Textos que Falam de Pessoas

Cerca de 48699 frases e pensamentos: Textos que Falam de Pessoas

FICO TRISTE!
Fico triste quando vejo as pessoas andando sem sentido na vida,
sem ao menos saber que estao andando...
Fico triste por ver que a vida cada dia tem menos valor, que o mal
sempre vence e as pessoas nem ao menos conseguem ver que
mal estao fazendo. Todas andando de um lado para outro, tudo igual,
todo dia igual, todo dia as mesmas estupidezes...
Pessoas andando pelas ruas, com a alma vazia, com o coração colado por um pequeno fio de linha preta.
Sem saber por onde vão, ou aonde irão chegar, rezando para isso tudo acabar.
Sozinhas porém acompanhadas;
fico triste ao ver que as pesoas boas sao tao poucas e tao pouco
valorizadas, incompreendidas e que chegam a ser uma ofensa,
simplesmente porque sao boas...
Fico triste por ver quanta falta de conhecimento existe, porque as
pessoas teem preguiça de buscar, porque demasiado ocupadas estao
com nada.... (com facebook, com Whatssap...etc) e nao tem tempo
de ver que a vida se vai em um suspiro. Estas pessoas sao como bola
se sabao, lindas por fora, mas vazias por dentro...sao tao vazias que
quando você fala a voz ecoa... para onde vao? A que horas chegarâo?
elas nao sabem, ninguem sabe.
Percebo que as pessoas não gostam de sinceridade.... elas preferem palavras bonitas, ainda que vazias de verdade, sim, porque a verdade doi, só que elas nao percebem que a verdade doi
uma única vez mas que a mentira doi uma eternidade.
ai me pergunto: vale a pena o sacrificio??
sacrificar por quem nao ajuda a se mesmo?
Lya Rocha

Inserida por LyaRocha

⁠Fazer uma diferença positiva na vida das pessoas que cruzarem o nosso caminho é contribuir para que tais pessoas façam a mesma diferença para os próximos que encontrarem.
Gentileza e respeito dados, gentileza e respeito recebidos, como uma corrente sem fim.
Que cada novo amanhecer seja um lembrete do poder transformador da vontade humana para moldar o destino.

Inserida por GervasioXavierSoares

⁠SIMPLES ASSIM...

Às vezes nos perguntamos: Por que as pessoas têm memórias curtas? Ou melhor, Por que elas se esquecem os bons momentos que passaram e viveram com as outras pessoas? Estas perguntas servem de reflexão sobre o que acontece diariamente nos relacionamentos, sejam eles, amorosos ou não. Aí vem os questionamentos: A pessoa passa um período da sua vida com as outras, dedica seu tempo, compartilha sua vida, suas vontades, seus desejos, seus sonhos e as vezes até seus segredos. Acaba vivendo uma outra vida, deixando muitas vezes a sua de lado. Segue outro caminho, o que não era o dela, mas acaba se adaptando e se adequando àquele caminho, àquela vida, àquelas pessoas e àqueles momentos. Até porque acabam virando uma família. Não de sangue, mas de afetos, de carinhos, de amores, de lutas e principalmente de união entre eles. E de uma hora para outra tudo acaba, evapora, como num passe de mágica. Ela olha para trás e pensa: Espera aí, como assim acabou? Assim, de uma hora para outra? Os dias passam, entram os meses e nem um “oi”, ou um “como estás”? Ou “o que aconteceu”? Nada. Nenhum telefonema. Nenhuma mensagem. Nenhum ruído. Nenhum sinal. A pessoa que se dedicou tanto, passou a ser invisível. Um nada para aquelas pessoas. Tudo se tornou tão frio! Tão sem emoção! Tão vazio! Foi aí que Ela chegou a uma triste conclusão: Aquelas pessoas que ela considerava sua família haviam se esquecido dela. Simplesmente apagaram-na de suas vidas como se Ela fosse um desenho feito a lápis e com uma simples borracha apagaram-na de suas vidas e deixaram aquela página em branco. Simples assim.

Inserida por Rita1602

⁠Datas Especiais...

Existem datas aparentemente especiais. Existem pessoas aparentemente inesquecíveis. Existem as que trazem no conteúdo apenas aparências e as que deixam o dia muito mais bonito. Entretanto, muitas levam na bagagem apenas o banal e esquecem do essencial. Em cada canto, um adeus, uma aventura, um momento memorável, um temperamento discreto e uma métrica poética. No âmbito do todo, metades são adversas. Noutras, um cálculo matemático a ser estudado e desvendado. São as verdades ocultas de um sistema que apenas colabora com o superficial. Entre as lacunas, um olhar sem ser observado. Um observador a ser criticado. Eternas nuances de um mundo além dos olhares. Além das colinas. Além do além.
Entretanto, apesar de tudo, há as que deixam marcas profundas e lembranças jamais esquecidas. Porque apesar das indiferenças, há um mundo de possibilidades rondando para ser abocanhado. Há, além de tudo, um poder de conseguir nos impor a certas regras mesmo quando não queremos.

Inserida por Rita1602

PESSOAS

Pessoas, eu as tiro da minha vida, em questão de segundos, num piscar de olhos, num estalar de dedos, num súbito sacudir de ombros. Eu as tiro como quem tira o que lhe incomoda ou o que não lhe faz bem ou não lhe satisfaz. Tiro-as, rapidamente como um delirar espontâneo, uma brisa passageira ou um temporal de verão.

Pessoas, eu as deixo na minha vida, em questão de milésimo de segundo. Deixo-as quando valem apena. Quando demonstram gratidão, respeito e emoção. Eu as deixo quando o meu peito sorri, a alma agradece e o momento se torna inesquecível. Quando a sua chegada, é como o sol que aponta nos braços do horizonte. É quando o céu inteiro sorri, mesmo quando não há um astro se quer visível. É quando o mar deslisa na areia e beija os pés de quem passa por ele.

Tudo depende das circunstâncias, dos acasos, das limitações, das ilimitações, dos trajetos. Tudo depende de uma série de interferências ou não.

Pessoas, são dádivas. Por isto, preservo, cuido, aconchego, alimento, embalo, abraço, como se fossem um tesouro muito valioso. Portanto, ao se aproximar, olhe, observe, pense, analise, fique atento. Não iluda e nem deixe o descaso entrar. Seja simplesmente mágico, como a vida.
Recebemos da vida aquilo que somos, aquilo que damos, aquilo que preservamos e aquilo que nos importamos. Se quisermos receber, temos que dar, doar e se empenhar o melhor que podemos ser. A vida é um espelho, o seu reflexo é o que emitimos.

Inserida por Rita1602

Äquela guerra contra o Iraque foi ilegítima. Sr. Mundy. Foi uma conspiração criminosa e imoral. Nenhuma provocação, nenhuma ligação com Al-Qaeda, nenhuma arma do Armagedon. Histórias de cumplicidade entre Saddam e Osama foram baboseiras para fins utilitários. Foi uma velha guerra colonial travestida como uma cruzada pela vida e pela liberdade do Ocidente, e foi lançada por um bando de fantasistas geopolíticos judaíco-cristãos famintos de guerra que sequestraram a mídia e exploraram a psicopatia norte-americana pós 11 de setembro,(...)Estamos olhando é para a mais velha América. Puritanos fanáticos chacinando selvagens em nome do Senhor - é possível ser mais velho do que isso? Foi genocídio então, é genocídio agora, mas quem for o dona da verdade é o dono do jogo."

Inserida por ajotage

Preciso dessa emoção que os antigos chamavam de amor, quando sexo não era morte e as pessoas não tinham medo disso que fazia a gente dissolver o próprio ego no ego do outro e misturar coxas e espíritos no fundo do outro-você, outro-espelho, outro-igual-sedento-de-não-solidão, bicho-carente, tigre e lótus. Preciso de você que eu tanto amo e nunca encontrei. Para continuar vivendo, preciso da parte de mim que não está em mim, mas guardada em você que eu não conheço.

quer falar de mim ? , quer fazer fofoca ? , que falem , que façam , mais falem a verdade , pessoas que falam o que não sabem,o que não viram , só tenho isso a dizer : vão tomar no cu de vocês , porque quem vive minha vida sou eu , não tenho que me explicar p/ ninguém ,sou maior de idade e faço da minha vida o que eu bem entender , e sei muito bem o que faço e com quem faço , devo satisfação apenas p/ minha mãe porque ela sim ta comigo nos piores e melhores momentos da minha vida , a ela eu dou minha vida se precisar , sou alguém nessa vida graças a ela , e vocês ? quem são ? são um bando de gente podre e mesquinhos , que vivem da desgraça alheia , que ficam felizes vendo a infelicidade dos outros , conte-me quantos milhões de reais vocês estão ganhando TENTANDO destruir minha vida ? , tentando acabar com minha felicidade ? ,estão é perdendo tempo , deixando de viver essa vidinha de merda de vocês , o mal dessa gente que não é feliz , é querer que os outros tbm não sejam , mais eu sou paciente com as coisas que me interessam , e a felicidade me interessa e muito , esperarei por ela enciosamente e sei que ela não vai demorar a chegar , e eu vou assistir de camarote a queda de cada um de vocês que estão conspirando contra mim , quando vc tiver derrotado(a) , eu vou cuspir na sua cara ainda !!! acham que minha ruindade é grande ? é porque vocês ainda não viram o tamanho da minha fé , esperarei ansiosa por esse dia !!

Preciso dessa emoção que os antigos chamavam de amor, quando sexo não era morte e as pessoas não tinham medo disso que fazia a gente dissolver o próprio ego no ego do outro e misturar coxas e espíritos no fundo do outro-você, outro-espelho, outro-igual-sedento-de-não-solidão, bicho carente, tigre e lótus.

Somente com um gerenciamento interativo e dinâmico de treinamento e desenvolvimento de pessoas que se pode motivar de maneira eficaz os colaboradores em busca da melhoria de desempenho e valorização profissional, tendo no aperfeiçoamento contínuo um caminho para o sucesso. É com esse olhar gerencial de motivação e aprendizagem organizacional que é possível desenvolver potencialidades, reconhecer competências e habilidades, construindo atitudes que enriquecem o clima organizacional e levam a organização a conquistar a sua estabilidade dentro do mercado econômico.

Inserida por MARCOSLENESARAUJO

⁠No Mercado de Trabalho, quando vão contratar pessoas com deficiência, os empregadores procuram pessoas com deficiência sem deficiência alguma; ainda mais, cadeirantes que andem, cegos que enxerguem, surdos que ouçam e verbalizem bem, pessoas com deficiência intelectual e autistas que interajam como qualquer outra pessoa, bem como as pessoas com membros amputados que sejam como pessoas que tenham todos os membros inferiores e superiores.

Inserida por ThiagoFQueiroz1988

⁠Eu estou cansado, chefe. Cansado de estar na estrada sozinho como um pardal na chuva. Eu estou cansado de nunca ter um amigo pra me dizer pra onde a gente vai, de onde a gente vem, ou por quê. E estou cansado das pessoas serem más umas pras outras. E estou cansado da dor que sinto e ouço no mundo, todo dia. Tenho muitas dores! São como pedaços de vidro na minha cabeça o tempo todo. Pode entender?⁠

Inserida por LefferStinny20

Nossa olha a natureza
Ela tem muitos animais
Isso e uma beleza

Tem pessoas , tem casas
Tem churrasco na brasa
Tem bodes e cabras

Nossa olha a cidade
Devastada com poluição e fumaça
E tudo e uma desgraça

Ninguem dorme nao
Com essa poluição sonora
E olhen nossa flora

Com o aumento da temperatura
A camada de ozonio fura
Viveremos muito quente
E nao vai ter agua para a gente

Como vai ser
Como novas crianças vao crescer
Em um mundo tao orrivel talvez isso seja inesquecivel

Se vc quer amar
Se vc quer as crianças boas
E q fiquem a pular
Entao vamos cuidar

PESSOAS QUE NOS TOCAM...
Há pessoas que tocam em nossos corações. São pessoas que nos marcam, assim como certas músicas ficam em nossa memória. Gente que entra em nossa vida e deixa marcas, como notas musicais escritas em uma pauta e que fazem a melodia ficar completa... A essência de certas pessoas é como se fosse uma música clássica tocando aos nossos ouvidos. Elas são calmas, esperam e sabem dizer que gostam da gente!
Outras são como um conserto de guitarras e metais, já vem gritando de longe que nos amam e deixam muitos, que estão ao nosso lado, surdos!
Adoro isso!...São espontâneas!
Quando o músico compõe uma música, ele pensa na harmonia, analisa bem antes de colocar na pauta.
Assim são as pessoas. Elas foram compostas para serem ouvidas, portanto se falarem como um violino, que toca ou as guitarras que embalam o som, temos que ouvi-las com toda atenção... Elas têm que ser compreendidas, sentidas, interpretadas, para que possam alegrar nossas vidas com toda a magia de serem o que são.
“Pessoas são como a música” como diz Quintana em um de seus poemas!
Pessoas têm que fazer sucesso, falar baixo ou alto, depende em que pauta ela foi colocada. Gosto das pessoas que gritam de longe: “Eu te adoro”!...Também gosto das que falam suavemente ao meu ouvido: “Sou sua fanzoca, viu?”
Essas pessoas formam uma verdadeira Orquestra Sinfônica em um dia de conserto no Municipal!
São pessoas que vibram, pois seguem a pauta e nós vibramos com elas!

Marilina Baccarat 2012

Inserida por MarilinaBaccarat

⁠Seja feliz em silêncio. Quanto menor for a plateia, maior será o seu sucesso!
Cerque-se de pessoas de bem, que realmente vibrem com o seu sucesso e jamais seriam capazes de invejar as suas conquistas.

Nem todos que estão à sua volta ficarão felizes ao verem o seu sucesso. Infelizmente, a inveja mora ao lado e pode surgir de onde você menos espera.

Nem todo “amigo” vai vibrar de felicidade ao ver você conquistando o seu emprego dos sonhos, adquirindo novos bens, fazendo outras viagens.
Em quase toda família há, por exemplo, aquele tio ou primo que são capazes de desmerecer qualquer um dos seus esforços.

No trabalho, o seu talento também pode atrair a ira de quem gostaria de ser do jeito que você é e fazer tudo aquilo que você é capaz.

É por isso que você deve ser feliz em silêncio. Por maior que seja a sua segurança e a sua fé, nunca é saudável viver sendo alvo da energia negativa desses seres humanos de má-fé.

Uma hora ou outra, você vai se sentir tão estressado por estar rodeado de tanta inveja que acabará explodindo, colocando em risco não só o seu bem-estar, mas também a própria felicidade.

Fique perto, divida a sua vida, as suas conquistas e os seus projetos apenas com alguém em quem você confia plenamente.

O seu pai, a sua mãe, aquele amigo que sempre esteve ao seu lado nos momentos de alegria, mas também de tristezas, são as únicas pessoas que realmente se importam com você.

É com eles que você deve desfrutar das alegrias do seu dia a dia, e com mais ninguém.

Você não pode querer ser o centro das atenções de todo o Universo sempre.

Quantidade não é qualidade.

De que adianta, por exemplo, querer “ostentar”, dizendo que você é muito popular, que tem centenas de amigos, sendo que, quando você precisa, ninguém se propõe a ajudá-lo?

Deus não dá o que você quer, mas o que é melhor para a sua vida!

Quando a gente constrói em silêncio, as pessoas não sabem o que atacar
Não é qualidade nenhuma ser uma pessoa invejável. Seu sucesso não depende da quantidade de bajuladores que ficam querendo ser e ter tudo que você já conquistou.

Você deve se cercar de pessoas que realmente se importem com você e saibam o quanto você batalhou para chegar onde você está.

Só elas são realmente são sinceras ao dizerem que se orgulham de você.
Quanto menor a plateia de pessoas verdadeiras, honestas, sinceras, aplaudindo as suas conquistas, maior será o seu sucesso.

Esses seres humanos de luz vão se espelhar nas suas conquistas, não por inveja, mas porque veem em você um exemplo.

É por eles que você deve tentar ser uma pessoa melhor todos os dias.
É com eles que você deve dividir as maiores alegrias da sua vida.
Assista o vídeo completo:

https://www.youtube.com/watch?v=dRpcgfMZ1-E&t=3s

Inserida por denis_ferreira

⁠Pessoas

O que as pessoas são?
elas são o que realmente mostram ser?
elas são o que realmente querem ser?
as pessoas são únicas, só existe um de você no mundo, com suas qualidades e defeitos, com seus pensamentos e devaneios, com essa combinação exata molecular e corporal, só existe um assim.
então por que não dá valor a você mesmo?
todos erramos, todos temos defeitos, todos temos problemas, é extremamente comum ser falho
então por que nos culpamos tanto?
por que a gente faz isso?
não se compare com os outros, se compare a você mesmo de dias anteriores.


aaah, o que é ser uma pessoa?
ser uma pessoa é acertar mas também errar
é achar uma coisa agora e logo depois achar outra totalmente diferente
é descobrir coisas e também perder certas coisas com o tempo
a gente tenta esconder tanto nosso verdadeiro eu, mas por que, por que?
se a gente é o que é, por que esconder isso e simplesmente usar uma máscara social?

por que devemos seguir algum tipo de padrão?
sejamos nós mesmos e melhoremos a cada dia, para então alcançarmos a pessoa que queremos ser e a vida que almejamos, seja você mesmo.

você pode estar insatisfeito agora, mas é normal do ser humano, alguma hora tudo passa
e o que você vê quando vai além dos seus limites?

você não é especial, ninguém é, por isso não se cobre ou se frustre tanto se algo der errado
se todos não são especiais
talvez você possa ser o que você quiser ser.
sua vida é somente sua ok? Está tudo bem não ser especial
Aceite ser quem você é.

Inserida por Nobody068_52

PESSOAS QUE PASSAM.

Há algumas coisas que marcam a nossa vida. São fatos simples, normalmente ignorados no momento em que ocorrem, mas que, a longo prazo, farão uma grande diferença.São acontecimentos que se apossam do nosso coração e invadem nossa alma quando menos esperamos.Coisas que nos perseguirão para o resto da vida! São pessoas que nos querem ver bem, que só querem nossa felicidade. São elas que nos acrescentam, compartilham e partilham a nossa vida. Pessoas, que cederam tempo, nos deram atenção, palavras, carinho quando mais precisávamos dela, Nos deram a mão e o coração, doaram e nos fizeram crescer em sabedoria e sentimentos. Gente muito especial que transforma pequenos detalhes em grandes momentos.

Inserida por MarilinaBaccarat

Há cinco possibilidades. Primeira: Adão caiu.
Segunda: foi empurrado. Terceira: saltou. Quarta:
ao debruçar-se sobre o parapeito perdeu o equilíbrio.
Quinta: nada digno de nota aconteceu a Adão.

A primeira, de que caiu, é precária demais. A quarta, medo, foi examinada e revelou-se inútil. A quinta, de que nada aconteceu, não interessa. A solução é a alternativa:
saltou ou foi empurrado. E a diferença está apenas

na questão de saber se o demônio
age de dentro para fora ou de fora para
dentro: aí está
o verdadeiro problema teológico.

E por mais que meus olhos alcance as estrelas, jamais alcançaram o brilho intenso dos teus olhos, e por mais que o calor dos meus braços alcance o calor de um belo pôr do sol, jamais alcançaram o calor de seus braços acolhedores, e por mais que meus beijos alcancem a doçura do mais puro mel, jamais alcançará o doce néctar de seus beijos doces, e por mais que o amor que exista em meu coração alcance a raiz da minha alma, jamais alcançará o amor eterno que um dia existirá em seu coração...

Queria ter podido lhe dar boa-noite. Queria ter podido te levar ao primeiro dia de aula. Queria estar presente para poder lhe ensinar piano. Queria ter podido dizer para não ir atrás do garoto. Ter podido abraçar você numa hora de dor. Queria ter podido ser seu pai. Nada que eu fizer vai poder substituir isso.