Pessoas ou Arremedos A vida é uma... Alexandre Scaldaferri

Pessoas ou Arremedos
A vida é uma escolha às vezes nossa e às vezes da vida. Embrenhamo-nos na vida que esta ali posta ou que ali decidimos que a vida será. Ligamos o piloto automático dentro de uma sociedade que clama por felicidade, mas não compreende felicidade fora dos seus padrões. Pessoas que se aprofundam em um palma d’água e acreditam que mergulharam fundo.
A ideia é parecer ser desde que ninguém questione ou descubra que o que se diz ser é antagônico ao que se é. E se alguém ousar tanto que aponte imagens divergentes entre a realidade e a imagem do espelho, visto de longe ou de perto, que este ser seja afastado, defenestrado, pois pode revelar uma carne desnuda e podre.
Talvez o maior pecado da atualidade seja manter uma foto digital que se apresente renovada a cada clique que aponte sorrisos enquanto a pele se descasca e se desfaz, pois o tempo é o mestre dos mestres e reflete o desgaste físico, mas principalmente desnuda o que se é por dentro.
A inteligência dá lugar à esperteza que espertamente usa a seu bel prazer um esquema, uma armação, um subterfúgio. A honestidade é relativa desde que atenda aos objetivos dos mais fracos. Fracos sim, pois lhes faltam coragem para viverem conforme acreditam escancaradamente e não apenas nas sombras que criam para serem o que realmente são. Adaptar-se à qualquer custo para manter as relações que lhe atendem certos propósitos.
Vazia a vida, vazia a alma que não tem coragem e se esconde nas sombras de mentiras e minutos de descalabro e fama. Carente de tudo e de todos.