Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Cerca de 210627 frases e pensamentos: Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Prazo de validade

A corrupção não começa no planalto como todos pensam, ela inicia quando furamos as filas, quando tiramos vantagem em determinadas situações, em um troco errado, em uma agressão verbal ou física, os políticos são apenas o resultado final do que é o povo brasileiro.
A honestidade no Brasil tem prazo de validade, tem hora, tem momento e lugar para acabar, tudo que se precisa é o argumento certo, somos todos corruptos em um país de honestos, esperando o momento de julgar e a hora exata para se inocentar. E se não estiver em nosso raio de impacto, ignoramos, fingimos não ver, preferimos protelar ao se envolver.
Em uma sociedade que considera normal fugir de bandido, morrer em corredores de hospital, se sentir o rei no transito, corrupção é apenas um tempero tipicamente brasileiro na feijoada de janeiro a janeiro. Somos feitos de palhaços, e assim o gostamos de ser, programas ridículos na televisão, agressões aos nossos ouvidos nas rádios, e a verdade escondida, coagida em meio a tanta falsidade, falsa ideologia vendida em potes coloridos, para ser consumido quando achamos que devemos ter consciência do que acontece ao nosso redor.
E assim as capas de revistas apenas estampam nossa ignorância, nossa extrema preguiça de se informar, é difícil mudar, é difícil se adaptar, mas antes sofrer e fazer acontecer, do que deixar ao tempo e morrer. A conclusão que se chega é que o brasileiro não faz por merecer, pois isso tudo é tão normal, tudo é tão banal que impostos são apenas mais alguma coisa para assunto de filas, de mercados, de bancos e hospital.
Inversão de valores e valores perdidos, partidos ao meio, como a maioria de nossos lares, palavras jogadas como folhas ao vento, que se espalham e sujam, a calçada e quem sabe nossas memórias. Somos em nossa essência o mais primitivo dos animais, somos em nossas atitudes e pensamentos o mais ignorante deles, e não vamos pensar que logo tudo irá mudar, porque somos individualistas e simplesmente o futuro dessa forma, não há menor possibilidade de acontecer. Mas se tudo der certo o “jeitinho brasileiro” vai prevalecer.

Inserida por pablodanielli

Flutuar

Olho para o céu agora e me pergunto, se tem cabimento não enxergar teus olhos nas estrelas? Questiono-me que pecado sem fim algum homem tem que ter cometido para ser privado de tuas lembranças, que um dia já foram tão presentes em minha vida.
Aos poucos vai se caminhando e por entre tantos passos perdidos, um tropeço sempre é aceitável, embora por vezes seja na própria sombra e dela tente fugir por achar sua insistente teimosia uma grande contradição.
O ar quase sempre pesado e frio dificulta o plainar de minha imaginação, não me permitindo sonhar com o teu iluminar, fazendo meus pés criarem raízes que tentam se ramificar em um solo seco e sem vida.
Assim o cheiro da agua me apetece, quase um afrodisíaco em meio à solidão de uma selva de pedra, tuas lagrimas que um dia derramaste por falsos motivos, hoje seriam sobrevida para a falta da minha.
E em dias e noites assim, o convite para ousadia é cada vez mais real, ultrapassar os limites do corpo, por em justa prova à própria vida. Para se sentir alguma coisa além do que falam em poesias, para preencher o vazio que tem o significado da palavra nada.
Mais um momento passa, mais um fechar de olhos, mais segundos que juram passar lentamente, torturando o relógio em um canto da parede. E tantas paredes vazias, sem lembranças penduradas, mais um dia que nasce, outra noite que vem, rotina, vazio, vontades que surgem do nada, eu aqui e você como um pássaro livre, seguindo seu caminho com o flutuar das asas.

Inserida por pablodanielli

Sejamos todos evolução

Não podemos desprezar a força das ideias, não podemos desprezar a força de um povo, não se pode negar o direito de sonhar das pessoas. De tempos em tempos, vivemos momentos de pacificação e de revoluções no mundo, mas o mais importante é que a história nos mostra que é necessário para a evolução das pessoas e de um país. No Brasil não é diferente, somos um país jovem, considerado um adolescente se comparado há países europeus, por isso não seria justo comparar tais lugares, pois ainda devemos passar por muita coisa para nos considerarmos um gigante amadurecido.
Temos algumas cidades com quinhentos outras com trezentos, poucas com cem, e muitas, mas muitas com menos de cem anos ou talvez metade disso. Por isso comparações com cidades milenares é absurda, mas é feita devida a evolução que atingimos e a velocidade com que as informações chegam até nós. Mas a evolução das cidades não se dá apenas pela sua estrutura, seu desenvolvimento industrial, mas sim pela evolução mental da sua população, pela liberdade de pensamento e de expressão nela contida. Antes de criticarmos a cidade devemos criticar a nossa “própria” estrutura.
Um povo deve ser medido pela sua cultura e não pelo tamanho de seus prédios, devemos sempre nos perguntar o que fazer para melhorarmos, nesse exato momento convido a se perguntar, quantos eventos culturais existem na sua cidade, quais são o apoio, os projetos nesta área, teatro, musica, feira do livro, artes plásticas em geral, ou nada vem sendo feito. Pergunto em quantas destas atividades você como pessoa esta envolvida?
A resposta creio, que seja a mesma de todas as pessoas, não temos tempo, preciso pagar as contas, tem que se correr atrás do dinheiro, então como criticar quem está no poder e nada faz, se nós como pessoas não fazemos por merecer?
Criticamos governantes por fazerem pouco caso da educação, da saúde, da segurança, da cultura, mas analisando de uma forma coerente, também não fazemos o mesmo ao não nos envolvermos, ao escolher apenas assistir o que acontece no país? Que direito temos de exigir quando não exigimos de nós mesmos, talvez todos e não somente os políticos, devessem dar um passo a mais para a evolução do país, a revolução da cultura, da educação, uma onda arrasadora que nos lava-se de toda hipocrisia e fizesse com que fossemos visto com outros olhos perante o mundo.
Mas para isso acontecer é necessário mais que uma ideia, mais que uma conversa de bar, uma corrente na internet, é necessário agir, sair da inércia e se levantar, fazer com que as vozes sejam o martelo que derruba os pilares corroídos de uma sociedade. E que sejam as mesmas vozes que ajudem a construir bases sólidas, abrindo uma nova perspectiva de sociedade, que se importe, evoluída intelectualmente, não dependente de opiniões obscuras e de interesses.
Pode ser um processo doloroso, que leve tempo para se tornar real, mas tem que ser feito, devemos todos estar cientes desta transição, pois se hoje respiramos a poluição de fabricas e palavras, também temos o direito de respirar a esperança e a cultura de uma nação.
Sejamos todos a mudança, a diferença e a esperança que tanto almejamos, e tudo será tão natural que não seremos lembrados por uma ou duas coisas, mas sim por ser um país multicultural.

Inserida por pablodanielli

A duvida que existe


Sempre existe a duvida, questionamentos sobre ser ou não ser, o que é ser ético, correto, justo. Mas como definir tais parâmetros diante de tantas mudanças, diante de tantas opiniões diferentes, a vida geralmente tratada como um mero jogo de interesses, públicos ou privados, aonde somente existem dois tipos de pessoas, as que ganham e as que perdem.
Somos meramente frutos daquilo que consumimos, fato mais do que comprovado, não temos o direito de julgar, pedir ou exigir de alguém algo com o qual provavelmente não esta adaptada ou acostumada a fazer. A sociedade usa quase sempre da hipocrisia para demonstrar seus valores, quase sempre não éticos, pendendo para qualquer lado, ou geralmente o de maior poder.
Todos são na verdade pequenas peças em um gigante tabuleiro, um jogo de xadrez jogado de forma intocável, por grandes corporações, mídias que tentam moldar opiniões e governos que jogam de acordo com seu interesse partidário. Muitos peões para poder sacrificar, com discussões vazias, distrações, enquanto a verdadeira maquina se movimenta de forma voraz, aniquilando sonhos, flores e poesias, dilacerando esperanças com o descaso social, criando uma divisão hierárquica praticamente inigualável, fruto da obsoleta mente da grande população.
Estamos vivendo tempos difíceis, aonde pensar e agir, é tão raro quanto uma espécie em extinção, se bem que ao pensar desta forma o ser humano é uma raça que está prestes há não existir mais, apenas coexistir. Porque seremos tantos recebendo ordens de tão poucos, que o futuro nada de interessante nos reserva.
O que promete vir no horizonte são apenas nuvens pesadas, distante de um mundo colorido que sempre se sonha, pois estamos acomodados em nossos sofás adquirindo mais e mais informação desnecessária, deveríamos como solução emergencial, criar um fundo para pagar as pessoas para pensar, um bolsa “mental”. Para quem sabe assim atrair as pessoas para a liberdade de expressão, de criação, a liberdade cultural, poder agir por si mesmo e analisar e lutar pelo que é certo e não simplesmente aceitar verdades impostas.
Se não for esse o caminho certo a percorrer, indiquem um novo, se a porta que adentramos nos levou para o nada, talvez devêssemos derrubar algumas paredes, pois estamos chegando ao exato momento, que se não agirmos, estaremos assinando nossa sentença de escravidão mental, absoluta e irreversível. E que os macacos tenham pena de nós, porque ninguém mais terá.

Inserida por pablodanielli

Me dê os cigarros, me dê o café quente e amargo
Não esquece, e vai embora, eles não mentem
Eles não me machucarão, eles não me machucaram
Somente desviam a dor de quem os sentem

Me dê algo para reclamar, me dê algo para criticar
Deixe me ser aquilo que não sou, meu amigo
Deixe me sentir, deixe-me desistir
Hoje eu só não quero ir contigo

A verdade é que sou feliz, mas escondo
Inveja tem sono leve e atiça a dor que houver
Acredite em mim ou não, só não perturbe
Contra mim quem pode, comigo quem quiser.

Inserida por dudamorgado

#Inveja
Porque me invejas com tal sentimento ruim?
- Se não te fiz mal, deverias saber que a inveja pode até morder, mas nao se alimenta, porisso es tao pálida.
- A inveja ocupa espaço nos coraçoes de muitas pessoas, pena que ñsabemos o remédio para destruir tal sentimento pobre de esperito.
- A crise de querer ser melhor que seus semelhantes lhe saltam aos olhos de tal forma que te faz acreditar na descordia.
O único remédio para a inveja são várias doses de Ternura, so assim a inveja acaba.

Inserida por rejanedantas

O pior sentimento nunca será o medo de amar, mas sim a rejeição, pois neste sentimento não existe lugar para vasta ingratidão.

O amor é persistente, infinito, mas, existem momentos que sucumbimos ao tal sentimento, pois o amor verdadeiro é recíproco, constante e ofegante.

O amor sem dor, com alma e fervor, mas você que nos meus sonhou brota como uma flor, pois a vida insiste em ser repleta de dor, na alma, na falha, na virtude arrogante da descrença de que a vida é mais que uma só, uma só ilusão.

Só os covardes desistem dos seus sonhos, pois no erro existe o aprendizado de quem almejou e nunca notou.
Eleita na escuridão da noite a sensação do dia, e ao meio dia, morada alçada da escuridão.

Não é impossível amar sozinho, no amor, tudo é reciprocidade, cumplicidade e o forte desejo de ser amado.

Com certeza nunca vai existir um passeio para nós dois, mas tentei, juro que tentei, e até do início recordei, com paz e com o deserto a me mapear.

Inserida por JorgeMello

A vida não é só de momentos bons, os ruins servem de aprendizado, e nunca devemos
nos esquecer que nd é por acaso, e vc passa por algum momentos de
dificuldade ou tristeza ñ deve abaixar a kbç pensando que é o fim pq tudo vai lhe
servi como experiencia.
Por isso temos que tentar fazer nossa parte melhor forma possível.
A vida nen sempre é como queremos, mas ela é perfeita do jeito que deve ser.

Inserida por lucaslino

Não gosto de calor! (Não! Não sou depressivo, não sou triste, também não sou um psicopata).

Engraçado não gostar de certas coisas... Não sei se existe um manual de coisas comuns de se gostar, ou um manual de verdades que não podem se dizer, muito menos um roteiro de coisas que todos devem fazer... experimente fugir, mil rótulos e trocentos adjetivos…

Aprender ser aceito ou bem visto, que prática imbecil e infeliz é esta? Alguém faria um livro pra isto? Se não, estão perdendo tempo, pois venderia muito! (Tá na moda "seguir".)

Hum, você é do signo de gêmeos? Uma pessoa que acredita em seus sonhos, procura sempre evoluir, tem problemas no trabalho and blá-blá-blá... Meu Deus, que pessoas chatas são estas? (Isto foi um exemplo dos mil tipos de adivinhões, rotuladores, sabidões, etc.)

Não sou do padrão (se é que existe), sou igual você, diferente!

Inserida por Juniorfortini

Te conheço menos do que imagino
Não sei sobre suas alegrias
Seus medos,sonhos e ambições
Da sua vida não sei nada
Apenas que quero fazer parte dela

Não sei o perfume que te excita
o aroma que lhe agrada
ou a música que te encanta
Mas sei que por você faço tudo
por você vou até o fim do mundo

O que sei sobre voce é pouco
Mas sei que a falta que me faz é grande
quando olho em teus olhos vejo além
Um lugar no teu coração
que é meu e de mais ninguém.

Inserida por DiegoGiovani

Um vento diferente aproxima-se,
passa
à medida que a tempestade passa
Como se não passasse e não voltasse
Como se fosse para sempre

Ahh, como já sinto saudade dessa tempestade...


Mas NÃO! não, não, não não!
nunca mais vou ter de a ouvir! de a respirar! de saber como era se ela não existisse
Como se as memórias que tenho
não passem de memórias vagas e de uma
guitarra que continua a
escrever com a
pressa,
a pres-
sa,
ai a p
r
e
s
s
a, a prssa, a prss
a pressa de acabar,
de acabar, de acabar
de acabar
de a c a b a r.


Vai embora
E deixa assim
como está,
o que não está
o que estará
e o que certamente estará.

Vai e não te faças
de pobre quando estiveres
à beira do abismo,

E quando as palavras não tiverem significado
eu arranjarei palavras
para te dizer o que podia sentir
não fossem
as palavras que juraste esconder em segredo
para não as teres que dizer quando se aproximar o dia
quando a vontade te deixar sem hipóteses
e sem forma de as dizeres.

E por fim, que morras engasgada com elas.

Inserida por homemSilva

Estou com vontade de abraçar o mundo. Sinto vontade de ter tudo. E tem algo me dizendo que isso não é bom. Não sei, talvez eu esteja sendo um pouco egoísta. Tenho pensando muito em mim. Também, nem lembro a quanto tempo não me sinto tão segura assim.
Não tenho sentido muito medo. Na verdade, tenho rezado muito. Sei que o momento que estou vivendo tem que ser aproveitado. Então vou me jogar de cabeça!

Inserida por gaaamachado

Não vejo a hora desse tempo passar. Tempo de mudanças é sempre assim, esse entra e sai de pessoas, e essa confusão de pensamentos. Mas, a melhor coisa a fazer é não me apegar em nada. Pois a qualquer momento, algo pode acontecer.
Tenho conhecido muitas pessoas. Pessoas de todos os tipos. Rico, pobre, bonito, feio... E cada uma delas, mesmo que tivessem passado rápido pela minha vida, me ensinaram algo. Aprendi a ser mais humilde, a não olhar somente para os defeitos das pessoas e reconhecer o valor delas. Aprendi que nem todo final é feliz. Que muitas vezes precisamos cair para poder levantar mais forte. Aprendi que devemos respeitar as pessoas, e que isso deve sempre vim em primeiro lugar. Aprendi que magoa não se guarda, se joga fora . Pois o acumulo disso, destrói todas as coisas boas que estiverem por perto. Aprendi também, que preciso ter mais paciência. Pois a pressa é a inimiga da perfeição, e eu já cometi muitas vezes esse erro. Aprendi muitas coisas, mais sei que nessa vida, serei sempre uma aprendiz.

Inserida por gaaamachado

Quantas mudanças. É a rotina, são as pessoas. É a vida, as mudanças da vida. O tempo não para e quando deixamos a vida rolar, passamos de tentar mudar nosso futuro para viver o que tem que se viver. Pessoas vão embora e nem percebemos. Quando percebemos já é tarde, a vida já levou até mesmo quem você quis que ficasse. Mas ela não leva apenas, ela também trás. Trás pessoas melhores, amigos melhores. Ela finaliza ciclos, mas também inicia. Está sempre nos dando oportunidade de mudar para melhor. Caminhos se abrem. Se criam atalhos para os nossos sonhos.
Quando deixamos Deus tomar a frente da vida, muitas mudanças acontecem, mas sempre mudanças para o melhor.

Inserida por gaaamachado

Na minha opinião, aquele ditado "nem tudo nada vida é como queremos" não tem valor.
Acredito que a vida é como queremos. Pois quando pedimos muita fé a Deus , Ele nos encaminha para portas que possam nos levar para onde pedimos. É preciso batalhar para conquistarmos o que almejamos, mas não é impossível. Mas pense bem antes de pedir o que quer. Temos o livre arbítrio e sempre seremos responsáveis pelas nossas atitudes.
Se existe um ditado que tem muito valor para mim, é: "Tudo posso naquele que me fortalece".

Inserida por gaaamachado

A liberdade:
Ser livre não é fazer o que quer
É ter a sensibilidade de saber que a liberdade é sinónimo de confiança e que se conquista,É ter livre arbítrio sim, mas de expressão da razão de escolha e da igualdade de viver.
Fazer por merecer é demonstrar que é capaz de surpreender e como um cidadão lhe cabe essa missão.

Inserida por NivanDiCastel

Nao tenho paciencia com julgamentos precoces, gente rasa me cansa, tenho preguiça de pessoas que fingem.
Nao tolero rótulos.
Pra mim nao existe o meio termo em nenhuma situação.
Ou é, ou não é. Ou toca, ou não toca. Ou fala, ou não fala.
Indireta pra mim é coisa de gente que não tem coragem de falar na lata.
Dar a cara a tapa é tão mais bonito e tão mais digno.
Prefiro os que parecem arrogantes por serem sinceros demais do que os que se auto-intitulam sabedores da razão e se mascaram por trás de um personagem.

É meus amigos, eu sofro de hipocritofobia.

Inserida por paulinhaleite

O HOMEM E A SUA ESSÊNCIA:
Ser homem não é apenas ter poder físico, ser decorado por músculos. ser homem é muito mais(que o poder de erecção/testosterona), do que isso, é preciso também poder psicológico.
Verdadeiro homem é aquele que sabe e assume o seu erro e aprende com eles.
É aquele que tem defeitos e não esconde porque sabe que é obra de DEUS.
Não é aquele que ama e cobra esse amor.
Não é aquele que disfarça a sensibilidade de uma tamanha dor.
De que vale ser homem se não sabe o seu valor!
De que vale ser homem se o seu orgulho é maior!
Não basta ser homem é preciso muito mais.
Ser homem não é perpetuar esse nome exaustivamente numa prosa.
Ser homem não é achar que deve quando não pode.
Ser homem não é cantar de galo e ser galinha.
Não basta ser homem é preciso muito mais.

Inserida por NivanDiCastel

PÉROLAS AOS PORCOS
Quando li que Jesus disse:"Não deis aos cães coisas santas,ou enfeites com pérolas os focinhos dos porco,pois certamente as levariam à lama e voltariam pra te atacar"Mat.7;6
Fique um tanto quanto apreensivo,pelo fato de estarmos a um passo da "burrice" ao agirmos com "bondade"
Conclui que : Em muitas situações, é conveniente sermos severos,antes de sermos "bonzinhos"

Inserida por pastorflaviojose

Rodoviária da Solidão

O tempo não para
Não espera e não perdoa
Na rodoviária da solidão
Ninguém se conhece.
São roupas sem rosto
A caminhada dura e certa
A plataforma decide o seu destino

Olho para todas elas, mas não sou visto
Sinto-me invisível diante das centenas
Às vezes tento me aproximar do desconhecido
Mas a voz que possuo talvez não seja tão harmoniosa
Como a do artista que o fone grita
Fazendo dela ,a musica ambiente.
Calando passos e pássaros

O tempo não para
Não espera e não perdoa
Na rodoviária da solidão
Cada um tem seu rumo, sua vida
E a plataforma apenas diz
foi um prazer não ter- te conhecido

Inserida por gregoriodemoraes