Textos que Falam quem Eu Sou
Eu sou um em aproximadamente 6 bilhões de pessoas. Compartilho da mesma fonte luminosa que os outros. Apresento os mesmos medos, vaidades, objetivos que muitos. A história foi construída por homens como eu. Então é meu dever deixar a minha marca neste mundo, para que assim todos percebam que o ser humano não deixou de fazer história.
Eu sou melhor do que você, eu sempre fui melhor do que você e muitos outros! Talvez não tenha sido pra você ou para muitos outros! Mais mesmo assim eu sempre fui melhor do que você! Pois sou Fiel a tudo que faço, e agradeço ao meu todo poderoso Deus.... OBRIGADO MEU DEUS.... E Hoje sou muito feliz..
"Mais que um homem de letras, eu sou um homem de palavras, de todas aquelas afirmações quotidianas de amor e de amizade, de compromisso e de respeito, porque como o corpo precisa de alimento, minha alma precisa de palavras. Assim, é preciso entender que se é muito fácil me ofender falando, é igualmente impossível me amar calado"
Eu sou do tipo de pessoa que quando falo "EU TE AMO" é porque realmente AMO, mesmo que a gente brigue, acabe o namoro, a amizade, deixemos de nos falar, você me decepcione ou você vá morar em outro País, o amor vai sempre continuar, é um sentimento eterno. O exemplo disso é o amor que sentimos por nossos pais, irmãos, filhos, ele nunca acaba, mesmo que haja inúmeras discussões, desafetos, intrigas, é um sentimento sem fim e as pessoas ainda não perceberam isso e as que perceberam estão passando do limite, vulgarizando total esse sentimento que pra mim é único e desencadeia todos os outros.
Quando acho que poderia estar aprendendo quem eu sou, começo a perceber que a única coisa que consigo descobrir é quem eu não sou. Expor, falar, gritar, chorar, amar, odiar, alegrar, dançar, viver, vegetar.. Ego inflamado? Onipotente porem negativo? Mascaras? Ou apenas um ser que ainda não conheço, ou quem sabe... Cuido dele desde quando nasci. Tenho amor e medo por quem sou.
Quando eu remexo nesse baú de lembranças, eu sou feliz novamente. Meu coração se acende em arrepios de alegria e isso é a melhor constatação de que estar vivo vale a pena, de que poder reencontrar velhos amigos, surpreender-se com amores do acaso, aventurar-se como adolescente... tudo isso é o que dar cor ao mundo, é o que justifica nossa natureza pura.
Eu sou uma boa amiga, não quero me gabar, mas sempre dou ótimos conselhos. A maioria dos meus amigos seguem estes conselhos e conseguem ótimos resultados. Contudo, quando eu dou de cara com um problema, meus amigos dizem: ‘Coloque em prática o que você vive me aconselhando, oras!’ E eu sempre respondo: ‘É diferente…’. Até quando eu vou ter a solução nas minhas mãos e não terei coragem de usá-la? É tudo tão simples e eu tenho a capacidade de enxergar tudo complicado.
Na medida que você busca a felicidade se distancia de mim, o que implica dizer que eu sou totalmente o oposto dela. dela, não me refiro a pessoa, mas sim a felicidade. Os seres são dotados de sentimentos dentro deles; talvez dentro de mim esteja a infelicidade alheia, algo que você só queira passar por perto, sentir como é e sair de perto. Talvez dentro de mim esteja todos os opostos dos sentimentos bons e a imagem e semelhança que Deus prometera, no gênesis, seja apenas para uma quantidade de seres, o que implica em dizer que nem todos os humanos são seres humanos, já que nem todos são imagem e semelhança de Deus. Sou imagem e semelhança de Deus? Deus também é infelicidade? solidão? tristeza? amargura? Confusão? Ciumes? Em que sou semelhança de Deus, se nunca consigo ser a felicidade para alguém? implica em dizer que Deus é felicidade para uns e infelicidade para os outros? quem me explicara isso? se é que quero explicação, afinal, explicação positiva da parte dos seres que são semelhança de Deus e negativa da parte igual a mim. Que se dane todas essas questões! não quero saber a resposta disso tudo mesmo, apenas queria entender por que quanto mais você procura a felicidade, mais se distancia de mim.
É o que eu sou. Alguém que não se importa em deitar sobre a grama, que gosta de sentir a terra fina e vermelha entre os dedos dos pés. Meu jeito de mato de ser... saudade que aperta o coração! Andava com os pés descalços no córrego, sem ligar para as pedras que há no fundo. A brisa que se sente no morro do pôr do Sol é o mesmo que esquecer os problemas. E lá eu estava tocando meu violão. Eram notas desajeitadas, mas conseguiam entoar o jeito de mato, esse jeito que de mim não deixo sair, não deixo partir. (30/03/2012)
o que eu sou? Bem por muitos uma pessoa com tantos defeitos que é difícil quantificar. para outros um santo imaculado que honestamente é difícil de acreditar. O que eu sou não me define, o que se assemelha mais a isso é o que eu quero ser, o que eu tento ser e o que eu posso ser. então ou sou o "ser" no posterior futuro da inquietação de acreditar que este ser pode ser sem ser.
(…) Eu sou isso que você vê: sou mais sentimento que razão, sou mais grito que sussurro, sou mais pé na nuvem do que no chão. E não me arrependo de nenhum defeito meu, não me condeno e nem me culpo. Me aceito toda cheia de cicatrizes, roxos e falhas. Só queria que você realmente conseguisse me ver. E ainda assim me amar.
Por mais que eu tenha orgulho de ser quem eu sou, por mais que eu ache a solidão totalmente agradável e por vezes, até acolhedora, por mais que eu tenha criado um mundo em minha mente e pessoas irreais, de vez em quando, em noites em que o cigarro e a música não bastam, eu imploro por companhia de alguém real.
Eu realmente não sei quem eu sou, me mantenho trancada dentro de tantos segredos que ao tentar descobrir só me perco mais. Mas as coisas que me davam medo estão ficando diferentes, já não parecem muito assustadoras. Eu sei como isso termina, eu iludida de que tudo está melhorando, mas e se não tiver? E se for só mais um truque para me manter presa nesse lugar. Um lugar que eu nem conheço e morro de medo, eu tenho mais medo da realidade do que do escuro, parece terrível, não.
Queria muito trancar minha sensibilidade no fundo do baú e nunca mais tira-la de lá. Sabe eu sou muito sensível é meu jeito, choro por coisas tão simples. Choro vendo filmes tristes, choro quando tô de TPM, mas principalmente choro quando as pessoas falam coisas que me machucam, e o pior de tudo é que as palavras não se apagam. Eu choro, e quem dera eu pudesse NÃO SER ASSIM, tão sensível porque o que mais doí e algumas pessoas pensarem que é drama, que é falsidade, quando na verdade ninguém sabe o que estou sentindo e é tudo sentimento.
Minhas respostas dependem das suas atitudes, eu sou um terreno a ser adubado, eu sou responsabilidade sua. Então não espere que eu seja molhada, fértil e boa pra plantio se eu só recebo água da chuva, se eu não recebo calor nenhum. Eu preciso ser semeada. Sendo assim, você só vai colher aquilo que plantou. Não procure em mim amor, se foi ódio o que tu cultivastes.. pouco menos cultive falso amor esperando ganhar em troca amor verdadeiro. Se a terra secar, molhe. E se a plantação estiver perto de morrer, dê um jeito de fazer com que ela floresça outra vez. Faça qualquer coisa, peça ajuda a alguém, só não me deixe infértil.
Eu sou eu , não cobro nada de ninguém e não quero que cobrem nada de mim também , sou eu quero ser eu com meus defeitos por que sei que ninguém é perfeito , mas procuro sim ser feliz mesmo que pra isso tenha que chorar , chorar faz bem ainda mais quando junto eu sorrir , pra mim isso é ser feliz , eu não quero nada de ninguém não espero nada de ninguém , tem gente que nasce com outros e por isso espera coisa de alguém eu nasci SOZINHA e não espero nada de NINGUÉM .!
(...) Hoje eu sou capaz de olhar pra trás e ver que tudo o que eu fiz não me condena. As coisas que eu fiz sem pensar, as bobagens que eu falei sem perceber. Indiretas, verdades, mentiras. Eu nunca vou me arrepender. Porque tudo o que realizei e cada passo que errei, só me fez crescer e entender que o erro é a cortina da janela que possui a paisagem mais bonita. E assim que você conseguir afastar as cortinas também vai entender.
Porém, eu sou tachado de ingênuo, simplesmente por perdoar pessoas que amei e pelo motivo mais simples do mundo me magoaram. Errar é humano....mais o perdão.........esse só os fortes conseguem conceder...Então não venha me chamar de fraco, bobo ou ingênuo, pois fraqueza mesmo é se deixar levar pela raiva,ódio e rancor. Eu perdoo quem merece ser perdoado, afinal de contas, quem sou eu pra julgar meu semelhante?
Ser quem eu sou da mesma maneira para todos que me cercam, faz de mim uma pessoa as vezes amada e as vezes "odiada" e isso de certa forma me deixa feliz, porque me mostro de verdade e as pessoas tiram as conclusões que querem e não a que eu faço elas tirarem para depois não se decepcionarem.
Sobre bagunça e relacionamentos: Eu sou uma bagunça e quer saber? Não quero alguem que arrume minha bagunça, quero alguem que a assuma como tal. Eu não quero, mais só não querer não muda nada, talvez eu precise. É, preciso de alguem que dê um jeito nessa bagunça, e enquanto não tem alguem, não vale a pena arranjar alguem que apenas tapeie essa bagunça,não dá. Não adianta so amontoar isso tudo, colocando uma coisa sobre a outra, uma hora tudo desmorona e cai, e vira uma zona total. É melhor encontrar alguem que limpe, vire tudo de cabeça pra baixo, faça uma faxina e deixe tudo brilhando. Novo e pronto pra ser usado e melhor aproveitado.
