Textos que Tocam o Coração
Meu coração bate e semeia um sentimento que jamais tinha sentido antes: conduz em mim a vontade de que tudo esteja bem , que haja um proposito para o existir, que haja algo amais, algo que se completa. Acredito que sim, ha um proposito e um tempo para que algo aconteça, mas; quanto tempo? E se for tempo demais ? Se for algo que nunca saberemos !? Algo que nunca vamos ver do mesmo jeito que imaginava...
Por isso não o encontramos? O proposito! A razão!?
Não sei se quero viver! ou se preciso viver! Duvidas.
Se a vida encina, por favor, já cansei de aprender.
^-^ !!! /^-^/
Erison oliver
Cuide do Seu Coração
Deus nos aprova pela motivação do nosso coração e não por nossa aparência. As Escrituras usam expressões como “coração puro” (Sl 51.10), “de todo o teu coração” (Mt 22.37), “integridade do coração” (Sl 78.72) e “santidade ao Senhor” (Ex 29.6), “amar de todo coração” (Mt 22.37) para nos fazer entender que “o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração” (1º Sm 16.7).
John Wesley certa vez disse: “É o homem, por natureza, cheio de toda forma de mal? Ele está vazio de todo o bem? Ele é totalmente caído? Sua alma está totalmente corrompida? Ou, para voltar ao texto, é "toda a imaginação dos pensamentos de seu coração só má continuamente”? Admita isso e você é, de longe, cristão. Negue isso, e você não é nada mais que um infiel”. E mais uma vez Wesley diz: “No coração de todo filho do homem há um fundo inexaurível de maldade e injustiça, enraizado de forma tão profunda e firme na alma que nada, a não ser a Graça todo-poderosa pode curar isso”.
É no ambiente do nosso coração que as maiores batalhas são travadas. É ali que sairemos vitoriosos em Cristo ou derrotados pela carne. A vida cristã não é moldada apenas pela inteligência, conhecimento ou saber teológico; mas de santidade, intimidade com Deus, disciplina e resiliência. Que Deus nos livre dos aplausos recebidos na terra, mas que são reprovados no céu!
Cuide do seu coração; porque dele procedem às fontes da vida (Pv 4.23; Mt 15.10-20).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Recomeço
Morro cada segundo,
Quando o coração bate
Mais alto que a vontade.
A razão faz-se serva
das emoções,
E a vida segue cambaleando,
destruindo tudo a sua margem:
Plantas, flores, raízes, tudo que é belo.
Muitas questões se levantam,
Os olhos não querem ver,
Os pensamentos se escondem.
A verdade tenta surgir em cada curva da estrada, mas queima, doe, te fragiliza.
E a nuvem dos sonhos,
com seus fantasmas surge tão afetuosa, mais uma vez a menina se deixa levar
pelos encantos, e sonha, sonha.
Promessas feitas e quebradas,
como um cristal.
São tempos de esquecer...
E um novo recomeço.
Bom dia!
Acorde abraçando o que faz o seu coração feliz.
Se permita amar e se apegue a sua esperança.
Exerça a sua fé e transborde a felicidade e gratidão que há em você.
Que Deus interceda e abençoe o seu dia.
Aprecie os bons momentos, alegre-se com o pouco e só gaste energia com o que lhe faz bem.
Bom dia!
Hoje, por onde você for, Deus espalhe bênçãos e luz em seus caminhos.
Que seu coração transborde alegria, paz e gratidão.
Que sua alma se aqueça com boas energias, fé e amor.
Um dia com muitos sorrisos, abraços e muito afeto.
E que Deus transforme tudo na sua vida para melhor.
Deixa a vontade se fazer de seu cobertor. Noites sem sono desconcertada esta. Tão machucado coração a se expor. Eu sinto em mim que o amor nos encontrou. O universo não quer. Mais eu quero. Então quero sossegar no teu cansaço e sei que o amor jamais vai recusar o seu cansaço em meus braços se repousar.
J. A. N
A umas Saudades
Parti, coração, parti,
navegai sem vos deter,
ide-vos, minhas saudades
a meu amor socorrer.
Em o mar do meu tormento
em que padecer me vejo
já que amante me desejo
navegue o meu pensamento:
meus suspiros, formai vento,
com que me façais ir ter
onde me apeteço ver;
e diga minha alma assim:
Parti, coração, parti,
navegai sem vos deter.
Ide donde meu amor
apesar desta distância
não há perdido constância
nem demitido o rigor:
antes é tão superior
que a si se quer exceder,
e se não desfalecer
em tantas adversidades,
Ide-vos minhas saudades
a meu amor socorrer.
Nosso Amor
No brilho dos teus olhos me perco apaixonado,
Teu sorriso encanta, meu coração acelerado.
És a luz que ilumina meu caminho sem fim,
Te amo profundamente, és tudo para mim.
No compasso do meu coração, dança a emoção,
Teu amor é a chama que aquece minha solidão.
Nas estrelas do céu, escrevo nosso destino,
Te amo infinitamente, és meu porto seguro, meu abrigo divino.
Mesmo distantes, nossos corações se encontram,
A saudade aperta, mas o amor não se desmonta.
A distância é apenas um obstáculo passageiro,
Pois nosso amor é eterno, verdadeiro e inteiro.
Saudade
Saudade da amiga em São Paulo, distante,
Mas no coração, seu sorriso é constante.
Que a felicidade a encontre onde estiver,
E que um dia juntas, possamos reviver.
Mesmo longe, nossa amizade é forte e real,
E a saudade se transforma em doce sinal.
Que a vida nos traga momentos de união,
E que a amizade nos guie com dedicação.
As melodias suaves e vibrantes da música ecoam dentro do coração da mulher, como se estivessem cantando uma canção de amor. O som da música preenche o ar com a magia de seus acordes e a poesia de suas letras. A mulher sente que os versos estão em sintonia com sua alma, tocando alegria, tristeza, saudade e amor. Ela abraça a música e deixa que suas notas a levem para longe de tudo, para um lugar onde ela possa dançar e cantar livremente, abrindo seu coração para as melodias mágicas.
Que a gratidão floresça em nosso coração ao acordarmos bem e com saúde. A vida é um presente valioso e devemos lembrar disso todos os dias. Agradeçamos por cada novo amanhecer e por todas as oportunidades que nos são concedidas. Vamos enfrentar o dia com um sorriso no rosto e desfrutar das maravilhas que nos cercam. Apreciemos cada momento, cada encontro, cada conquista. Que a gratidão seja nosso mantra diário. Tenham um dia abençoado e cheio de alegrias!
- Edna de Andrade
Bom dia! 🌷
Ao acordarmos pela manhã, devemos despertar com o coração repleto de gratidão, sabendo que temos a chance de fazer a diferença em nossas vidas e na vida daqueles que nos rodeiam. É um convite para que possamos ser protagonistas de nossa própria história, cultivando a alegria e propósito em tudo o que fazemos.
- Edna de Andrade
Frases, textos e citações by Josy Maria
Penúltimo dia do ano
O coração segue ansioso pelo novo e por todas as possibilidades que ele traz. O que eu quero hoje, neste penúltimo dia do ano, é manter a minha fé, arejar a alma, para que haja a renovação emocional, mental e espiritual. Quero dar conta do que preciso, mas também quero fazer o que traga relaxamento, reflexão ou uma pausa para revitalizar a energia emocional. Quero refletir sobre minhas conquistas e aprendizados, gratidão pelo que passou e otimismo para o ano que se aproxima. Que esse dia seja um momento de preparação positiva para receber o novo ano com esperança e determinação. E que Deus esteja presente mais uma vez. Assim seja.
Josy Maria
Bom dia!
Que a luz do amanhecer ilumine seus passos, que a amizade fortaleça seu coração e que o respeito guie seus caminhos.
Que a presença divina encha sua jornada de paz e sabedoria.
Que hoje, o universo sorria para você e te presenteie com graças preciosas.
Que seu dia transborde calor e alegria.
Aproveite cada momento, valorize as conexões e seja a melhor versão de si mesmo.
Tenha um dia maravilhoso!
Carta rasgada
Lembro perfeitamente desse dia.
O dia que destruiu o meu coração.
Rasgando aquela carta e os pedaços no chão.
Poderia ter dito não.
Mas preferiu fazer aquela humilhação.
Me xingou, encarou.
E o meu mundo derrubou.
Sentir aqueles olhares de julgamento, de questionamento, era a pior sensação.
Perguntei a mim mesmo.
O que eu faço aqui?
Devo sair?
Deixe-me voltar, para o meu devido lugar.
Se eu voltar, levarei essa carta rasgada para de ti lembrar.
Porque lá no fundo eu ainda gosto de você, mais ninguém precisa saber.
Quando temos a mais alta consciência que Deus existe , Deus impera no nosso coração por esse entendimento , amor essa percepção .
Sentimos , vivemos o despreendimento , vemos que as luzes se ascendem ao nosso redor , somos protegidos e amparados , temos fé , nossa força é revigorada a cada amanhecer , nos chega a gratidão .
Sabemos que servir é um ato nobre e humildade , cheio amor e entendimento a vida , estendemos as mãos .
Que os bons sentimentos e gestos nos aproxima do Pai , nos disciplina diante da vida porque evoluímos , e essa verdade impera porque Deus se encontra aí , dentro de um coração puro e despreendido.
JUVENTUDE
Chorei por você como morta para tira- la do coração
E rio...
Mas não mais como uma vez.
Engano a minha recordação, Feita de pouca honra... Procuro a minha realidade.
Com corpos sem nomes Disso saboreio a ilusão.
Sepultei aquele eu Matei aquele orgulho.
Hoje , de vez em quando, presenteio-me um mestre...
A indecisão que afugenta o coração,
a dúvida que sobrecarrega a emoção..
O medo que transborda a insegurança.
A imaturidade que impede o receber.
Portas se abrem, outras que se fecham
O aprender leva tempo
Tempo suficiente para o arrependimento,
mas passou o momento.
Não há como voltar no tempo!
A espera deixou de ser espera
Outros ciclos se inicam, e a vida segue
O presente não é o inimigo
O futuro escolhas feitas no agora
Que o respirar possa ser leve e o pensar
o aliado que direciona o seu querer.
Há sempre uma nova história a ser
contada, e você é o ator principal
nesse palco da vida.
Poesia de Islene Souza
Parecia ser um dia comum
Até eu avistar seus lindos olhos castanhos.
Olhos que fez meu coração tão sofrido e lento,acelerar e ter um toque de esperança.
Esperança a qual me fez acreditar que éramos alma gêmeas e que felizmente o destino nos juntou.
Ah!Como eu tenho sofrido desesperadamente por um amor não correspondido.
Amor esse que rasga minha alma e que faz minhas noites tão longas e solitárias.
Ansiosamente espero sua volta.
Dos versos meus um pouco de você,
que pena não percebeu.
Desejei fazer seu coração queimar
com um poema meu,
mas estava tão ocupado que não percebeu.
Deixou o tempo passar,
enganoso coração fez você fraquejar.
Iludido com muito pensar,
deixou passar o amor que era seu.
Poesia de Islene Souza
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração