Textos que Falam sobre Mim

Cerca de 16067 textos que Falam sobre Mim

⁠Não sou mar.
Nem sou rio.

Dentro de mim não há imensidão,
nem águas que correm.
Flui uma mina de água que nunca cessará.

Alta para que eu não me perca.
Nem passageira para não voltar.
Será utopia esse meu sonho de fazer-me uma fonte, para que em outro alguém,
eu possa transbordar?


Aos poucos;
estou descobrindo que o amor é feito mina d'agua,
uma hora seca mas tem o
poder de brotar novamente.
Assim molha o coração de quem estava sozinho.

Inserida por olhos_tristes

⁠Eu não posso me curar se não admitir a mim mesma minhas falhas, se não assumir a responsabilidade de meus erros, se não compreender que fui a única responsável por cada dor e sofrimento em minha vida.
Eu não posso me curar se entendo tudo isso, não me olhar com olhos amorosos e perdoar a mim mesma!

Inserida por Danielacm888

⁠Da vida eu quero…
Que as portas que forem para mim se abram,
Que as janelas se iluminem,
Que as pessoas certas apareçam,
Que dos caminhos já trilhados eu não me esqueça,
Que os ancestrais com orgulho me reconheçam…
Que todos os meus irmãos estelares floresçam….
Que meu amor a cada dia mais cresça, e que minha centelha divina iluminando infinitamente permaneça!
Mi @despertealuzemvoce 🌟💚

Inserida por Despertealuzemvoce

⁠Nestes último dias reencontro você,e quando meus olhos te mira senti a alegria dentro de mim fluir .
Agora o impossível não é ter você e sim saber ter sua presença linda dentro do meu ser ,
Seu olhar mostra a sua tristeza do passado, mas hoje quero estar ao seu lado para dizer eu estou aqui.
Eac06102023.

Inserida por edcorrea62

Sinapses Temporais




⁠- Quando ela canta perto de mim,
- O sabor do feijão que só ela faz,
- Quando fica toda dengosa na época de TPM,
- Quando fica emburrada querendo toda a minha atenção,
- Quando o timbre de sua voz muda em uma de nossas conversas mais sérias,
- Como a gargalhada dela soa tão prazerosa com o meu jeito rudimentar e ácido,
- A grandiosidade da nossa União Indissociável
- A forma como ela me seduz, com seus negros cacheados cabelos
- Nossa eterna lua de mel
- Como nem mesmo o tempo quebra o nosso matrimônio emocional
- Como aos meus olhos, a silhueta dela sempre me fascina
- Única Majestade de todo este meu profundo coração.


Eu sei que por diversas vezes, ela testa a minha paciência de Buda, mas sabe quando você não consegue guardar ódio, rancor, nada de ruim em relação a uma pessoa em todo o planeta, então ela é o significado exato de uma equação insolúvel dentro do meu coração, e note-se o fato de que eu não gosto de ter contato físico com ninguém nessa vida, mas ela é capaz de atravessar a minha armadura, e fazer com que isso mude totalmente.

O tempo passa tão veloz ao lado dela, quanto mais a tenho, mais e mais eu a desejo, a energia é revigorante à nossa alma, seja escutando uma música junto, indo ao cinema, andando de bicicleta, ou até mesmo sentadas em uma calçada, conversando de pertinho, com ela é tudo tão incrível, é muito insano, tu perceber que alguém neste universo pode encher tanto o teu saco, te irritar, te fazer querer dar um golpe de muay thai e ao mesmo tempo, te roubar todo o fôlego, é ela sempre foi assim, desde a primeira vez que ela roubou toda a cena.

Claro que ela não poderia deixar de ter um temperamento tão igual ou mesmo semelhante ao meu, turrona, irredutível em algumas ocasiões, risonha, ciumenta, levemente agressiva, brincadeira, eu sempre amei os tapinhas que ela me deu, me dá e quem sabe um dia volte a me dar, nossa que absurdo, estou confessando por meio de um texto em prosa o quão apaixonada, eu sempre fui, sou e serei, por a única mulher que em toda a minha existência, foi capaz de despertar o real e sutil significado do verbo amar, amo porque amo, amo porque nasci assim para amar.

O mais engraçado, é que em meio a tanto amor, ela nunca conseguiu entender o quanto ela é amada por mim, ela jura a qualquer pessoa, que eu nunca a amei, que nunca a levei a sério, mal sabe ela, quantas vezes acordei no meio da madrugada, quantos horas foram gastas, exclusivamente pensando exatamente nela, sim, fotos, objetos, nada é capaz de ser tão penetrante em nossa alma, como a memória fotográfica da janela de nossos olhos, somos capazes de sentir fragrâncias e até mesmo o sabor de um beijo quente, que por vezes nos despiu.

Ah, se ela soubesse que quando ela fala, pego o controle remoto de minha vida e dou pause, para apreciar ela, mulher, menina, o maior e único, amor de toda a minha vida.


Escrito por
Madam Avizza


Em Santos,
As 16:54 de 07 de outubro do ano de 2023

Dedicado ao Leão de toda Selva do meu ❤️

Inserida por Madamavizza

Pra mim é estranho me apresentar, sendo que conheço vocês há mó tempão, mano. É, cada um de vocês.

Sei que a gente não anda muito bem, mas eu sou você e você é eu. Então, por favor, não desiste de mim.

Eu sei que eu fui maldosa, te deixei cicatrizes, dores, traumas de amores e choros sem fim. Talvez você me odeie às vezes, mas, por favor, não desiste de mim.

Eu sou traiçoeira, sim, vou te colocar em situações horríveis e te fazer passar por coisas desumanas, e isso você sabe. E você acha mesmo que eu não vejo você rezando diariamente pra que eu acabe?

É, eu sei. Eu sei que eu sou muito má às vezes, mas, por favor, não desiste de mim.

Entenda que eu faço isso tudo pelo seu bem. Isso é sobre nós, mas eu sei que entender isso tudo não é nada fácil, não é nada fácil assim, mas, por favor, não desiste de mim.

Eu vou te trazer várias sensações pra me entender, talvez seja mais fácil encontrar um objetivo ou um id, mas também vou te fazer perder o gosto nas coisas, e isso não é sintoma de COVID.

Isso é tão louco de se explicar. Isso é tão louco de se explicar, porque eu vou ser tão boa e tão ruim, mas, por favor, não desiste de mim.

Eu sei que às vezes você vai querer preencher mais o vazio, preencher o que tá dentro de você, mas a escuridão ainda ecoa, e saiba que se você não me salvar em você, você ainda pode me salvar em outras pessoas.

Você tem esse dom e essa força na sua voz, então, por favor, não desista de nós. Quase sempre eu exijo que você seja forte, tanto eu quanto a...

Morte...

Muitos me conheceram através de um corte, litros de escuridão, através de um corte, muitos me conheceram através de um porte, de armas, de almas, de ódio.

Há quem diga que quem me conhece não tem sorte. Acredito que quem me conhece é um ser forte, que cansou desse plano terreno, e pleno é aquele que aprende a viver a morte.

Mas a morte traz sentimentos inexplicáveis, pensamentos inabitáveis. Vi a morte perto, hora de ser mais direto, já filosofei demais.

Eu sou inevitável, assim como Thanos, almas no cardápio, assim como tanto, vidas vêm e vão após dia, noite após noite, pranto após pranto.

Eu não gosto de ser inconveniente. Então, só sigo as ordens daquele que orquestra. Cada indivíduo tem seu tempo, não sou eu quem decreto o fim da festa. Eu não vim aqui para fazer palestra, se as portas não se abrem, tenta passar pela fresta.

Eu sou apenas uma fechadura escura, entenda que sua vida é sua própria chave-mestra. Então, por favor, desista de mim, então por favor, desista de mim, nem eu e nem você decretará seu fim.

Um ser sem vida é como um MC sem rima, uma onça sem pintas, um elefante sem marfim. Por fim, problemas todos temos, todos vemos por aqui. Problemas todos somos, por muitos anos senti que trazer mortes foi o principal motivo pelo qual nasci.

Mas eu sou mais viva que a própria vida, ambas podem fazer com que nosso povo chore, então desista de mim, insista nele e aprenda conosco, mas jamais nos ignore.

Inserida por walyffxp

Que a criança dentro de mim hoje levante para sorrir, que meus olhos brilhem que possa cantar e dança afinal ninguém é obrigado a crescer, por isso vou aproveitar
E selebrar a vida ficando feliz por ter chagado Tam longe.
Os sonhos ainda dão os mesmo
E mesmo que eles ainda possam parecer distantes aí da somos jovens para esse mundo e tempos todo o tempo do mundo para viver tudo que quisermos.

PauloRockCesar ⁠

Inserida por PauloRockCesar

⁠Me perdoe, pois até pra mim é difícil
Amar e não ser amado de volta,
Dói tanto quando se jogar
De um ⁠precipício

Eu sei que você não sente o mesmo
E isso me faz se sentir culpado,
O amor é como uma corda
Sempre acaba soltando um lado

Mas será que é assim mesmo?
Mover o mundo por alguém
Que por ti não queimaria um dedo?

Inserida por Larissaloraschi

⁠Meus pensamentos não passa
Continua latejando em mim
Sufocando minha Alma
Gritando no meu peito
Percorrendo meu sangue
Um desejo me perturba
Não tem hora, não tem dia
Está mente insensata
Egoísta só pensa nela
Esqueceu que estou aqui
Viajo nos desejos de um dia acabar
Hora felicidades
Hora tristeza
Espero isso acabar
É só te encontrar

Inserida por GabrielldeCastro

⁠Imanência da vida

A vida riu debochando de mim quando eu a olhei fixamente nos olhos… eu quis ser seu amigo mas ela me disse com seus olhos que não faz amizade com gente não adequada! A natureza é sua mãe, fui reclamar a ela o comportamento de sua filha para comigo e ela me mostrou o silêncio de seu céu e terra, encontrei meu berço na sua floresta que foi a única que me queria abraçar! A gaia ficou sabendo que ali eu estava e avisou a todos os animais para que me atormentassem durante meu sono tranquilo e seguro. Já não bastaria ter de me defender da vida durante o dia! Como posso suportar isso? Como posso ressurgir desse inferno que me dá o conhecimento sobre a natureza e suas filhas? Será que ao deitar o meu cabelo para sempre em su erva, quererei ressurgir? Um anjo que veio do nada me prometeu um lugar diferente, mas me pareceu mágico demais e não acreditei nele. Não estou acostumado a crer… tenho visto que todos os que creem possuem uma virtude temporal inspirada pela fé, uma inautêntica que os faz dormir tranquilos confiando em uma outra mãe natureza que vive fora e não dentro da nossa mesma realidade onde não há sacrifícios e nem mais vontade: o TUDO perfeito que no fim do dia se transforma no NADA da vida. Mas a vida autêntica tem vontade de existir, mais vontade de vida que vontade de poder… este Amor não Oculto está em cada rastro que a Natureza deixa, uma verdade clara e vista por qualquer ser por minúsculo que seja, a pode experimentar! Aonde os cães que querem comer-se a si mesmos, sentem raiva de seus próprios parentes lobos, um “egoísmo” natural! Assim, o canto de cada ser natural é um canto de vida, autêntico sentimento e totalmente adequado sobre si mesmo imanente à natureza provocando sua atualização onde a vida que nos habita é o que é e não outra coisa!!!

Daniel Nazaré 11/10/2023 - 08:50

Inserida por DanielNPrado

⁠Morte Científica

Ó ciência, que te apoderaste de mim,
Deixaste-me em um estado de desespero,
Minha alma se desfaz, sem um fim,
E meu corpo já não é mais um mistério.

Com a razão, eu busquei o conhecimento,
Mas, ao explorar o desconhecido,
Encontrei a morte, sem nenhum alento,
Ela se tornou o meu único sentido.

A ciência, que prometia o progresso,
Agora me entrega apenas a solidão,
E eu me torno um objeto de experimento,

Uma cobaia para a tua ambição.
Ó ciência, que me trouxeste até aqui,
Deixaste-me sem vida, sem razão de existir.

Inserida por AugustoGalia

⁠Esse coração aqui dentro,
Sabe que você não o ama
Tenho pena de mim,
Que só se engana

Tenho buscado outros amores
Outras ilusões
Outras dores
Mas nada tem sido real

Eu tenho me iludido
Talvez se apaixonar seja um castigo
Eu sei que mereço
Por isso estou pagando bem alto o preço

Inserida por Larissaloraschi

⁠Em meio a essa escuridão que existe dentro de mim, você chegou e foi como aquele luz no fim do túnel que iluminou a minha vida e me tiro da escuridão e da solidão em que eu vivia e trouxe cores para os meus dias mais triste, sabe aquela sensação de adrenalina quando o coração acelera e até chega a errar as batidas cinto isso Quando estou com você.
É tão louco pensa que então pouco tempo você já se tornou tão especial para mim, por suas atitudes que me fazem sentir amada e tão segura, que mesmo com um pouco de medo me entreguei inteiramente para você sem pensar duas vezes, pois você me completa sabe?
Parece meio bobo, mais eu sou apaixonada por você, sabe disso porque já te disse várias vezes e espero que esse sentimento seja recíproco.
E se um dia você questionar o Porquê eu te amo, lembre-se que eu te amo por quem você é, e que nada nem ninguém podem mudar esse sentimento. É muito obrigado por tudo, você não tem noção do bem que você me faz e espero que um dia eu possa retribuir tudo o que você fez por mim e te prometo que independente do que for eu sempre vou estar cm você Te amo muito ❤️🥰

Inserida por Viihhxzzz

⁠Entregue-se a mim
não apenas por prazer
mas por amor,
não te quero só por uma noite
mas por toda minha vida,
Amar-te ei neste
e em todos os momentos,
em todo tempo.
Quando os teus dias forem difíceis
eu serei a tua força
eu darei a você esperança
mantendo a sua fé quando
ela estiver acabando.
Muito mais do que presença
eu quero ser a tua paz
o abraço pra você se aconchegar.

_ Sueli Matochi

Inserida por SueliMatochi

⁠Loucura e Liberdade

O instinto humano e a loucura em mim,
Compasso errante e visão desvairada,
Sou livre como um pássaro no fim,
Abandonando a ciência aprisionada.

A alma errante se torna águia então,
E junto aos animais desconhecidos,
Seguimos os caminhos sem direção,
Descobrindo o intrínseco escondido.

Mas os homens, em sua velhice ardente,
Já não reconhecem mais a loucura,
E a moral cristã se faz ausente.

Restam lembranças e visões sem ternura,
Das estradas insólitas da mente,
E do progresso a degradar a criatura.

Inserida por AugustoGalia

GRITO

Há feridas dentro de mim, invisíveis mas vivas, que sangram em silêncio. Elas tingem a minha alma de uma cor cinzenta, um vazio que ecoa como um abismo sem fim. Sinto-me aprisionada por minha própria existência, como uma linha frágil, prestes a romper, suspensa sobre um abismo. Observo aqueles que celebram a vida, e me pergunto: "O que eles têm que eu não tenho?"

Minha autoestima é um fio tênue, quase rompido, e o mundo parece ter se esquecido de que eu também sou feita de carne e osso. Eu não me encaixo nos moldes sociais, nas métricas de beleza e sucesso que nos são impostas desde o berço. Meu corpo é grande, mas o meu coração também é. E nele, apesar de tudo, ainda ressoa uma canção silenciosa de amor.

Vivo arrastando-me pelos dias, como quem carrega o peso do mundo nos ombros. Noite após noite, meus pensamentos são uma maratona sem fim, correndo freneticamente em busca de uma resposta, de um motivo para continuar. Ainda assim, nunca desisto. Agarro-me à vida como quem se segura à última corda de um precipício.

É nesses momentos, quando o silêncio ensurdecedor toma conta de mim, que pego minha caneta e deixo que ela deslize pelo papel, como um grito mudo. Escrevo não apenas com tinta, mas com a essência do meu ser, com toda a força e vulnerabilidade que habitam dentro de mim. A caneta é a extensão da minha voz, e o papel, o único ouvinte de minha alma.

Nesse instante, faço do meu grito um poema, uma sinfonia silenciosa que ecoa nas páginas em branco. E, mesmo em minha solidão, em meu isolamento autoimposto, eu sinto como se alguém, em algum lugar, pudesse ouvir a minha dor.

Inserida por poetisaluceliasantos

⁠Desfalecendo de amor


Pobre de mim quando você partiu
Eu parecia um barco no mar
Prestes a tão cedo naufragar
Sem força e leme para conduzi-lo

Meu coração como uma folha seca sem destino
Levada com força pela correnteza
À mercê das rochas e incertezas
Angustiada, como uma biblioteca sem livros

A luz do sol brilha através da janela
Mas, para mim, o dia será de sombra
Farei com que minha alma se esconda
Somente à noite, contemplarei a lua bela

Entrego-me à escrita com afinco
Conto para os papéis sobre meu amor
Que ao perdê-lo, a dor, meu sorriso levou
E derramo todo sentimento que deveras sinto.



Lucélia Santos

Inserida por poetisaluceliasantos

⁠APRENDENDO A VIVER


Eu quando me acordei eu senti bem dentro de mim um vazio que me parecia querer me despertar para um recomeço com a vida que foi logo que me deparei com a solidão que estava fazendo-me conhecer melhor a vida que foi quando eu me deparei com a magnitude de escrever belos contos que sempre me expiraram de amor pela minha vida que cheguei a escrever diversos contos fascinantes de historias com filosofias e que chegou a certa maneira de eu me envolver com o lado cientifico em que estudei diversas ciências que logo me trouce um despertar para a vida que foi quando eu percebi que estava só entre uma teoria de prescrever o tempo que foi dando-me um despertar mais logico para a clarividência da vida que logo me assegurei em minhas lições que sei que todos gostam ate nos estados unidos que levei fama de filosofo e cientista que fui descobrindo que em minha solidão existiria uma razão mais própria para eu persistir atrás da vida e foi ai que então eu resolvi mostrar aqui para todos de uma maneira mais atraente e bem focalizada com belas imagens que fazem parte de todo o meu trabalho como escritor do site do recanto das letras e quero aqui mostra para todos verem o meu ponto de vista e o melhor de mim e quero que todos dê uma boa olhada que esta mais quente e sei que todos vão gostar e eu quero agradecer a todos os meus caros e ilustres amigos do facebook que sempre estão me curtindo e me seguindo e quero agradecer a todos por esse grande isentivo e desejos com muita qualidade o melhor de mim e boas leituras. Obrigado! 😂
Por: Roberto Barros⁠

Inserida por ROBERTOBARROSXXI

⁠"Arco de vilão"

Meus últimos relacionamentos foram traumatizantes para mim, passei a pensar apenas em mim mesmo, isso me fez desenvolver um forte bloqueio emocional, tentei me relacionar com pessoas mas não conseguia sentir nada, talvez eu tenha ficado medroso, talvez eu tenha parado de confiar nas pessoas, mas no geral, eu tinha medo de me machucar e machucar os outros, isso fez eu passar um bom tempo sem me relacionar românticamente com ninguém, este foi meu "Arco de vilão", apenas foquei em mim mesmo e sem confiar 100% em ninguém, sei que esse período foi muito importante para meu crescimento e amadurecimento, mas recentemente, uma pessoa conseguiu me tirar desse arco, eu finalmente voltei a sentir... amor? É diferente das outras vezes, em meus relacionamentos anteriores eu sempre me senti preso, eu sentia que não podia ser eu mesmo pois tinha medo de perder a pessoa, fora o fato de ter uma dependência emocional muito grande, mas agora tem algo diferente, eu me sinto livre com ela, eu consigo ser eu mesmo e eu sinto que não dependo dela para continuar vivendo, mas ainda assim sinto vontade de compartilhar a vida com ela, ela me faz bem, tenho muita saudade quando estamos longe por muito tempo e não consigo parar de pensar nela, mas não é como se minha vida dependesse dela para continuar, somos duas pessoas independentes no qual decidiram andar juntas na vida, eu saí do meu arco de vilão, dessa vez eu não tenho absolutamente nenhum medo de amar, mesmo que não seja recíproco, ou mesmo que não dê certo, eu nunca quero esquecer desse amor, o meu eu de um tempo atrás provavelmente me acharia um otário por ter esse pensamento, mas atualmente eu acho que muitas vezes o amor pode ser sentido mesmo que muitas vezes não possa ser vivido, e eu sinto muito... com esse bloqueio eu aprendi que prefiro amar como nunca do que nunca amar, o amor não tem pressa, é compreensivo e paciente, e mesmo que não dê certo eu sempre lembrarei desse amor com muito carinho. Obrigado por esse amor 💘

Inserida por Alxffmatt

⁠Mês de Março..
O mês mais importante para mim..
O mês que nasci....
Na minha infância era o mês que eu mais torcia para chegar...
Hoje é o mês que torço para demorar...
A idade vai chegando e quanto mais essa idade
ficar....
Parece que a vida não vai passar...
Mês de Março acabou de chegar....
E dele não vou fugir....
Tentando esconder o que Vivi....
Saudade de Minha Infância pois os valores eram outros..
O mês de Março chegou..
E a Deus agradeço
Por viver mais um mês de Março...
O mês de março chegou
E com ele a lembrança maravilhosa de ter nascido...
Bem-vindo...
Mes de Março

Inserida por PoemasDuclert_Junior