Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Cerca de 208545 frases e pensamentos: Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

ENTRE EU & O MUNDO.🌍
__________________________________________

Por um pouquinho de tempo permaneci taciturno encostado no meu canto e parcosamente refleti da minha diferença com o mundo. Nisso, cheguei a entender que....

"O mundo é o meu campo e, o céu é a minha agência."

Estou no mundo, mas não sou do mundo. Mesmo tendo traços étnicos daquela tribo do continente tal( África, América, etc...). Mas, lá sou apenas um simples fugaz. A vida é uma viagem, eu sou o passageiro de um transporte cujo o motorista é Deus.

Respiro o ar do caráter da diferença com o cosmo que me rodeia. Não tanto no que tange a anatomia, muito menos a fisionomia. Mas ao estilo de foco e essência de vida.

☆ O mundo foca e investe em odiar o próximo, eu me esforço em amar o meu semelhante.

☆ O mundo está atrelado em viver a mentira, eu me esfolo em renuncia-la pra viver a verdade.

☆ O mundo grita "Cada um por si e Deus pra todos"; eu porém grito "Eu e o meu próximo e Deus por nós."

☆ O mundo odeia a luz, eu odeio as trevas.

☆ O mundo jaz no maligno, vivendo do mal para o pior.Eu por sua vez me entristecendo disso, procuro sair do mal para o bem.

☆ O mundo é radical em não acreditar no Salvador Jesus. Eu sou radical em acreditar e aceita-Lo como meu Senhor e Salvador.

☆ O mundo investe em trair, roubar, matar e destruir. Eu detesto isso pra mim, quero o bem.

☆ O mundo somente elogia por um certo interesse, panfleta no seu caráter o oculto adágio " Dá cá e toma cá ". Eu quero viver e transmitir a graça de Deus em mim no outrem. Pois, a vida e o sorriso que tenho, recebi pela graça.

☆ O mundo é hipócrita e bajulador. Eu aprendi que o bom é viver dizendo: sim, quando for SIM. & não, quando for NÃO.

☆ O mundo olha o ser humano como objeto que pode ser usado, e Deus como um garçom que vive só servindo a satisfação mundana. Eu entendo que o ser humano é um sujeito de amor, e Deus é Senhor que merece reverência e temor. (Um Pai por excelência)❤

Enfim, diria "N coisas" aqui, mas poupo a sua atenção dizendo: O mundo e os seus desejos malignos como, a concupiscência dos olhos, da carne e a soberba da vida, têm um fim ruim, ou seja, não são eternos. Siga esse exemplo, seja cidadão do céu tendo Cristo em seu coração. E assim dirás junto comigo: "O mundo é o meu campo e, o céu é a minha agência". Mas ai você pode dizer, se você é do céu, então porque estás no mundo? Aí eu responder-te-ei: o Dono da minha agência(Deus), me enviou por Cristo para te dizer: DEUS TE AMA, E TENDO CRISTO, VOCÊ TAMBÉM PODE SER UM EMBAIXADOR DO CÉU NA TERRA. Você tem valor.

Não ame o mundo, nem o que nele há, Isso passa do mal para o pior. Então, eu e o mundo somos diferentes porque o mundo odeia o bem, mas ama o mal, eu quero o contrário do mundo.

O Mestre Jesus um dia declarou à Deus dizendo:

"Eles (os seguidores de Cristo....) não são do mundo, como eu também não sou." João 17:16

Seja abençoado!

Inserida por HelioBulaimo

Andando por um lugar eu lembrei, fazia quanto tempo que eu estava caminhado, então ao parar olhei a minha frente e um lindo feixe de luz que cobriu meus olhos. Essa luz transmitia algo que eu buscava, pois ao olhar lembrei um dia que vi o seu sorriso, aquele forte e luminoso que me fazia arrepiar.
Lembrei do tempo em que podia lhe dizer eu te amo ou mesmo um simples bom dia, com aquele som de uma voz que havia acabado de acordar de um belo sonho. Aquele que tive com você me abraçando e ao leve toque do vento você me beijava. Caminhar foi o que fiz andar em direção a o seu imenso coração, mesmo com a incerteza de que um dia eu poderia chegar a você, podendo o não entrar em sua vida e torna-la a mais feliz possível.
Batalhar ou desistir foi um lema levado nessa grande jornada, e mesmo sabendo que poderia perder e nunca mais te ver, então eu lutei, até o fim de uma grande estrada para chegar.
E quanto mais eu corria, meu coração batia em direção ao seu, e isso me fortalecia para poder um dia chegar à grande vitória, e como prêmio olhar seus olhos por apenas um pequeno momento, e fazer deles a minha grande eternidade.
Andar,caminhar, foi coisas que fiz por um grande tempo sem ao menos parar, em meio daquela estrada sem almas, sem sentimentos, sozinho eu fui, e tudo o que me ajudava era a vontade de ter, que levava em meu coração, me ajudava a prosseguir a chegar aonde muitos caíram, e seu sorriso era o destino.
Quando parei um feixe de luz invadia meu coração e me mostrou o poder que seu amor tinha sobre mim.
Não sei explicar, no mesmo instante comecei a chorar me coloquei de joelhos e fiquei a te admirar, era você, difícil de acreditar, então corri em sua direção e em um abraço eu fiquei.
Ao te sentir meus olhos se abriram, despertei desse sonho que não queira acordar, mais quando olhei o sol descobri que você estava lá, a esperar que minha jornada eu começasse, para você encontrar, e poder um dia te amar.

Inserida por Evadanoite

Buscar o sorrido do outro é meu alicerce, no qual eu acento uma construção de um futuro ideal que desejo. Buscar o sorriso é meu guia, meu parâmetro que indica minhas atitudes, o qual, eu me baseio para fazê-lo surgir, e quando surge eu sei que tenho feito alguém feliz.

Fazer sorrir é minha missão neste mundo cheio de dor, de sorrisos vazios de felicidade, o sorriso que busco causar é um sorriso de verdade, que quem sorrir não sorrir por vaidade, sorrir porque sente alegria dentro de si, sorrir porque sente amor, sente empatia, sente o prazer que é estar em boa companhia.

Inserida por adriano_ramalho

Uma dose diária de sabedoria é o que eu preciso
Ao acordar botar em prática
Bater na cabeça como o impacto de uma chuva de granizo
Parecendo leve, mas com a força de uma trombada
Para afastar a perturbação que em minha cabeça passa
Os goles de feridas, que tomo em forma de palavras
Por favor, Deus, me afasta
Dos mísseis que vem de encontro comigo
O caçador vindo em busca da caça
Faz-me ser de novo aquele menino
Que em meio à tempestade, encontrava graça
Faz-me enxergar que nem tudo é desgraça
Que a vida é tão bela como o jardim de uma praça
Que acolhe os melhores e também os piores
Não importa por que, não importa o sentido
Guia-me para que eu não retruque com golpes
Ser puro é minha dádiva ou minha dúvida?
Mostre-me a verdade dessa incerteza e me olhe
Ou muda o Mundo ou o Mundo me muda.

Inserida por murillomazzucco

e eu leio uma poesia antes de dormir
e sinto desesperadamente cada palavra na minha pele
cada verso,
cada sentimento,
e parece que estou prestes a explodir.
eu sinto um tamanho desespero
porque preciso achar algo que me descreva
algo que me explique de algum modo
mas eu não encontro nada. eu nunca encontro nada. eu não me encontro. procuro em outros livros de poesia algo que me explique
que diga o que estou sentindo
mas pacece que a poesia não é mais suficiente
parece que nada me descreve
parece que não sinto nada mesmo sentindo um turbilhão de coisas.
a qualquer momento eu vou explodir, e não quero estar aqui pra ver o caos se espalhando. me desculpe, mas dessa vez, não está tudo bem.

Inserida por Leticia3Cordeiro

Eu entendo a plenitude, considero inclusive a linearidade das sensações de uma beleza irreparável, algo que de fato não se deve contestar, mas em mim isso segue oscilante demais. Momentos de uma felicidade inegável, de uma luminosidade tocante, como a observação de gente amada reunida, por exemplo, em contrapartida fases de incessante falta de sensações, sem cor, com a palidez desaforada de um triste azulejo branco encrustado na parede de um corredor de hospital.


Não entendo a felicidade constante, não entendo essa ode ao ser feliz o tempo inteiro, quase que como obrigação. Sou cercado de esquinas onde a vida se torna intolerável e isso não se deve ao fato de um olhar pessimista, eu sei olhar ao meu redor e contar todas as minhas bênçãos. Acredito que essa rejeição expectante, que essa intolerância viva venha justamente de tudo o que nos envolve e que pérfido dolorido ou nulo.

Sentir-se infeliz, entristecer-se, passar por uma fase em que a vida se torna intolerável também faz parte da completude que é existir, é no contraste que aprendemos a reconhecer nossas graças, é na intolerância pelo que é atual, por todo o cenário desastroso em que vivemos que aprendemos a reconhecer o que abre a nossa ferida interna.

Quando a vida fica intolerável é justamente quando ela se aprofunda, quando ela invoca a reflexão, quando toca a consciência, quando aflora nossas questões internas. Quando a vida fica intolerável é justamente quando aprendemos sobre nós mesmos, quando administramos a própria solidão, quando identificamos relações debilitantes.

Felicidade é a superfície, é quando o mar perde a profundidade e termina em uma coisa bonita e mansa que chamamos de praia, felicidade é rasa, é a bolha do conforto que criamos a nossa volta, é o que não nos permite ver além da própria felicidade. Felicidade é bonita, é necessária, mas não abre brechas para grandes reflexões.

Por outro lado, o intolerável da vida é quando o mar se aprofunda, é onde o sol não bate, é quando poucos nos suportam, é na negação das profundezas que fazemos bobas entregas superficiais, é na negação do intolerável e do difícil da vida que surgem as relações por conveniência a aceitação da comodidade em detrimento do que se é, os relacionamentos por medo de estar só. É na negação do intolerável da vida que a gente cria artifícios de felicidade momentânea, que alguns se entregam a vícios e às relações descartáveis.

Em contraponto a essa negação eu aprendi a reconhecer que tudo bem se eu for um pouco triste, que faz parte eu zelar pela vida quando esta se torna intolerável, que aplacar dores particulares faz parte da beleza e da completude que é estar aqui, que repensar sobre o meu caminho é o que me leva além e que a contrapartida é uma felicidade consciente, que vem e que sempre virá quando eu souber conhecê-la, ao invés de ficar perseguindo-a com tudo que for superficial demais.

Inserida por EricEliel

Sim! Eu quero, eu posso eu vou!
Só a morte é quem vai-me cessar
Faço o correto todos os dias
Quem sonha alto não pode parar
Sempre aprendendo com erros
Jamais me deixo abalar
Tenho muito a aprender
Estou ciente que ainda vou errar
Meus erros são meus aliados
Eis o segredo para se superar
Hoje enxergo assim
Tenho a certeza que Deus olha por mim
Ele jamais me abandonará

Inserida por KAYOROSA

Quem sou eu ?
sou o raio que te apavora
sou o terremoto que faz tudo tremer
sou as trevas que te assombram
sou o vento que te derruba
sou o tsunami que devora tudo que vê
sou o calor do sol que te faz quente
sou a explosão que espalha tudo pelo ar
sou a farpa que te espeta
sou a agulha que te faz sangrar
sou a tristeza que te faz chorar
sou a alegria que te faz sorrir
sou a lembrança que faz o tempo voltar
sou o brilho do teus olhos
sou a cor avermelhadas em suas bochechas
sou o ima que te atrai
Quem sou eu ?
sou a paixão que veio pra te torturar

Inserida por lorena_kelly

Salmos 145

Eu te exaltarei, ó Deus, rei meu, e bendirei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre.
Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre.
Grande é o Senhor, e muito digno de louvor, e a sua grandeza inescrutável.
Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciarão as tuas proezas.
Falarei da magnificência gloriosa da tua majestade e das tuas obras maravilhosas.
E se falará da força dos teus feitos terríveis; e contarei a tua grandeza.
Proferirão abundantemente a memória da tua grande bondade, e cantarão a tua justiça.
Piedoso e benigno é o Senhor, sofredor e de grande misericórdia.
O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras.
Todas as tuas obras te louvarão, ó Senhor, e os teus santos te bendirão.
Falarão da glória do teu reino, e relatarão o teu poder,
Para fazer saber aos filhos dos homens as tuas proezas e a glória da magnificência do teu reino.
O teu reino é um reino eterno; o teu domínio dura em todas as gerações.
O Senhor sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos.
Os olhos de todos esperam em ti, e lhes dás o seu mantimento a seu tempo.
Abres a tua mão, e fartas os desejos de todos os viventes.
Justo é o Senhor em todos os seus caminhos, e santo em todas as suas obras.
Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.
Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor, e os salvará.
O Senhor guarda a todos os que o amam; mas todos os ímpios serão destruídos.
A minha boca falará o louvor do Senhor, e toda a carne louvará o seu santo nome pelos séculos dos séculos e para sempre.

Inserida por 1bibliasagrada

Às vezes me imagino uma “pessoa especial”!
E, confesso, eu gostaria muito de ser essa pessoa!
Irradiar, no rosto, a bondade e transmitir no olhar confiança...
Compreender, sem me esforçar muito, os desesperados e saber orientá-los para um caminho seguro.
Uma pessoa que possa aprender com as quedas; uma pessoa que aprende com o amor...
Poder compartilhar mais com os amigos...
Uma pessoa qualquer! Uma pessoa comum!
Ouvir, com mais interesse, os lamentos dos necessitados; entender mais os afetos singelos das crianças...
EU QUERIA REALMENTE SER ESSA “PESSOA ESPECIAL”!!!

Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

Crônica de um domingo de praia.

Era certo, todos os domingos eu acordava as sete da manhã e chamava o meu amigo João de Dadinho para… Acordar!!! “Já vou”, dizia ele, “Já vou” e repetia isso quantas vezes fosse necessário até as 8 horas. Morávamos juntos, dividíamos uma kitnet em campinas de Pirajá. Neste intervalo - enquanto João se espreguiçava na cama – eu preparava a água oxigenada e o amoníaco. Todos - na nossa idade – diga-se de passagem, levavam esse “elixir” para a praia. Queríamos ficar com os pêlos loiros; só não me perguntem para quê? Acho que era moda. (os loiros pegavam mais mulheres e as loiras faziam mais sucesso) Quem tinha grana, não precisava se preocupar com isso, comprava pronto nas farmácias. Não era o nosso caso. Meu e de João é claro: dois duros. (Não importava) nosso desejo era chegar logo a praia de Piatã, onde encontrávamos os nossos conterrâneos de Feira de Santana, e alí, naquela bela farofa de frango e arroz, nos empanturrávamos até ficarmos “boiados”, como dizia a galera “das antigas”: boiados de prazer. E arrisco dizer, que a farofa, era de fato, o nosso prato principal. O nosso motivo maior. A força que nos impelia a estar alí todos os domingos. FAROFA! Ao sair, coloquei a água oxigenada e o amoníaco em um vasilhame de xampu, e partir com João para tomar o transporte no Largo de Campinas. Pegamos um Pirajá x Itapoã da ITT. Fui o primeiro a entrar. Sentei em um elevado, ao lado da cadeira do cobrador, e de lá fiquei observando João, que não conseguiu assento. João, ao contrário, foi pendurado na porta do buzu até a região de Jaqueira do Carneiro. O ônibus estava socado. E naquele dia parecia estar pior do que estávamos acostumados…De repente João olhou de maneira estranha para mim, fez sinal com os olhos de assustado e disparou: — Théo a água oxigenada! — Está ai na sua mochila, avisei sussurrando. — Eu sei mais está muito quente, ponderou. - É normal, concluir. E tomei a mochila no colo. Foi então, que percebi, a gravidade da situação. Tínhamos que tomar uma decisão rápida! e como dois criminosos estabanados, tiramos o saco com o vasilhame, e colocamos embaixo da cadeira do cobrador. Levantei do pequeno elevado e “me piquei” para o meio do buzu. “Tinha uma bomba loira comigo! e eu não queria, de maneira alguma, ficar com aquilo na mão!”. Uma senhora senta justamente no lugar onde estava. Pensei: “coitada, sabe de nada inocente”... e gentilmente pega as mochilas de duas garotas colocando-as despretensiosamente sobre o colo… A esta altura já estávamos na San Martins…De repente, ao passarmos em frente a garagem da São Luís - uma pequena explosão aconteceu embaixo da cadeira do cobrador. Uma explosão suficientemente forte para causar um transtorno dos diabos no coletivo. “A bomba loira!” pensei. Disfarçadamente olhei para o fundo do buzu e vi várias pessoas com espumas espalhadas por todo corpo. Não contei conversa! Pisquei para João, dei sinal com os olhos e partimos a mil entre solavancos e empurrões: “PeraíMotô! Esse ponto é meu!!!Gritávamos. E lá do fundo, para nosso azar o “terrorismo loiro”, era denunciado aos borbotões pelos passageiros: “Foi da bolsa dessa senhora”, gritou uma. “NÃO...as bolsas são dessas duas aqui!” disse outra, apontando o dedo para as jovens a sua frente. ”Como eu vou chegar ao trabalho agora desse jeito, parecendo uma maluca”, consternava-se outra. E enquanto isso, enquanto a espuma se espalhava sobre todos nós, eu e João, entoávamos um cem número de “Com licença! É aqui motô! E Pára essa zorra que eu quero descer!”. Moral da história: as vezes é melhor não sair loiro do quê queimado E finalmente chegamos a praia de piatã.
Domingo 23 de Novembro de 1986

Inserida por adeniltoncerqueira

Eu vou descansar mais uns minutos no seu peito, pra encarar esse olhar sem desespero.
Vou sugar seu ar e sentir ele aqui dentro e sintetizar o nosso incrível momento.
As horas passaram como segundos. Nesse instante eu te enclausuro no meu mundo.
Sem desespero, sem tropeços, sem dor; não quero tudo, não peço futuro, não te chamo de amor.
Viva o agora, comigo e sem medo. Sinta meu o corpo ainda molhado após seus zelos.
Eu posso ser sua dama ou posso ser sua promíscua; posso ser sua chama e posso ser sua gasolina.
Serei seu combustível e a sua combustão; vou ser sua magia e nunca a sua maldição.
Quero o aqui e agora, e o meu agora é você, com toda a peculiaridade e o seu jeito incrível de ser. O ser que me encontra, me encoraja e me domina; o ser que marca dentro, marca fora, marcado fica.
Então fique comigo e deixe eu também ficar. Prometa, não esqueça:
O seu bem é o meu estar.

07.09.2017

Inserida por MichelleKPLirioPecly

Menos Um Dia
- - -

Eu abraço minha mãe

Peço benção ao meu pai

Me declaro para a mulher que eu amo

Ando pelo quintal

Dou atenção para meu cachorro.

Assisto Mad Men, tomo vinho, leio as minhas próprias poesias.

Olho para o relógio e muito tempo se passou mas eu ainda sou muito jovem.

Eu olho para as fotos e não reconheço aquele garoto

Ele olha para mim com sonhos tão pertinentes e eu fico com vergonha

Sinto vontade de fugir, encontrar a tal liberdade de que me falaram

Mas lá fora o mundo é cruel. O amor é escasso, não tem Mad Men, não tem meu cachorro e quanto custa uma garrafa de vinho?

Então eu me conformo com essa corrente

e ali no escuro do meu quarto, na música fria do meu fone de ouvido e nos meus poucos caracteres que me restam

Eu a encontro.

Inserida por gleisson_andrade

Sempre agi como se as energias negativas de fora entrassem instantaneamente, sabe? Como se eu precisasse estar atenta o tempo todo, fugir o tempo todo, adivinhar, o tempo todo, quem é do bem e quem é do mal. Quem quer me ver sorrir e quem quer me ver chorar.
Mas eu não precisava. Nunca precisei, porque a maldade de fora não atinge um interior blindado.

Inserida por bsara

O INSTANTE DE TUA AUSÊNCIA - JULLIE VEIGA

Com os olhos
Chovendo
... um temporal
Eu te escrevo

Abro o coração
Rasgo a alma
... e te escrevo

... uma carta
E outra
E tantas

Sigo escrevendo e te amando
Além das coisas sentidas
Além das coisas dizíveis
Além das coisas visíveis

A tua partida me deixa
... à beira da margem
... à beira de mim
... à beira-mar
Beirando passos
Em todas as vias

Nas horas do tempo
Na correria dos ponteiros
Nas nuvens sobre nossa casa
- nosso templo -

O céu se acinzenta
O teto do mundo meu lamenta
O tempo de tua ida
E fico chovendo com a chuva

Nas asas do vento
Em Ícaro
Em uma quase morte minha
... voando
... sonhando
... querendo-te de volta

Estou nas garras da saudade
- devoradora minha -
Desde que te foste
Deixando-me cheia de tua ausência
Sempre tão presente

E a mim ensinas sobre o amor
Mesmo quando te vais
... temporariamente
E permaneces habitando
As minhas lembranças
Os meus quereres

Já espero-te
Com as palavras nos olhos

Que me leias
Sem pressa, mais uma vez
Encharcando-se comigo
No mar de meus olhos
No mar de amar o teu regresso

Inserida por JullieVeiga

Ei, tudo bem?!
Queria te contar uma coisa, sabia que todas as vezes que eu te vejo meu coração dispara?
É estranho, eu sei...Parece que meu corpo reage a sua presença como se tu fosse algum tipo de droga. No bom sentido, claro!!
Não, não faz isso...Não ri assim. Esse teu sorriso de lado me dá um frio no estômago. Quando você ri assim e olha pra mim, nossa, eu perco até o dom da fala, minhas mãos tremem...Olha só!!
É mágico como meu corpo inteiro reconhece a tua presença, só o fato de te ouvir falar já é o bastante pra eu me arrepiar!
Não vai embora não, fica...Tudo isso que você me causa é a inquietação mais gostosa que eu já senti na vida, acho que viciei em você!!
Moço, tú é a causa e a cura do meu desalinho.
Quero te fazer uma proposta: topa me tirar o chão bem muito até a gente aprender e poder voar junto?!
Deixa eu tentar ser capaz de te fazer arrepiar com o som da minha voz também...Vem comigo, a gente come uns brigadeiros de panela. Topa?!
Diz pra mim que esse sorriso bobo é você se convencendo de que vale a pena vir comigo e tomar uns banhos de chuva de vez em quando??
Vem comigo...Vamos ver uns filmes antigos!?
Não prometo eternidade, eu prometo leveza...Prometo sentimento de liberdade e sensação de brisa fresca num dia de sol, prometo segurança pra tirar os pés do chão e rir de piadas sem graça, prometo nuttela antes do café da manhã, porque ninguém se importa com isso. Prometo amor com gosto de morango, prometo mergulho em água doce com você na superfície me esperando voltar!
Vem comigo, vamos aplaudir o por do sol, andar descalços na areia e contemplar o infinito do entardecer...O futuro a gente vê depois!!

Inserida por JulyRocha

O BRASIL ILUMINADO

O BRASIL ILUMINADO
Eu vi uma luz de grande intensidade
cortando o céu do BRASIL, iluminando
os homens de boa consciência na
pratica do bem comum .
Uma luz intensa e continua , vi! essa
luz de um ponto , elevado da minha
consciência , de um ponto favorável
protegido pela luz...
A luz ia é vinha sem pressa ...
riscava o céu do BRASIL!
OS homens que eram tocado
pela luz , se elevavam junto
a min !
com uma consciência tranquila
vendo a luz , passando é elevando
os homens de bem!
O BRASIL se tornou iluminado
a noite se tornou dia com
tanto luz...
Os iluminados passaram a ter
luz própria , foram muitos iluminado
nessa noite linda!
AS trevas não falo dela!
pois se iluminou com
tanta luz...
AS trevas quando entra
a luz ela se desfaz !
vejo esses homens iluminado
todos os dias! vejo sua luz de
longe , feliz desses homens
iluminado , neles estão a
esperança do BRASIL .

Inserida por joaojoy

INESQUECÍVEL

Passei pelos passos teus,
e n'aquele espaço, eu senti
o teu cheiro, vi o seu olhar!
Um sorriso seu me fez voltar.

... Eu disse um dizer...
Um adeus, um olá
Tudo ok!
Como vai...
Eu gostaria que fosse, meu bem,
e andássemos, pelos meridianos,
dos anos e dos planos...
E com meus braços, te abraçar
e nos abraçar com a vida...
Viver contigo, te amar, me amar,
acalentar essa vida tão frigida.

Depois que eu te vi...
eu não consigo andar só,
o que faço é sonhar contigo
e todavia, não paro de te lembrar,
eu gostaria de lhe ter, para aliviar
... As retas, e as tortas voltas,
do meu caracol.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

A mim eu desejo uma noite tranquila e cheia de sonhos. Um despertar cheio de ânimo e um dia com muitas realizações.
A vida nos presenteia diariamente, as vezes com as mesmas coisas, as vezes com novidades, às vezes com a rotina, às vezes com desafios... Basta não perdermos a fé... Basta nos deixar ser movidos por esse sentimento de leveza que a fé e o amor de Deus nos proporciona... Só Ele nos mostra o melhor caminho, a melhor paisagem...
Eu sigo agradecendo cada amanhecer desse… na minha pequenez, as vezes não enxergo esse caminho... Mas sei que estou nele, porque Ele me guia. Obrigado, meu Deus!

Inserida por Biana-Souza

Retrato II – Poema escrito em considerações ao Poema RETRATO de CECÍLIA MEIRELES

Eu era assim, como você
E nunca me vi tão longe do que já fui antes
Do que sou agora
Diga-me o que aconteceu com o tom
Do meu cabelo, da minha pele
A cor dos meus olhos já se apagara
Onde eu estava que não enxerguei essas mudanças?
Porque tive eu de fugir para não ver tais marcas?
Já me chamam de Senhora e me sinto tão invisível
Ao mesmo tempo que me vejo tão presente.
Como posso ter mudado tanto
E não ter morrido como sempre desejei
No memento instante, no tempo ausente.

Inserida por Bateforteotambor