Textos que Tocam o Coração
Pássaro Migratório
Meu coração é um pássaro migratório
Que quebrou as asas e o bando o abandonou
No meio de um denso e sombrio pantanal
Cá debaixo olhando o festival
De revoadas, chora a solidão num ofertório
Das penas traiçoeiras que castrou
Seu voo. Sua busca de um lugar revigorante
Pro acasalamento de corpos e de almas
Já não basta.
Chorar. A dor é tão pungente
Que se alastra
E ele, se enrodilha e de repente.
Prostrado se despede da vida.
E agradece a tristeza tal qual cobra
Que o devora vivo e o socorre
Do tédio de ser só
A aguda agonia despedaça e o dobra
Ai, ai, e é com prazer que ele expira e enfim, morre.
MEU CORAÇÃO
Olhar com os olhos do coração é permitir que o meu coração seja personificado, ele tem mãos que apertam, tem olhos que acalentam, firmes, mas que acalentam. Existem corações que abraçam a gente com o os olhos. Sentimos seu calor. Certa vez pediu-se para trocar um coração novo por um velho. Ao que tinha o coração novo se gloriava de tê-lo sem marcas, lisinho, vermelho viçoso. O outro coração, com marcas profundas, cicatrizes bem aparentes e que este perdeu até a forma de "coração". Mas qual o melhor? O mais belo coração? O lisinho e viçoso não pode ser este, porque não viveu o bastante, não carrega marcas da vida que o fez fortalecer, ressurgir, que o fez coração de novo. Marcas de um amor que não veio. Marcas de um amor que se foi e que não volta mais. Marcas de um pedaço que foi levado e que ainda sangra. Marcas de um coração que insiste em bater porque dá o prazer e satisfação de trabalhar que embora o amor lhe tenha sido tirado, ele ainda ama seu dono, o dono que sofreu junto com ele, que massageou o peito onde ele vive e que disse muitas palavras de consolo e acalentadora para o acalmar. Esse coração que ainda persiste é o mais belo, por sua lealdade, uma generosidade que poucos vinheram conhecer e que outros não terão essa chance. Um coração que tenta demonstrar um amor desmedido, mas que suas marcas não o permitem, porque dói sofrer e ele não aceita mais entristecer seu dono e não quer que ele leve suas mãos para massagear seu amado peito. Acredito nele, cheio de marcas e cicatrizes que o torna um leal vencedor.
Antonio Marcos De Souza
Por mais que eu tenha sofrido decepções meu coração está muito longe de sentirr ódio ou rancor.
Não quero me tranformar em uma pessoa amarga e sem aura.
Tenho em minhas mãos sementes de árvores centenárias para plantar e cuidar, e mesmo que eu não a veja florir , sei que algum dia alguém vai saborear dos frutos que certamente dela colherá.
Que minhas mãos estejam sempre prontas para abençoar..
POSSE
Meu coração é atemporal amor
Por isso transito
Entre longínquos dias e o agora.
Pouco importa se não possuo no momento
Algo concreto de tua poderosa pessoa.
Guardei no meu coração o teu sorriso
Tua voz. Teu jeito indecifrável de fingir
Desinteresse quando eu sei, querias
Via fagulhas de amor no olhar teu.
Fui tua lua, teu luar, sonar...
Foste meu sol, meu arrebol,
Bastou-me.
Porque eu tenho o mágico poder
Das deusas apaixonadas.
E engavetei na minha alma
A tua essência. E atravessei
Meio século de existência
Sorvendo o teu sabor
Demasiadamente homem
Desumanamente inibidor
De nãos. Talvez, ou quase
Absoluta e resoluta estive ai na tua posse.
Que seria desse ser sem estas lembranças?
Seriam o tédio e o vazio engolidores
De mim.
Cidadela
Cidadela da minha desguarnecida.
Meu coração, o arqueiro já não tem
A zaga protetora, a guarida
Dantes disposta no sorriso de alguém.
Minha postura muito aquém de regular
Põe contra mim meu próprio time, os sentidos.
Ai, quantos gols angústias permiti marcar
E meu juízo, o juiz, valida os impedidos.
Meus adversários poderosos
Exploram meus rebotes desconexos.
Sempre fatais seus ataques perigosos.
Ai, que se extinguem meus reflexos.
O espetáculo não tem mais atrativo
Golearam meus sonhos e anseios.
Ai que o meu saldo se torna mais negativo
Se se eu me perco até nos escanteios
Da vida...
Quem ia conseguir explicar as dores do coração?
Quem irá entender o porque da angustia, o porque de ser tão ridiculo a ponto de gostar de alguém que já é gostado por outra pessoa?. Como fazer parar de doer, coração é burro não pensa.
Coração age pela as elevas dos sentimentos , a culpa nunca é do coração, a culpa é dos sentimentos.
Olhar sempre firme, pensamentos que não se pode descrever seu coração é profundo um oceano infinito de pensamentos jamais descobertos e que caibam no imaginário de um homen, Deus há de entender ele conhece à todos, cada detalhe, mas confesso que queria pode mergulhar e desvendar seus pensamentos mais profundos.(mulheres)
Diário de um viajante
Hoje insisto semear o Puro sentimento que crio em meu coração por ti;
Que devagar e singelamente te escrevo em minha história...
Pelas mesmas razões que me fazem estar fielmente devoto a ti;
Seria o seu mais nobre guerreiro, protegendo a sua retaguarda de qualquer intenção!
Mas como não há permissão de está ao teu lado... Me contentaria com uma simples palavra de carinho...
Ouvindo os toques de seu Coraçao...
As batidas de suas Maos...
Aproveitando a inspiraçao que vem de longe...
No profundo de minh´alma sinto oque nao sei explicar...
Ouvindo o som de sua voz...
o timbre que me faz repousar tranquilo...
E ao lembrar-me caio em plena fantasia...
Sonhando acordado na imensidao de meu espirito...
Ouvindo... espero que tambem me ouças...
Ouça alem das palavras que profiro...
Ouça meu olhar... ouça meu corpo gritando pelo seu...
E quando voçe nao poder me ouvir... Lembre-se que nesse momento eu estarei te Ouvindo.
TATUAR-ME.
Vou tatuar o teu nome,
Dentro do meu coração,
És o amor que me consome,
De êxtase,ternura e paixão.
Vou tatuar teu nome
No fundo de minh'alma,
Todo esse amor tão profundo,
Que me aquece e me acalma.
Vou tatuar teu nome
em todo meu corpo então,
Pra mostrar pra todo mundo,
Que é teu meu coração
Vou tatuar teu nome
Em cores e letras garrafais,
Pra demonstrar que te amo, e a cada dia que passa,
Te amo cada vez mais.
Vou tatuar o teu nome,
Para ficar nos anais,
E demonstrar esse amor,
A paz que ele me traz.
Quanto mais vou te amando,
Esse amor que me consome,
Com meu sangue vou tatuando,
Na minha alma o teu nome.
Oh deus quando eu vou entender? por favor bote a verdade na minha mente e no meu coração para que eles entendam, eles estão cegos e surdos , estão completamente deficientes!
hoje talvez eles começaram a entender que não dá pra por esperança onde não tem , que eles estão errados por decifrar uma coisa tão implicita!
O meu coração hoje voltou a enxergar, e ele viu sem querer acreditar que você ama outra pessoa de verdade, e eu?onde eu fico, fico de lado , de escanteio . Porque na realidade quem está atrapalhando o seu amor sou eu!
Ao Príncipe do Agreste
És o primeiro em mérito
ao meu coração.
A tua voz é como o som da chuva no sertão.
Quero muito vê-lo chegar,
Com teu olhar, encandear e encantar.
Reverdecendo a minha vida com tua ternura
E quando chegares
Florescerás sorrisos
No oeste e leste
Norte e sudoeste
O quão bem me fizeste.
Hoje nossos olhos quase se encontram, senti você bem próxima de mim. Meu coraçao extasiado com sua aproximaçao batia desordenadamente, meu corpo mostrava sinal de desejo, cheguei a sentir por um breve instante seu doce perfume.
Olhei para todos os lados tentando desesperadamente reconhece la diante de tantos rostos estranhos andando pela rua, inutilmente pois nao te achei, mas acredito que foi um aviso dos céus para me preparar para sua chegada, afinal almas destinadas a ficaram juntas um dia irao se encontrar.
Amanhä volto aqui com a esperança de finalmente achar.
Sergio Fornasari
O coração gosta de mandar na gente, né? Acha que sabe tudo, que pode sentir o que quiser, que o final será feliz. O coração de um romântico vive intensamente o que julga ser amor, mesmo quando enganado por um mínimo sinal falso.
Ama quem o ignora, ignora quem o ama. O coração tem dessas loucuras, de fazer a razão entrar em espiral. E o romantismo é tão volátil, quanto profundo.
Ah! O introvertido romântico. É tão observador e detalhista, que um único erro pode mudar tudo, ou é tão cego, que cria uma imagem irreal do ente amado, por ser utópico.
Há dias de tranquilidade, há dias de vazio com ansiedade. Há dias de solidão em meio à multidão, há dias de noites projetando futuros improváveis.
Mas perece que, no fim, a razão sempre está lá, esperando o coração, para dizer: —Eu te avisei!
Mas há de ser deste mundo, quem consiga fazer o coração sentir o que o cérebro vê, ou fazer o cérebro estar são para um coração apaixonado.
Que possamos ser "violentos" ao tocar um coração, para que esse mesmo quebre as correntes que alguém ou alguma palavra fez com que se recolhesse e tenha se tornado rancoroso, amargo e daninho.
Um coração que se fechou e não deixou nada fecundar dentro dele.
Que esse coração abra as portas para a felicidade que á "vontade de viver" o dom mais precioso que nos foi presenteado, não para ficar "vazio", mas sim para tocar outros corações que precisam ser "preenchidos".
883km de você
E pra falar a verdade, eu odeio amar você. Odeio sentir o meu coração disparar quando eu ouço a sua voz. Odeio a maneira que você me tem.
Não suporto o fato de precisar cada vez mais de você. Eu não suporto o fato de você ter total domínio sobre mim. Eu te amo além da razão, mas odeio te amar assim.
Nem todos os dias são flores...
Nem todos os dias vemos a vida com os olhos do coração..
Nem todos os dias o sorriso vence as lagrimas...
Ás vezes o mundo nos parece tão injusto, difícil de viver e conviver...
Somos humanos, falhos e erramos , e quando não são nossos erros que trazem dificuldades ou sofrimentos, somos ainda mais humanos, pois provavelmente sofremos pelos os que amamos...
Somos aprendizes da vida, onde primeiro recebemos a prova para depois lições
Creio que a maior sabedoria não está propriamente dita naquela, que adquirimos na jornada de nossa vida.... Mas sim, como a usamos, na superação dos desafios e sofrimentos. E que mesmo desfolhados e cansados, encontramos dentro de nós força, fé, esperança e capacidade de enxugar as lagrimas, sorrir, acreditar e lutar por dias melhores...
E tudo começa dentro de nós mesmos....
Acredite Você é capaz.
No coração a ternura eu vou guardar
E a essência da bondade junto levar
Com o cheiro de rosas vou caminhar
E assim, por todo lugar onde eu passar
Vou deixando um pouco do meu pensar
Na canção talvez não possa ouvir
Mas no verso declamo para ti
A poesia a tocar teu coração
Que no belo do ser se faz ouvir
E assim senti-la com emoção
Na mais linda forma de canção
Eu talvez não possa lhe falar
Mas declamo com forte emoção
De assim tocar com afeição
E desejos ardentes de paixão
O seu corpo, alma e coração
Mais sabendo eu, que te amar
É beleza em sua plenitude
Vou dizer-te baixinho a sussurrar
Que você é a minha inspiração
E assim em forma de poesia
Eu lhe faço essa declaração
UMA SAUDADE
Hoje a saudade que senti
Dilacerou, rasgou meu coração...
Não imaginava-te ainda aqui
A dominar minha emoção...
A dor, tomou-me por completo
De assalto, imensa, densa
Percebi que este amor é complexo
E a vontade de rever, imensa...
Tento esquecer-te a cada dia
Amor solitário, não compensa
Faz sofrer em simples melodia
Peço a Deus em lágrimas, clemência
"Arranque-o do meu peito, desfaça a sintonia"
Preciso esquecer e enterrar a tua ausência!
Calar o sentido deixa aflito o próprio coração.
Há um choque de razão, há ditos versos sem paixão, que sussurram qualquer gemido.
As trilhas não envelhecem, só os pés se enfraquecem, mas não é pela indisposição.
A vida é uma audaz aventureira, guerreira em braços fortes da consolação.
É duro traçar o sentido, investigando vestígios dentro da própria solidão. Pune velho castigo…
Palavras não encontram um caminho, e se seguirem sozinhas, irão por qualquer direção.
Mas elas saem com o desejo de encontrar o beija-flor , assim como a flor é para olhos, as palavras são para dor.
A paixão é para a vida, assim como a vida é para o amor!
Katiana Santiago
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Palavras que Tocam no Fundo do Coração
- Frases de saudades da infância que tocam o coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Te amo mesmo com a distância
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração