Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
Sorria mesmo quando tudo parece não ter sentido,
quando a dor te apunha-la tão forte,
quando tudo parece ser tão injusto e cruel,
sorria quando a angustia tentar tomar conta de você,
quando os problemas parecem ser grandes demais,
Sorria,
pois esta é apenas um lado de se ver a vida,
por mais cruel que ela pareça neste momento,
existe sempre uma maneira melhor de vê-la,
além do mais,
quando tudo parece desabar e o mundo parecer,
estar acabando,
é o limite da dor,
e o dia logo vai amanhecer!
Muitos homens e até sábios, ainda não aceitaram estes princípios, os tornado doutrinas, dogmas, conceitos, religiões, grupos fanáticos, fundamentalistas, criando-se livros de toda espécie, tentando explicar o que nem eles compreendiam e nem compreenderam muito menos seus seguidores, por isto digo a religião ainda é a pior das drogas, da humanidade, por que escraviza e aliena, tirando todas as possibilidades do homem refletir de forma crítica e objetiva acerca de si mesmo, hoje o maior império capitalista chama-se religião, que alias sempre foi em nome de seu deus e deuses, várias vidas inocentes foram vitimadas, e ainda continua, mas até quando... Gostaria de estar vivo para ver este fato ocorrer, mas isto será impossível, mas quem sabe a liberdade religiosa ou mesmo a criticidade humana um dia ira compreender tais idéias deste humilde ateu, ateu no sentido de ver tantas desgraças que várias nações estão atravessando a séculos por causa das crendices humanas impostas a outros seres.
31. “A morte é como a saudade, talvez por isto que muitos não morreram ou irão morrer, afinal serão sempre lembrados”
32. Somente os que de fato souberam fazer de suas vidas uma história cheia responsabilidade e de alegrias é que deixa saudade
"Deixe saudade e nada mais
Por que é que os corações não são iguais
Diga que um dia vai voltar
Pra que eu passe minha vida inteira me enganando
Deixe saudade e nada mais
Por que é que os corações não são iguais
Diga que um dia vai voltar
Pra que eu passe minha vida inteira te esperando"
A roda contemporânea
Em um contexto de grande industrialização, globalização, o homem não se sente totalmente satisfeito com as técnicas mais avançadas, pois elas não respondem as questões existenciais mais profundas do ser humano. Isso sem contar aqueles que estão privados de tais avanços, que criam novas espécies de analfabetismos, como o digital e o tecnológico. O Papa Bento XVI fala que vivemos em uma ditadura da técnica, tudo tende a ser altamente mecanizado e informatizado. A tecnologia não é nem boa e nem má em si mesma, dependerá sempre de quem está no controle dela. Paradoxalmente, quem acaba por estar no controle é a própria tecnologia, eleita pelo homem contemporâneo a solução de todos os problemas da humanidade. Ironicamente, essa tecnologia, acaba se voltando contra o próprio homem. A necessidade de tudo informatizar e mecanizar acaba gerando múltiplas exclusões de demanda humana no mercado. Se a revolução copernicana foi caracterizada pela supremacia do sujeito em relação ao seu objeto, hoje ocorre a olhos vistos a revolução tecnológica, na qual a tecnologia desenvolvida pelo homem assume o lugar do sujeito e o homem passa a ser seu objeto. Muito pertinente e oportuna é a tese de Adorno e Horkheimer na qual o Mito se transforma em esclarecimento e o esclarecimento se volta ao mito. Quando o se tenta desmitologizar a natureza, essa forma de esclarecer acaba por se tornar mito novamente, grosso modo. A contemporaneidade tem se pautado muito nesses aspectos.
"não se preocupe com mais excessos,
acabaram,
se algo sobrou que contenha excesso,
o tempo se encarrega de levar embora,
o que vai sobrar, é o que tivermos escrito.
escreva, pois, pois,
para que as sobras,
não sejam nem sobras,
nem excessos,
apenas a justa medida,
para fartar quem de poesia tiver fome."
by Mel
Como entender tudo o que me faz sangrar a alma?
Não consigo virar a página desta parte da minha história.
Mas sei que o final tem um título chamado superação, e discorre por lugares desconhecidos, provavelmente terá um final chamado felicidade. Só preciso virar a página, ou será pura utopia?
Dai-me senhor o que vos resta
aquilo que os outros não querem
não vos peço o repouso nem a tranquilidade
nem da alma, nem do corpo
tantos vos pedem isso meu deus que já não vos deve mais sobrar para dar
dai-me senhor meu deus o que vos resta
aquilo que os outros não querem
quero a insegurança e a inquietação
quero a luta e a tormenta
dai-me isso meu deus definitivamente por que nem sempre terei a coragem de vo-la pedir
dai-me senhor meu deus o que vos resta
aquilo que os outros não querem
mas dai-me também
a coragem
a força
e a fé... Para persistir e vencer!
Caminhar sozinha? Apenas não consigo. Sua mão me ajudava, me levava a querer mudar, ser melhor, era o meu sustento, o meu renovo. A cada passo que dávamos juntos, me sentia cada vez mais forte, cada vez que olhava fundo nos seus olhos podia ver a verdade e o amor que me fortaleciam, em cada abraço sentir o calor do seu amor, em cada sorriso, a felicidade, em cada gesto sua vontade.
Hoje levo comigo a saudade dos momentos de amor, carinho e felicidade, sigo calada, meus olhares falam por mim, sigo outro rumo, uma nova direção, vivendo e aprendendo com o coração. Não posso negar, o amor ainda está aqui, te levo comigo, nos meus infinitos pensamentos, pensando que tudo que vivemos foi uma linda história de amor.
Estou precisando de uma administradora.
Que saiba lidar com um coração carente.
Não precisar ser formada.
Apenas trace metas.
E não deixe este coração entrar em falência.
Um dos pré-requisitos é a especificação.
A administradora tem que gostar de ser amada.
Pois, este coração estar bastante apaixonado.
O maior problema é administradora especifica.
Ela é PhD em administração de sentimentos.
Vejo coração.
Que tu estás fadado a falência.
Os ferimentos da alma não se diferem em nada aos do corpo. Fecham-se aos poucos e conforme seu tamanho. Você pode até ter auxílio de curativos, o que é importante para que não inflamem. A dor se vai com tempo, mas a cicatriz ficará lá para sempre.
Quando olhar para ela não traga de volta os sofrimentos, lembre-se apenas de como aprendeu curar-se.
E não a roupa , nem os sapatos , o penteado , o dinheiro ou o lugar vai te fazer ter uma noite inesquecível e nem mesmo a bolsa mais cara – nada disso vai te proporcionar uma noite te prazer . De que importa a ação , quando a verdadeiro felicidade vem dos verdadeiros amores.
Noites inesquecíveis vão ser a com você e suas verdadeiras amizades na calçada jogando conversa fora .
Com a sua família , lembrando quando você era pequeno;
Com lindos amores , trocando olhares e suspiros.
Valorize o que realmente importa.
Roupas se rasgam , bolsas saem da moda , dinheiro não te leva ao paraíso , lugares são só montes de tijolos e madeira.
Amizades , família e amores são mais , são tudo , são o que de melhor tem no mundo , são o que de melhor você vai poder sentir.
Valorize e ame pessoas e não objetos .
Valorize sentimentos.
À quem espera o seu amor
Distância poderia ser sinônimo de saudade se não fosse o fato de sentirmos saudades de quem está bem pertinho de nós e não sentirmos daqueles que estão distantes.
Às vezes sentimos falta até de quem nunca esteve conosco.
Ela é antítese, paradoxo, contradição, sinestesia, tudo ao mesmo tempo.
É verdade que nos ensina, enriquece valores, desvenda amores e nos torna mais pacientes.
É magia branca e negra. Branca quando valentes, dispostos a suportar toda a dor que ela trás, em razão do mais sublime sentimento. Negra quando a tomam como fardo, se esquece o propósito e o sentimento desvanece toda a esperança.
Os olhos que choram de saudades são os mesmos que anseiam a primeira ou mais uma troca de olhares.
As palavras que não se ouve ao pé do ouvido dão voz as mais belas provas de amor.
A ausência do toque aflora todos os sentidos.
Descobre-se que a carência não é a falta da carne, é saudades de espírito.
As lembranças que trazem nostalgia são as mesmas que aproximam as pessoas separadas pelo tempo.
Tempo é outro fator importante.
Quem ama tem pressa.
Quem souber esperar viverá o amor e descobrirá que ele supera toda a distância.
Falando sobre o tempo, “Feliz ano novo, que nos mesmos criamos”
O tempo, não existe, o que existe de fato são ações e reações. Ou melhor, só reação, pois toda ação é também uma reação. Reações ocorrem em seqüência, criando inúmeras referências. A essas referências damos o nome de tempo. Em cada cultura se tem um calendário diferente, a nossa descende dos cristãos, mas é pena que tempo mesmo, somente nossas ações e reações, ou seja tudo é energia, a vida seja ela a forma que for é como um circulo, assim como a terra gira em torno do sol, sob forte energia, isto sim é o tempo, o tempo nós o invetamos e recriamos a cada instante em nossas vidas, por isto feliz final de mais um circulo de 365 dias em nossas vidas, pena que nem todos compreendem que só se faz o tempo, quem dele realmente participa com unhas e dentes em prol da continuidade da sua própria espécie .
Procuro algo desconhecido, uma felicidade que não sei onde encontrar. Por mais que tenha momentos felizes, são apenas momentos. Alguma coisa me falta, talvez alguém, mas esse alguém nunca preencheria o vazio dentro de mim, pois busco algo impossível, a perfeição, o inexistente.
Às vezes não sei quem sou o que estou fazendo aqui, quem ou o que me falta. Talvez precise estar mais perto de Deus ou ter mais amigos. Ainda assim, não seria completamente feliz. Sinto-me sozinha mesmo estando no meio de multidões.
Quando estou com vontade de chorar, trago um sorriso do fundo da minha alma e digo pra mim mesma: não você não pode chorar agora, amanhã será um dia melhor. Então tento me alegrar, sei que é uma alegria falsa, pois minha alma está triste e meu coração bate sem sentido, apenas por bater. Pode ser que esteja doente, não de uma doença qualquer, mas de uma tristeza profunda que me corrói por dentro.
A cura desse mal pode estar em um coração apaixonado que preciso encontrar para alegrar minha alma, e dar-me um motivo para sorrir, pois o amor tudo cura.
No acaso te encontrei
Não notei o seu desejo
Em um instante me dei conta
E aceitei seu doce beijo
Por acaso me envolvi
No seu carinho me acalmei
Naquela noite dormi feliz
Certeza eu tive: "te encontrei"
Nosso caso, nossa história
Dia e noite, não tem hora
Um simples toque de emoção
Dominou meu coração
Sem fazer caso aceitei
Mais um beijo eu te dei
Na promessa de um lindo amor
Simplesmente me entreguei
Mas, por um acaso, percebi
A ilusão em que me envolvi
Os sonhos desperdiçados
Ficaram molhados, aguados
No choro inesperado
Sem mágoas do passado
Olho para frente com entusiasmo
Entusiasmo de uma menina
Que vive com alegria
E se orgulha a cada dia
Da simplicidade de seus gestos
Da leveza do seu caminhar
Da pureza em seus olhos
E da vontade de continuar
Sem demora eu sigo em frente
Na esperança que alguém invente
O amor de verdade, para sempre.
Ontem te encontrei no mesmo lugar
Ficou a me olhar...
Disfarcei, fingi não notar
Atrás de mim parou, respirou
Distraída não percebi
Mas depois te vi...
Passou raspando mas não ficou
Parou ao lado, calado
E outro alguém te beijou
Sofri... sem demonstrar
Afinal, o que tenho a ganhar?
Amor é isso mesmo. Amor certinho não existe mesmo. Amor só é completo, mesmo, com os arranca-rabos do dia a dia; e entender isso é que faz a diferença num relacionamento. Maluco, não? Todos gostam de um mar de rosas, mas eu gosto mesmo é da tempestade. Pra mim promessas são momentos, nem preciso do "prometo" se o momento está sendo realizado... ou não!
Jota Cê
-
"Por mais longe que esteje
Lembre-se que não a amor maior
do que o do Criador!
Nunca se sinta só...
Pelo simples fato de amar e naõ ser correspondido(a),
Pois no Céu a alquem que te ama muito!
Nunca se esqueça disso:
ELE É A MAIOR VITORIA E O MAIOR AMOR SEMPRE SERÁ DELE"
EM ESPEÇIAL PARA : Helleп rafaella
Ela é linda
isso não é normal
perfeição natural
cabelos negros
olhos perfeito
então não tenho duvida
ela é a única
a musa tipo musica
um olhar e não sai da mente
24 horas em ação constantemente
coração bate impacientemente
vendo a imagem vindo pro meu subconsciente
Conecto...
Tenho pressa...
Entro na sala e procuro na lista teu nome.
Não estás...
Precipito-me, conectando icq e o messenger
Em vão
Vai o tempo passando
A madrugada chegando
Saudade atormentando
Por onde andarás? Fico questionando
Centro toda atenção nos nicks
Desfilando em minha tela
E a tua ausência torturando
Travo, destravo, caio...
O provedor não compreende essa angústia
Agora, cai a conexão...
Difícil retorno, aumentando ainda mais a minha aflição
Finalmente te encontro, sorrindo...
Tuas mensagens carinhosas:
- Olá querida, como foi o seu dia?
- Morto de saudades, teu rosto acaricio...
Fazes suscitar a adolescente que em mim habita
Coração então dispara
O beijo almejado no vídeo desponta
Beijo o teu beijo febricitante
Sublimado momento...
Somos seres alados
Alçando voos imaginários
Percorrendo de mãos dadas
Por florestas, campos e cascatas
Um vai e vem de palavras
Cúmplices, somos e mais nada
Ah! É hora da despedida
A alma se torna partida
Sempre juntos estaremos
Pacto firmado
Embora tamanha distância
Caminhamos lado a lado
Uníssono em pensamento.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
