Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos que Tocam o Coração

Cerca de 21662 textos que Tocam o Coração

PURIFIQUE SEU CORAÇÃO
Profª Lourdes Duarte

Purifica o teu coração e tenha a doce realidade do amar.
Antes de permitires que o amor entre no teu coração suavize sua alma e adoce seu coração. A nobreza do amor, realça a nobreza do coração porque quem ama só deseja o bem e pratica o bem. Lembre-se que o mel mais doce depositado em um recipiente sujo ou azedo, apodrece ou azeda.
Ilumine e crie uma extensão longa e luminosa na sua áurea e transmita o brilho dessa luz a quem lhe rodeia, dando lhes uma tonalidade alegre e profunda.

Ame e faço o outro feliz!

Carta de despedida

Meu coração já te tem como dono.
E eu sei.
Você o quer como seu.

Ah!
Mas esse meu coração teimoso
Não entende
Meu ser é livre e ilimitado
Não quero mudar meu jeito de viver.
Não se apegue em mim
Pois eu sou assim!

Eu te amo!
Mas não te quero,
Não posso ficar com você.

⁠Eu já desejei ser feita de lata. Ter coração poético, molenga e frágil não é bom em tempos de "relações artificiais".
Ele mesmo se maltrata.
Mas aí eu lembrei que as latas também sofrem com a ferrugem que as corrói... Fere, estraga e destrói...
Então pensei: Se é pra sofrer de todo jeito, que rasgue, sangre ou dê defeito, prefiro carregar em meu peito um coração humano.
Imperfeito e insano, cheio de medo e de ais.

⁠Para o meu amigo e irmão, parabéns!
Não importa quantos amigos eu tenha, não importa a distância entre nós e não importa o quanto ficamos sem nos falar por alguns períodos. Você era, é e sempre será o meu melhor amigo.
Você sempre terá um lugar guardado no meu coração e eu te desejo os mais sinceros parabéns! Hoje o dia é de celebrar, mas quem mais celebrará sou eu, por ter uma pessoa tão maravilhosa na minha vida e que eu ainda posso chamar de melhor amigo.
Vamos rir, beber, comemorar e dançar porque hoje é o seu dia! Parabéns!

⁠Vocês que estão namorando ou ficando e estão dando certo, não se abalem por besteiras não, está muito difícil de encontrar uma pessoa de bom coração hoje em dia.
Quando você encontrar, valorize, lute por ela, de amor e felicidade, de tudo que vocês 2 precisam para ser feliz... Não deixe brigas, ciúmes e principalmente os outros acabar com tudo não, porque é isso que muitos querem!
É difícil alguém hoje em dia ver uma pessoa feliz e ficar feliz com isso, então não se deixe levar por inveja dos outros e seja seu caminho feliz.

⁠Muitas foram as vezes que ao ver uma estrela cadente caindo, fechei os olhos, enchi a mão de areia, joguei para o ar e pedir três vezes "Eu Quero Ser Feliz". Como se a felicidade fosse um passe de mágica ou um jogo de sorte.
Não viva esperando a felicidade chegar para ser feliz, como se ela fosse algo do futuro.
Ser feliz, não é ter todos os bens ou conquistas que você almeja.
Ser feliz, é poder colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente, com paz na alma e amor no coração.

⁠Lugar Profundo

Uma intensidade imensurável e incessante pulsa dentro de mim. Lágrimas, palavras, canções, danças e todo tipo de expressão não conseguem suportar o fervor e a mistura que se agita no meu íntimo. Toda está inquietude evidencia o convite ao profundo, a ir além das fronteiras existentes. Posso ouvi-Lo me chamando para conhecer o interior de suas águas, consigo escutar o clamor para rendição do envolver de Seu Amor, no imensurável mar que está diante de meus olhos.
Sei que tais provações e situações que se apresentam em meus dias são uma das formas que utilizas para quebrar os bloqueios e interferências que impedem-me de ir além do que meus olhos podem ver, me guiando para mais próximo da efetividade de Seu propósito em meus dias, transformando-me de dentro para fora.
Mesmo eu resistindo, muitas vezes, Seu coração não desiste de mim, continuas persistindo para que eu chegue ao profundo lugar, onde já me designou. E estou ciente que, se for necessário Seu Amor utilizará de atitudes impetuosas e violentas com o objetivo que eu alcance o estabelecido desde a fundação do mundo.
As águas deste mar são uma extensão de toda Sua magnitude, e a manifestação primitiva do que vindouramente na Eternidade ei de viver.


Jovem Coração

O coração da poetiza romântica é o mais sensível deste universo, alguns bem mais sendo jovens corações, afinal, estando na casa dos 18 tudo é demasiado intenso quando você entende valores que ninguém mais ousa entender.
Ao invés de nos deitarmos a noite e descansarmos a mente, nos atentamos a um único pensamento que permanece, este as vezes assola, as vezes alegra e na maioria é somente uma pessoa, um Amor.

Aí de quem se apaixonar por um tolo cuja mente é vazia e de expressões tolas, este sim será o fim daquele em que no peito o Amor arde sem cessar; não será recíproco, o que fará você andar arrastado por onde for, logo, não notará o veneno dispersando-se pelo cérebro, quando se der conta, aquele mais seguro de si terá terríveis confusões e o amor se tornará uma sobrecarga.

Jamais permita que um tolo a faça "chover", pensar que falta algo em si mesma, ou que não a encha de boas certezas, este não vale se quer uma das tuas lágrimas de tristeza.
Colocar a mão nas chamas por amores que acabarão cedo não é algo que se deve fazer, e cobrir a si mesma com um lençol de mentiras não fará com que o sujeito mude seus predicados... Insista em alguém que lhe dá incertezas e você realmente acabará mal.

Feliz aquele que encontra reciprocidade em atos e palavras, verdadeira segurança e compreensão nos braços de seu par; Os laços de amor serão firmes como rocha, ali irá sentir se liberto como nunca, o sorriso se acomodará em cada canto da tua face, e assim terá confiança em si mesmo como nunca houvera em toda a existência.

Não se trata de união em beijos e abraços, mas em pensamentos, opiniões... Não basta algo natural como relações em uma tábua de madeira! O que toda apaixonada procura é algo além do surreal, algo que olhares envergonhados e palavras doces não sabem expressar mas escondem o que todos estão a procura, tão profundo quanto as águas do mar mas totalmente difícil de se encontrar... O que será?

⁠Oração para andar nos bons caminhos...

Deus Pai de amor maior,
Sei que buscando os bons caminhos
tudo de melhor será para minha vida.
Peço-te não me deixes desviar desses caminhos, vede meus olhos do pecado do mundo e me dê sabedoria para seguir os seu caminhos.
Limpe meu coração de toda maldade para que eu possa ser bom, e ajudar meu próximo de alguma forma.
Que cada dia meus pés caminhe em direção dos seus ensinamentos e estejamos mais ligados daqui até a eternidade.
Assim Seja! Amém!

⁠Livre, leve e sereno

A vida é assim...
Estamos vivos
Caminhando
Pulsações constantes
Mas
Deixemos fluir
Pelo coração
Tudo passa
Tudo passará
Devemos armazenar
Segurar
O amor de Jesus
Porque assim
As batidas ficam suave
Mais leves
Conseguimos fluir...
E se tivermos
Alguém
Uma companhia
Para esquentar
Nossos corações
Abraçar nossa alma
E juntinhos
Com Deus
Seguir nossa jornada
Fica melhor
Mais que bom
Uma belezura!...
Gratidão por tudo
Por todos
Que comigo
Caminham
Viajam
Nesse espaço
Nessa constelação
Nesse Facebook
De olho no olho
Click a click
Toc toc
Muita emoção
Felicidades pra todos, viu!!!
Sentimentos assim
É bom
Pra vcs
Pra mim
Continuemos nessa marcha
Com fé e oração
Coração bombeando
Sangue circulando
Ar respirando
Saúde na alma
E paz no coração ❤️
Felicidades sempre 🙏

Solange Oliveira
Muita paz no coração 🙏

⁠Pensamentos para ela........
Ela eh, ah ela com certeza eh o amor da vida, dessa vida? Daquela vida? De outras vidas? Não sabemos, não entendemos não compreendemos e talvez nunca compreenderemos, talvez pq o amor desse vida possa não ser necessariamente para essa vida, quem pode afirmar? Quem deve explicar, talvez essa vida não seja o suficiente ou não tenha tempo o suficiente para amar o necessário, mas o quanto seria necessário sonhar para poder amar? Talvez o amor dessa vida seja só um sonho vivido ou não tão compreendido, sem ser correspondido, ou talvez aquele sonho que ele achou ter vivido tenha sido só um sonho mesmo, será que foi? Não se sabe só se sente e vive aquilo que se pode tocar, se tocou pode ter sido um sonho? Talvez aquele sonho nunca sejas tão real como foi! Talvez esse sonho quem se vive acordado possa ser o amor da vida que acordou e sorriu com aquele sorriso mais doce!

⁠Amor é a porção divina no coração do homem, que o torna divino,
mesmo sendo carne, mesmo sendo menino.
Amor é o canto cantado,
em forma de beijo e carinho,
tanto em verso e proza, tanto estando calado, quanto estando sozinho.
Porque amar é mais que dizer,
é padecer e calar, mesmo assim ficar, cuidar e ceder.

Nesses dias tristes e cinzentos sem você, sem ter você perto do meu olhar, aquele meu olhar que não cansa de olhar o teu olhar, sabe? Aquele mesmo teu olhar que me encanta, que ilumina, que deixa tudo mais claro, sabe? Apesar de nada ser mais claro que meu olhar por teu olhar.
Só queria que ela pudesse me olhar no fundo dos meus olhos e então ela terá meu olhar sem desviar daquele olhar para sempre, e sempre que meu coração desviar, terei o olhar voltado para o olhar do coração dela!

⁠Pensando nela..........
Sabe aquele dia que não passa, não tem graça, nem disfarça, por pirraça não tem nada que eu faça para poder me dar um rumo, parecendo um muro entre eu e ela. Sabe que sempre busco mesmo em minha imaginação aquele sorriso lindo de canto de boca que só ela tem, aquele olinho brilhando que quando vem, vem de quem? Dela que tem muito mais do que imagina dentro do coração, tem o que? Tem tudo que é de mais bonito mas as vezes nem ela mesmo sabendo os motivos, porém deixa escondido, aprisionado, congelado!

⁠Ninguém jamais viu a Deus... Deus é espírito e, em assim sendo, é impossível a homem qualquer vê-lO em sua essência... em seu ser-Espírito.

E o mundo anda carente de Deus... mas o mundo nunca viu Deus... como pode isso então?
Seres objetivos que somos, cremos no que vemos... ou tu acreditas em Papai-Noel... Bicho-papão... no Fantasminha Camarada... Saci-Pererê... claro, claro... sei que alguns acreditam - engraçado isso de acreditar... e de não acreditar também.

Normalmente, acreditamos naquilo que nos convém... não, não acho que seja simples assim... há muito, mas muito mais - no ato de acreditar e no de desacreditar - do que nossa vã filosofia... sabes do que estou falando.. bem... não é bem sobre nossas crenças e descrenças que quero falar...

Quero falar de Deus... hoje fiquei pensando no seguinte: Deus pode tudo... é dono de tudo... um soprinho e lá se vai o que Deus quer que se vá... posso usar todos os superlativos existentes... jamais conseguirei chegar pertinho do que Deus é... expressar o que Deus é.

Pois bem, e Deus se importa contigo também!!! Isso não é demais!? E não é demais Deus encontrar uma forma de se fazer entender - porque muita gente olha pra tudo o que Deus criou e não se dá conta de que foi Deus quem criou... então, Deus encontrou várias e várias maneiras de se fazer 'ver' por esses que de modo mais natural não O percebem. Até escreveu pro caso de quem tem memória curta...

Deus se importa contigo também... Ele, na Sua majestade.... onipotência... não é indiferente à tua dor...
não, não, não... não diga que Deus não te respondeu quando tu o procuraste... o que eu acho mesmo é que foste tu quem não o achaste... não soubeste procurar... e o procurar não vale nada se não se acha o que se procura... concordas?

Lá em Jeremias 29:13 há as seguintes palavras: "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração".... o problema está em único lugar... 'todo... coração'... se tu saíres à procura de Deus só com uma parte do teu coração... tempo perdido... não ias encontrar mesmo... se estás dividido... nem tente...

Que tal de coração inteiro diante Deus daqui pra frente?

⁠Pensamentos.....
Não é sobre ter ela, ou quem ela quer, é sim sobre o que a vida quer? O que os corações querem?
É sobre quem os corações querem, é sobre aonde ou até que ponto se quer, ou afinal o que sabemos ou queremos do que não controlamos? Qual os planos? Qual o caminho a ser percorrido? Caminho de quem e pra quem ou pra que?
Não dominamos portanto é realmente sobre ser apoio, alicerce, escora, âncora dela até ela poder decidir quando irá sorrir pra ele! Será que sorrirá aquele sorriso que só ela tem? Será que ela quer ser o presente que ele sempre sonhou?
Ele sonha, observa e espera que um dia tudo valera a pena, enquanto isso "navega" nas estradas do coração e nem tanto da razão, esperando que um dia aquele trem que está passando a vida todo simplesmente pare na estação dele e dela!

⁠LINDO ROSTO


Lindo rosto de mulher.
Cabelos negros caídos
sobre ele.
Boca de um sorriso que
nos deixa perdido, até
do mundo se fica esquecido.
Lábios que devem ser quentes,
queixo meigo de boneca,
jeito doce de olhar.
Ao te ver o coração pulsa
mais forte.
Teus olhos indicam o norte
de um querer sem fim.
Ah! se tu soubésses o bem
que fazes à mim?


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

⁠A tarde se vai,
e que não tarde !
mas enquanto ela cai
a nostalgia nos invade,
vem a noite sussurrando
nos ermos de sua escuridão,
todo tipo de saudade,
que sabe, temos no coração
Saudade de todo tipo,
do tempo bom ou de anseio,
dos que se foram para o céu,
lugares, passeios, amores,
de tudo que já vivemos
e até do que não veio

AS PORTAS DE UM CORAÇÃO MORTO

Toc-toc!
- Por favor, me deixe entrar!
- Não vou te deixar entrar!
- Por quê?
- Você me machucou!
- Não machuquei!
- Sim, machucou!
- Não machuquei. O seu passado te machucou.

Toc-toc!
- Por favor, me deixe entrar!
- Não vou te deixar entrar!
- Por quê?
- Você fará o mesmo que todos!
- Não farei!
- Sim, fará!
- Não farei o mesmo que todos.

Toc-toc!
- Por favor, me deixe entrar!
- Não vou te deixar entrar!
- Por quê?
- Você está me enganando como uma bruxa!
- Não estou!
- Sim, está!
- Não estou. Você apenas tem medo.

Toc-toc!
- Por favor, me deixe entrar!
- Não vou te deixar entrar!
- Por quê?
- Não acredito mais nessas coisas! Vá embora!
- Não, não vou!
- Vá embora! Não ligo para você e não preciso dessas coisas! Me deixe sozinho para sempre!

Silêncio

Ela se foi.

Ele olhou ao redor, esperando escutar as batidas na porta.

Silêncio

Ela se foi.

Seus olhos corriam em muitas direções, arregalados.

Silêncio

Ela se foi.

Seu peito palpitava em pura ansiedade amarga.

Silêncio

Ela se foi.

E quando se deu conta, os pés já estavam mexendo-se sozinhos, correndo em alguma direção.

Toc-toc!
- Quem é?
- Sou eu!
- O que você quer?
- Por que foi embora?
- Você me mandou embora.
- ... Não era o que eu queria.
- Por que o fez então?
- ... Eu tinha medo.
- Medo do quê?
- Você me faz lembrar de sensações que tento enterrar dentro de mim. Sentimentos que jurei nunca mais ter.
- Por quê?
- Não quero passar por tudo uma segunda vez. Não acredito mais nessas coisas.
- Não acredita mesmo? Está mentindo!
- ... Estou.
- Eu sabia!
- Gostaria de não acreditar, e o faria, se nunca tivesse te conhecido.
- O que tem de tão ruim em ter me conhecido?
- ... Você me fez querer viver outra vez.
- Mas, veja bem, isto não me parece ruim.
- Para alguém como eu, ter um pequeno grão de esperança e expectativa para acreditar na vida novamente, é terrível.
- Pois, está dizendo que eu sou terrível?
- Sim, você é.
- Hm...
- O que está fazendo?
- Toc-toc!
- ...
- Vai me deixar entrar?
- Bruxa!

Ele sorrio.

Ela sorrio.

⁠Me fizeste com coração cigano e alma encantada
E aprendi a amar desde cedo os ventos, chuva e tempestade..
E admirava os Deuses e encantados da natureza
E adorei o Amor a se revelar nos mistérios da natureza
Entre mantrans e sinfonias de esferase dimensões paralelas
Vi meu coração incendiado de paixões da carne e amores espirituais
Extasiei inevitavelmente
E em Luz e Som, iluminado de Vida, com lábios em prece te rendi Louvor

Versos de gratidão nos lábios