Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
"Não posso recuperar a beleza de ontem,
mas posso fazer de meus atos algo bonito.
Posso não recuperar o ontem,
mas posso agradecer e fazer algo melhor hoje.
Não posso recuperar a alegria de outrora,
mas posso fazer alguém feliz agora.
Hoje é um bom dia para recomeçar.
Hoje é um bom dia pra perdoar.
Hoje é um bom dia pra amar.
Hoje só existe hoje."
Joelma Siqueira (pensamentos registrados)
Sobre a importância de falhar para não falir.
Veja bem, a falência ocorre onde uma empresa ou sociedade comercial se omite em cumprir com determinada obrigação patrimonial e então tem seus bens alienados para satisfazer todos seus credores.
Trazendo para o campo mais subjetivo, falimos quando perdemos a capacidade de atuação no casamento, na relação profissional e também com os filhos, falimos quando perdemos a capacidade de atuação em relação ao outro.
Quando pensamos no campo comercial a falência se relaciona em especial com as finanças, mas a falência nas relações humanas se relaciona aos valores.
Quando um homem entra em falência para sua mulher, ele perdeu seu valor ou sua capacidade de representar algo para ela, e assim o contrário.
Quando um filho não considera mais o pai ou a mãe é porque eles perderam o valor para este filho.
Assim sendo, é preciso falhar, é fundamental atuar com o reconhecimento das vezes em que se erra, da impossibilidade tanto da perfeição como da satisfação plena.
Isto está campo do reconhecimento dos limites e acima de tudo, da possibilidade de dizer "não" para o outro.
De colocar um limite, tanto do que é possível, como do que é desejado.
Mesmo que isto traga desentendimentos e discussões, o outro não é obrigado a nos compreender e também nem sempre será capaz, assim como nós também não iremos compreendê-lo sempre.
Estas falhas, quando trabalhadas e reconhecidas na relação, e com o auto-respeito sobre suas vontades e limites possibilitam superar as crises e vivenciar uma relação mais feliz.
Senão, estará frequentemente colocando seus bens alienados ao outro, falindo relação após relação, em uma falência sem fim.
A sua vida não está fácil?
A minha também não, e tenha certeza
a do seu vizinho e a do seu irmão, todas
elas têm problemas, em alguma questão:
Seja financeira, sentimental,
de saúde ou emocional! O primeiro passo,
para livrar-se dos problemas, é aceitá-los e tentar
resolvê-los, deixar de se sentir vítima...
Batalhar e acreditar que dias melhores virão!
A impiedade, por si, já se faz a própria ira de Deus.
Caso assim não fosse, Deus seria imoral.
Mas, o que dita a moralidade?
Convenções, normas ajustadas aos desejos ou à Ética Universal?
Voltamos às ovelhas conduzidas...
Há os que pensam e os que raciocinam.
Raciocinar dá trabalho, mas nos livra da tosa e do abate.
Não é julgo, mas sim Realidade...
Muitos conhecem meu nome, alguns até um pouco do meu passado, mas ninguém sentiu as minhas dores a não ser Deus.
Então, a vida de uma pessoa parece ser fácil viver quando a pessoa só olha por fora, mas difícil é se colocar no lugar de uma pessoa e sentir as suas dores e passar pelas provações de sua vida.
Assim é a vida, fácil olhar, e difícil dizer:
Posso te ajudar? ou está precisando de algo?
Não, não, muitos preferem julgar, criticar, e quando um dia uma pessoa estiver totalmente bem, aí aparecem muitos dizendo, se fosse eu teria te ajudado... Esse tipo de palavras estamos cansados de ouvir, mas ver alguém tomar uma atitude, muito difícil vermos. Mas ainda tem pessoas humildes e de bom coração.
Pois a maior Vitória já recebemos antes de nascer, e fomos abençoados ao receber o folego de vida, e o mais importante que é pra ser nos dias de hoje é Amar o teu próximo como a Ti mesmo ...
Assim eu digo: que tenhamos mais atitudes, e menos orgulho...
Então amigos, que na vida de vocês possa estar tudo bem, e que Deus os abençoe sempre...
O tempo não é importante.
Se há intensidade
E/ou qualidade
Pouco ou muito tempo é o bastante.
Tempo que passou a voar.
Distraído com brincadeiras e dancinhas
Com dormidas de conchinha
Hoje me faz te lembrar
Ainda amanhã irei lembrar
Pessoa tão boa e sincera
De um jeito ímpar
Nem sendo em outra era
Acharia alguém assim
Simplesmente Ninguém!
Não dê li_gança para pessoas mesquinhas e egoístas, cheios de maldades; pessoas desse nível, devem ficar esquecidas e serem tratadas como se não existissem, são invisíveis para nossos olhos, mas cuidado, por serem invisíveis tem facilidade de cometerem crueldades e monstruosidades por aí. _Então, pise-os com oração a Deus, faça o pedido do livramento, e peça a Deus que leve todas as cobras venenosas para as trevas, de onde nunca deveria ter saído!
Meninas, mulheres, terminem esse namoro! Terminem! Terminem! Coragem! A não ser que ele te ame, que você seja respeitada e se sinta verdadeiramente (e não aparentemente, socialmente, financeiramente, "redesocialmente") completa e feliz, termine esse namoro! Certifique-se que esse relacionamento não está sendo mantido por pura insistência sua. Não seja boba, você é a única responsável por suas escolhas.
Um dia um amigo meu me disse que o mal do mundo são as mulheres mal amadas, achei engraçado na hora e confesso, que embora a frase machista, no fundo, ela estava de acordo com tudo que eu penso a respeito da falta de amor próprio das mulheres, salvo as exceções. Por que não seriam os mal amados o mal do mundo? Já perceberam que homem mal amado leva sua condição de uma forma mais leve? Homem, em sua maioria, consegue ser feliz mesmo solteiro e quando o melhor amigo começa a namorar a mulher dos sonhos, ele se diverte. Homem, em sua maioria, mesmo que no fundo queira ser pai, se alegra de verdade quando o amigo se torna um, não sente inveja, talvez sinta uma vontade maior ainda de ser, mas inveja não. Mesmo aquele amigo encalhado eterno é capaz de comemorar verdadeiramente o casamento do amigo. Agora, sejamos sinceras, torno a falar, salvo as exceções, mulher consegue ficar verdadeiramente feliz quando está sendo enrolada há anos pelo namorado e a outra está planejando um casamento? Ah pare! A maioria não consegue ao menos disfarçar. Se tornam mal amadas, amarguradas, ou se tornam frias. Têm muitas mulheres por aí que amam falar contra o casamento, contra filhos, mas pura fachada, somente para que sua situação não fique mais feia do que parece. Não cola, tá na cara que é frustração. Que triste, de onde veio essa amargura? A culpa é de quem? Do cara que te enrola, que não te respeita, que não é sincero, que trai e depois promete mil coisas para voltar? Ah não, não é mesmo! A culpa é sua mulher! Deus te deu a vida, te deu esse dom maravilhoso de ser mulher, esse ser que em sua essência é encantador, você tem todo poder em suas mãos. Mas sabe o que você faz com essa dádiva? Você a limita. Você pega a sua felicidade e a idealiza, você pega seu amor próprio e o entrega nas mãos daquele otario! Ele passa a possuir seu corpo, sua alma, seus planos, sua felicidade, ele passa a ser seu tudo! Deus que me livre!
Acorda vai, há tempo ainda, termina esse namoro! Se dê a chance de um recomeço, sei lá, talvez até vocês fiquem juntos, mas dê a chance de ele te ver como alguém independente, alguém que têm seus valores, seus amores, alguém que sabe muito bem ser feliz sem depender dele! Homem ama isso, ficam loucos, admirados! Certamente também gostam da mulher que está alí todo tempo, suportando seu desrespeito, fazendo escândalo com a amante, fazendo joguinhos eternos que demostram claramente pra ele e para o mundo inteiro o quanto é dependente daquela relação de migalhas. Tal relação é cômoda para qualquer Zé mané, mas ele não a admira querida, ele não é apaixonado por você, está com você por segurança, comodismo, dificilmente homens vão terminar uma relação assim, deve ser muito bom ter a vida de outra pessoa a sua inteira disposição, isso infla o ego deles. Se ele estivesse feliz não te traia, ah mas as mulheres são biscates! Hahahahah , é o que a gente mais ouve por aí! Não, não culpe as outras, se ele procurou ela, certamente é porque ela deve ter algo mais interessante e autêntico que você, seja por alguns minutos. Quem lhe deve fidelidade é ele, não se esqueça. E não adianta fechar o cerco, querer sem quem não é as vezes para tentar ser a super mulher, não se venda, não seja outra pessoa, abra os olhos por favor! Talvez funcione por certo tempo, mas esse seu esforço todo não há de ser recompensado, sinto informar. A cada esforço seu, cada minuto que você dedica somente a ele e não a você e sua vida, ele tem mais certeza que você é uma tonta dele. Não adianta meninas, querer fazer joguinhos, tentar seduzir de uma forma que não é naturalmente sua, não adianta podar o cara, impedir que ele viva, que ele tenha a liberdade dele de escolha. Nada disso vai resolver seu problema. Então, reflita e reze. Isso, reze a Deus para que você encontre seu amor próprio. O dia que você encontrar, ah ai sim, será verdadeiramente feliz, e as chances de encontrar o cara certo, que irá admirar verdadeiramente você, serão reais! E mesmo que não encontre, você terá a dignidade de conseguir se alegrar com o casamento de sua amiga! Ufa já é um grande avanço não!? Você entenderá que você é a pessoa mais importante da sua vida, você verá valor na vida, nos amigos, você será livre! Saia dessa minha cara, termine esse namoro, ainda está em tempo!
Não existe nada que impeça coisas vindas e predestinadas por Deus em nossas vidas. Seja um momento feliz, uma bênção ou até mesmo um grande amor, que por Deus venha a ser abençoado.
Aquele amor que a gente nem espera, sabe?!
Aquele que acontece sem querer, ou ate mesmo quando já estamos desacreditados no tal “Felizes para sempre”!
E quando chega, a alegria e a ansiedade de querer vivê-lo, se tornam incontroláveis em sua vida.
A imensa gratidão a Deus vem imediatamente, e você agradece pelo presente.
Acredita que quando vem de Deus não há erros e que nada será capaz de desestruturar o que for petrificado pelas mãos do Senhor, mesmo que venham as tempestades, os obstáculos e os julgamentos.
Acredita que quando advém Dele, tudo é protegido e blindado, impedindo que qualquer contenda os atinja.
Acredita que quando advém Dele, não há necessidade de tocar para ter certeza, não há necessidade de tentar explicá-lo, só é necessário sentir, sentir com o coração e confiar.
Acredite! Antes mesmo de você entender, saberá que já era amor.
O amor não se pode explicar,
Até hoje não sabemos o que é amar.
O que sabemos é conjugar,
Podendo às vezes nos enganar.
O amor alegra a vida,
E torna as pessoas diferentes.
Capacita ver o brilho do luar,
E as flores desabrochar.
O amor também traz saudades,
E muitas outras coisas a mais,
Por que aliás, os corações,
Não são iguais.
Afinal,não importa o que é,
Importante é o que sente.
Para um mundo perfeito
O amor precisa estar presente .
Na vida temos duas opções: ou nós arriscamos ou ficamos na vontade.
Pois não existe amor impossível!
Apenas existem pessoas que não estão dispostas, a lutar por aquilo que se chama amor. Seja por medo de amar de novo ou por simplesmente não acreditar.
Quem acredita luta. Corre atrás, busca mesmo tendo uma distância física, se faz presente de alguma maneira. Porque simplesmente acredita que não haverá felicidade se não for com aquela pessoa!
Ninguém perde por amar, quem perde é quem não sabe receber carinho, afeto e amor em sua forma plena e leve...
Prescrição médica de Bar (Lenilson Xavier - LEXGRAFIA)
Hoje estou doente porque não posso ir ao bar.
Mas não tem problema, o doutor veio logo me acalmar.
Me passou uns comprimidos, que prometem ser a solução.
Meu coração disparou, o medicamento me chamou atenção.
O doutor disse vá com calma, pois tem que tomar com moderação. Esse remédio dar um fogo e acelera o coração.
Ele me deu uma cartela de comprimidos Skol, daqueles que descem redondo. Me animei de um jeito, tomei logo 2 e fiquei só esperando para tomar os outros depois.
O que posso dizer sobre os comprimido...
Eita comprimido bão!
Eita comprimido arretado!
Fez logo efeito.
Agora sou Viciado!
Não procure em um Ice Lady ,que o coração ja se tornou gelo, o fogo de um amor, ou uma paixão, pq o gelo que a em mim ate derrete, mas nao totalmente, derrete no calor do momento,mas nao se engane, nunca derretera da forma q espera.
E nunca se esqueça quanto mas gelada me encontro, chego a queimar, a pele de quem me toca, e assim deixo minha marca !
100% ice heart
Boa tarde!!!
.
Senhor,livra-me de tudo que machuca a minha alma, das coisas e pessoas que não me trazem a paz de espirito, e daqueles que vem sem intenção de ficar, mas sim, apenas magoar; livra-me dos falsos sorrisos e do inimigo que ainda me beija a face.
Que eu tenha fé e coragem pra seguir sempre em frente, pois sei que o passado não cura e nem tenho mais como mudar.
Que eu não me esqueça dos meus irmãos e que mesmo em meio a turbulências, que eu não me negue jamais a estender as mãos aos que precisam e que jamais, em tempo algum, eu me esqueça das minhas orações.
.
Abraços fraternos
HIPOCRISIA HUMANA
Por que rejeitam os demônios?
Se não conhecem os anjos
Por que odeiam o mal?
Se não conseguem fazer o bem
Repudiam o inferno
Mas constroem ele
Veneram o céu
Mas não o conhecerão
Falam de amor
Sem nem saber o que é amar
Têm medo da dor
Não param de a provacar
Fogem da morte
Mas adoram matar
Acreditam na sorte
Sendo o própio azar
Nunca verás um homem
Fazer o que fala
Como não o verá
Ser o que quer
A humanidade é uma decepção
Se Deus a criou
Ele já não é tão perfeito assim
-A.L
Arame farpado
O corpo marcado
O sangue a gotilhar
Não quer curar.
O vento bate
E a dor arde
Esse é o ardor
Do não pudor.
Me falta o ar
Continuo a respirar
Nunca padecer
Crer no poder.
Chega o anoitecer
No olho de quem vê.
Algo quer sufocar
Dor de incomodar.
Sem poder dizer
Difícil descrever
O ardor do ferimento
Quando bate o vento.
Vento que não vai
Dor que não sai
E continua sangrando
Vermelho gotejando.
Frio de arrepiar
Vento para machucar
O ardor da alma
É morte calma.
As santas vadias não necessariamente precisam ser solteiras, são mulheres, e quando casadas bem mais vadias, com uma explicação convincente sempre para seu ato de traição sempre as coitadas no relacionamento as vitimas.
Copulam com qualquer parceiro, que tenha uma característica diferente, onde pouco importa atributos morais, físicos ou culturais, na maioria das vezes sem os devidos cuidados, e proteção.
Amam se fingirem de morta, questionadas assumem a posição de vitima, um ato impensado num momento de fraqueza depressão, conversa para boi dormir...
Ela chegou.
Veio a passos lentos, infiltrou-se como alguém que não quisesse nada, tão calma, serena, doce e apaixonante. Apertou minhas mãos, depois meu coração, depois a alma e quando vi apertou-me completamente em seus braços. Ela é confiante, independente, corajosa, ela arriscou outra vez e arriscou por mim. Arriscou ter seu coração dilacerado, sua alma picotada, seus pensamentos destruídos, seus sonhos atormentados, ela arriscou viver o amor. Ela arrisca uma muda de roupa, uma maquiagem, um caminho novo para o trabalho, um sorriso para o desconhecido, ela arrisca, toda manhã, toda tarde, todo entardecer, pois ela entendeu que viver é para frente, seguindo enfrente, sem medo, com ousadia. Ela é ousada a ser ela mesma, acreditar no que o coração diz, no que ela quer ser, ela ousa desafiar qualquer um e duela lindamente sob o salto 15. Ela é uma mulher incrível, daquelas inesquecíveis. Entendo minhas responsabilidades, tê-la tão perto faz-me brilhar mais forte, não por brilharmos diferentes, mas por brilharmos juntos, olhando mais longe, pois olhamos juntos, sonhamos mais alto, por que sonhamos iguais. Ela enriqueceu o que em mim era pobre, engrandeceu o que era misero, envolveu o que estava esquecido. Hoje retribuo sua chegada sendo àquele que ninguém foi capaz de sê-lo, por que alguém que arrisca assim merece no mínimo alguém que se arrisque também.
RENITENTE - 20/12/2014
Sei que meu tempo de viver é sem contornos.
Não há retornos e nem desvios pra recomeçar.
Tudo começa em direção a um fim, o limiar.
Um processo que nos conduz como obrigações,
onde o princípio é uma juventude efêmera,
que não dura, somente perdura como saudades.
Um sentido momentâneo, que é reto e finito,
pois só nos cobra o preço da ida renitente
por crer numa eternidade que jamais teremos.
O novo sempre vence quando for aventureiro,
porém sempre é derrotado quando for ciente.
Ter ciência é entender que existe um limite.
E esse limite não é uma barreira que proíbe,
mas sim uma constância que divide pra separar,
o bem que avança, do mal caminho que desvia.
Tudo tá prescrito na origem, no fator elo
onde a preponderância governa forte e sagaz.
Assim,o encanto, a gratidão e a reciprocidade,
são como mágicas que embelezam a nossa vida,
porque nos permite conceber o amor como fuga,
diante de tantas adversidades e más ambições.
Todos temos sempre os mesmos objetivos finais.
Afinal quem nunca desejou a felicidade eterna.
Somos seres humanos buscando o idealizável,
querendo soluções finais, a verdade absoluta,
mas pecando em achar que há um lider supremo
que tem todas as respostas porque é onisciente.
Muitos perdem sua liberdade e capacidade real,
em nome de uma ilusão que jamais o facultarar.
Repudiar alegações e denominações é a essência
que necessitamos pra derrubar os impostores,
com seus históricos mirabolantes e santificados!
Texto de Almany Sol, para Pensador Uol
E quem sabe um dia a gente alcance a felicidade e de um basta na tristeza.
Mas a felicidade não vem por que ela não é alguem, ela é um estado de graça assim como a tristeza e se elas coexistem, são necessárias pra viver e pra se completar e nos fazer sorrir e nos fazer chorar.
Então eu vou caminhando e no caminho eu vou cantando, numa hora um hino e noutra hora samba, que me faça fino em que eu me sinta bamba.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
