Sua mão, seu coração Confiei em Tua... ministério pãodiário

Sua mão, seu coração

Confiei em Tua misericórdia. . . . Eu vou cantar para o Senhor. - Salmo 13: 5-6

Escritura de hoje : Salmo 13: 1-6

Às vezes Deus não concede nossos pedidos de oração imediatamente. Depois de um tempo, começamos a nos sentir como o salmista que disse: “Quanto tempo, ó Senhor? Você vai me esquecer para sempre? ”(Salmo 13: 1).

Lembro-me de me sentir assim em uma ocasião em que cheguei a Deus, confessei meu pecado e pedi perdão e um renovado sentimento de alegria. Parecia que os ouvidos de Deus estavam fechados ao meu clamor. Somente depois de continuar orando e aguardando muito tempo recuperei a alegria que procurava.

Em João 11, lemos que Maria e Marta pediram a vinda de Jesus porque seu irmão Lázaro estava muito doente (vv.1-44). O Senhor demorou e Lázaro morreu. Quando Jesus finalmente chegou, no entanto, deu-lhes uma nova apreciação de Seu amor e poder.

Por que você acha que Deus muitas vezes atrasa suas respostas ou nega nossos pedidos? Penso que a resposta é a seguinte: quando Deus retém Sua mão, Ele quer que olhemos para Seu coração. Em outras palavras, Ele quer que aprendamos mais sobre Sua bondade e Seu amor, e confie Nele para fazer o que é melhor.

Se Ele está retendo uma resposta a uma solicitação que é muito importante para você, apenas seja paciente. Continue perguntando e acreditando. Ele pode querer que você olhe para o Seu coração - e obtenha uma nova apreciação por Sua sabedoria e amor.

Refletir e orar
E uma vez que Ele me pede que busque Seu rosto,
Acredite em Sua Palavra e confie em Sua graça,
lançarei sobre Ele todos os meus cuidados,
E espero por você, doce hora de oração. —Walford

Quando Deus reter Sua mão, confie em Seu coração. David C. Egner