Textos que Falam quem Eu Sou

Cerca de 3611 textos que Falam quem Eu Sou

⁠AINDA SOBRE O AMOR
O amor é luz — mas eu sou mariposa.
Sou feita de asas frágeis, de voos que tremem, e mesmo sabendo do incêndio, eu fui, seduzida pela luz...
Te busquei como quem desejava o fim, mas desejava ainda mais o instante de calor.
Você foi clarão — farol, estrela, chama.
E eu, tão pequena, ao seu redor,
embriagada pela promessa do brilho,
mesmo ciente que me mataria, você me chamou, me atraiu, me deduziu.
O amor, dizem, é abrigo, é flor, é casa.
Mas pra mim, é vertigem.
É precipício vestido de sol.
Mas ainda assim, eu ficava, hipnotizada pelo seu encanto tão brilhante, a luz dos meus olhos, o motivo do meu respirar...
Porque há em mim esse destino triste de mariposa —
amar aquilo que pode me destruir
e achar nisso… beleza.
Eu não sei amar de longe.
Meu peito não entende fronteiras,
minha alma não teme queimaduras.
Só queria luz.
Só queria você.
Mesmo que, no fim,
o que tenha sobraso de mim
seja apenas sombra e pó.
Raísa Sousa

Inserida por RaySSousa

⁠Eu sou Guerreiro

Pra mim, a vida é um aprendizado.
A gente expressa o que sentir, sem medo de estar errado.
A vida é um labirinto, ninguém pode fugir.
Somos guerreiros de coração, prontos pra vir.

Seguindo sempre em frente, é difícil a caminhada,
Caindo e levantando, tirando as pedras da estrada.
Eu tenho fé em Deus, e nunca irei Desistir
Sou sonhador e isso tá em mim

A vida é traiçoeira, ela tentou me derrubar.
Levou a minha mãe, eu não quis acreditar.
Foi como uma tempestade que caía sobre mim,
Meus sonhos apagando... e eu nem aí.

Só vontade de sumir, de nunca mais voltar.
Perder quem amamos, não dá pra acreditar.
Saí pelas ruas pra poder refletir,
Pensamentos cheios, sem saber pra onde ir.

Lembrei das palavras que ela me falava:
"Não fique contra Deus, é Ele quem te salva."
A dor foi muito grande, mas eu tive que aceitar.
Deus sabe o que faz, não vou reclamar.

Só tenho a agradecer por estar aqui,
Com as pessoas que amo, que estão perto de mim.
Sou um guerreiro, e não vou parar.
Enquanto o sol brilhar, eu sempre vou lutar.

E recomeço uma nova caminhada,
Acreditando em mim, que esperança nunca acabar,
Eu sou guerreiro, e sempre vou lutar.
Vou seguir o meu caminho, e se eu cair, vou me levantar.
Porque guerreiro não pode desistir,
Luta até o fim, tá pronto pra vir.

Inserida por MARINALDOLIMA

⁠Eu sou analítica, mas não fria. Sinto o que a maioria não percebe que nao sei como mas leio silêncios, interpreto entrelinhas e enxergo nuances que muitos ignoram. Vejo além dos gestos e questiono o que se cala. Carrego no peito um laboratório de dores que ninguém catalogou, feito de mapas mentais e cicatrizes emocionais, de hipóteses sobre o mundo e feridas que ainda não viraram tese.

Ser analítica não é uma escolha: é uma forma de existir, é medir a profundidade de um abismo com os olhos abertos e, mesmo assim, tentar atravessá-lo. Não se trata de falta de fé, mas de excesso de percepção, é saber que um sorriso pode mentir e que um toque pode calar, é doer no ponto exato onde os outros passam batido.

Ser analítica me custa noites mal dormidas, me leva a refletir sobre o que ninguém disse, me faz questionar até os próprios sentimentos, mas também me salva dos enganos que machucam sem nome, é viver entre o sentir e o pensar, entre o racional e o sensível, como quem caminha sobre uma linha fina entre dois mundos.

No fim, ser analítica é existir com lupa em um mundo que prefere o raso, é doer com consciência, é amar com profundidade. É viver mesmo que doa com verdade.

Inserida por RosahyarahAlves

⁠É que eu sou de baixa categoria. Confundo quem me confunde, amo meus antigos amores, ando com quem me odeia; simplesmente baixa categoria. Me deixo levar pelos caminhos sem saber o que me espera em cada curva deles; me arrisco - às vezes até demais - talvez não seja uma ideia tão boa me deixar levar pelo toque do meu coração... baixa categoria, né?
Pessoas me dizem o quão boa sou, mas falariam a mesma coisa quando conhecessem minhas cicatrizes, minhas dores, meus pensamentos, o meu lado errado? Talvez não. Pessoas só falam o meu lado bom como se eu fosse o produto mais caro das lojas, mas qual o motivo de não falarem de uma vez o meu lado errado? Eu não sou perfeita! Eu sou algo de baixa categoria.
Meus olhos castanhos são como qualquer um pelo mundo, meu corpo é só mais um entre bilhões de pessoas, minha voz não é nada, meus olhos são falhos, meu sorriso comum dentre vários, mas minha alma... minha alma é algo que é incomum entre diversas pelo mundo, talvez seja isso que me caracteriza ou o que faz as pessoas gostarem de mim, mas já que ela é minha, ela é tão confusa, tão cheia de enigma, existe alguém que vá me entender? Existe alguém que vai mesmo ligar para um produto de tão baixa categoria? Dúvidas atrás de mais dúvidas.
Eu sou só mais uma dentre diversas outras cacheadas pelo mundo, mas as ondas do mar do meu cabelo de baixa categoria vai marcar suas história de boa forma ou não?
Só mais uma poesia confusa.

Inserida por l4viyy

⁠Somos Mar

Eu sou feito de mar e de vento,
De silêncio, coragem e alento.
Carrego na alma a maré,
Que vem, que recua, que é fé.

Tem dia que sou calmaria,
Noutros, só vejo agonia.
Sou onda que bate na pedra,
Sou força que nunca se entrega.

No peito, carrego segredos,
Profundos, tal quais os meus medos.
Histórias que afundam no tempo,
Memórias levadas no vento.

Meus olhos são farol aceso,
Meu riso é um porto indefeso.
Mas dentro de mim tem tormenta,
Que chega, que arrasa, que enfrenta.

Sou brisa que passa de leve,
Sou mar que se agita e se atreve.
Não sou de caber em ribeira,
Nasci pra ser vasto — fronteira!

Ninguém me decifra de todo,
Sou feito de espuma e de lodo.
Sou livre, profundo e real,
Sou mar — sou beleza e vendaval.

Se tentas prender meu caminho,
Me faço furacão, desalinho.
Pois sou como o mar no seu tom:
Indócil, imenso e sem dom.

Inserida por vitor_magalhaes

⁠Hoje eu sou abençoado por Deus por ter colocado na minha vida uma pessoa maravilhosa que veio do céu. Ela é tudo que eu precisava e eu não tive que me esforçar para encontrá-la. Deus me presenteou com alguém que me ama e me compreende, me apoia e me ajuda a superar todas as adversidades. Deus viu quando eu precisei de consolo e estendeu Seu amor para me confortar.
Depois de todas as vezes que me debocharam, dizendo que eu nunca encontraria alguém para amar, eu finalmente encontrei o meu par perfeito. Foi quando percebi que, embora muitas pessoas não acreditassem em mim, Deus sempre esteve do meu lado, me guiando e me dando forças para seguir em frente. Eu recebi um presente maravilhoso, e agradeço a Deus por isso!
Eu não precisei sair para balada à procura de alguém, pois Deus colocou a pessoa certa na minha vida. Foi como se todas as minhas preces tivessem sido atendidas, pois eu encontrei a pessoa que estava destinada a me acompanhar. Estou tão grato por ter essa pessoa especial em minha vida.
Antes de começar o meu dia de trabalho, deixo esta reflexão para vocês: nunca subestimem a importância de cuidar de si mesmos e de ter um momento para se conectar com o seu eu interior. Aproveitem esse momento para refletir sobre o que vocês querem alcançar e como podem aproveitar ao máximo as suas possibilidades.
Antes de tomar a importante decisão de entrar numa nova empresa, deixo aqui esta reflexão: já houve momentos em que outras pessoas me olharam com desdém e me disseram que eu não conseguiria nada, mas Deus nunca desistiu de mim. Ele me deu uma pessoa maravilhosa, que me ajudou a enfrentar os momentos de dificuldade com determinação e coragem. É por isso que sou grato a Deus por ter me dado a oportunidade de me tornar a pessoa maravilhosa que sou hoje.

Eu disse para aquela mulher que Deus, meu Pai, me cura de todas as dores que ninguém mais pode curar. Eu disse que o dinheiro pode comprar felicidade, mas um dia o dinheiro vai acabar. Eu disse para ela que muitas pessoas escolhem o dinheiro por causa da ganância, mas Deus não se compra.


Muitas vezes achamos que nossos problemas são tão grandes que não têm solução, mas às vezes um milagre acontece quando menos esperamos. É quando desistimos de lutar e decidimos acreditar que tudo pode melhorar. Tenha fé, pois quando menos esperarmos, nossos problemas serão resolvidos de maneira milagrosa.

⁠Eu sou um poema, fluindo com uma essência de filosofia,
Uma tapeçaria de palavras tecidas com magia.
Eu sou alegria, exalando em cada linha,
Eu sou poema, um sistema de sentimentos e ideias,
Como uma melodia que em cordas de silêncio permeia.
Eu sou alegria, um riso que ecoa no papel,
Eu sou poema, um universo inteiro em um carrossel.
Eu sou, em cada estrofe, um pedaço do infinito,
Eu sou, em cada verso, um universo em cada rito.
Eu sou poema, eu sou alegria, eu sou filosofia,
Eu sou tema, eu sou sistema, eu sou poesia.

⁠Esse Cara Sou Eu
Sou o homem que está na faqueira,
Na fraqueza, na dor, na alegria inteira.
Na doença, na perda, no desespero,
Sou o abraço, o ombro, o coração sincero.
Romântico de alma, da Roma antiga,
Autêntico, com a verdade que abriga.
Sou quem corta a dor com palavras amigas,
E enxerga em cada lágrima as respostas da vida.
Quando choras, sou quem seca seu pranto,
Quando precisas, sou teu canto e encanto.
Como Don Juan, mas sem vaidade,
Amo com alma, com pura lealdade.
Sete letras, sete poemas, sete destinos,
Sou quem escreve versos entre os desatinos.
Como Bob Marley dizia com razão,
São os simples que guardam o coração.
Então, valorize a vida e o que é sincero,
Porque esse cara que está sempre perto,
Sou eu, o amigo, o amor, o verso,
O que escreve sua história no universo.

⁠Eu sou nordestino, sou poeta de coração,
Parei no nordeste para criar uma composição.
Olhei o nordeste, parei no sertão,
Criei meu argumento e fui criar o pão,
O pão para alimentar aquela geração
Do nordeste que criou a comunicação.
A gente lá trabalhando no solo duro,
E os trabalhadores comendo o pão.
Sou poeta do sertão,
Quem vai mudar a minha opinião?
Locutor

⁠Levantei a mão e disse para mim mesmo: eu sou mais forte do que a dor, sou mais forte do que a cor, sou mais forte do que o sabor. Estou pronto para enfrentar meus medos, desafios e adversidades. Nada pode me derrubar. Estou pronto para enfrentar o que a vida me reserva.
Marcos é um escritor brasileiro de renome mundial. Ele possui uma grande variedade de obras publicadas, abordando temas que vão desde a ficção à poesia e até mesmo a crônica. Suas narrativas são ricas em detalhes e desenvolvem-se ao longo de suas páginas, oferecendo ao leitor uma experiência única e profunda. Seu estilo é reconhecido por sua eloquência e habilidade em manejar metáforas e símbolos, que o destacam como um dos principais escritores brasileiros.
Marcos refletiu sobre a nova realidade que o mundo está enfrentando. Ele se questionou sobre o que cada um de nós pode fazer para construir um futuro melhor e mais justo. Ele enfatizou a importância de nos unirmos e trabalharmos juntos para superar os desafios que enfrentamos. Ele concluiu que, com a perseverança e a força de vontade coletiva, podemos construir um mundo mais forte e próspero para todos.
Marcos é um artista incrível com Photoshop. Ele manipula cores, sombras e luzes para criar obras de arte impressionantes. Seu trabalho é brilhante e único, cada peça sendo uma criação original. Ele usa técnicas avançadas para criar efeitos realmente impressionantes, resultando em imagens que mostram a sua criatividade e habilidade. Marcos é um artista talentoso e seu trabalho com Photoshop é maravilhoso.
A beleza da vida está em suas falhas. Você aprende a lidar com os problemas, tornando-se mais forte a cada dia. Não se esqueça de quem você é e siga o seu coração. Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem.

⁠Seja forte!

⁠Ah! Não me venha com essa! Não me diga que aguento, que eu sou forte, que já superei um mundo. Por favor, não me peça para ser forte novamente, preciso sangrar até a última gota, esvaziar tudo que me entorpece. O sorriso, a educação, o respeito, relevar, acalmar, respirar, NÃO, hoje não! O grito está prestes a sair e quero que ensurdeça quem perto chegar. Neste momento não quero ser forte! Quero xingar, gritar, colocar tudo pra fora! Esvaziar a alma e a carne.

Ah! Não me diga que não sou assim! Tenho luz e trevas dentro de mim como qualquer um. NÃO, POR FAVOR, hoje não peça nada! Preciso colocar tudo para fora, meu corpo e minha alma sofrem neste momento! Sou humana! Mas, fique tranquilo, não vou vomitar para o mundo o que me enoja! Neste momento sinto o peito apertado, os punhos fechados! Preciso enlouquecer!

Não! Não! Apenas entenda que quando estou presente, estou por inteira, metade não faz parte de mim e hoje estou partida, não para sempre. Estou de partida e partida para ambos os lados, escorrendo em minha boca o veneno, sinto o gosto de fel, as mãos suam, o ar não entra no peito.

Se quiser ir embora, vai! Eu preciso me despir de toda boa educação, como uma tempestade que limpa o mundo e arrasta tudo que é inservível.

Talvez não queira ver o lado ruim, ele não é agradável. Só preciso que entenda que a minha humanidade é igual a sua, apenas que falo para não ouvir, falo por entre as linhas, entre os olhares. Compreendo, sim! Ah! Como compreendo, mas eu preciso neste momento, agora, sentir sair de mim tudo aquilo que não consigo mais… Sim! Vai passar! Tudo passa! Mas antes de melhorar é necessário assumir a deficiência da humanidade dentro de nós! Hoje vou sucumbir a forma mais humana e vil que existe.

Sério que vai insistir em me ver assim? Todos temos momentos que preferimos não deixar que vejam, pois eles mostram a carne, assim como Elis disse:

" ...Agora retiram de mim a cobertura de carne

Escorrem todo o sangue

Afinam os ossos em fios luminosos

E aí estou: Pelos salões, pelas casas,

pelas cidades, parecida comigo…"


Eu sei, quer me ajudar, mas não é de ajuda que preciso, não quero que costure meus medos nem que cure meus devaneios. NÃO!

Salve-se de mim, pelo menos agora, hoje.. Salve-se. O que te fez ficar no pouco chão que tenho?


Silêncio…


Soluços…


E um coração consertado pelo mais puro e amoroso abraço, coloca fim ao sofrimento e devaneio. “Bem vinda de volta! Não posso ir a nenhum lugar… Meu lugar é aqui! Hoje, sou forte por nós”

Inserida por anaclaudia-grd

⁠O que aconteceria de pior ou de extraordinário, se eu abraçasse plenamente quem eu sou?

O medo de ser julgada, o peso da expectativa alheia, a solidão de ser verdadeira em um mundo de máscaras?

Explorar quem sou, poderia revelar caminhos desconhecidos ou afastar aqueles que não estão prontos para ver além das aparências.

Mas, talvez, a maior tragédia seria negar a mim mesmo, sufocando a chama única que arde dentro de mim, minha essência.

Inserida por mileneabreu

Eu sou assim, pequena, humana, sedenta do fogo que me encarna quando navego no sol do uno.
Sou amor em meu poiso antigo. Sou canto e umbro amigo. Sou flor de Deus e companhia da Cruz. Um segredo de ordem lunar que me abre o colo e me abriga. Vivo acalentada pelo amor do Alto. Em comunhão, me aqueço e bebo de seu inocente cais.

Inserida por claudia_pimenta

ENTRE AS ESTRELAS

Eu sou o universo que paira sobre ti
Um sonho de alguém que ainda vai existir
Sou o sol que te aquece em dias de frio
E o conforto que buscas para ser feliz

Sou o céu e as estrelas que encantam os poetas
E o mar que desponta muito além do horizonte
Uma palavra amiga de alguém que lhes diz
Voltei pra você não chores por mim

Eu sou o amor que está pra chegar
No coração de alguém que vive a sonhar
E conta as estrelas ao anoitecer
Procurando entre elas um pouco de você

Sou o céu que lhe cobre em um manto azul
E um belo horizonte que vive a sorrir
Sou a paz que procuras em um olhar distante
E uma paixão que transpira em tua boca ofegante

Inserida por JoaquimGomesAlves

A VOZ DA NATUREZA...

Eu sou a natureza não podem
me maltratar sou eu que lhes
garanto o direito de respirar
mas em tua ignorância ponhe
fogo na plantação Poluindo
o ar que respira e contaminando
o pulmão, foi Deus que fez a terra
e tudo que nela existe criou a própria
natureza com rios e correnteza,
Fez o sol, a lua, e o mar.
E em nome do progresso tu desmata
as florestas assoreando os rios deixando
um grande vazio, uma lacuna a quem merece.

Inserida por JoaquimGomesAlves

⁠Eu sou uma garotinha medrosa
Que tem medo de perder o que tanto ama
Há um tempo não sabia que amar existia
Até pensar em como estaria o mundo sem minha companhia

Esse peso na consciência significa que amo a vida
Ou entrega o meu maior medo?
O que me faria viver na minha vida
Se não sentir a presença dos meus irmãos sorrindo e vivendo?

Não me importo de desaparecer
Só quero que minha vida seja mais útil que minha morte
Os mortos não podem louvar a Deus
Então quero demonstrar meu amor a Ele todos os dias
Enquanto estiver procurando trazer meus irmãozinhos pra casa

Estou aqui pelos irmãos que não sentem esperança
Estou aqui pelos irmãos que esperam um dia poder sentir um abraço de quem os ama

Estou aqui por você
Me deixa cuidar de você
Não vou desistir de você
Só fica aqui comigo
Prometo que estarei aqui até ver você sorrindo.

Quando não me ver mais
Me prometa que continuará sorrindo
Viva por mim, sinta por mim e não desista por mim.

Ass: sua irmã mais velha:)

Inserida por MilleySurtari

⁠Eu sou um homem cinza, cinza não na cor de pele mas sim meus olhos que enxergam apenas o cinza , as rosas tão faladas , da cauda de um pavão até as cores de arco íris .
Eu sou um homem cinza , cinza não na cor que enxergo mas sim nos meus sentimentos , que estão envoltos em uma fumaça cor cinza onde não consigo enxergar um palmo a frente, e nem um passo adiante.
Eu sou um homem cinza , não cinza em sentimentos mas sim cinza em essência , onde essa essência de vida se esvai se tornando cinzas que voam e pairam sobre as águas salgadas de suas lágrimas.

Inserida por wesley_assis

⁠Deus, o Universo e Eu

Sou tão pequena diante de tanta maravilha ...
Sou tão grande diante da vida, quando conectada com ti.
Tu me deste a vida
Tu me fortalece diante da dor
Tu me enche no vazio
Tu me dá a graça de permanecer na imensidão do agora.
Teu amor me transborda
Tua paz me revigora
Sou falha pelo medo
Sou forte pelo teu amor
Para te sentir, me esvazio de mim ... Deixando para trás:
O medo, a raiva, a indiferença e a solidão.
Me dê coragem
Me dê força
Cativa em mim o meu melhor
Me use como instrumento
Minha vida, a ti, eu entrego.
Consola minha alma
Faça tudo passar ...
Dá-me esperança para o amanhã florescer ...
A tua imensidão ilumina.
Tu és pai
Tu és rei
Tu és senhor ... O maior amor...
Contigo, tudo passa
Habite em mim
Eu te escolho todos os dias!!!

Inserida por TanileSilva

⁠Maior parte do tempo eu sou focada em meus pensamentos.
E olha, eles não são bons não.
Estão longe de ser bons.
Nunca são,isso me irrita.
Não só me irrita,como me machuca demais.
Vem a vontade de chorar,e,logo em seguida caem as lágrimas.
Porque eu deixo eles me vencer.
Eu queria saber como não deixar os meus próprios pensamentos acabarem comigo lentamente, quase todas as noites que tento só relaxar e dormir.

Inserida por LIZROSA

⁠Eu sou falho, pecador e o mais insignificante dos seres humanos. E venho diante de ti meu amado e eterno Pai reconhecer que não sou nada sem ti.
E meus defeitos gritam dentro de mim e se revelam nesta hora em que não sei me expressar diante de tudo que me sobreveio tão repentinamente.
Em quem realmente posso confiar, com quem realmente posso contar, porque na verdade é fácil quando me pedem que eu tenha paciência e saiba respeitar defeitos ou erros; quando eu revelo em atos ou atitudes meus defeitos, que também sou humano, sou atacado e criticado.
Aonde está a reciprocidade de procurar compreender e entender, só serve para um lado ou para ambos?
Deus que tu possas-me ajudar porque sei que só em ti tenho o que necessito...
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta