Textos que Falam de Pessoas

Cerca de 48699 frases e pensamentos: Textos que Falam de Pessoas

⁠Como joias na vitrine


Imagine que você está diante de uma vitrine repleta de objetos bonitos. E admirado com a beleza desses objetos, decide levar um deles para casa. Ao chegar em casa, porém, você percebe que, mesmo tendo escolhido com bastante cuidado, o objeto que comprou não parece agora tão bonito quanto todos os outros que ficaram na vitrine. Por que isso aconteceu, se você foi tão cuidadoso? Aconteceu porque cada um dos objetos que estavam na vitrine não tinha, sozinho, todas as qualidades que todos eles tinham juntos. Cada objeto era uma pequena parte, bela, mas ainda carente da beleza maior que existia no todo. Assim, um discreto anel numa vitrine é uma joia exuberante tanto quanto um grande colar de pedras. E o colar, por sua vez, toma do anel a delicadeza que ele próprio não tem. Um pequeno livro de poemas pode ser tão imponente quanto um extenso romance, e este, ao lado do livreto, rouba-lhe um pouco de sua singela poesia. Juntos eles têm a beleza inteira daquilo que representam. Separados, têm apenas o que trazem em si. O mesmo acontece com as pessoas. Cada um de nós é um ser humano único, inteiro e, sim, insubstituível. Mas, ao mesmo tempo, uma pequena parte do que todos somos juntos: a humanidade. E aí está a beleza do ser humano: nas suas diferenças; na sua diversidade; na beleza única de cada um que constrói o todo; e, até mesmo, na insuportável sensação de incompletude que isso causa. Exatamente como as joias na vitrine. Eis que, finalmente, percebemos a existência do que não está em nós, e nos sentimos menos humanos. O mundo é repleto de vitrines, e parece, em cada uma delas, um lugar bonito e perfeito do qual não fazemos parte, onde existe tudo aquilo que não temos e que não somos. É preciso, então, olhar bem mais de perto, para enxergar cada indivíduo e encontrar, nas suas deficiências e imperfeições, a sua humanidade, e então, nos reconhecermos humanos. Somente ao nos reconhecermos humanos é que conferimos aos outros a humanidade que existe em nós, e recebemos, de cada um, a humanidade que nos falta.

Inserida por CarlosAlbertoSilva

⁠Fatos sobre as pessoas que te olham "torto":

Enxergam pejoratividade na sua realidade quando se comparam com você;

Descredibilizam a tua história de vida pela passagem do que vivencias no presente do teu viver;

Torcem pelo teu fracasso para alimentar o ego de superioridade que há nelas;

Rotulam o teu passado como destino de vida, a fim de que o teu futuro seja fadado ao insucesso.

O que elas não sabem:

É que você não se importa nem dá a mínima para o que
pensam ao teu respeito;

O que você valoriza, vem de Deus para a tua vida, pois é grande, sublime e perfeito;

É que o teu sucesso não está subordinado ao desejo de
quem procura te ver no fracasso;

É que o teu passado não determina o futuro daquilo que para a tua vida Deus tem planejado.

Inserida por rogeriomacenaa

⁠Voltar no tempo

Voltar no tempo, como eu queria voltar no tempo.
Para concertar os erros;
Para preservar as coisas boas;
Deixar de conhecer pessoas.
Queria voltar no tempo e fazer dos momentos não apenas uma explosão de sentimento;
Queria voltar no tempo e arrumar com um bom dedo os estragos que os perversos nos deixam...

Inserida por JessicaCLeite

⁠Silencie-se

Entre tantos e tantas, entre o ego dos abutres.
Silencie-se;
Há quem diga, não.
Digam suas manchas pintadas no discurso;
A história não parece ser daqueles que pintam, mas sim daquela audição que só projeta seu próprio discurso.
Manchas, são tantas manchas e manchetes por aí. E o editor é você.
Silencie-se;
Antes de ouvir, eles já haviam feito as manchas de seus problemas.
Por ela, Silencie-se.

Inserida por JessicaCLeite

⁠Dias longos

Dias longos, esperança perdida ao meio desse entulho de confusão.
A espera foi longa, o relógio pediu arrego por eu estar implorando a ele a hora exata.
Um objeto sendo maltratado por um Tempo que não lhe cabe. Cabe então a quem?
Eu não sei, não há respostas para todas as coisas nesse tempo.
Esperando por algo a tanto tempo, esperando todos os dias, esperando a meses e noites, esperando que o sol entrasse e sua rigidez fosse derrotada. Por qual motivo? Retomamos, não há respostas para tudo.
Eu quis tanto, tanto que queimei minha pele, deixei que meus pensamentos fossem esperanças só minhas, esperando que o universo conspirador se voltasse a mim.
Todas as manhãs desses cinco dias por semana, respiramos fundo para encarar esse tempo árduo, que faz doer.
A gente se confunde com a dor, com as perguntas que a cabeça faz!
A gente retoma ao seu gosto, seus dias, suas escolhas, a gente não discute sobre a gente.
Mas a gente tenta, tentamos até nos sufocar com essa música que orquestra nossas vidas.
Vidas sendo engolidas por medos. Nosso amor sendo metralhado por uma história que seria divina!
Bom, a coragem é para poucos...

Inserida por JessicaCLeite

⁠Lidar com pessoas é como deitar-se em uma cama de pregos... Nada incomoda até certo ponto, quando há um prego ou "alguém" que se coloque em um lugar mais alto, rebaixe os outros a volta, ou que esteja te machucando.
Não tente colocá-lo em seu lugar pois não vale o esforço, simplesmente arranque-o, ele não lhe fará falta alguma.

Inserida por JuliaVialPires

⁠Ao longo de nossas vidas, conhecemos muitas pessoas. Algumas delas se tornam mais próximas. Porém com o passar do tempo, algumas dessas amizades, esfriam, se afastam.
Então nos questionamos, onde houve falha para que isso acontecesse? E muitas vezes chegamos à conclusão que não somos culpados!

Inserida por ajmesquita

⁠Pessoas...
Algumas conhecemos, outras achamos que conhecíamos...
Surgem do acaso ou nascem com a gente
Somem num piscar de olhos sem deixar ao menos um cartão postal
Perdemos sem perceber, como se caíssem durante a mudança dos sentimentos transportados em carroceria aberta, soltos, desembrulhados e desamarrados
Apenas amontoados ao vento da própria sorte

Pessoas que marcam não esquecemos jamais

Amigos, amores
Tesões, paixões
Desapontamentos, traições

Marcas são tatuagens na alma e ficarão na lembrança, eternamente!

Inserida por Senhorinineto

⁠Você pode até perder a fé na humanidade, que não passa de uma espécie de criatura gigante, impossível de se controlar.

Pense, como harmonizar 7,914 bilhões de pessoas, são bilhões de atitudes e pensamentos, e ainda com o egoísmo corroendo cada dia mais.

E mesmo que muitos pareçam pensar como você, sempre haverá uma diferença que mesmo sendo sutil, sempre será diferente.

Mas:

" Nunca perca a fé de que existe um CRIADOR que você pode contar com ele sempre que seu sentimento de necessidade o acessar...

...e nunca duvide de que ainda existam pessoas boas, dignas de sua confiança, pessoas estas de que você com certeza poderá sempre esperar algo bom. "

Talvez eu esteja enganado, quem sabe, mas é melhor viver de esperança, do que desistir de viver, de acreditar.

Inserida por luisfernandosilveira

⁠É melhor fazer o que quer e viver sem arrependimentos, porque no fim da vida (o destino de todos) ter vivido de satisfazer os outros pode não ser o que você realmente gostaria de ter feito.

Dessa vida só levamos o que a alma evolui e ela evolui pelas experiências que temos, pelas emoções que sentimos, pelas pessoas que amamos e pelas pessoas que nos importam.

Se é pra morrermos um dia, que antes tenhamos vivido!

Inserida por guilhermeespinosa

⁠E passará muitas pessoas em sua vida

Algumas ficará
Outras se irá
Terá aquela que discursará, mas não fará nada
Aparecerá aquela que vai transformar e agir

Algumas se alegrarão
Outras te entristecerão
Terá aquela para somar
Aparecerá aquela para te diminuir

Algumas irá embora sem olhar para trás
Outras voltará porque não conseguirá te esquecer
Terá aquela para toda a vida
Aparecerá aquela que você desejará nunca ter conhecido

Mas o mais importante é que no meio dessas idas, vindas e voltas, nós vivemos, aprendemos e evoluímos!

Tudo é válido!

Inserida por zu_kawaguchi

⁠" É incrível como pessoas incríveis deixam de ser incríveis por pensar que não são incríveis pessoas incríveis que uma pessoa não incrível disse que essa pessoa não era incrível. "

" Ninguém conhece a essência de ninguém, e cada um é cada um, você pode ser algo com um e um outro algo com outro, tudo vai depender da cumplicidade. "

" Ninguém é igual com todos, damos conforme recebemos. "

" Impossível ser a mesma pessoa para todos, senão seriamos uma espécie de robô sem sentimentos. "

Inserida por luisfernandosilveira

⁠Quanto mais eu conheço a vida e o ser humano mais eu me desiludo, quanto mais eu me conheço menos vontade eu sinto de viver, todos se escondem atrás de olofordes, todos vivem o que não deve, é como se o bonito é viver apresentável diante de uma sociedade vulgar onde a ganância e a ambição domina.
Nessa vida onde, quem não engana é enganado! Sociedade de juízes! Juízes que vivem como santos, que escondem seus erros e apontam os outros. Que humanidade é essa? Hipocrisia talvez seja a palavra certa, dominadores de situações e de pessoas.

Inserida por ErilmaCouto

Está cada vez mais perto é o mesmo que se distanciar.
No processo é perdido Há: Paz, orgulho, sonho e realidade!
Mais por que a realidade?
Por que sonhamos mais com o futuro e esquecemos do presente … criando muitas expectativas, e o caminho muda a cada instante … E se culpar, vem naturalmente!
É notório como as pessoas pensam tanto em coisas matérias em bens palpáveis e se esquecem do intangível !
Por que estão preocupados de mais com conquistas de coisas rasas e pensamentos subjetivos!

Inserida por junyor_marcos

⁠Pessoas são como música

Algumas te irritam, você não sabe se é o ritmo, a voz, o arranjo ou refrão

Outras te alegram, talvez pela batida da percussão, violão, pela letra ou por simplesmente fazer dançar

Mas tem aquela que te invade, entra em seus ouvidos e te faz flutuar, vibrar, sonhar e as vezes até chorar.
Essa tem a melodia, harmonia e ritmo perfeito.

É aquela que você não se cansa de ouvir, que você usa como trilha sonora da sua vida.

Que te completa, te ajuda, te incentiva e te faz bem!

Inserida por zu_kawaguchi

⁠⁠Cansado de pessoas rasas, de pensamentos intangíveis …
Estar a volta de pessoas de caráter duvidoso é o mesmo em estar em jaula de leões, onde em primeiro instante estão alimentados, mais a fome os atenta e neste momento eles os devoram…
Não crie alianças instáveis, pessoas são ardilosas e não se contentam em estar fracas contanto que lhe enfraqueçam também !

Inserida por junyor_marcos

As vezes, estamos tão focados em nossa trajetória de vida com a intenção de não desistir dos objetivos e de alcançar o nosso próprio sucesso, que por um instante esquecemos das pessoas boas que estão ao nosso lado, nos dando força, desejando o bem e o nosso sucesso!

UMA PORCENTAGEM DO MUNDO ESTÁ CORROMPIDA, MAS AINDA EXISTEM PESSOAS QUE NOS AMA E QUEREM O NOSSO BEM!
Faça por merecer!

Inserida por euparaissonasci

⁠Tenho pressa...
Tenho pressa de viver...
Tenho pressa de fazer...
Tenho pressa de ser feliz.
Tenho pressa de conhecer... descobrir...
Achar o porquê de estar neste mundo.
Tenho pressa de me encantar...
Tenho pressa de conhecer lugares...
De conhecer pessoas...
De vivenciar emoções que nunca vivi.
Tenho pressa de entender meus sentimentos...
Compreender que não depende somente de mim
Descobrir que a cada dia preciso melhorar...
Como pessoa... como homem...
Sendo um ser humano melhor.
Simplesmente tenho pressa de não ter,
para descobrir meu caminho.
Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

⁠POR QUE SE IMPORTAR...

Por vivermos em comunidade e sempre convivermos com muitas pessoas em toda nossa existência. Umas mais próximas, outras nem tanto. Muitas vezes passamos a não nos importar nem dar atenção a estas pessoas.

Todos temos vidas corridas e com problemas a serem resolvidos. Não sobrando muito tempo e muitas vezes nem vontade de dar atenção a quem quer que seja.

Nos tornamos muito egoístas e voltados a nos fechar em nosso próprio mundinho. Problemas na verdade somos os nossos, sempre mais sérios e complicados de resolver. Nossos sofrimentos são os maiores, nossos choros são mais verdadeiros, nossas dificuldades são muito superiores à de qualquer um que conheçamos ou não.

Nos tornamos egocêntricos e até mesmo preconceituosos em relação a outras pessoas que sabemos que estão com algum problema. Não nos importamos e até mesmo fingimos que nada sabemos. Quando na verdade não queremos saber mesmo.

Por que fazemos e pensamos assim?? O que nos leva sempre a optar por agir assim??

Egoísmo, má vontade, insensibilidade, falta de amor com relação a ouvir e não somente escutar. Compreender que o outro também sofre e muitas das vezes mais que a gente.

As vezes nos falta discernimento para compreender que cada um tem e sempre terá problemas este mundo. Agimos como se fossemos os únicos a sofrer e passar por uma situação de sofrimento e dificuldades.

Vivemos tempos de esfriamentos de vários sentimentos e atitudes com relação a nossos próximos. O mundo está preparado para nos tirar o que é de mais sagrado na vida. Nossos sentimentos com relação ao amor, ao ato de sempre colocar sentimentos bons em nossas amizades, nossos familiares, em um relacionamento amoroso, ou seja, viver com mais amor e disponibilidade de saber que o outro também sofre, também sente, também chora.

A atenção, o importar, o escutar, a amabilidade, tudo foi banalizado, esquecido em nome de uma forma de viver que o importante sou eu, senão for por mim nada importa. Os outros que se danem, na verdade é com estas palavras que nos referimos a quem está com problemas e as vezes procura uma simples ajuda. Nos tornamos insensíveis a dor e aos problemas dos outros.

Que possamos rever estes posicionamentos que vamos tomando durante a vida com relação aos problemas e sofrimentos que outras pessoas passam, e muitas vezes somos procurados para no mínimo escutar e dar uma força. Mas por uma condição que muitas vezes nem notamos, não prestamos atenção e muito menos ajudamos.

Que tenhamos consciência e discernimento para compreender que sempre será o melhor caminho ajudar a quem precisa de ajuda. Seja com uma simples palavra de apoio, um simples ouvir. Apenas dedicar atenção a quem precisa. Por que com certeza também chegará nossa vez em que precisaremos de ajuda e será necessário pedir ajuda de pessoas que nos rodeiam.

Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

"Pare, eu quero descer!"
Onde erramos o caminho? Quando foi que tudo mudou? Em que momento as pessoas se transformaram em bibelôs de cristais? Tão frágeis, doloridas, ocas e espiritualmente pobres? O que justifica esse tal CANCELAMENTO massivo? Quem disse que tudo tem que ter um LIKE? Onde esta escrito que seguidores é sinônimo de sucesso e competência? Cansei de tudo ser racismo, homofobia, politicamente incorreto, errado e ofensivo aos olhos daqueles que carregam isso dentro de si, mas imputam ao próximo esses sentimentos e jogam para à plateia a decisão do certo ou errado... Pare, por favor, quero descer!!! Sozinho não é solidão, é escolha.

Inserida por fcpv1809