Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
Madrugadas de emoções
Somos substituíveis, porém as emoções vividas juntos não,
É nas madrugadas que os fantasmas vêm nos tirar dos nossos abrigos e quando vão embora ainda deixam lembranças no casulo,
Ignorar os gritos da solidão me tornou um colecionador do silêncio,
Ecoa no decreto do acolhimento a ilusão de banir os secretos tormentos,
O quão vazio uma pessoa pode se sentir sem ser avisada antes dela atingir o seu limite?
O compromisso silencioso de se cuidar requer uma vitrine de alívios, princípios e profundidade,
As madrugadas são nossas, as emoções são nossas, as decisões e as respostas também são nossas.
Chega!!!
Não quero tristezas no meu dia, não quero que as dores me afoguem, se afastem de mim incertezas impuras e desleais,
O excesso do medo não ira me corromper hoje, nada me fará tropeçar,
Só eu sei o quanto custa correr e o quanto custa não desistir,
As decisões já foram tomadas, os perdões foram deixados de lado e o combustível para o fracasso já foi esvaziado,
Agora eu quero olhar pra frente e ver os resultados.
Doce foi o veneno experimentado inocentemente,
A água bate na rocha e ela não corresponde, mas sente,
A neve cai, o tapete na floresta é branco, o lobo ruiva sagaz na escuridão, mas a fogueira continua acesa,
A lua ficou escura por breves minutos deixando o mar agitado, depois voltou a iluminar o céu e tudo se acalmou, o rio corre solto levando os troncos secos e os podres, a coruja vigia a noite, alguns pássaros dormem, a natureza sabe se organizar,
O amor não é algo a temer escuto estes ruídos por aí, então me ensinem a viver sem medo de amar.
O erro...
Qual foi o erro que cometemos para não caber o perdão?
As lembranças dos teus beijos me sufocam,
Alguns sentimentos são mestres em se esconder até as nossas músicas tocarem,
Eu quero um acerto de contas,
Quero o teu pescoço na minha mão e na outra mão eu quero tua coxa quente e macia,
O erro fundamental de alguns errantes é estarem longe um do outro pensando demais.
O grande feito
Uma obra foi esculpida, porém não foi compreendida,
Nos traços perfeitos a identidade era expressiva,
No sorriso carente a verdade era expressiva,
Com tons de ouro e prata, foram reveladas suas riquezas de dentro e de fora,
Faça chuva ou faça sol sua imponência e representatividade estavam postadas,
Queixo e nariz apontando para a frente indicando o controle sobre o que a de ser e o que a e vir,
Aos olhos do grande público a cegueira tinha seu domínio,
No entanto, aos olhos de quem precisava ver e entender, ali estava uma grandiosa obra com sua história contada e deixada como exemplo do que foi um ser único que passou por aqui.
Vinte anos atrás...
O teu rosto não sai da minha cabeça, principalmente quando tocam aquelas músicas cheias de magia atemporal,
Chego as vezes a sentir o teu cheiro no ar de tanto pensar naquilo que vivemos com tanta intensidade,
No intervalo da escola quando nos achávamos pelos corredores era tão bom,
Tudo era tão simples e real, parecia até um sonho,
Quando você teve que partir com a sua família para outro estado eu não consegui segurar as lágrimas e a saudade por muitos anos, cheguei a implorar a Deus pelo meu coração ser entregue com a tua volta, mas fiquei sem respostas,
O gosto dos teus beijos ainda me visitam, as nossas mãos juntas quando estou de olhos fechados me intrigam, fomos embora um do outro por coisas da vida, mas o sentimento que eu vive com você nunca deixou de me abraçar.
Dia 27
Dia 27/10/ 2002. Não foi só uma data, foi o acontecimento de uma vida.
Tudo muda quando encontramos o nosso céu, a sensação de se sentir vivo fica mais divertida, o prazer nas coisas simples ganha valor incomparável, sendo assim o status de felicidade é revelado.
Olhar para trás e ver como tem sido bom acreditar na história de "um beijo e mais tarde eu te ligo", só me da mais esperança no que a de vir e saudade do tempo que já passou.
Tuas lágrimas
Na hora do teu adeus as tuas lágrimas não mentiram ao me prometerem tua volta,
Se o problema era "esquecer", este verbo não resistiu e morreu,
Como conseguir dormir com um corpo delirando e esquentando a cama?
Poderia ser diferente, mas não foi,
Ficar sozinho num quarto incomoda quem já se reconhece como dois.
Receba ou se permita...
Uma alma faminta não aceita movimentos rasos,
Tentar entender tudo nos detalhes nos faz envelhecer muito rápido, talvez um pouco de dúvidas seja o efêmero que precisamos,
E quando se sentir perdido será bom continuar caminhando olhando para frente sabendo que quem age se permite ao extraordinário, e quem aceita apenas recebe o que lhe é dado.
Não sou...
Nas palavras escondidas no caderno fechado o silêncio foi a terapia, foi um afago,
No reservado me sentia só e pensativo, no meio da multidão me sentia só e perdido,
O saber atiça a curiosidade de saber mais, o saber também pode assustar, ferir, causar, ele pode ser malicioso,
O corvo guarda rancor, mágoas, ele é vingativo, no seu olhar da pra ver a maldade sem controle mesmo décadas a frente,
Mas, eu não sou um corvo.
Um pro outro...
Jurei para as estrelas que não iria te esquecer,
No silêncio da noite a saudade cresce, as lembranças vão e vêm,
Existe algo no ar da madrugada quando estou sozinho pensando em nós,
Por vezes nas noites de domingo o tempo fica mais lento, tudo parece se mover diferente, as imaginações são profundas e isso me atinge,
Nós fomos feitos um pro outro e eu sei que depois das nuvens densas vêm um arco-íris e é lá que seremos felizes outra vez.
Não menti...
Não é normal se sentir pequeno sabendo do tamanho do amor que se carrega,
Ninguém sabe das feridas, ninguém cuidou das minhas noites de insônia, quantos dias perdi tentando secar o meu choro,
Caminhei debaixo do sol forte por um grande período, até encontrar uma grande árvore e dela aproveitei da sua sombra, ganhei frutos, bebi do seu mel e me senti iluminado ao observar uma plantação sem fim de rosas,
O que imaginei um dia viver, hoje tenho em abundância e extrapolar sem limites não é uma opção, é a minha decisão,
O destino não mente.
“Não sirva café pra quem nunca traz açúcar.”
(Citação anônima)
Há quem goste de aparecer na hora do aroma, mas desaparece quando é hora de adoçar a convivência. São pessoas que chegam, se servem da nossa atenção, se aquecem do nosso carinho e vão embora sem deixar um grãozinho de doçura.
Quando colocamos alguém em oração, não é o tamanho das palavras que toca o céu… é a sinceridade do coração.
Às vezes pensamos que precisamos de longas orações, de momentos perfeitos, de joelhos dobrados e palavras bem elaboradas… mas Deus vê além de tudo isso. Ele escuta o simples, o espontâneo, o sussurro que nasce do amor.
1° Soneto: A Voz Interna
Visão Embaçada
Oh não... Estou caindo.
Gritando até rasgar o peito.
A minha visão sumindo,
Revela-me que não há outro jeito.
Tudo o que tenho feito
Não terá nenhum sentido.
Sei que só tenho vivido
Acreditando ser imperfeito.
Agora não há mais
Como voltar atrás
E escolher outro caminho
O meu futuro está longe demais
O meu presente, agora, tanto faz.
Estou me afogando sozinho.
Tsharllez Foucallt.
Do Pouco
Porque quero tudo o que o pouco pode me dar,
Não me farto do pouco que ainda tenho, mas
também não me contento com o que ele me traz,
desejo mais daquilo que posso fartar.
É do pouco e com pouco que muito se faz,
Mesmo tão finito, se ao infinito somar,
com o pouco e muito, muito hei de amar,
Porque quero tudo do que o pouco é capaz.
A tempos...
Depois e tanto tempo e convivência juntos não como queríamos, mas sim como amigos de muita cumplicidade e sinceridade,
Foram tantos movimentos e momentos que passamos sem perceber o quanto nossos olhares se encontravam e queriam dizer algo,
Uma certa elegância e charme tomaram conta da nossa distância, porém algumas atitudes que faltaram em determinado período foram se revelando através de sonhos e memorias saudosas,
Ao nos reencontrarmos no mercado depois de anos longe um do outro, tudo passou a se ressignificar automaticamente,
Por anos nos queríamos do mesmo jeito, por anos nos desejamos sem saber sobre os sentimentos um do outro,
Agora podemos entregar atitudes e presença, agora podemos viver um amor do tamanho da nossa própria essência.
A arte da Paula não se limita à pele, ela atravessa.
Cada traço que ela desenha carrega intenção, história e uma precisão quase ritualística. Não é só tatuagem, é linguagem ancestral sendo reescrita em carne viva.
A tattoo maori exige mais do que técnica. Exige respeito. E Paula entende isso como poucos. Ela não copia, ela interpreta. Ela não marca, ela traduz.
O que ela fez em mim não foi apenas estética. Foi identidade. Foi força. Foi um símbolo que agora respira comigo.
Existe artista… e existe quem transforma pele em narrativa.
Paula é dessas.
E eu carrego isso comigo agora. Permanente. Como tem que ser.
O meu Cerrado!
Não tinha concreto,
não tinha aço,
era só caminho,
era só espaço.
Corria livre
pelo cerrado,
buscando o céu,
o sonho alado.
Não tinha o aço,
não tinha a grade,
só céu infinito,
só liberdade.
Tudo era lindo,
era encantado,
o mundo inteiro
me foi dado.
Corria feliz,
sem ter direção,
seguia a trilha
do coração.
Não tinha preço,
não precisava,
porque a vida
era de graça.
Nada é suficiente
Posso enfrentar
Uma ou outra situação.
Não me importo
Com a poeira da montanha,
Nem com o vento
Congelante,
Que finjo ser neve aqui no DF.
Só quero te encontrar...
Quem liga se os ônibus não param?
E que depois
Venha um bem lotado?
E daí se tenho que correr?
O que importa é o resultado final:
Você!
E daí se fico horas
Na parada,
Esperando os olhos secarem,
Até me acalmar
Da dor de vê-lo partir
Sem se despedir...
Se tenho que procurá-lo no infinito,
No passado ou no futuro,
Se fui até as dobras do tempo...
O que importa é que o encontrei
Aqui, no presente.
Só quero te ver...
Se a saudade me mata
E lateja no peito,
Se meu coração e minha alma
Entram em conflito
E não entendem a razão...
Quem se importa
Se as dores de outras vidas
Ainda me atormentam?
Se é só em você
Que eu penso.
Pode ser um estranho amor
Que chegou na noite escura da alma,
Pode ser uma dualidade
Lutando de igual para igual...
Só quero estar com você.
E daí se minha mente se confunde
Com dúvidas que não me pertencem?
Se nem tudo é matemática,
Nem tudo está na ponta do lápis...
Se tive que te amar duas vezes,
Nesta vida e em outra espiritual,
Só quero sonhar
E estar com você no final.
E nada mais importa.
Você é o ouro
Que eu preciso
No fim do arco-íris,
É a luz no fim do dia.
E sem vê-lo
Nada mais faz sentido.
É como perder a alma,
É deixar de existir...
Porque nada é suficiente.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
