Paz, paz, quando não existe paz,
Paz, paz ,quando não existe paz,
Paz, paz, quando não existe paz,
Paz, paz, quando não existe paz.

Sonda meu coração,
ó Deus meu Salvador,
transforma minha vida,
pelo seu imenso amor.

Dai-me da tua graça,
da tua proteção.
Guia minhas veredas,
ó Deus de Abraão.

Quero servir a Deus
de todo meu coração.
Quero servir a Deus,
em paz com meu irmão. ( BIS ) .

Paz, paz, quando não existe paz.
Paz, paz, quando não existe paz.
Paz, paz, quando não existe paz,
paz, paz , quando não existe paz.

Inserida por COMPOSITOR

⁠Ingrid Rocha !

Aqui está a minha neta,
neta do meu coração,
que hoje está casada,
em plena comunhão.

Registrado em cartório civil,
e celebrando no religioso,
hoje agradeço a Deus por
esse laço amoroso.

Parabéns Samuel, pela jóia preciosa,
olha que mulher bonita, que princesa
mui formosa.

Ingrid Rocha, seu Rodrigues,
ela erdou, cuide bem dessa rosa, 🌹
regando com o seu amor.

Inserida por COMPOSITOR

⁠A Gestão do Amor
Como em uma corrida de F1,
Recebem meu coração como troféu
E classificam-se as que vencem.
O destaque do pódio lhes pertence,
Por velozmente permanecer até o final.
Mas isso não muda o fato,
De que, hoje, irrelevantes e desclassificadas,
As anteriores presentes
Estiveram lá, correndo bem ou mal.

Inserida por JuniorLacerda

O que dizer do amor? Este amor que nos invade a alma e domina o coração.
Arrepia todo o corpo e faz sofrer de ilusão.
Amor que nos faz rir, suspirar e faz chorar.
Amor de ilusões, de paixões e de amar.
Transpassa o corpo, arrepia a pele, faz palpitar o coração.
Refletido num sorriso, numa lágrima caída.
Amor que invade que domina que machuca, me fascina, mas não posso o amor deixar.
O amor é minha sina, e viver sem amor não dá.

Inserida por Erwelley

Sem coração

Queria não ter coração, pra não sofrer tanto e quase morrer de paixão.
Queria não ter coração, pra não me apaixonar tanto e depois descobrir
Que tudo não passou de ilusão.
Queria não ter coração, assim eu muito viveria,
Pouco sofreria e nunca me apaixonaria.
Queria não ter coração, seria tão mais fácil entender certas coisas,
Como por exemplo, porque o amor nos faz perder a razão.
Queria não ter coração, o mundo seria menos doido, do que serve a loucura
Sem um toque de emoção. É o amor sem coração.
Queria não ter coração, pra respirar fundo quando na cara levasse um não.
A dor eu não sentiria porque então, não teria um coração.
Queria não ter coração, pra quando meu mundo caísse logo eu juntasse os cacos
E seguisse em frente, porque não tem sofrer um ser sem coração.
Queria não ter coração, assim, seria oca, vazia, sem amor, sem ilusão...
Um amor sem coração, eu não sofreria, mas do que tudo me adiantaria um amor sem ilusão, uma paixão sem emoção, um ser sem coração...
Sei de fato não me livraria de sonhar, de emocionar, com ou sem coração, eu nasci foi pra amar, mesmo que no fim da estrada, novamente eu me depare, outra vez sem coração.

Inserida por Erwelley

Ah Namorados!

Namorar é bom demais,
É tão bom que o coração parece saltar
De tanta felicidade!
É uma vontade de encontrar o tempo todo,
De beijar toda hora, de nunca deixar ir embora.
Namorar é um momento mágico!
Estar junto do ser amado e nem pensar no momento
Seguinte, é olhar nos olhos um do outro e suspirar!
Em quase não acreditar que se pode estar sendo tão feliz!
Dá uns calafrios, o coração fica apertado, a garganta seca,
O corpo gelado, o pensamento dominado por apenas uma lembrança...
Lembrar de enamorar, ah namorar é tão bom que se melhorar estraga.
Namorados apaixonados, olhos inebriados, corpos sedentos de carinho,
Emoção, alegria que contagia até quem não faz idéia desta sensação.
Andar de mãos dadas, olharem junto o sol se pondo, ver um futuro lindo,
Encontrar mil motivos para ser feliz ao lado do ser amado.
Segurar a mão pela primeira vez é incrível!
O corpo treme, o coração pula, faltando pouco correr de garganta a fora,
A alma explode, os corpos se unem num abraço caloroso podendo durar horas...
Ah namorados! Namorar é bom demais, tocar os cabelos e sentir bem de perto,
O cheiro que passará a fazer parte da sua vida em momentos diversos.
Loucos de amor se abraçam com tanto desejo de ficar ali, agarrados até o sol nascer,
Ao descobrir que o beijo é o grande elo que ligará as lembranças mais infinitas...
De um romance recordado por toda a vida!
Não existe idade, não há dificuldade, o que de fato importa são as recordações,
Os milhares de estrelas que passarão a brilhar dentro do s corações dos homens,
Ao descobrirem que nada é mais alegre, nada é mais feliz, nada é mais envolvente,
Nada é mais poderoso que esse tal “amor”.

Inserida por Erwelley

Se um dia alguém te machucar, magoar teu coração, não relute em perdoar,
pois como diz o ditado: Errar é humano! (desculpa para alimentar a egocentricidade humana), mas jamais permita que esse alguém continue te magoando e massacrando você por amá-lo. Entenda que o sentimento verdadeiro, ainda que incerto, não faz doer, não faz chorar de tristeza, ao contrário do que faz mal, o amor mais sublime é aquele que nos permite viver e nos enche de força para fazer de cada dia um novo querer.

Érwelley C. de Andrade ALB/DF.

Inserida por Erwelley

Escritor,
Mãos mágicas,
Imaginação fértil,
Sentimentos distintos,
Coração de tinta,
Escritor.
Escreve do amor,
Da dor,
Do querer,
Do sentir,
Do não saber,
Do fechar os olhos,
Do abrir da alma,
Do sentir-se livre,
De libertar o amor.
Escritor,
Dom de Deus,
Saber dos céus,
Não há explicações,
Apenas emoções,
Amor e véus.
Escritor,
Indaga ideias,
Reflete o mundo,
Respira a vida,
Tempera o amor...
Escritor.

Inserida por Erwelley

Saudade,

Quando o coração aperta, não adianta respirar fundo, fechar os olhos, cochilar, ou mesmo cantarolar na esperança da agonia passar, haja o que houver nada acalma um coração sufocado pela saudade.
As palavras aliviam mas trazem lembranças, a música distrai mas faz chorar, os amigos acalentam mas a saudade não vai passar.
Quando o coração fica triste, o melhor a se fazer é render-se as lágrimas, é deixar fluir a dor que invade a alma e por pouco não transborda a vida.
Quanto ao tempo, pior inimigo não há! Pois se nega em passar, atrasa cada vez que olhamos o horizonte vê lá!
Quando o coração sente medo, não existe segredo que o faça andar, teima em se negar, e sequer pensa em voltar. Fecha as portas dos fundos, passa ferrolho nas janelas e diz adeus ao mar.
Triste sina é essa do coração com saudade, em meio a multidão fica cego, surdo, mudo e sem ar. Se ajeita num canto, chora mais um tanto e falece em prantos.
Quando da vida sentir saudade, não feche os olhos, respire fundo, não meça palavras, comece a cantar, se negue a sofrer, se permita amar.

Inserida por Erwelley

Andar

Seguirei meu coração
Pra vê até onde ele vai,
Pois bem sei
Que não há outro destino
Que não me seja amar você.

Ainda que pudesse
Escolher o meu destino,
Nesse ou qualquer
Que fosse o cominho,
Desejaria eu
Sempre andar ao teu lado.

Edney Valentim Araújo
1994 / 1996

Inserida por edney_valentim_araujo

Eternamente

Quero um toque no teu toque
Que me toque o coração
Pra afugentar a solidão.

Sou brasa do fogo do seu beijo
Que me prende em desejos
Pra me dar-te por inteiro.

E quem sabe o tempo passe
Por nós dois e tão ligeiro
Que não lhe tire o meu cortejo.

Eu que um dia era
E agora sou pra todo sempre
Quem te ama eternamente.

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo


Eu disse
Eu disse ao meu coração,
Não incomoda ela.
Ela já tem a tua chave
E sabe onde te encontrar.
Mas ele não me ouviu
E saiu a te buscar.
Você não veio
E nem ele pode te encontrar.
Então eu disse a ele,
Deixe que ela venha.
E quem sabe ela venha,
E se vier, que venha pra ficar.
Então ele me ouviu
E se pôs a te esperar.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Agigantou
.
O que eu diria a minha amada
No silencio do meu coração
Quando tudo que se fala
É um breve e único olhar...
.
Pra além das ondas
Que se lançam mar adentro
Vão distantes os pensamentos
Onde possamos nos amar...
.
Ah!!! Essa distância...
Que te me afasta no teu corpo
E me translada pra esse amor,
E por inteiro, nos põe num só coração.
.
Faz de mim tão pequenino
No teu sonho de menina
Que se entrega a um grande amor
Que só em mim se agigantou...
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Meio dia
.
Meu coração desconhecido
É um poema sem sentido,
Dela visto e não quisto
Como um balsamo perdido.
.
Menina moça mulher...
Menina que me encanta,
Moça que me atiça,
Mulher que muito amo...
.
O tempo passa
Sem tirar o devaneio
De quem ama um coração
Em meio a tanta multidão.
.
Se dela eu fosse
Um com ela eu seria,
Meia noite ou meio dia
É eu e ela todo dia.
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Quem

Quem poderá resgatar o meu coração?
Coração que se perdeu no encanto de um olhar.
Esse coração que você arrebatou e levou para tão longe de mim.

Coração que mesmo distante sinto bater por você,
Porquanto em mim sua ausência só faz aumentar minha dor.
E aqui onde estou, sem seu amor, sem seu calor, não haverá outro amor.

Quem poderá resgatar o meu coração?
Quem o trará volta para merecer todo o meu amor?
Quem dividirá comigo esse coração sem precisar levá-lo de mim?

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Era cedo, mas o coração caducava em caminhos tortos. Uma expressão incompreensível. Um susto. A vida em silêncio, lenta. Agora causava uma inquietude, o riso quase saltava naquela agonia de nada fazer. Esperando um pouco do que não tem e dividindo um pouco do que teme. Ainda se tivesse na alma o que não tem no rosto. O rosto marcado com pontas de faca de um tempo que ela não lembra, pois dormia. Poderia ter pincelado o coração com cores, mas nem mesmo isso pôde fazer. Um coração feito um oco e um rosto de um doente.

Lene Dantas

http://www.lene-dantas.blogspot.com.br/2013/06/passos.html

Inserida por LeneDantas

Meu Querido

Meu coração palpita
Diante dos teus encantos
Tu és o meu querido
E por ti desfaleço de amor

Seus braços como rochas
Abrigam-me num abraço
Adormeço ternamente
Mas meu coração é desperto.

Em sonhos escuto tua voz
Que alimentam meus ouvidos com favo de mel
E me faz entontecer entre astros.

Desejo apaixonadamente sua sombra
Não morrerei – Continuarei vivendo.
Para por em seu coração um selo com o meu nome.

___ Lene Dantas.

Inserida por LeneDantas