Textos que Falam sobre Mim
Ontem fui dormir na esperança de acordar e vê o sol raiando pra mim, de ver os pássaros cantando anunciando um início de um tempo melhor, mas ao acordar me dei com a realidade e vi que nada mudou e que eu continuo esperando algo novo, algo que possa me fazer feliz.
Às vezes eu começo a acreditar em destino, e que o meu é ficar só... trancado no meu mundo, imaginando coisas que jamais poderão acontecer.
Não é questão de lutar, até por que se lutar resolvesse eu estaria feliz e vendo todos os meus sonhos realizados, mas parece que quanto mais eu luto, mais eu percebo que sou um mero sonhador esperando por um sonho impossível.
“Espere. Tenha paciência...” Não dá mais. Eu esperei demais, acreditei demais, lutei demais e de que adiantou? Nada. Talvez até tenha adiantado. Eu pude perceber que meu destino é viver meus sonhos apenas aqui, na minha mente onde tudo é possível, onde tudo é perfeito e onde a realidade imaginária não pode me negar um sorriso....
Chorar não resolve mais. O jeito é se acostumar com a dura realidade e talvez acreditar, por mais difícil que seja, que um dia o sol vai resolver brilhar pra mim.
Hoje me encontro ao lado dela, mas nem sempre foi assim...
O destino resolveu tirar de mim o que eu tinha de mais preciso, o que eu tinha de mais sagrado na minha vida. Minha amada Carolyne.
Uma bala perdida, não só interrompe a vida daquela que eu mais amava, mas também a minha vida, que se foi com o sangue que Caroline derramava enquanto agonizava no chão daquele bosque em meus braços tentando dizer suas últimas palavras.
Eu, desesperado, olho de um lado para outro e não vejo ninguém que possa salvá-la.
Aquele olhar penetrante que tinha, agora é transformado em um mais doloroso. Enquanto isso, a vida dela se esvazia em minhas mãos.
Dor, lágrimas, choros, agonia. Despedida...
- Eu sempre vou te amar meu querido! – Essas foram as palavras da minha amável Carolyne.
Não consigo pensar em nada. Apenas faço uma promessa: - Descansa em paz meu amor e me espera, pois no dia em que você abrir os olhos, eu estarei na sua frente e aí, estaremos juntos por toda vida.
Ouço aquele último suspiro. Não mais minha amada estava em meus braços, e sim, um corpo sem vida. Nesse instante eu abraço com todas as forças aquele corpo imóvel seguido de um forte urro que dou.
Urro de dor. Urro de desespero. Urro de uma incerteza...
Ela é sepultada num dia chuvoso. O céu chorava. Minhas lágrimas não eliminavam a dor que eu sentia naquele instante.
Seu corpo é colocado em um sepulcro de mármore cinzento e largo.
Todos saem do cemitério. Mas estão presentes comigo duas companhias que desde esse dia me acompanham – exceto nesse momento que estou agora - a dor e a solidão.
Balbuciei algumas palavras em meio às lágrimas, cujas lembranças não me deixam recordar quais foram. Em seguida, deixo um ramalhete de flores com os dizeres “Até a eternidade, meu amor” e saio.
Saio com a impressão de ter deixado alguma coisa pra trás. E deixei. Minha vida foi sepultada ali com minha amada.
Os dias passam e a dor que é pra passar com esse tempo, fica.
A vida continua. A vida não, o que restou dela. Não há nada mais a fazer, a não ser esperar o dia do meu encontro com ela. Sim. É essa esperança que não me deixa cometer alguma loucura.
Dias, meses, anos... Tudo passa. Menos a dor...
Envelheço. Meus passos largos já não são mais os mesmos. O dia se aproxima, eu sei.
Não quero ser enterrado no mesmo sepulcro que ela. Mandei fazer um pra mim em frente ao dela. É a minha promessa.
O dia enfim chegou. Alguns choram, mas eu estou feliz... Só me resta agora esperar em silêncio o tão grandioso dia.
Não sei o que posso dizer. As palavras somem. O dia chega. O dia da eternidade.
Eu e minha amada. Felizes para sempre.
Ela acorda mais linda que nunca e sou eu quem está aguardando à frente dela. Nossos olhos se cruzam e uma alma gêmea reconhece a outra.
Toda espera sofrida, valeu a pena...
Hoje me encontro ao lado dela, mas nem sempre foi assim...
Impossível? Não se você acreditar!
Não adianta fica atras do olhar carinhoso, aquele que um dia, encantou e fez de mim a pessoa mais feliz...
O tempo é algo inevitavel, chega e vai carregando tudo que á na frente.. porem nas lembranças que ficaram, ou em algum lugar no tempo nos ainda estamos juntos e aquela pessoa eu sempre vou amar, e ali ficaremos juntos pra sempre!!!
Tão pesoroso pra mim, que se pudesse voltar por um segundo, ficaria no seu lugar, nunca te conheci, mas se vivo agora é por você e sempre pensando em você, como se desde daquele dia, você tivesse ao meu lado sempre.
Um dia ainda vamos nos encontrar e entederá que daria a minha vida por você.
Até quando permanecerás assim?
Vivendo um passo de mim?
Até quando me deixarás,
entrelaçada ao pensamento?
Ao relento da tua vontade...
Até quando ficarei relendo?
Crendo na ilusão plantada...
Impreguinada: na história que não termina...
Até quando a memória suportará?
Resistirá a paixão incompleta...
Até quando à noite rejeitará o dia?
Alquimia se renova a cada descoberta...
Preciso estar contigo!
Nem que seja até quando?
Porque o até quando?
Será até quando o amor durar...
Quem disse que eu não posso me embriagar?
me embriagar com toda a felicidade que mora dentro de mim?
Quem disse que eu não preciso amar?
pois quem vive sem amor nesta terra?
Quem disse que eu não posso viver descontroladamente?
viver a vida como se o amanhã não fosse existir
Quem disse que eu não irei chorar?
pois as lágrimas fazem parte de você, para que fique bem deixe-as fluírem
Viva sim,
chore, mas que seja de felicidade
Passe mau, mas de tanto rir
Alegre-se pois a vida é única e você não sabe se amanha estará presente nela.
Os dias se tornam anos, e os anos se tornam passado...
Capturo relíquias vividas por mim, e pelo meu caminho, para que eu as tranque em um baú imenso de segurança, e rodeado por um mar inacabado de lembranças inesquecíveis.
Quem sabe tudo ainda dê certo qualquer dia, ou quem sabe tudo dê errado daqui pra frente, mas não importa o dia, ou o momento, pois pra mim eles não existem, eles se tornaram lágrimas que estão prestes a sair dos meus olhos cansados da vida.
Uma vida é pouca pra demonstrar o quanto eu quero você...
Duas vidas são poucas para dizer tudo que quero lhe dizer...
Três vidas não são nada, sendo comparadas com as outras duas que consistem em dizer tantas coisas, ou quem sabe eu nem diga nada, só de olhar nos meus olhos você já perceba que, tudo que eu digo, meu olhar grita ao seu, e que meu abraço sempre te quis, e esse é o motivo mais sem sentido pelo qual eu nunca quis te soltar nos momentos que nossos corpos se amassaram sobre apenas um.
Me jogo nesse caminho inacabado em precipícios de sorrisos falsos a baixo, mais não me rebaixo, ainda marcho...
E tenho certeza, que ainda te encontrarei sob esses escombros pesados e amontoados da vida, e irei tirar você de lá, ou quem sabe seja o inverso, você com as tuas delicadas mãos, me tire de qualquer vida, ou até mesmo me reviva da morte.
A melhor coisa que podemos fazer ao viver sinceramente é arriscar-se como se nada mais fosse feito para que tudo conspire ao redor de tudo e de todos, eu sempre arrisco, pra que não me arrependa, para que não me prenda a mim, e para que saiba o resultado de tudo que fiz, e se cometer alguma falha, que no passado não cometa o que eu cometi ou que tenha cometido no instante de arrependimento.
Ainda me perco nas lágrimas extintas dos meus olhos submersos de mares e rancores, mais quando meus olhos estão de encontro aos teus, é como se existisse um devido implante de globo ocular. Assisto o mundo pelos teus olhos, sem perfeições, não tão nítido, embaçado, mas não importa, vejo o mundo da forma que você vê...
Te compreendo assim como um pai compreende um filho, mais este não é nosso caso, pois o que sinto por você, vai além de qualquer paternidade, é amizade, lealdade, romantismo, amor de verdade.
Vejo o futuro, vejo o presente, vejo tudo, só não vejo a mim mesmo...
Sábio seria o mundo, se percebesse que a palavra de Deus tem muito a dizer, e você seria suficientemente mais sábia, se percebesse que ele me pôs na tua vida pra mudar o que os homens chamam de "amor". Mudaria o sentido do amor por você, e ele não mais existiria, e a partir daquele momento, os homens iriam se referir ao "Amor" dizendo teu nome.
(Dedicado a minha eterna Bê)
A MENINA DO ESPELHO
A menina do espelho
Piscava pra mim
Com olhos tão tristes
Eu queria saber o porquê dela estar assim
A menina do espelho
Parecia ajuda me pedir
Como se eu fosse o pedaço que dela faltava
Como se eu fosse seu tudo e seu nada.
A menina do espelho
Era-me um tanto familiar,
Há como eu queria lhe ajudar.
A menina do espelho
Ela tem tanto medo,
Mas eu não sei por quê.
Ela tenta me contar seus segredos,
Mas não consigo entender.
Ela diz que se não a ajudar
Ira se afogar num mar de desilusão
Ela só não consegue entender,
que também não sei o que fazer.
Será que algum dia você ja olho o por do sol e penso em mim?
Será que ja leu um poema e lembro da coisas que te falo?
Será que ja ouviu nossa musica hoje?
Será que ja sonhou comigo algum dia, e sentiu como se fosse real?
Bom eu penso em você eu cada por do sol que contemplo, eu lembro de você em cada poema lindo que falam de amor, amor como o que eu sinto por você,um amor tão grande que esta resistindo a Barreiras e a tudo,eu escuto nossa musica todos os dias ja faz parte da minha rotina, sempre que sonho contigo parece tão real, é como se você estivesse la mesmo, sabe porque ?
Porque até em sonhos sei que corro o risco de te perder, o sonho se revela na minha verdade, se revela no que penso e sinto, se revela em cada momento que penso que posso te perder, se resume a mim e a você.
O tempo se rói com inveja de mim...
Vivo em busca de respostas e qdo as tenho perde a graça, preciso de mais perguntas, as mais escabrosas, as mais inquestionáveis.. são essas as que eu tanto busco respostas. Isso não se limita ao que é externo, pois vivo em questionamentos pessoais, porque eu sou assim? porque tem dia que acordo tão sentimental que choro com comercial de margarina e em outros acordo e viajo direto pro meu mundo interior e não saio de lá nem por decreto?
Me sinto mais protegida dentro das minhas viagens mentais.... imagino TUDO, começos e recomeços pinto tudo com as cores da minha imaginação... lembro-me que qdo bem criança eu imaginava que minha vida era uma novela e que eu interpretava a mocinha que teria seu happy ending, ficava aguardando o diretor dizer CORTA! Então eu voltaria pra minha vida normal de estrela de TV.... ah na adolescência eu casei com o Bon Jovi.... mas também me formei em Medicina em CUBA e fui pra África com o MSF.... Minha mãe me olhava com aquela cara de “tadinha é doida...” um dia ela acorda.... mas eu era tímida demais pra viver então preferia sonhar, sabe como eu andava? De cabeça baixa... sempre.... olhando pro chão morrendo de verrrgonha de alguém de olhar pra mim... Fotos??? No chance!!!! Morria de vergonha!!! Anti social, antipática e afins.... não sei porque mas muitos encaravam isso como certa superioridade de não se misturar.... meus melhores amigos eram os livros.... passava horas de TODOS os meus dias dentro de uma biblioteca... Nada é por acaso parece meio clichê, mas totalmente real!!! Cansei de brigar com o acaso, com o medo e o inevitável... Hoje até sinto certa pena do medo. No final, qualquer MEDO vira mais um bicho papão de pelúcia empoeirado e esquecido em algum canto que não visitamos para não atacar a rinite.... Eu arrumo o acaso bagunça, planejo um futuro brilhante, melhorar com ser humano, evolução espiritual, ser feliz pra sempre e toda aquele papo da era de aquário... Poxa eu tenho o DIREITO, livre arbítrio honey... e não fico parada não, corro atrás... enfrento 1, 2 leões por dia 3 se precisar mas o destino me acena um hello de longe numa ligação que fiz ou não fiz, num ônibus que peguei ou não, num atraso.... ou em qualquer um desses pequenos detalhes que podem mudar nossas vidas em segundos.... ele vem com aquele sorriso descarado de garoto que aprontou, olha pra mim com aquela cara de “ Vai lá.... vc não gosta de brincar de Hulk, a que não precisa de ninguém, a que olha com aquele olhar de não to nem aí eu me viro... então quero ver.... Vai lá e conserta!” Eu repondo com aquele bico peculiar, dou uma jogada de cabelo, tiro o salto alto, passo a mão na nuca, respiro fundo e entro no ringue... Se eu cair 10 vezes me preparo pra levantar 11, do chão eu não passo... aliás qdo estou de pazes com o destino nem entro no ringue ás vezes ele me presenteia e luta por mim... me dá férias... e eu simplesmente não preciso fazer nada... luta e vence por mim.... Mas ele é meio temperamental.... e não sei porque cismou comigo... bom, antes ele que o tempo.... esse aí não quero ver nem a cara... brigamos... nos separamos... incompatibilidade de gênios.... aliás todas as incompatibilidades possíveis... somos opostos... ele adorava bater na minha porta, na da frente porque ele nunca me foi nem um pouco sutil, zombava de mim, me vigiava com um relógio suíço pontual como o sol... me acordava no meio da noite com aquela paura de não conseguir acompanha-lo, vivia jogando na minha cara que ele sabia passar e eu não, chegava a ser cruel a maneira como ele dizia que apagava TUDO, lembranças, amores ditos eternos, dores, desamores e tantos outros ais.... eu... sempre do contra discutia noites intermináveis com ele... o mandava embora dizendo que não o queria na minha vida, a Nana... a Caymmi me disse que ele é uma eterna criança e que não soube amadurecer.. Anos de brigas intermináveis.... ele me vigiava querendo saber como eu morria de amor pra tentar reviver.... de tão cansada cedi aos seus caprichos... me joguei, decidi colaborar.... poxa ele me prometeu que depois disso me deixaria em paz... só que não sei o que deu errado.... ele foi embora desconsolado e frustrado.... conseguiu muita coisa de mim... só não conseguiu o seu maior objetivo: tirar vc de dentro de mim....
A perturbação.
Se eu te falar que tenho a solução para os problemas do mundo você vai ri de mim,
Mais o amor faz milagres, te daria minha vida.
Você duvida!
Daria sim porque sei que não te ter é problema mais você nunca se apaixono!
Acho que não todos nos temos paixão todos claro que você pode recursa eu sei tudo é questão de sintonia vem na minha ver se é bom, você pode gostar de outro ou não gostar de ninguém, você ate pode não quere viver mais eu goste de você muito mesmo, você não quer saber de mim poxa vida, que pena estarei a te espera sempre.
Anjo
"" Hoje eu quero provocar você
Provocar teu sorriso
Te fazer correr de mim
Mas vou te pegar
Numa brincadeira infantil e gostosa
Te dar um forte abraço
Te derrubar na grama
Não adianta, serei sempre assim
Dentro de mim ,mora a esperança
De não crescer nunca
Sonhar sempre
Dentro de mim, tenho a segurança
De viver eternamente como criança
Brincar de viver
E da vida não ter medo do fim
Enfim...""
metade de mim grita teu nome
a outra metade não te nega
mas prega
que é você quem tem que vir
metade de mim chora tua falta
a outra enxuga às lágrimas
e fala
não chore por quem não te quer.
metade de mim é alma e amor
a outra metade furor
quem sabe um dia tua luz me cure
da insanidade que há, nessa minha dor
"" Às vezes acho que sou ridículo
que beiro a insanidade
e você zomba de mim
dizendo que sou poeta.
eu tenho algo a te dizer
vá se apaixonar e aí irá entender
que para ser feliz
é preciso surpreender
e às vezes merecer
ser chamado de doido
em um mundo onde o amor
é mesmo uma coisa de louco...""
Meu amor tem esses olhos
de me olhar assim
é um vasto oceano
neste céu que há em mim
meu amor é infinito
quase eco, forte grito
quando chama por alguém
meu amor é estrela
de um reinar sem fim,
meu amor é coisa rara
orvalho ao amanhecer
meu amor é poesia
noite, dia a se querer
meu amor é talvez
a única que não sabe
ou finge que não vê...
"" foi por ti
que em mim,
transformei os desejos
virei poeta
pois em ti encontrei
a divina poesia
se eternizar, nossa história haverá de ficar
na delicia dos beijos
e foram tantos
que me perdi em versos
bobos e ingênuos
receosos em ofertar
as flores do amor
mas continuei até perceber
que teria que ficar
delirando verdades
as mesmas que sempre levarei
recitadas nessas doces saudades...
Conta pra mim
.
Ontem eu vinha por um incerto caminho, quando ao olhar para o chão vi uma nota de 100 reais. juntei pensando logo em quem poderia ter perdido, sinceramente acho o valor da honestidade muito maior que os 100 pilas e devolvê-los ao seu legitimo dono seria um afago em minha alma cristã, então segui e logo adiante encontrei outra nota. fiquei pensativo, pois parecia que alguém ia à minha frente, deixando propositadamente, notas pelo caminho. alguém a testar meu caráter, minha ambição, meu desejo de justiça. logo eu que não sou materialista nem apegado a bens que não me pertencem. assim pensei se achasse outra nota não iria pegar, quando para minha surpresa logo em seguida havia no chão um maço de notas de 100 reais o que me fez lembrar logo do famoso golpe do paco
e agora, pegar ou não pegar, pensei que por ser uma quantia expressiva, talvez alguém reclamasse a perda dos valores e eu poderia enfim devolver tudo. recolhi as notas, guardei no bolso e segui meu caminho.
dúvidas povoaram a mente
quem teria perdido o dinheiro?
faria muita falta?
era dinheiro suado pelo trabalho ou oriundo de negócios ilícitos?
como não tive noticias de um possível dono e
depois de algum tempo, resolvi que deveria dar um destino ao achado...
depois de contado, deu o valor de 18.200 reais.
o que você me aconselharia a fazer com o dinheiro?
"" Me quis tão assim, completo
repleto de mim, transbordei
feito água cristalina, feito menina
cabelos ao vento
me quis macho e acho que quase consegui
subi montanhas, montei artimanhas, sobrevivi
então o fardo pesou e uau!! eis-me aqui
me desejei plenitude, felicidade
e não por maldade, amei quem não me quis
mas mesmo assim continuo
tentando ser feliz...
"" Eu sei que você pensa em mim
nas noites em que o sono não chega
nas lembranças que a mantém ardente
no querer
eu sei que morde os lábios de saudade
imagina nossos corpos quentes
e se contorce de prazer
eu sei que de vez em quando
suas mãos passeiam e se aninham,
a deixando louca
eu sei, não diga que não
sei também que quer brindar o beijo
afogar o desejo, curtir a tensão
sei que nessa hora,
me chama de bandido,
cafajeste, vagabundo, gostoso, de amor
e na cama imagina,
geme, grita, vira menina
enfim
eu sei que de vez em quando você goza
pensando em mim...
Só por hoje deixo passar por mim o que não gosto
e nem vou curtir.
Só por hoje deixo que você ultrapasse meus sonhos,
meus desejos.
Só por hoje deixo que aconteça
e simplesmente observo.
Conservo em mim o mesmo amor.
E nada que ultrapasse os meus limites me farão sentir diferente. A diferença está em mim e no que sou capaz de mudar.
Mesmo quando a água transbordar em meus olhos,
meus desejos escorrerem pelas mãos do tempo,
sem ao menos terem se aproximado de mim.
Mesmo que a couraça da vida me transforme.
A super- mulher sucumbirá.
E enquanto tudo isto acontece...
Existo e resisto.
Amanhã...
